Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi vs Kabuto

+6
Drako extreme
Espadão
Sage
Schiffer
Counter Spectre
Heisenberg
10 participantes

descriptionItachi vs Kabuto - Página 4 EmptyRe: Itachi vs Kabuto

more_horiz
Desculpa entrosar, but, o que de Kabuto é efetivo mesmo?

Na verdade já mostrou uma versão em tamanho diferente, conforme foram as necessidades:

São itens espirituais, dos quais a forma se alteram, acho isso tão simples de entender. Até pq ela guarda a espada em outra dimensão com aquela cabaça gigante, assim como guarda o Susano'o. Ai quando ele precisa do Susano'o, ele o invoca, não da forma a ele conforme suas necessidades. :fera:

Depende da situação a tudo é eficaz...Primo.

Chakura no Mesu pode ser aplicado no Itachi mesmo ele estando dentro do Susano. Por via do  Moguragakure o mesmo pode se ocultar no solo e assim surgir rapidamente embaixo do Susano o finalizando na hora ( Seria algo idêntico a oque Kakashi vez com o Tendou).

Mugen Onsa também é outra técnica que deixaria o Itachi veraneável .. Assim como o   Hakugeki  seja capaz de destabilizar o Susano, pois o mesmo não aguentaria a pressão do Jutsu.

É evidente que a Totuska pode aumentar ou regredir a sua lamina, pois como o Orochimaru narro ela é apenas uma variação da (Kusanagi no Tsurugi) com uma habilidade especial embutida( Fūinjutsu capaz de selar almas) ;
Spoiler :

Sei que é chamada de espiritual por não ter forma física, só isso,  e não porque ela é capaz de alterar o tamanho da sua lamina( Já que a Kusanagi  também tem essa propriedade). A Cabaça esta selada nas capacidades oculares do Itachi ( assim como as armas da Tenten, esta nos selos) .
Spoiler :

Exatamente. A Cabaça é algo "físico" é  por esse motivo que o Itachi conseguiu embuti-la nos seus olhos, Orochimaru procurou e não encontrou justamente porque ele procurava uma Espada, quando na verdade deveria ter  procurado uma cabaça; A Cabaça é a Espada , são o mesmo objeto e esse é motivo da espada não ter forma física nessa dimensão.
Spoiler :

Porém, quando a saque flui da cabaça ela passivamente se transforma em uma espada, a partir dai ela ganha as mesma propriedades da Kusanagi e assim se torna um item Físico como qualquer outra espada (só que com uma habilidade únicas  de selamento). É algo simples de avaliar, ela não pode se tornar uma corda/machado por exemplo, ou qualquer outro item que não seja uma espada , tenha consciência disso.  

Enfim isso não teve nenhuma relevância. A final a espada precisa causar danos "físicos" para poder selar alguém, e outra, a Cabaça só pode ser chamada na versão completa do Susanno .

Era sobre isso que estávamos questionando.

more_horiz
Exatamente, depende da situação. é relativo um ninja ser superior ao outro, isso depende de circunstâncias. Naquela caverna Kabuto era muito superior ao Itachi, pq ele planejou a situação toda. Assim como Gaara no deserto seria superior a muitos ninjas, a mesma situação se encaixa a Kabuto, só que no caso é uma caverna, local fechado, etc.

Kakashi tentou o mesmo e não conseguiu:

Itachi vs Kabuto - Página 4 300ci39

Pq seria diferente? Uma vez que o chackra de Kabuto é muito mais chamativo, seja seus vias de chackra ou a densidade de seu chackra; além disso, Itachi estava debilitado nessa época, sua visão já estava ferrada, aqui ele está completo, com todas suas habilidades no auge. Duvido que ele não seja ciente das limitações de seu Susano'o. Tudo que Kabuto fizer é previsível, assim como vou mostrar a página mais pra frente, Itachi não tinha nem visão e conseguiu dar um passo a frente as habilidades do Dragão. Itachi vai se antecipar, assim como ele mostrou e afirmou. Assim duvido muito você apresentar quaisquer formas de finalização por parte de Kabuto.

Mugen está restrito e Hakugeki é ineficaz, como já apresentei:

Falar de Hakugeki é um insulto. O problema que vejo aqui, é que estão tento a imagem daquele Kabuto que planejou suas técnicas em um local especifico para usa-las. Aquele Kabuto é diferente desse Kabuto. Aquele Kabuto tinha todas as condições do mundo ao seu lado, assim como os Uchihas se restringiram naquela luta. Parem de imaginar o nível daquele Kabuto como sendo o nivel dele em qualquer lugar. Isso não aconteceria. Sabe qual é a velocidade do som? A velocidade do som percorre em média 1220 quilômetros por segundo (arredondando). O Hakugeki, como o Kabuto mesmo disse é um ruido (som sem "forma" que incomoda os ouvidos) estrodoso. Seguido de uma luz cegante; só que ai que entra o problema que não querem ver: na Caverna o som não tinha para onde fugir ele ficava quicando no alto e voltando a uma velocidade de 1000 km por hora. Sendo assim ele percorria o céu da caverna com o chão milhares de milhares de vezes em uma frequência ensurdecedora. Aqui aconteceria que em um segundo o som estaria a centenas de metros do Itachi e seria apenas um barulhinho passageiro sem efeito NENHUM; o mesmo para a luz que na caverna se potencializou com a escuridão e o fechamento local.

Além disso Sasuke não conseguiu manter seu Susano'o, a situação não se repetiu com Itachi:

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/580#5
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/580#6

Com que base você afirma que a cabaça só pode ser chamada com a versão completa do Susano'o? Se o Susano'o não precisa estar completo para partes serem mostradas, pq a espada não seguiria esse padrão? Uma vez que ela já mostrou habilidade se estender não só de largura, como de comprimento, diferente da Kusanagi como você propôs;  a cabaça não existe até Itachi quiser que ela exista e através da sua vontade ela aparece "do nada". Assim podemos supor que ela é igual ao Susano'o, sendo que o Susano'o toma forma física conforme as necessidades do usuário. Não vejo dificuldade de entendimento nisso, somente uma restrição que não existe.

more_horiz
亗VANDER亗 escreveu:
Alguma hora eu neguei que a Totsuka causa danos fisicos?

Porque você acha que a Totsuka sela tudo que é vivo?

Imagine essa questão tão complexa do porque a Totsuka sela tudo que é vivo, porque ela sela um corpo, mais não sela uma pedra? PORQUE SERÁ NÉ :copo:

Será que é porque um ser vivo possui alma, talvez um sistema de chackra, e esse é o requisito para ela selar, distinguindo seres vivos de seres não vivos?

A claro porque podemos avaliar e chegar a uma conclusão em algo que foi mostrado em apenas uma situação em apenas um quadro, quando o item irmã da Totsuka que foi usado mais vezes quebra totalmente essa sua teoria.

Mais a claro a Totsuka é especial e não pode, o escudo Yata é normal e pode ser usado pelo susano em niveis menores.

Claro evoluir todas as formas, materializar a cabaça, dar forma a espada, realmente leva um tempo consideravel, estranho que Itachi se defendeu de um raio com um Susano em uma forma superior a costeleta, engraçado ele evoluir para uma forma tão avançada antes de ser pego por um raio né :mia:

O Itachi tambem tem meios de finalização, pegar o Kabuto com a Totsuka é um deles.

Claro Kabuto é superior sim, você só não sabe definir o porque do Kabuto ser superior.

Não pareceu tão obvio pra você a quela hora, mas tudo bem.

Onde no manga mostra que a espada sela tudo que é "vivo" ,  ela sela tudo que contem alma, algo diferente de ser apenas vivo como você cravou  a  menos que você  considere a mesma selando uma arvore ?

Logico que ela não selaria, pois uma rocha não contem alma.. Porém ela causaria um dano fisco no objeto e suas propriedades únicas ( Fuin Selamento) seriam ativadas , mas como o alvo não possui alma seria incapaz de concluir a ação.

Ela só ativa suas habilidades quando causa dano físico por penetração .  No caso da água mesmo tendo uma "alma"  alojada, a espada  não conseguiria perfurar e muito menos causar "danos físicos" , oque torna impossível ela ativar suas capacidades únicas.

Fez bem em colocar que a espada atinge o corpo e causa danos físicos , pois eu ia acabar pedindo pra você reler seu próprio comentário anterior;  

Você cravo que a Totsuka atinge apenas a alma , oque não é verdade, e o manga mostrou... Diferente do Gedo (Dragão) as espada é apenas um ser físico com capacidades espirituais e não algo totalmente "espiritual", logo ela não conseguiria selar uma alma sem corpo, e um corpo com alma que não provem  ser ferido fisicamente ( Liquido e Gasoso).

Ninjas que tem capacidade de estabelecer propriedades especiais (Liquida e Gasosa) com seu corpo, é impossível ser penetrado por uma espada física e muito menos receber danos físicos em relação a mesmo.  

Logo a espada é inútil nessas condições, a menos que você me prove o contraio, que é como eu digo é provável que não conseguira.    

Você se equivocou, essa situação aconteceu duas vezes no manga e em ambas as vezes foram preciso ativar a forma completa, e como eu digo me mostre apenas uma evidencia no manga onde Itachi  cria a Totsuka em uma versão inferior.

Amigo, você não conseguiu provar nada apenas esta questionando a condição que o manga impôs. Quando era realmente a hora do Itachi mostra que era capaz de usar a Totsuka nas formas inicias do Susanoo, ele não conseguiu, não é no minimo estranho?  

Itachi estava com Susano ativo, mesmo sabendo que correria o risco de Nagato conseguir escapar,  ele ativou a versão completa e depois materializou a Totsuka.. Um meio melhor não seria ativar a mesma na fase semi-completa em vez ter se dar esse trabalho ?

Se ele não conseguiu fazer , nê uma situação da quelas, que evidencia você me que o mesmo faria isso nessa luta, nenhuma né(como eu imaginava) ..? Ele não conseguiu  fazer contra Nagato, nem contra Orochimaru e também não conseguira fazer nessa luta, a menos que você me prove.

Sim, leva o mesmo tempo considerado, que Kabuto usar a conversão exogenia .. Nem temos certeza de qual versão ele  usou , mesmo assim não tem relevância se estiver colocando a Totsuka incluso , pois a ativação dela esta longe de ser  absoluta como você diz.

Me explique esses tais meios, pois a Tostuka não é algo obvio, depende a situação ela se tonar inútil ..Inútil mesmo.

Por ter meios mas  eficaz de finalizar a luta, por ser capaz de tonar todas as possíveis finalização do inimigo inviáveis , se isso não é a definição da superioridade do Kabuto em relação ao Itachi , então eu não  sei mesmo.

Como eu digo exite áreas mais especificas para você criar teorias  (principalmente em relação a Totsuka) , essa aqui: http://www.forumnarutoshippuuden.com/f41-previsoes-teorias

Vivo no mundo de Naruto, lógico que muito provavelmente, MAIS MUITO PROVAVELMENTE MESMO, o Kishimoto não deve ter pensado em arvorés normais como algo vivo.

Sabe oque significa perfurar?

Perfurar é simplesmente penetrar algo, cortar algo, você pode corta a água, assim como você pode cortar o fogo, assim como você pode cortar uma pedra.
Assim como a Totsuka perfurou um corpo totalmente de Papel, ela iria perfurar um corpo totalmente de água, ou totalmente carne, a propriedade do corpo não importa, o importante é o espirito, a alma, aquilo que o mantém vivo, chama como você quiser.

Não, eu não cravei isso, eu cravei que a Totsuka para selar algo, precisa ser um ser vivo, não importando suas caracteristicas fisicas.

Se o ser gasoso possuir uma alma solida em um ponto ela o selaria sem problemas, do mesmo jeito que selou um corpo de papel que tinha uma alma la dentro.
________________________________________--

Eu ja mostrei que não que Itachi cria a Totsuka em uma forma inferior de Susano, mais sim que Itachi é CAPAZ DE MATERIALIZAR SEUS ITENS ESPIRITUAIS EM FORMAS INFERIORES DO SUSANO, que Itachi consegue materializar apenas um braço, apenas as costelas, etc, com a Totsuka não é diferente, a Totsuka e Yata são itens espirituais igualmente, se o Itachi é capaz de materializar o Yata em uma forma anterior, ele pode materializar a Totsuka em uma forma inferior.

Só quero que você argumente o porque, o porque da Totsuka não poder ser materializada em uma forma inferior a forma final assim como o itém irmão dela?

Não é que Itachi não conseguiu materializar a Totsuka em formas inferiores, ele simplesmente não tentou, ele não teve a intenção de usar a Totsuka em formas inferiores.

É como dizer sei lah, que o Sasuke não jogou uma espada contra o Naruto na luta dos dois porque ele não consegue jogar uma espada.
Que Madara Edo não usou o Katon Mekkyaku contra o Hashirama Edo porque o Madara não conseguia usar Katon mekkyaku.

Sabe, você esta justificando o ato de não fazer, com não poder fazer, são duas coisas diferentes, basta usar a lógica a cabeça e vai intender que para o Itachi materializar a Totsuka e o Yata, ele só precisa de 1 coisa, uma forma do Susano capaz de segurar esses dois Items, só isso.

Do mesmo jeito que o Itachi não usou a Totsuka na versão menor do Susano contra o Nagato, ele não usou o Yata, significa que ele precisa apenas da versão final para usar o Yata?
____________________--

Eu citei a Totsuka como um meio de finalizar o Kabuto.

Você até agora não citou nenhum meio do Kabuto de finalizar o Itachi.

Negar as evidencias de uma teoria, não significa que a teoria oposta esteja correta meu amigo.

Negar que Itachi tem meios exatos de finalizar o Kabuto, não significa que Kabuto possui meios exatos de finalizar o Itachi.

more_horiz
Exatamente, depende da situação. é relativo um ninja ser superior ao outro, isso depende de circunstâncias. Naquela caverna Kabuto era muito superior ao Itachi, pq ele planejou a situação toda. Assim como Gaara no deserto seria superior a muitos ninjas, a mesma situação se encaixa a Kabuto, só que no caso é uma caverna, local fechado, etc.

Kakashi tentou o mesmo e não conseguiu:

Expandir esta imagem

Pq seria diferente? Uma vez que o chackra de Kabuto é muito mais chamativo, seja seus vias de chackra ou a densidade de seu chackra; além disso, Itachi estava debilitado nessa época, sua visão já estava ferrada, aqui ele está completo, com todas suas habilidades no auge. Duvido que ele não seja ciente das limitações de seu Susano'o. Tudo que Kabuto fizer é previsível, assim como vou mostrar a página mais pra frente, Itachi não tinha nem visão e conseguiu dar um passo a frente as habilidades do Dragão. Itachi vai se antecipar, assim como ele mostrou e afirmou. Assim duvido muito você apresentar quaisquer formas de finalização por parte de Kabuto.

Mugen está restrito e Hakugeki é ineficaz, como já apresentei:

Falar de Hakugeki é um insulto. O problema que vejo aqui, é que estão tento a imagem daquele Kabuto que planejou suas técnicas em um local especifico para usa-las. Aquele Kabuto é diferente desse Kabuto. Aquele Kabuto tinha todas as condições do mundo ao seu lado, assim como os Uchihas se restringiram naquela luta. Parem de imaginar o nível daquele Kabuto como sendo o nivel dele em qualquer lugar. Isso não aconteceria. Sabe qual é a velocidade do som? A velocidade do som percorre em média 1220 quilômetros por segundo (arredondando). O Hakugeki, como o Kabuto mesmo disse é um ruido (som sem "forma" que incomoda os ouvidos) estrodoso. Seguido de uma luz cegante; só que ai que entra o problema que não querem ver: na Caverna o som não tinha para onde fugir ele ficava quicando no alto e voltando a uma velocidade de 1000 km por hora. Sendo assim ele percorria o céu da caverna com o chão milhares de milhares de vezes em uma frequência ensurdecedora. Aqui aconteceria que em um segundo o som estaria a centenas de metros do Itachi e seria apenas um barulhinho passageiro sem efeito NENHUM; o mesmo para a luz que na caverna se potencializou com a escuridão e o fechamento local.

Além disso Sasuke não conseguiu manter seu Susano'o, a situação não se repetiu com Itachi:

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/580#5
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/580#6

Com que base você afirma que a cabaça só pode ser chamada com a versão completa do Susano'o? Se o Susano'o não precisa estar completo para partes serem mostradas, pq a espada não seguiria esse padrão? Uma vez que ela já mostrou habilidade se estender não só de largura, como de comprimento, diferente da Kusanagi como você propôs;  a cabaça não existe até Itachi quiser que ela exista e através da sua vontade ela aparece "do nada". Assim podemos supor que ela é igual ao Susano'o, sendo que o Susano'o toma forma física conforme as necessidades do usuário. Não vejo dificuldade de entendimento nisso, somente uma restrição que não existe.

Já é bastante tarde , então vou ficar apenas com seus argumentos mesmo;

Sim um local fechado amplia as habilidades do mesmo, porém, mesmo assim ele é capaz de vencer o Itachi em qualquer local. A unica coisa que é capaz de finalizar o Kabuto seria a Totsuka , mas como felei dependendo da situação a mesma pode ser inútil da mesma forma que os Genjutsu oculares são.

Deve ser mesmo..(Então estou lendo outro manga ?);

Spoiler :

Itachi estava acima do seu auge, não sofria com o usos de suas técnicas e mesmo assim não conseguiu prever tudo do  o Homem Cobra , o mesmo teve seu corpo  partido ao meio por ser carente de  antecipação . Isso não justifica a nada, essa situação pode muito bem ocorrer nessa luta  da mesma forma que aconteceu no manga.

A questão não é que ele seja ciente , o problema é que o mesmo pode ser atingido muito provavelmente nessa luta, ainda mais levando em conta que ele não tem conhecimento da técnica. Só inverter os papeis de ambas as técnicas e veremos  que o Moguragakure lhe proporciona a mesma capacidade que a Troca de Pele (Por via desse Jutsu Kabuto foi capaz de repartir o Itachi no meio).

Spoiler :
[/size]

Você interpretou de forma equivocada. A fala de Itachi em "antecipar" diz respeito a capturar o Sasuke, só isso mesmo, Itachi sabia que a primeira e melhor opção seria pegar o Sasuke, além do mesmo não ter conseguido manter o Susano, Itachi esteva ciente que uma vez que o Kabuto capture o seu irmão  ele poderia usar esse ocorrido parar força o mesmo a ser sua marionete. Oque acontece é que você esta  generalizando todo o contexto,  essa situação aconteceu por causa do Sasuke, aqui nessa luta ele não esta, e por conta disso o Itachi saberá que  Kabuto ira o atacar, mas não tem ideia de como.  

Dependendo da forma que você me apresentar a antecipação do Itachi  em relação as técnicas do Kabuto, eu  posso até concordar que ele seja capaz de  ANTECIPAR  , mas isso  está distante de ser algo óbvio, pois acredito que não  deveria haver tantas pessoas para se questionar alguma coisa que é teoricamente óbvia.

Sobre o Hakugeki. E evidente que não terá a mesma potencia  que usado a um local fechado, porem, ele não é ignorado, a grande explosão de luz que acontece no exato momento que o dragão se fundi com a Orb e suficiente para ofuscar a visão do Itaqui por alguns segundos. Assim como o Som que se propaga pelo ar , obviamente no primeiro deslocamento de Som da técnica Itachi sentiria os efeitos, e manga mostrou.    

Spoiler :

E como disse, com a ajuda do Hakugeki, cegando o Itachi temporariamente.E nesse exato momento, por via do  Moguragakure o mesmo pode se ocultar no solo e assim surgir rapidamente embaixo do Susano o finalizando o Itachi na hora ( Ele conseguiria fazer oque o kakashi não conseguiu ).

Vou te dizer oque para mim claramente oque o manga quis expor: Simplesmente porque apenas nessa versão Itachi foi capaz de materializar a Cabaça, da mesma forma que o a Magatama de Enton do Sasuke só é atribuída na versão completa, e com vimos Itachi só precisava  materializar a Cabaça e rapidamente  selar o Nagato, o fato dele ter ativado o a versão completa em vez de apenas usar a Espada na fase primaria ( Susano já esta nessa fase em questão)  não te agrega nada ?

Fala serio onde no manga a lamina aumenta a sua largura , isso é ate ilógico, pois em todas as vezes a Cabaça manteve o mesma forma padrão do buraco onde flui a espadas ?.. Outra seu desenho não prova absolutamente nada, a espada manteve o mesmo tamanho em todas as vezes que foi utilizada . Se atente a isso;

Spoiler :

Errado. A Cabaça aparece independente do Itachi querer usa-la ou não, é uma condição que o mesmo ganhar a acctivar a versão mais avançada do Susanoo ( assim como a cúpula acompanha o Kisame independente dele quiser move-la ou não, é uma condição nada pra uso) , caso o Susano regride a cabaça desaparece da mesma forma que a versão 3/3 e ai se torna impossível usufruir da mesma.

Não vejo problema, em entender algo tão simples assim ?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos