Esse trabalho ficou show mano, tem alguns detalhes não trabalhados mas não deixam a desejar...
A respeito da tipografia, sinto uma puta dificuldade em criar uma, saber o lugar certo aonde coloca-la, qual a fonte perfeita para se encaixar no trabalho. Minha pergunta é: Tem alguma dica a respeito da tipografia pra mim, que facilite meu trabalho?
Você vai escutar isso de todo mundo rsrsrs... A tipografia e a alma do trabalho, e o que define todo o serviço é e de suma importância.
Nunca use uma tipografia muito grande em signs pequenas, pois irá tirar o destaque do personagem. Deve usar uma fonte que combina, nada de fontes decoradas e cheias de detalhes.
O dafont.com é um ótimo lugar para procurar fontes.
Você tem que decidir como você vai edita o trabalho, que tipo de textura vai usar, tais como Imagens, cores, pincéis, temática. A fonte deve ir de acordo com a edição.
Usarei essa sign que fiz a um tempo atrais...
Uma boa dica é se for usar um fundo muito com cores muito fortes, utilize cores claras na fonte... de preferência as cores da render.
Neste trabalho acima eu quis passar algo iluminado e ao mesmo tempo limpo... observar o resultado final é sempre bom pois você olhando já pode ter noção do tipo de tema... assim fazendo uma busca pela fonte que combine com o trabalho.
A fonte que usei foi a 'Old Newspaper Types'.
Eu também as vezes tenho dificuldade quanto a fontes mas quanto mais você treinar mais ira aperfeiçoar a alma do trabalho.
Uma boa opção e procurar a partir do estilo do seu trabalho.
Terror, Elegante,
Namorado(a), Retrô, Tecno, Magic.
Irei te dar umas dicas sobre style... agora eu estou cansado hahaha.