Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pain vs Hashirama

+11
FrutosDoMar
pluuuuffff
Espadão
Lehnsherr
Drako extreme
Urahara
Seijin
Ceifador
sage of the six paths
Fc Temari
Heisenberg
15 participantes

descriptionPain vs Hashirama  EmptyPain vs Hashirama

more_horiz
Condição: Ambos 100%
Conhecimento: Nenhum
Restrição: Sennin Mode
Objetivo: Matar
Local: Vale do Fim
Distância: 50 metros

* Nagato entrará em campo somente após Pain no Rikudou ser destruído.
* Anime válido para ambos

descriptionPain vs Hashirama  EmptyRe: Pain vs Hashirama

more_horiz
Eu creio que o Pain Venceria até porque o elemento Madeira do Hashirama Não iria funcionar No Pain já que pode atrair ou Repelir qualquer coisa, Mais mesmo assim venceria com dificuldade.
Pain 6/10

more_horiz
Mesmo com o modo sennin restrito, não vejo ele sobrevivendo aos mokuton de larga escala, mesmo com o CST não acho que ele barre o Golem e o dragão de madeira, provavelmente os empurre, mais derrotar não, e duvido que ele consiga barrar o hotei no jutsu.
Hashirama tem mais chakra, e o mokuton dele é muito mais forte que o ST, e no caso de um chibaku tensei, acho que o Golem e o dragão tem força o suficiente para sair dele, se não tiver hashirama destroi com seu mokuton. Hashirama vence.

Hashirama 7/10.

more_horiz
nao tem como hashirama sair do chibaku tensei . golen, dragao vai tudo junto .e vai destruir o chibaku tensei com mokuton como ?  :gusta:

more_horiz
Mokujin Batia de frente com o Susano'o Tengu , isso mostra que esse Titã tem um poder
defensivo massivo e um ataque bem forte sendo assim não vejo problemas dele se livrar do Chikabu Tensei .

Hōbi aguentou a pressão de uam Bijuu Dama da Kyubi full Sendo assim pode proteger de um Shinra Tensei .

Gakido Abesorve Mokuton ? Mesmo que Absorva como Pain Lidará contra Kajukai Kōrin ?

Fora que pode Hashirama usar para Kokuangyo para atrapalhar a visão do Compartilhada ...

Somado tudo isso com Bushins de Mokuton zz

Fora que Hashirama pode usar o Buda mesmo sem o Sennin Modo mas em uma escala Menor ....

Pain não tem resposta perante o arsenal do Shodaime .

Sua Melhor Chance é Pegar o Senju Desprevino com o Kyūkon e arrancar a Alma do dele .

Hashirama 7/10

more_horiz
Eu creio que Hashirama mesmo sem senin mode rainda ganharia, visto que contra sua batalha contra Madara na 3° guerra ninja ele burlou o poder de absorção do rinnegan, creio que o contdonw de 5 segundos do shinra tensei faz ele ser inutil contra o mokuton do Hashirama, as invocações podem ser seladas pelos portões que foram capaz de selar o juubi!

Pra ficar legal a batalha, Hashirama faz 5 clones de madeira para cada 1 Pain, e pergunta "vocês querem que os clones usem golem, ou não?"  :horak:

Hashirama 6/10

more_horiz
Batalha de difícil avaliação. :think:

Restringindo o Modo Sennin, Hashirama fica um pouco menos divino e mais shinobi, embora prossiga monstruoso...

Sem conhecimento, Pain é realmente um adversário muito complicado de lidar. Contudo, o Mokuton de Hashirama permite que ele combata vários adversários simultaneamente com o Moku Bunshin, por exemplo, que poderia auxiliar no recolhimento de informações sobre as habilidades de cada corpo. Isso também seria uma forma de burlar a visão compartilhada do Rinnegan.

Devemos considerar que o estilo de luta de Nagato usando Pain é mais ou menos padronizado, visando especialmente o uso racional de chakra. Acho importante considerar isso para começar a análise.

Lembrando do estilo de combate de Pain Rikudou no mangá/anime, geralmente Nagato deixa para utilizar Gakido, Tendo e Jigokudo por último, usando-os para analisar o adversário (contra Jiraiya, Gakido foi primeiro, porém, creio que tenha sido por Nagato conhecer os poderes de seu mestre e sua base de ninjutsus).

Shurado, Ningendo, Chikushodo vão para a linha de frente primeiro. Ningendo não tem nada que ameace Hashirama. Shurado e seus armamentos também não são páreos. Mesmo os explosivos de larga escala podem ser "tancados" por um simples Rashoumon (simples diante do nível de chakra do Shodaime, que não se desgastaria com esse jutsu).

Já as invocações de Shurado podem ser detidas pelo Jukai Kotan ou mesmo pelo Pólen das Flores (efetivo contra a invocação do cachorro de várias cabeças).

Creio que chakra aqui seja algo fundamental e Hashirama tem de sobra. Não consigo imaginar as combinações dos três Pain da linha de frente usada contra Naruto como algo que possa ser efetivo contra o Shodaime. Vejo os três rodando e com certa rapidez.

Já contra os poderes de Gakido, não sei ao certo como funcionariam contra o Mokuton, embora o princípio é que ele possa absorver jutsus/chakra, fazendo os poderes do Shodaime também serem passivos disso. E como seria em relação a Gakido x Mokuryuu no Jutsu (que também absorve chakra)?

Pain Tendo seria problemático, mas, não no nível de um Shinra Tensei ou Banshou Ten mais básico. Hashirama possui várias técnicas que podem ser usadas para lutar contra vários oponentes ao mesmo tempo (vimos isso contra Madara). Isso pode ser complicado para Pain, na medida em que pode mostrar o delay de ativação de seu poder.

Já um Shinra Tensei com máximo poder e o Chibaku Tensei poderiam ser problemáticos para o Shodaime. Não me recordo de nenhum jutsu de Hashirama que poderia quebrar o núcleo do poder do CT, com exceção do Shinsuusenju (mas, Sennin Modo está restrito aqui).

Contra um ST com poder máximo, talvez o Gojuu Rashoumon pudesse defender o Shodaime de modo efetivo, ou ao menos, criasse barreiras para possibilitar sua evasiva.

Porém, isso deixaria Pain extremamente vulnerável. Além da dificuldade que vejo em acertar o Shodaime de modo efetivo, suas habilidades e capacidade de cura estão entre as melhores de todo o mangá.

No fim das contas, acaba sendo uma batalha de resistência física. Mesmo contando com Nagato como o Sétimo Pain no final, pouco ele poderia fazer após usar todo esse arsenal. Vimos como ele estava acabado após lutar contra Naruto. Se a comparação fosse Nagato x Hashirama, com Nagato Full, vivo e podendo usar todas as habilidades desde o início, talvez as chances dele aumentassem. Mas, aqui nesta comparação, isso pouco faz diferença considerando o mangá/anime.

O uso de chakra seria imenso para controlar os corpos e usar as habilidades. E em minha análise, não consegui visualizar nada ou praticamente nada de Pain que possa chegar perto de causar danos ao Shodaime. Suas habilidades e resistência/energia física o permitiriam prolongar o combate tempo o suficiente para conseguir conhecer e neutralizar os poderes de Pain.

O maior problema que vejo é o Chibaku Tensei, diante da restrição do Modo Sennin.

Pelo que observo e tomando como principal critério o nível de chakra e a resistência física, coloco vitória de Hashirama 07/10.

more_horiz
sage of the six paths escreveu:
nao tem como hashirama sair do chibaku tensei . golen, dragao vai tudo junto .e vai destruir o chibaku tensei com mokuton como ?  :gusta:

Kyuubi saiu, o golem tem a força física equivalente, tanto que hashirama usava ele pra lutar contra a kyuubi, e além do golem tem o dragão.

Se tiver outra dúvida da uma lida no mangá, mais especificamente na luta hashirama vs madara :vlwflw:

more_horiz
CT? :gusta:

Kagero, diz oi.

Pain no Rikudou são o um bando de lishosos. Hashirama faz 2 Mokubushin para cada um, e senta.

Lembrando que os Mokubushins podem usar as mesmas técnicas de seu original, ou seja, Jukai para todo lado, mokuryuu idem.

Nem estão considerando o Buda, visto que ele pode muito bem ser usado sem o SM, já que o chakra natural serve para dar um buff nos seus atributos, logicamente o Buda não seria daquele tamanho, mas seria o suficiente.

Quando o Nagato chegar... bom, ele vai sofrer muito, já vai chegar exausto da luta dos paths, ai é só, finaliza-lo.

Hashirama wins 8/10

more_horiz
Sério isso msm? :horak:

Uma coisa é dizer q o Pain é forte outra completamente diferente é dizer q ele chega ao level do hashi

mas vms imaginar o massacre

Chikushodo: derrotado rapidamente por clones o máximo de trabalho q ele daria seria invocar o cerberus (que cairia fácil pro kajukai kourin) ou o pássaro (q pode dar um certo trabalho mas é pego pelo dragão de madeira)

Gakido: o q podemos dizer já q sua absorção é barrada pela do mokuton

Ningendo: qualé ele ñ ia nem se quer chegar perto do hashirama

Jigokudo: inútil ñ chegaria nem a reviver os corpos

Shurado: admito q iria durar um pouco, conseguiria se defender com suas próprias armas mas cairia msm assim

Tendo: o único relevante pelo gedou mazo (já q é sem conhecimento) e ct q são a única arma q nagato tem, vejo ele pego por algum clone

Hashi: mazou pode ser desestabilizado pelo mokuton e hashirama pode fugir (embora eu tenha a leve impressão q se der mole morre) e ct vou esperar mais comentários ja q por mais q eu veja o hashirama como vencedor ñ o vejo ele tankando ct por enquanto...

more_horiz
Pain e Nagato no anime mostraram:
- Kage Bunshin (replicando kuchiyoses - Camaleão);
- ST praticamente sem delay em Hinata e Tendō usando-o para cortar rochas like fūtons do Danzō;
- Pterodáctilo com "ovos-bomba";
- Tendō correndo like a papa léguas e usando ST enquanto executava o CT '-' (aumentando o nível do controle de chakra do Nagato);
- Domínio total dos 5 elementos;
- Cooperação perfeita contra Utakata.

Hashirama mostrou:
- ?

No mangá todo mundo já sabe. :zeca:
- Zōfuku Kuchiyose é válido pra outros além do Cérberus, já que é um jutsu anexado por Pain?
- Kyōmen Shūja é válido?
- Vale só o mostrado? (Hashirama nunca usou Kagerō :mica:)
- Kajukai Kōrin para corpos mortos?

Enfim, depois analiso, luta de gigantes. :deus:

more_horiz
É cada uma... :zeca:

Kyumen, Shouten, Zokufu ( além do Cérberus) , Kagerou, tudo isso está inválido por nunca ter sido mostrado nas condições de uma luta comum.

Shinsuusenju não está restrito e sim o Sennin Mode, Hashi continuará invocando o Buda, só que com um tamanho DRASTICAMENTE menor do que foi no vale do fim.

Não sei de onde vocês tiraram a ideia de que Hashirama cria 12 bunshins para destruir Pain. :~.~:

Quando usado em larga escala, o chakra do Hashirama é dividido entre os seus bunshins, cada parcela do Bunshin seria insignificante perante ao usuário original, não pensem que eles usarão Mokuryuu, Jukai Koutan ou nenhum jutsu Mokuton de larga escala.

E se os Pains ( os mais fracos) foram capazes de tancar inúmeros ninjas em Konoha com nível Jounnin de Elite, quem será um Moku Bunshin com uma pequena parcela do poder do Shodaime capaz de destruí-los do jeito que alguns falam.

Jukai Koutan - INÚTIL. Primeiro pq Pain pode voar, segundo que o ST que repeliu os sapos em conjunto com o Shura Sanju, poderia destruir uma enorme parte da floresta em instantes.

Kajukai Kourin - Seria a mesma coisa, Pain no Rikudou não respira, é impossível o pólen surtir algum efeito neles.

Mokuryuu e Mokujin - Coloquem Cérberus e Gedo Mazo no campo que eles já dariam uma boa equilibrada.

Sem contar que qualquer um dos dois é alvo do Chou Shinra Tensei ( concentrado), que por sinal, não sei de onde tiraram que esses jutsus resistem ao CST. :prassa: 

Chakra ? Não me venham agora dizer que Nagato teria problemas com chakra, né ? Engraçado que Hashirama 100% para alguns tem MUITO mais poder que o Hashirama tensei, mas o Nagato prime é o mesmo esquelético cuspindo sangue que lutou contra o Naruto. Vai entender. :fera:

E como o Davi disse, no anime o Nagato mostrou Kage Bunshin. :yoda:

Nagato do anime é tão Deus que o mangá teve que nerfar...

Myojimon - Prender Cérberus é inútil, ele só se dividirá cada vez mais. No Gedo Mazo eu até vejo possível sim. Já no Nagato, o ST que repeliu os sapos bastaria, afinal, sua potência está bem inferior devido ao Sennin Mode está restrito.

Concordo tbm que Mokujin destruiria o Chibaku Tensei, ele tem uma resistência física imensa.

E eu não disse que Pain = Hashirama, caso contrário pq eu nerfaria o Sennin Mode e acrescentaria o anime ?

E Nagato no anime mostrou domínio campal com o Baku Suishoha, isso dificultaria ainda mais o uso de Mokuton pelo Shodaime ( não que seria um grande problema), além de um Banshou Tin like a pinball ( o que tbm pode ser feito no mangá por sinal). :deus:

Ambos tem suas chances...

more_horiz
Bem, vou responder algumas partes as quais coloquei em minha análise.

Dálvio escreveu:

Shinsuusenju não está restrito e sim o Sennin Mode, Hashi continuará invocando o Buda, só que com um tamanho DRASTICAMENTE menor do que foi no vale do fim.

Não sei de onde vocês tiraram a ideia de que Hashirama cria 12 bunshins para destruir Pain. :~.~:

Quando usado em larga escala, o chakra do Hashirama é dividido entre os seus bunshins, cada parcela do Bunshin seria insignificante perante ao usuário original, não pensem que eles usarão Mokuryuu, Jukai Koutan ou nenhum jutsu Mokuton de larga escala.

E se os Pains ( os mais fracos) foram capazes de tancar inúmeros ninjas em Konoha com nível Jounnin de Elite, quem será um Moku Bunshin com uma pequena parcela do poder do Shodaime capaz de destruí-los do jeito que alguns falam.

Jukai Koutan - INÚTIL. Primeiro pq Pain pode voar, segundo que o ST que repeliu os sapos em conjunto com o Shura Sanju, poderia destruir uma enorme parte da floresta em instantes.

Kajukai Kourin - Seria a mesma coisa, Pain no Rikudou não respira, é impossível o pólen surtir algum efeito neles.

Mokuryuu e Mokujin - Coloquem Cérberus e Gedo Mazo no campo que eles já dariam uma boa equilibrada.

Sem contar que qualquer um dos dois é alvo do Chou Shinra Tensei ( concentrado), que por sinal, não sei de onde tiraram que esses jutsus resistem ao CST. :prassa: 

Chakra ? Não me venham agora dizer que Nagato teria problemas com chakra, né ? Engraçado que Hashirama 100% para alguns tem MUITO mais poder que o Hashirama tensei, mas o Nagato prime é o mesmo esquelético cuspindo sangue que lutou contra o Naruto. Vai entender. :fera:

E como o Davi disse, no anime o Nagato mostrou Kage Bunshin. :yoda:

Nagato do anime é tão Deus que o mangá teve que nerfar...

Myojimon - Prender Cérberus é inútil, ele só se dividirá cada vez mais. No Gedo Mazo eu até vejo possível sim. Já no Nagato, o ST que repeliu os sapos bastaria, afinal, sua potência está bem inferior devido ao Sennin Mode está restrito.

Concordo tbm que Mokujin destruiria o Chibaku Tensei, ele tem uma resistência física imensa.

E eu não disse que Pain = Hashirama, caso contrário pq eu nerfaria o Sennin Mode e acrescentaria o anime ?

E Nagato no anime mostrou domínio campal com o Baku Suishoha, isso dificultaria ainda mais o uso de Mokuton pelo Shodaime ( não que seria um grande problema), além de um Banshou Tin like a pinball ( o que tbm pode ser feito no mangá por sinal). :deus:

Ambos tem suas chances...

Ok. Ele poderia realizar o Shinsuusenju, mas, esse seria capaz de destruir o Chibaku Tensei sem estar na versão ativada através do Modo Sennin? Eis a questão.

Não vi ninguém falando isso de "12 bunshins para destruir Pain". Vi o pessoal falando que eles poderiam ser usados para combater os Seis Caminhos dificultando as combinações. Eu mesmo os usei como exemplo para dizer que poderia ser uma estratégia diante dos ataques combinados e da visão compartilhada.

Sobre voar, o único Pain que foi mostrado voando foi o Tendo. É bom frisar isso. O Jukai Kotan pode ser destruído pelo ST, mas, a depender do nível do jutsu que Hashirama usar, só um Full Power como o que destruiu Konoha poderia limpar a área e tirá-la do controle de Hashirama. Mesmo assim, isso deixaria Tendo vulnerável.

Além disso, o Gojuu Rashoumon pode diminuir o impacto do jutsu sobre o local onde o Shodaime estiver. Se foi capaz de desviar a trajetória de uma bijuu dama da Kyuubi Full Power + Espada de Susano'o de Madara, um ataque que poderia causar uma destruição semelhante em Konoha, creio que eu poderia ser uma barreira importante.

Sobre o Kajukai Kourin, eu pelo menos o mencionei em relação às invocações e não aos corpos (não sei os demais). Contra as invocações, eu creio que seria efetivo sim.

E sobre a questão do chakra, eu simplesmente fui fiel ao anime/mangá. Ficou muito claro que o controle dos corpos exigiu bastante uso de chakra de Nagato. Se o anime é válido, simplesmente analisei com base nisso. Diante disso, falei que se a comparação fosse Nagato x Hashirama seria diferente de Pain x Hashirama. Apenas isso.

Ficou bastante claro que os poderes de Nagato, concentrando os poderes todos em si e sem usar o Gedou no Jutsu são bem maiores. Se for pra considerar o mangá/anime, devo considerar que batalhar com os Seis Caminhos vai torná-lo bastante enfraquecido, especialmente após o uso do CT e CST.  

Naturalmente, podem discordar, mas, eu entendo desta forma.

Minha análise foi feita lá em cima. Os maiores problemas para Hashirama são obviamente o CST (cujo impacto pode ser minimizado com o Gojuu Rashoumon) e o Chibaku Tensei (alguns colegas colocaram algumas alternativas para este jutsu).

Hashirama 07/10.

more_horiz
Não vi ninguém falando isso de "12 bunshins para destruir Pain". Vi o pessoal falando que eles poderiam ser usados para combater os Seis Caminhos. Eu mesmo os usei como exemplo para dizer que poderia ser uma estratégia diante dos ataques combinados e da visão compartilhada. 

Sobre voar, o único Pain que foi mostrado voando foi o Tendo. É bom frisar isso. O Jukai Kotan pode ser destruído pelo ST, mas, a depender do nível do jutsu que Hashirama usar, só um Full Power como o que destruiu Konoha poderia limpar a área e tirá-la do controle de Hashirama. Mesmo assim, isso deixaria Tendo vulnerável.

Além disso, o Gojuu Rashoumon pode diminuir o impacto do jutsu sobre o local onde o Shodaime estiver. Se foi capaz de desviar a trajetória de uma bijuu dama da Kyuubi Full Power + Espada de Susano'o de Madara, um ataque que poderia causar uma destruição semelhante em Konoha, creio que eu poderia ser uma barreira importante.

Sobre o Kajukai Kourin, eu pelo menos o mencionei em relação às invocações e não aos corpos (não sei os demais). Contra as invocações, eu creio que seria efetivo sim.

E sobre a questão do chakra, eu simplesmente fui fiel ao anime/mangá. Ficou muito claro que o controle dos corpos exigiu bastante uso de chakra de Nagato. Se o anime é válido, simplesmente analisei com base nisso. Diante disso, falei que se a comparação fosse Nagato x Hashirama seria diferente de Pain x Hashirama. Apenas isso.

Ficou bastante claro que os poderes de Nagato, concentrando os poderes todos em si e sem usar o Gedou no Jutsu são bem maiores. Se for pra considerar o mangá/anime, devo considerar que batalhar com os Seis Caminhos vai torná-lo bastante enfraquecido, especialmente após o uso do CT e CST. 

Naturalmente, podem discordar, mas, eu entendo desta forma.

Minha análise foi feita lá em cima. Os maiores problemas para Hashirama são obviamente o CST (cujo impacto pode ser minimizado com o Gojuu Rashoumon) e o Chibaku Tensei (alguns colegas colocaram algumas alternativas para este jutsu).

''Pra ficar legal a batalha, Hashirama faz 5 clones de madeira para cada 1 Pain, e pergunta "vocês querem que os clones usem golem, ou não?"''

''Pain no Rikudou são o um bando de lishosos. Hashirama faz 2 Mokubushin para cada um, e senta.''

Todos os Pains podem voar...

Shurado pode voar com a propulsão que seria usado para atacar a Tsunade, Tendo pode voar com o ST e os outros 4 podem voar no Pterodactylus que o Chikushodo invocar.

Nagato não precisa ''limpar'' a área do Jukai Koutan, ele precisa proteger todos os 6 paths em uma área segura, algo que o ST que repeliu os sapos em conjunto com o Shura Sanju ( que destruiu 4 prédios em Konoha com um tiro) poderia dar conta.

Hashirama resiste de boas ao ST devido a sua regeneração e Mokuton, a questão é que tanto Mokuryuu quanto Mokujin são vulneráveis ao CST. E dependendo da forma que o Tendo ou Nagato utilizasse o jutsu ( no caso de Konoha por exemplo), Hashirama continuaria a receber os danos pelo fato do Gojuu Rashoumon não proteger a parte aérea.

As invocações não respiram, são como Pain, corpos mortos.

Não foi o controle dos corpos que exigiu tamanho chakra do Nagato e sim o gasto contínuo nas técnicas do Rinnegan. Vale frisar que Nagato destruiu uma vila inteira, teve que lutar contra o Naruto e logo após usou o Rinne Tensei, não estando nem perto de estar em perfeitas condições de batalha.

Depende da ocasião do seu chakra para dizer que um CT ou CST enfraqueceria o Nagato.

Só digo uma coisa, tanto CT quanto CST são jutsus que consomem muito chakra sim, mas podem ser usados mais de uma vez em batalha.

more_horiz
É sempre o Dálvio com esse Pain hein, mds. Pra ele Pain ganha todo mundo.

Eu nem ia postar aqui, mas tá triste aguentar.

Primeiro vou separar o que cada um tem de bom:

Hashirama = Shisekiyōjin, Cura Instantânea, Kuchiyose: Goju Rashōmon, Mokuton Hijutsu: Jukai Kotan, Mokuton: HOBI no Jutsu, Mokuton: Hotei no Jutsu, Mokuton: Mokujin no Jutsu, Mokuton: Mokuryū no Jutsu, Mokuton: Kajukai Kōrin e Mokuton Bushin no Jutsu

Nagato  = Chikushōdō, Tendō, Shuradō, Ningendō, Gakidō, Jigokudō.

Chikushōdō - Invocação de vários animais, dou destaque ao Cerberus.
Tendō - ST, BT e CT.
Shuradō - Andróide que usa vários tipos de armas.
Ningendō - Pode roubar a alma do oponente com contato físico.
Gakidō - Fuuinjutsu que absorve chakra com o contato físico ou de jutsus.
Jigokudō - Ressuscita corpos e interroga e mata com o contato físico.

Destrinchando mais ou menos o que cada um possui de melhor, agora podemos analisar os atributos de cada um.

Chakra - Nagato pode ter bastante chakra, contudo, Hashirama possui mais, nivelando com os Bijuus, inclusive com a Kyuubi.

Stamina - Hashirama herdou um corpo forte devido ao fato de ser um Senju, e ter em seu corpo o chakra do seu ancestral, Asura. Por mais que Nagato seja um Uzumaki, ele nem se compara a Hashirama nesse ponto.

Inteligência - Alguns o consideram meio burrinho, como o Shikamaru, contudo, em experiência na batalha, Hashirama foi capaz de lidar com o Madara. Não vejo esse lado sendo decisivo na batalha.

Velocidade - Hashirama lidou com Madara, o mesmo que enfrentou na base do Taijutsu muitos shinobis da aliança, algo que Nagato mesmo Young jamais conseguiria.

Hashirama tem vantagem nos atributos pelos fatos mostrados no mangá. Agora vamos aos jutsus.

Shisekiyōjin = Barreira nível Kage, que aguentou algumas Bijuudamas do Juubi. Nada impede que Hashirama venha a criar 4 Clones de Madeira, e crie a barreira mantendo Nagato juntamente com todos os demais Pains dentro dela. Usar o Jukai Kotan dentro da barreira seria algo tranquilo para alguém que tem o chakra nivelado com a própria Kurama. Uma hora ou outra, os Pains rodariam ali dentro, como se fossem insetos.

Cura Instantânea = Byakugou? Bem, foi isso que o Madara disse pra Tsunade. É um dos motivos pelo qual Madara se orgulhava por atingir uma certa imortalidade ao virar o Jin do Juubi. Ótima defesa para Hashirama, que já era forte devido ao Mokuton. Vários ataques do Nagato causariam efeito algum em hashirama devido a cura.

Mokuton Hijutsu: Jukai Kotan = Será decisivo na batalha, usando a técnica, Hashirama simplesmente ganharia controle de todo o campo de batalha, com tantos galhos, vindo de tantas direções, é difícil imaginar os Pains se defendendo, o Tendo até tem o ST, mas gastaria uma boa quantidade de chakra para afasta-los ou destruí-los devido ao tamanho colossal dos galhos. Isso sem falar que Tendo se limitaria a se defender, e infelizmente deixando os demais Pains de lado, que seriam trucidados.

Mokuton: HOBI no Jutsu - Resistente o suficiente para aguentar o impacto de uma Bijuudama da Kurama, será a defesa perfeita contra um Chou Shinra Tensei de um Pain desesperado.

Mokuton: Hotei no Jutsu = Cada mãozinho dessas equivale ao tamanho de um Bijuu, façam as contas. Purê de Pain e Nagato.

Mokuton: Mokujin no Jutsu = Essa criatura de madeira é tão forte quando a Kurama e manteve-se de pé em igualdade com o Susanoo Estabilizado do Madara e segurou uma Bijuudama no mais famoso estilo Rasengan. Não vai ser um CST e CT que vai parar essa fera de madeira aí.

Mokuton: Mokuryū no Jutsu = Dragãozinho que rouba chakra, além de ser resistente, pois conseguiu aguentar a força física da Kurama, esse rapazinho aqui é veloz, capturou o Madara e o impossibilitou de batalhar por um tempo, seria mamão com açúcar pegar os Pains aqui, só Tendo poderia oferecer alguma resistência.

Mokuton Bushin no Jutsu = Puro Suporte, mas é claro, poderá pegar o Nagato ou os Pains distraídos, assim como Hashirama fez com Madara. Deu mole é créu aqui.

Mokuton: Kajukai Kōrin - Simplesmente será útil contra Nagato (que não é um morto é claro) e Cérberus.

Como Hashirama lidaria com as técnicas do Pain?

Chikushōdō - Blz, o cara invoca Animais? Mas que azar em enfrentar alguém que simplesmente capturou todos os Animais de Cauda, as Bijuus. Chuchu beleza capturar todos os animais com o Jukai Kotan. Cerberus enchendo o saco? Duas soluções: Mokuryu e Korin. Na primeira, o animal não poderá se dividir com o chakra absorvido, sendo que a força de absorção do Dragão é bem alta. Segunda opção é colocar o vira-lata pra dormir com o Korin, até por que ele não é imune a isso. Seria morto sem problemas pelo Shodaime.

Tendō - O único que daria um trabalhinho, problema que Hashirama é imune a ST devido a cura nível Byakugou, imune ao BT visto que ele pode fazer com que o Mokuton o segure e por fim, imune ao CT. Ele tem um golem forte o suficiente para destruir a esfera assim como a Kyuubi fez, em galhos fortes o suficiente do Jukai Kotan para destruir a esfera de dentro pra fora. Indiscutível isso aqui. Se Naruto ficou vivo dentro da esfera, Hashirama consegue com sua Cura Foderosa e sua resistência Mokuton ainda mais foderosa.

Shuradō - Preciso falar alguma coisa? Facilmente morto por qualquer técnica Mokuton do repertório de Hashirama. Não tem velocidade, força e nem técnicas boas para se defender ou ferir Hashirama.

Ningendō - Esse cara já é bem perigoso devido ao jutsu lá que rouba almas, contudo, além de necessitar de contato físico, o alvo pode ainda oferecer resistência, assim como Naruto ficou segurando sua alma com seus braços de chakra, Hashirama poderia fazer com seus galhos de Madeira e ainda atacar o Pain. Isso se ele for pego, e isso se Ningendo não acabar pegando sem querer um Moku Bushin ,se o cara engana Madara, engana o tolo do Pain  :uia:

Gakidō - Madara também achava que poderia absorver o chakra do Dragão, cairia igual o Madara. Facilmente seria morto.

Jigokudō - FRACOOOOOOOOOOOOOOOO! Morreria facilmente e seu melhor jutsu ofensivo requer muita preparação.

Por favor né, Hashirama lutou com o Madara e Kyuubi e venceu, Pain é uma criança brincando de ninja perto da Lenda Senju.

Pain voa com o Animal lá? Não seja por isso, o Mokuryuu pode se erguer até capturar o animal. Assim como o Jukai Kotan pode criar galhos do tamanho que Hashirama sentir vontade e seu chakra permitir, poderá até mesmo capturar o passarinho em pleno voo sem problemas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos