Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Oito Portões banalizado!(?)

+29
Capitão Jackie
logos
Zoom
Gabriel Guimarães
Ben Ikneg
Loki_
Batman
Chazy Chaz
igor bacelar
Flat
T.h
*vert
Inton
Silvio NQR
Ceifador
Counter Spectre
Sasuke
Will
Naruto
Genos
luciano18082000
Stuart
Palladino
FrutosDoMar
Nakama Flower
Moisés MR
Sage
Sket
Uchiha Anonymous
33 participantes

descriptionOito Portões banalizado!(?) - Página 7 EmptyRe: Oito Portões banalizado!(?)

more_horiz
sketchedsun escreveu:
Timespik de 2 anos? UAU! Ó "vários anos"...

Parto do Naruto? Isso faz dele CONSELHEIRO OFICIAL do Minato? Me poupe...  :horak:

Se eu tô interpretando da maneira que eu quero, você está fazendo o mesmo, querido. Tá aqui a fonte do LN do Kakashi: http://www.forumnarutoshippuuden.com/t46137-light-novel-do-kakashi?highlight=light+novel

Engraçado que todos os que você citou também são mais inteligentes que Naruto. Liderança Naruto tinha, mas como eu disse: questões administrativas que é o foco de um mundo de paz Naruto inegavelmente não tinha capacidade de lidar aos 17 anos (direcionamento de verba arrecadada em missões, escolhas de novos times, desígnio de novos senseis, progressões, infraestrutura).

Burrice é o caralho, não tenho culpa se você não contextualiza com o mangá. Leve em consideração as circunstâncias: nas mesmas circunstâncias de Gai (Minato/Kakashi ajudando, Madara não levando à sério) sim, poderia. O fato é que Madara queria ver o limite de Gai e se ele quisesse ver de Dai, sofreria danos sim. Talvez não tão severos, mas sofreria. MDS, tenho que falar tudo desenhadinho senão não entende... kkk

E VOCÊ ACHA QUE AS HABILIDADES PADRÕES DOS RANDONS QUE ESTÃO DO LADO DO LEE, FAZENDO O MESMO QUE LEE SÃO QUAIS, FIO? MDS. Se tá upando o taijutsu deles e eles já estão no 5º/6º em 2 anos, eles podem sim chegar ao 8º. Mds. Por isso acho que uma técnica dessas não poderia estar nas mãos de randons. 

Chouza e Hiashi já são líderes de clã. Naruto pra mim não saberia lidar com as questões administrativas. Shikamaru e Yamato ganham do Kakashi numa luta? Aham... Nass.. centenas hein... milhares... E novamente: Choza, Hiashi, Yamato? Sdds contextualizar com o mangá...

:horak: :horak: :horak: 

Mas que é um absurdo o Kakashi se tornar Hokage quando Naruto claramente não tinha inteligencia pra lidar com questões administrativas (foco de tempos de paz) aí você spammeia choro né... Hipocrisia never ends... 

:horak: :horak:

Pelo menos estou num tópico que serve exatamente pra falar dos gates...

Staz escreveu:
"Ah, vocês não acham que dentre 46454645 shinobis de Konoha, SÓ OROCHIMARU pode usar Edo Tensei, né?"

Kabuto diz olá. SUHAUHSUHASUAUHS

Tô falando que esse povo tenta pagar uma de esperto e falha miseravelmente  Oito Portões banalizado!(?) - Página 7 3811600053 

Não lembro de Kabuto ser random... fora o fato de ele ter sido desenvolvido pra ter as técnicas do Orochimaru (e outras)  :lala:
E não um random sem nome que apareceu do nada...

Staz escreveu:
E só pra finalizar essa parte, Raidō Namiashi, Genma Shiranui, Iwashi Tatami são um dos que prova o que acabo de dizer, são usuários de Hiraishin todos eles, foram ensinados pelo Minato.

Mas não usam sozinhos. Tem que usar os três juntos. Sem contar que pelo menos eles tem nome...  :lala:

Como eu disse, randons usando técnicas tão poderosas randonizam a ténica.

Pra mim, o mais fino controle de chakra (Byakugou), genialidade no taijutsu (gates), entre outras coisas não são "requisitos simples" portanto achei uma sacanagem randons usando gates.

2 anos é muito tempo, e sim, pode ser considerado "vários anos". Sdds português.

Se Hiruzen deu informações e aconselhou o Minato a tomar tais atitudes no parto de Kushina em um momento delicado de Konoha, é mais que óbvio que Hiruzen era um conselheiro de Minato. Não precisa ser muito inteligente pra entender que Hiruzen tinha voz ativa ainda em Konoha no mandato de Minato, e caso a situação apertasse, ele iria aconselhar o Hokage a tomar tais atitudes, isso é ser conselheiro.

- Novel do Kakashi será lançado dia 04 de fevereiro de 2015
- O título é"Thunder in the Sky Frozen" (O Trovão no céu congelado)
- É a história sobre uma missão que aconteceu ANTES do Kakashi se tornar Hokage
- Algumas palavras-chave da missão
: Nova tecnologia de Nami no Kuni (País das Ondas)
: O céu á 5000m do chão

A-N-T-E-S

Ah, mas é claro, Kakashi SOZINHO revolucionou e implantou a tecnologia em Konoha, sendo méritos TOTAIS dele. Ah num fode, larga de ser fã. Eu que sou fã de Kakashi não falo tanta asneira como você.

E outra, mesmo que Kakashi tenha ido ao país da onda para saber como funciona esse avião, como construíram, isso foi no mandato da Tsunade. :lala:

Ainda não me respondeu, Kakashi tinha noções de: direcionamento de verba arrecadada em missões, escolhas de novos times, desígnio de novos senseis, progressões, infraestrutura?

Kakashi agora é formado em Administração na UFRJ? Na USP?  :horak:

Como eu falei, qualquer Hokage fica perdido no começo, assim como Tsunade ficou um pouco confusa com tanta papelada, e com a ajuda de Shizune, conseguiu colocar em ordem as coisas. O mesmo vale pra Kakashi, que muito provavelmente tinha ajuda de algum conselheiro, talvez a própria Shizune que já tinha experiência no assunto.

Você acabou de dizer que Madara estava testando o Gai, não levando a sério, o subestimando, certo? Se Madara só com Rinnegan e FMS conseguiu brincar com os 5 Kages, sendo que os 5 Kages são mais fortes que os 7° Espadachins, como o Dai pode dar trabalho pro Madara Jin da Juubi ? Aos poucos você vai escorrendo na própria argumentação :ana:

Sofra! :ana:

Dai mesmo com 8° portão não é pareo para o Jin Juubi, mds, caso contrário, não sobreviveria 4 espadachins da névoa pra contar história.

Na minha concepção, Lee é mais forte que os randons com os gates, tanto é que claramente o Lee parece lidera-los, mas prefiro não entrar em detalhes pois não vi o filme ainda. Ainda assim, se tem alguém mais forte no taijutsu que Lee ali, méritos totais deste random, alias, se ele fosse melhor que Lee em taijutsu, ele teria visibilidade e com visibilidade deixaria de ser random.

Contextualizar? Hashirama era Líder do Clã Senju e se tornou Hokage, Madara era líder do clã Uchiha e poderia se tornar Hokage. Tem como Hiashi e Chouza se tornarem Hokages e manterem o posto de Líder do clã, nada os impede oras. Se um membro do clã pode se tornar Hokage, por que não um Líder do clã, que já tem boa experiência administrativa?

Shikamaru e Yamato tem claras chances de vencer um Kakashi sem sharingan, que só conta com Bushins, Distrações e Raikiri. Não digo que possuem 100% de chances de vencer Kakashi, agora que possuem uma chance de vencer em um x1, a eles podem.

Em momento algum eu chorei, isso de você falar que estou chorando é uma tentativa falha de contra argumentação, provando que está começando a ficar sem argumentos bons o suficiente, fazendo com que você falhe mais uma vez  :nyoron:

Se são tempos de paz, na SUA concepção tola, Shikamaru pode ser Hokage tranquilamente certo? já que não há lutas, e ele é MAIS inteligente que Kakashi.

Kabuto se desenvolveu para ter a técnica de Orochimaru? Podia jurar que a técnica era do Tobirama.

Iwashi Tatami era um random a pouco tempo atrás e se mostrou ser usuário de Hiraishin. Não importa, randons aprenderam uma técnica que deveria ser exclusiva do Nidaime e Yondaime, e posso jurar que não vi esse choro todo na época.

logos escreveu:
Essa era a marca dos herdeiros da juventude. Imagina só, você tem prestigio em uma empresa ou em qualquer campo por fazer uma coisa que ninguém sabe, dai um bando de gente aprende a fazer de boas e você se torna desnecessário, o que era sua marca agora qualquer otário pode fazer. Seria mesmo uma graça.

Seja bem vindo a... V-I-D-A

Sempre existe alguém melhor que você em algum lugar do mundo, que consegue fazer as mesmas coisas que você e alguns até melhor. No mundo de Naruto não é diferente.

Bem, vou dormir, Boa noite pra quem fica!

descriptionOito Portões banalizado!(?) - Página 7 EmptyRe: Oito Portões banalizado!(?)

more_horiz
acho ridículo o fato do Rashomon Tonkou ter sido tão rebaixado assim, agora você ver, como assim randons com aura verde junto do Lee quebrando o meteoro, para mim isso um erro gravíssimo terem feito isso, muita incoerência também, pois o mangá todo frisou que Lee é um gênio por ter conseguido dominar esse Kinjutsu, agora parece que tudo que ele fez, tudo que ele conquistou, tudo que ele passou não acredito que foi tudo em vão, a e outra coisa não precisa assistir o filme para saber que ele não ira aparecer muito nele (para isso que serve os spoilers), para mim foi muita falta de consideração com o personagem.

more_horiz
Engraçado que o tópico que foi feito pra falar dos oito portões, está sendo usado pra falar do Byakugou e da Tenten, que pra mim só a Sakura vale a pena discutir, 1010 não tem essa moral toda pra isso :fera:

@Topic

Enfim, Não foi banalizado, não sabemos se são gates, vocês são apreçados de mais.

more_horiz
Rebaixar a técnica? não vejo como isso :fem: o que aconteceu é como o Caso do Sharingan (Kakashi, Danzou, o sharingan extra do Obito, Madara e o do corvo :horak: só aumentou o numero de usuários, mas não a rebaixou) só que no caso do Hachimon tonkou os users não sao conhecidos :fera: e não foi por isso que a tecnica perdeu o seu poder visto que não é uma Kekkei genkai/ Hijutsu e o requisito base é ser focado em taijutsu (mas não é pq o cara é Taijutsu que ele aprende easy os Gates :fera:) eu acho que é como a razão que o Jino havia dito dentre 5000 users Taijutsu 20 usarem gates, mais ou menos. :fem:

Incoerência tem várias no mangá e acham normal, não vejo o pq do alarde sobre um filme (que não é uma obra cannônica). Como Obito abrir um portal depois de morto e virar um "bjuu" :zeca: um susano'o virar "gedou mazo", um cara sem chakra invocar uma cobra, a por em genjutsu entrar nela e sobreviver a uma explosão a queima roupa, Naruto que reconstruiu o olho do Kakashi e não consertar a coluna/ perna do gai do Gai, Minato (que não é um exemplo de poço de chakra, possuir um SM ) :zeca:

Na verdade quem perdeu o brilho (nem digo tanto, foi o lee pois conseguia abrir até o 6º Gate, não sei como vai ficar no filme) porque o Gai seu brilho está intacto a partir do momento em que seu Hirutora teve um alcance da ilha tartaruga com o 7º Gate :garcia: e com o 8º gate se tornou um mito :garcia:

more_horiz
Desde o fim da guerra até o filme, no mundo de naruto se passou 2 anos, e apareceu o toneri, que tenta destruir a humanidade, nesses dois anos, aparecem uma cambada de nego com os portões de chakra? Que é um kinjutsu proibido. Sendo que Dai teve que sacrificar 20 anos, ou Gai que teve que sacrificar tanto tempo, ou até mesmo o Lee que mesmo na guerra não conseguiu ativar o 7 portão.
Isso foi no mínimo uma falta de consideração por parte do kishimoto.
É fácil falar quando se fala de um personagem que você acha que tanto faz se existe ou não, eu queria ver se aparece-se um monte de ninja com Modo sennin, hiraishin, edo tensei, ai vocês iam ver como é massa ficar zuando os jutsus :zeca:

more_horiz
Crow_ escreveu:
Desde o fim da guerra até o filme, no mundo de naruto se passou 2 anos, e apareceu o toneri, que tenta destruir a humanidade, nesses dois anos, aparecem uma cambada de nego com os portões de chakra? Que é um kinjutsu proibido. Sendo que Dai teve que sacrificar 20 anos, ou Gai que teve que sacrificar tanto tempo, ou até mesmo o Lee que mesmo na guerra não conseguiu ativar o 7 portão.
Isso foi no mínimo uma falta de consideração por parte do kishimoto.
É fácil falar quando se fala de um personagem que você acha que tanto faz se existe ou não, eu queria ver se aparece-se um monte de ninja com Modo sennin, hiraishin, edo tensei, ai vocês iam ver como é massa ficar zuando os jutsus :zeca:
Não é? E ainda mais falta de consideração por que não foi dado nenhum grande up n mangá por deixar o destaque para o time 7, e no filme ao invés de upar o personagem, upam randons. Tremenda falta de consideração e respeito.

more_horiz
O problema é que vocês acham que não existem outras formas de vidas no mundo de Naruto, só por que ele esta contando a vida de Naruto e determinado grupo, estão ignorando que existem outras pessoas "chamadas por vocês de" "random" que também tem uma vida.

Lee demorou apenas 1 ano para dominar os gates(Até o 5º), ele treinou dia após dia, mas o tempo que ele aprendeu a técnica foi relativamente pequeno.

Mas vocês esqueceram que ele não treinou simplesmente os gates, ele treinou o corpo inteiro, logo podemos concluir que realmente não é dificil aprender a usar os gates até algum nivel.

Os Gates causam um dano desgraçado no corpo, todo mundo pode aprender essa técnica, mas será que todo mundo tem o preparo fisico pra usar a técnica?

Se esses random treinaram pra dominar os gates será mérito deles, até mesmo o Kakashi foi capaz de usar a técnica.

Não é uma KG.
É um técnica que todos podem ter o requisito basta treinar(Todos tem portões de chakra).

Mas não se enganem, alguem que aprendeu até o 5º Gate não seria mais forte que o Lee, não quer dizer que esse cara derrotaria o Lee.

Entendam que o corpo do Lee e Gai tem capacidade de sustentar os gates, isso que os torna superior a esses "randons"(Ja que foi o Lee que quebrou o meteoro enquanto eles apenas seguram)..

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Era pro Lee ter ativado o 7 Gate e quebrado aquilo sozinho, dai me aparece Randons ajudando. ^.O'  

Não sei o nível que eles chegaram, mas aprender em 2 anos? Tipo, Lee era gênio do trabalho duro.

E o mini clone do Naruto? Era isso? Mais um erro?

more_horiz
MDS, o cara faz um post inteiro pa encher linguiça e dizer que eu não tenho argumento ~numa tentativa escrota de pagar de bom~, mas não refuta um único argumento meu. 

:horak: :horak:

Vários = muitos e muitos não são 2. Se você tá com saudades do português, pega um dicionário porque tá precisando. Aliás, timeskip de 2 anos não significa nada. Você sabe o que aconteceu na vila durante esses 2 anos que Naruto esteve fora? A pedra Hokage poderia estar construída há muito tempo antes de ele chegar, mas só foi mostrado quando ele voltou. Prova disso é a pedra Hokage do Kakashi ter sido contruída tão rapidamente, questão de meses. Logo, não demora anos.

Aconselhar Minato 1 vez ou ter influência não faz de Hiruzen conselheiro oficial de Minato. Eu tenho que ter inteligencia pra concordar com as suas invenções? Me poupe... Se fosse assim, Jiraya, Kakashi e até mesmo Naruto seriam considerados conselheiros oficiais de Tsunade. Todos tem influencia e todos deram conselhos à ela certa vez. Mas de fato, nunca foram apontados como conselheiros, logo não são.

Isso não muda o fato de Kakashi ter dado início a essa intervenção tecnológica em Konoha. 

Sim, cara. Kakashi tinha. Só o QI dele, além da grande experiência já o coloca capaz disso tudo. Não tem como negar.

Escorreguei onde? Eu disse que nas mesmas condições de Gai (Kakashi/Minato ajudando e Madara testando) Dai conseguiria causar danos à Madara SIM, e ainda especifiquei: não tão severos. Imagina se esses randons chegassem ao 8º (se já estão no 5º/6º, óbvio que há possibilidades de chegarem ao 8º)... juntos eles poderiam SIM atingir Madara nas mesmas condições.

Se a tua concepção é essa, ótimo. Mas só com o filme pra saber.

De novo não está contextualizando: Chouza, Hiashi e Yamato já foram cotados pra ser Hokages? Já foi citado que eles seriam bons Hokages? Eles já mostraram interesse? Colocá-los como Hokage não tinha nada a ver e seria totalmente wtf, isso é contextualizar. 

Errado. Kakashi conta com suitons, dotons, variações de raiton, além do primeiro gate, inteligencia e estratégia, não perderia pra Shikamaru nem pra Yamato no 1x1.

Você usou o "chorar" primeiro, então você estava ficando sem argumentos? Pára de falar bosta pra tentar pagar de bom, Jean. Plmdds. Tá feio isso.

Sim, Shikamaru poderia sim ser Hokage tranquilamente. Só que além de não vencer Kakashi no 1x1, ele não tem tanta influência quanto Kakashi que é um shinobi altamente conhecido. Logo, entre os 2, Kakashi tem certa vantagem.

Técnica do Orochimaru, vulgo técnica que ele possui. Pára de se fazer de desentendido, essa é velha...

Não importa se eles tem que se juntar pra fazer o Hiraishin? Eles tem que usar juntos e ainda assim não é tão eficaz. Os randons ali estão usando de boa... sinceramente, o único jeito de isso ser no mínimo aceitável (pra mim) é se eles ficarem a beira da morte depois, mas só vendo o filme pra saber.  

A única coisa que coloquei em cheque aqui é a maturidade/inteligencia do Naruto pra lidar com questões administrativas (foco em tempos de paz). Ponto que é CLARAMENTE discutível. Mesmo que eu tenha gostado, não tem porquê eu defender um título sendo que o próprio Kakashi se lixa pra isso. Tanto que falei posts atrás que ALGUÉM (não necessáriamente Kakashi) deveria ficar no cargo até Naruto estar pronto e que poderia ser Tsunade se ela ainda estivesse em condições, mas que fora ela, Kakashi era de fato a melhor opção até Naruto atingir tal maturidade. Enfim... 

Stuart escreveu:

Sketchedsun, você citou algumas questões administrativas, vamos avaliar uma por uma.

Direcionamento de verbas arrecadas em missões - Primeiro que o Hokage iria ter uma equipe (Kakashi, Shikamaru, etc). Eles iriam trazer todos os problemas da vila, (não sei como funciona uma vila, se os problemas são os mesmos que os nossos, então não vou citar) e após isso, eles iriam ver o quanto de dinheiro entrou e direcionar para os lugares mais necessitados e o resto investir.

Escolha de novos times - Naruto evoluiu muito, ele sabe montar uma estrategia e sabe como trabalhar em equipe, então não vejo nenhuma dificuldade para ele montar uma equipe. No Clássico o Iruka também falou sobre como os times são feitos para ele.

Desígnio de novos senseis - Mesma coisa que o de cima.

Progressões - Gennin é pela academia, Chunnin pelo exame e Jounnin e ANBU, creio eu que cabe à ele decidir. Ele sabe diferenciar o que é um Jounnin e um ANBU. Ele já enfrentou diversos ninjas, de diversas classes e por isso eu creio que ele não teria dificuldade para decidir o nível de qualquer ninja.

Infraestrutura - Nunca foi falado sobre isso no mangá/anime, mas creio que o Shikamaru possa lhe ajudar nisso.

Realmente muito inteligente a maneira como você colocou. 

Mas olhando desse jeito, o Naruto da saga Pain também já poderia ter sido ao menos apontado como Hokage. Ele teria uma equipe para o direcionamento de verbas, já tinha estratégia de batalha e já tinha enfrentado vários de ninjas desde genins à Akatsuki e mesmo Sannins. Além de grande influencia por ter salvo Konoha. Mas em vez disso, Jiraya disse que ele não estava pronto, Shikaku (o cara mais inteligente do mangá) disse que Kakashi era a melhor opção e no final ficou entre Kakashi e Danzou... No LN do Kakashi, Tsuna diz que Naruto ainda não está pronto novamente. Talvez seja questão de maturidade, acham que Naruto não tem maturidade pra ficar o dia inteiro atrás de uma mesa assinando papéis e fazendo essas coisas citadas por mim e explicadas por você... Quem sabe...

Pela lógica, daqui há um tempo, randons juntos conseguirão causar danos no Madara Jin (já que em 2 anos chegaram ao 5º/6º, nesse ritmo não é impossível chegarem ao 8º). Um kinjutsu tão poderoso não deveria estar nas mãos de gente que nem vai ser explorada (já que o mangá acabou). Isso não desmereceu só as bestas verdes de Konoha, como também a Kisame e Madara que agora poderiam ter seus traseiros chutados por randons.

more_horiz
O problema é que se randons podem fazer gates é um absurdo, agora random ter as armas do Rikudou pode :fera: #Indireta

Eu concordo plenamente com o @BenGenki, em tudo. O Naruto demorou um tempo bom pra aprender a usar o ransegan, o Kakashi usa o sharingan e faz em 10 segundos, e eu não fiquei chorando, apesar do Naruto ser meu personagem favorito.

Não é por que 10 pessoas sabem abrir os gates, que virou algo banal, gates não é KG, qualquer um pode aprender.

Só vejo choro de vocês. Cry is free.

more_horiz
sketchedsun escreveu:

Pela lógica, daqui há um tempo, randons juntos conseguirão causar danos no Madara Jin (já que em 2 anos chegaram ao 5º/6º, nesse ritmo não é impossível chegarem ao 8º). Um kinjutsu tão poderoso não deveria estar nas mãos de gente que nem vai ser explorada (já que o mangá acabou). Isso não desmereceu só as bestas verdes de Konoha, como também a Kisame e Madara que agora poderiam ter seus traseiros chutados por randons.

É bem isso que eu disse acima, por essa lógica, Gaara clássico, 7 Espadachins geração Raiga, Kusame(e outros Akatsukis por tabela) e o próprio Madara Jin não são lá muita coisa além de randons, e se tirar por Madara Jin, Rikudou e todo o resto que teve os mesmos poderes não seriam muito mais que randons, isso por tabela e baseado nessa lógica.

@Topic
E dai que não é KG, os kinjutsus bons só foram aprendidos por ninjas de alto nivel, Hachimon Tonkou no Jin é um desses, não se vê 20 usuários de Edo Tensei, Shiki Fuujin ou Byakugou, não se vê 20 usuários dos Kinjutsus especiais do Mangá, não se vê nem 20 usuários de Hiraishin que não é nem kinjutsu. Além do fato de Lee ter sido dito por Kakashi como um gênio por dominar essa técnica e de todos os grandes oponentes que requisitaram que essa técnica fosse usada. Marcas registradas são marcas registradas, são o que tornam shinobis diferentes. Dar tal tecnica para um bando de random tão fácilmente desmerece a técnica, os ninjas que fizeram história com ela e os grandes ninjas que a encararam. E quem diz que não é nada de mais dizendo que é choro também só está desmerecendo e querendo pagar de superior pra cima dos outros, olha lá se não for haterismo.

more_horiz
sketchedsun escreveu:

Não existe confirmação que foram apenas 2 anos, eles podem ter aprendido antes disso.

Nem sabemos direito quem é o criador da técnica, para quantas pessoas essa técnica foi passada? (Se Madara conhecia a técnica, logo Dai não é o criador).

Agora você tem que entender que os Gates potencializam o seu verdadeiro potencial no Taijutsu, logo mesmo que o random desperte o 8º Gate existe a possibilidade dele nem conseguir peitar o Lee 5º gate.

Pois ele não tem o mesmo potencial do sobrancelhudo.

Logo pode ter 20 randon(s) com 8º Gate desperto e nem conseguir arranhar o Madara.

Gai e o Lee não estão sendo desvalorizado, pelo contrario, notem que o Lee FOI O UNICO QUE QUEBROU O METEORO(O resto se esforçou pra apenas dar suporte em segurar).

Tudo bem que exista 500 usuarios, mas não podemos considerar que a qualidade do uso seja o mesmo.

Enfim, existem milhares de ninjas, varias habilidade e jutsus, mas obvio que vão existir pessoas com habilidades semelhantes, quase impossível você ser o único usuário de alguma técnica.

É como a vida real, você inventa algo produtivo (Avião e Telefone por exemplo) e mais tarde todo mundo está usando, (mas sempre existira um telefone e um avião melhor do que outro.).

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
BenGenki escreveu:
sketchedsun escreveu:

Não existe confirmação que foram apenas 2 anos, eles podem ter aprendido antes disso.

Nem sabemos direito quem é o criador da técnica, para quantas pessoas essa técnica foi passada? (Se Madara conhecia a técnica, logo Dai não é o criador).

Agora você tem que entender que os Gates potencializam o seu verdadeiro potencial no Taijutsu, logo mesmo que o random desperte o 8º Gate existe a possibilidade dele nem conseguir peitar o Lee 5º gate.

Logo pode ter 20 randon(s) com 8º Gate desperto e nem conseguir arranhar o Madara.

Gai e o Lee não estão sendo desvalorizado, pelo contrario, notem que o Lee FOI O UNICO QUE QUEBROU O METEORO(O resto se esforçou pra apenas dar suporte em segurar).

Tudo bem que exista 500 usuarios, mas não podemos considerar que a qualidade do uso seja o mesmo.

Enfim, existem milhares de ninjas, varias habilidade e jutsus, mas obvio que vão existir pessoas com habilidades semelhantes, quase impossível você ser o único usuário de alguma técnica.

É como a vida real, você inventa algo produtivo (Avião e Telefone por exemplo) e mais tarde todo mundo está usando, (mas sempre existira um telefone e um avião melhor do que outro.).

Um avião ou um telefone são coisas que qualquer um pode um pode usar, mas não que qualquer um possa construir só pessoas do mesmo nivel ou superior pode fazer o mesmo, é o mesmo que dizer que 20 alunos quaisquer do ensino médio poderiam criar um telefone ou um avião, metaforicamente falando. O Hachimon Tonkou é um KINJUTSU de alto nivel que só três usuários em especial puderam usar contra inimigos de alto nivel, agora tem um bando de rabdom qualquer usando. É o mesmo que ver qualquer random usando Edo Tensei ou Byakugou. Rinnegan, Mokuton e SM foram compartilhados(e também desagradou uma renca) com shinobis de alto nível. Imagina um monte de random qualquer podendo usar essas técnicas. Hachimon e seus usuários, e até os que enfrentaram o KINJUTSU doram ridicularizados sem nehuma consideração.

more_horiz
logos escreveu:
BenGenki escreveu:
sketchedsun escreveu:

Um avião ou um telefone são coisas que qualquer um pode um pode usar, mas não que qualquer um possa construir só pessoas do mesmo nivel ou superior pode fazer o mesmo, é o mesmo que dizer que 20 alunos quaisquer do ensino médio poderiam criar um telefone ou um avião,  metaforicamente falando. O Hachimon Tonkou é um KINJUTSU de alto nivel que só três usuários em especial puderam usar contra inimigos de alto nivel, agora tem um bando de rabdom qualquer usando. É o mesmo que ver qualquer random usando Edo Tensei ou Byakugou. Rinnegan, Mokuton e SM foram compartilhados(e também desagradou uma renca) com shinobis de alto nível. Imagina um monte de random qualquer podendo usar essas técnicas. Hachimon e seus usuários, e até os que enfrentaram o KINJUTSU doram ridicularizados sem nehuma consideração.

Mas é algo assim... Hachimon Tonkou é um KINJUTSU... diferente do KG que é por genética, um Kinjutsu qualquer pessoa que tenha condições pode executar.

Usar o mesmo exemplo... A formula de Bhaskara foi criado pelo Bhaskara Akaria. Ele provavelmente levou anos pesquisando, entendendo todos os conceitos, toda a complexidade e sentido até criar essa formula. Mas hoje uma pessoa capacitadaou seja, estudou vários anos vários tipos de cálculos mais básicos até poder se capaz de aprender a executar esse calculo mais complexo. Porque a pessoa não necessita criar ela de novo e sim entender o caminho até poder executar.

O mesmo esse Kinjutsu... A pessoa não precisa criar ele pois já foi criado e sim ser capaz de poder executar ele... Do mesmo jeito como você mencionou avião ou telefone. Já foi criado e existe muita pessoa capacitada no mundo que podem projetar e ainda melhorar eles :aliens:

Não que eu ache que as pessoas ai são melhores que o Lee ou o Gai, pelo contrario acho capaz deles estarem capacitando e criando um esquadrão especialistas em gates ai.. o que no caso em vez de desmerecer a técnica eu acho que engrandece :think:

more_horiz
Momo-sshi escreveu:
logos escreveu:
BenGenki escreveu:
sketchedsun escreveu:

Um avião ou um telefone são coisas que qualquer um pode um pode usar, mas não que qualquer um possa construir só pessoas do mesmo nivel ou superior pode fazer o mesmo, é o mesmo que dizer que 20 alunos quaisquer do ensino médio poderiam criar um telefone ou um avião,  metaforicamente falando. O Hachimon Tonkou é um KINJUTSU de alto nivel que só três usuários em especial puderam usar contra inimigos de alto nivel, agora tem um bando de rabdom qualquer usando. É o mesmo que ver qualquer random usando Edo Tensei ou Byakugou. Rinnegan, Mokuton e SM foram compartilhados(e também desagradou uma renca) com shinobis de alto nível. Imagina um monte de random qualquer podendo usar essas técnicas. Hachimon e seus usuários, e até os que enfrentaram o KINJUTSU doram ridicularizados sem nehuma consideração.

Mas é algo assim... Hachimon Tonkou é um KINJUTSU... diferente do KG que é por genética, um Kinjutsu qualquer pessoa que tenha condições pode executar.

Usar o mesmo exemplo... A formula de Bhaskara foi criado pelo Bhaskara Akaria. Ele provavelmente levou anos pesquisando, entendendo todos os conceitos, toda a complexidade e sentido até criar essa formula. Mas hoje uma pessoa capacitadaou seja, estudou vários anos vários tipos de cálculos mais básicos até poder se capaz de aprender a executar esse calculo mais complexo. Porque a pessoa não necessita criar ela de novo e sim entender o caminho até poder executar.

O mesmo esse Kinjutsu... A pessoa não precisa criar ele pois já foi criado e sim ser capaz de poder executar ele... Do mesmo jeito como você mencionou avião ou telefone. Já foi criado e existe muita pessoa capacitada no mundo que podem projetar e ainda melhorar eles :aliens:

Não que eu ache que as pessoas ai são melhores que o Lee ou o Gai, pelo contrario acho capaz deles estarem capacitando e criando um esquadrão especialistas em gates ai.. o que no caso em vez de desmerecer a técnica eu acho que engrandece :think:
Usei avião e telefone metadóricamente para indicar níveis, estou falando de níveis, uma pessoa que usa um telefone ou um avião não tem o mesmo nivel intelectual de quem criou ou constroi, o que estou querendo dizer é que estamos falando de um bando de random zé ninguém, qual kinjutsu do mangá que é usado por um monte de random zé ninguém, todos eles tem poucos usuários e de alto nível, Hachimon Tonkou é um taijutsu de alto nível, um bando de random usando um kinjutsu de alto nivel, que é marca registrada de três users em específico está desmerecendo, pois virou coisa que qualquer um usa, e é o único kinjutsu usado por um bando de qualquer um. Um monte de gente qualquer usar o 5° ou 6° portão tão rapidamente e em um curto espaço de tempo rebaixa completamente o nivel da técnica, e dos users principais que, se qualquer um usa, eles dominaram então uma técnica qualquer. Nenhum outro Kinjutsu ou marca registrada é usado por um bando de random qualquer.

more_horiz
Como assim engrandece ?!

Eu acredito que desmerece sim! Pois uma técnica usada por muitos, a torna comum. Gay teve toda uma vida de preparo para poder dominar os Gates, o mesmo com o Lee. Uma técnica que apenas os dois tinham domínio, logo após por tudo que os dois passaram aparece um esquadrão especializado na técnica ?!

Desmerece a técnica e o treinamento dos dois :zeus:

more_horiz
Wiki escreveu:
Os Oito Portões são oito tenketsu específicos do Sistema de Circulação de Chakra de uma pessoa. Eles limitam o fluxo global de chakra dentro do corpo de uma pessoa. A base para a ideia dos portões de chakra vem de limites do corpo sobre as funções dentro dele. Isso faz o corpo muito mais fraco, mas prevene o corpo de esgotar tão cedo. Submetendo-se a treinamento intenso, pode-se aprender como abrir estes portões, permitindo que o usuário ultrapasse seus próprios limites físicos à custa de danos extremos de seu próprio corpo.

Aqui está a definição do Hachimon Tonkou primeiramente, a tecnica permite você aumentar a pressao/ fluxo do SEU CHAKRA drasticamente, (bom não utiliza chakra da Natureza ou de terceiros) é o seu próprio chakra (logo quanto mais chakra o ninja tiver maior será a pressão do Gate ou maior será o tempo de duração (julgando se o "tamanho" dos portões são do mesmo tamanho para cada pessoa ou diferentes, e junto com a experiência no uso da tecnica) então um ninja X pode ser melhor sucedido a um ninja Y pela quantidade das reservas de chakra e pelo modo da utilização do Gate). O que me leva a crer que Gai tinha/ tem sim boas reservas de chakra.

Agora imagina numa situação hipotética: Se Hashirama que é um Poço de chakra utilizasse essa técnica, em que consiste em abrir seus portões internos e aumentar o fluxo da sua enorme quantidade de chakra e obtivesse maestria no uso?
Ou então Naruto no modo Rikudou lvl 2, o qual esse modo consiste em adaptar o Chakra da Kurama para o seu próprio chakra e utilizasse a abertura dos portões de chakra, e obtivesse maestria no uso?

Quem seriam melhores sucedidos? Seria ainda o Gai ou os dois top chakra citado acima ? :fem:

E fora isso, o que conta é a Resistência vulgo Stamina do usuário :fera: do que adianta ele ter uma boa quantidade de chakra, se logo em Resistencia ele for lvl Itachi ou Shikamaru?
isso ainda reforçaria mais que Lee possui mais Stamina que Neji e Tenten
Mas aí me perguntariam, por que Naruto, Hashirama, Madara, Nagato, Sandaime Raikage ou Kisame não usam esse Jutsu?

Bom, pelo fato de não fazer o Estilo de luta deles :fem:

E fora que como eu havia dito sobre quanto mais chakra tem, maior é a pressão exercida/ maior é o tempo do uso, e logo maior é o cansaço, se for comparar um com outro.

Então esses 20 desconhecidos, que pelo clichê são tido como shinobis que não sabem usar Nin ou Gen :zeca: e que vão se especializar em Tai, e o que eles vão fazer, ´já que não são Hyuugas ou Kaguyas? :zeca: (apesar que deve ser muito foda um Kaguya com 8º Gate) será que Hamura inventou essa tecnica? :think:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos