Jean Lucas escreveu: FrutosDoMar escreveu: Jean Lucas escreveu: FrutosDoMar escreveu: Acho que daria uma boa luta, e acho que são ambos personagems com niveis parecidos, em Taijutsu e Ninjutsu não vejo vantagem para nenhum dos dois, Jiraiya tem velocidade, força e versatilidade, Sasori tem poder destrutivo, quantidade e versatilidade tambem, porém a questão genjutsu pesa, o Gamarinsho é sempre um divisor de águas muito forte, e eu não vejo uma maneira do Sasori de escapar desse jutsu.
Ele não possui um corpo, mais ele escuta, e possui um sistema de chackra.
Vejo o Jiraya ganhando, porém, não porque tem o genjutsu. Sasori ouve, porém, não possui ouvido. Não sente dor. E não respira, pois pode ficar na nevoa venenosa e não ser afetado. E apesar dele possuir sistema de chakra, os genjutsus atacam os sentidos. E o Sasori não possui sentidos e nem o sistema nervoso, que fica emaranhado com o sistema de chakra (vide informações sobre o junken). Como ele ouve, fala, enxerga é um mistério do mangá. O Kishi poderia ter feito algo mais legal, em vez de por um pedaço vivo na marionete, poderia por a alma do Sasori para possuir o boneco, até porque se Obito pode possuir Kakashi, isso poderia teoricamente ocorrer. Mas ele não é afetado pelo genjutsu.
Se ele ouve, então ele possui algum sistema de captação do som, e se ele capta o som, e o escuta, logo ele cai no genjutsu.
Claro que o Sasori possui sentidos, claro que o Sasori possui um sistema nervoso, ele só possui essas coisas diferente de nós, pois nele é tudo comprimido em uma área, ao invez de todo o corpo.
Se ele escuta, ele é afetado pelo Genjutsu, e ele é escuta, logo ele é afetado.
Isso que estais a dizer é achismo. Não podes provar que naquele pedaço dele possui um sistema nervoso ou de audição. É como disse: Sasori ouvir, falar e enxergar é um mistério que deveria ter sido explicado no Databook. Sasori obviamente ouvi, porém, como disseste é um sistema não natural não sabemos como genjutsus agem neste ponto. Qualquer argumento é um achismo.
Achismo, aonde está o Achismo?
Eu não estou preocupado se ele possui um sistema capaz de captar o som, porque eu ja sei que ele possui, porque ele escuta e responde, não é importante como, e sim o fato de que ele escuta, e é esse fato que comprova que ele cai no Genjutsu.
O Genjutsu ocular, funciona em qualquer um que possui olhos, ou seja que possui os receptores capaz de captar a luz e ''decifra-la'', os Uchihas, Pessoas normais, Hyuugas, possui olhos diferentes, mesmo assim todos eles cairiam em genjutsus oculares.
Um Boi e um Humano tambem possui um sistema de audição diferente, mesmo assim o Fukasaku colocou tanto um Rinoceronte e um Bufalo, quanto 6 humanos em um genjutsu.
O fato de ter um sistema diferente, não muda nada, o importante é a comprovação que você escuta o som, depois as maneiras como você escuta é inutil para o argumento, e a comprovação de que Sasori escuta, possui um sistema capaz de captar o som, existe, logo ele cairia no Gamarinsho.