Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraya vs Sasori

+9
Lehnsherr
-MaathUzumaki
FrutosDoMar
Rinaldo Uzumaki
Hiei
Fc Temari
Jean Lucas
luciano18082000
Will
13 participantes

descriptionJiraya vs Sasori  - Página 2 EmptyRe: Jiraya vs Sasori

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Jean Lucas escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Jean Lucas escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Jean Lucas escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Acho que daria uma boa luta, e acho que são ambos personagems com niveis parecidos, em Taijutsu e Ninjutsu não vejo vantagem para nenhum dos dois, Jiraiya tem velocidade, força e versatilidade, Sasori tem poder destrutivo, quantidade e versatilidade tambem, porém a questão genjutsu pesa, o Gamarinsho é sempre um divisor de águas muito forte, e eu não vejo uma maneira do Sasori de escapar desse jutsu.

Ele não possui um corpo, mais ele escuta, e possui um sistema de chackra.

Vejo o Jiraya ganhando, porém, não porque tem o genjutsu. Sasori ouve, porém, não possui ouvido. Não sente dor. E não respira, pois pode ficar na nevoa venenosa e não ser afetado. E apesar dele possuir sistema de chakra, os genjutsus atacam os sentidos. E o Sasori não possui sentidos e nem o sistema nervoso, que fica emaranhado com o sistema de chakra (vide informações sobre o junken). Como ele ouve, fala, enxerga é um mistério do mangá. O Kishi poderia ter feito algo mais legal, em vez de por um pedaço vivo na marionete, poderia por a alma do Sasori para possuir o boneco, até porque se Obito pode possuir Kakashi, isso poderia teoricamente ocorrer. Mas ele não é afetado pelo genjutsu.

Se ele ouve, então ele possui algum sistema de captação do som, e se ele capta o som, e o escuta, logo ele cai no genjutsu.

Claro que o Sasori possui sentidos, claro que o Sasori possui um sistema nervoso, ele só possui essas coisas diferente de nós, pois nele é tudo comprimido em uma área, ao invez de todo o corpo.

Se ele escuta, ele é afetado pelo Genjutsu, e ele é escuta, logo ele é afetado.

Isso que estais a dizer é achismo. Não podes provar que naquele pedaço dele possui um sistema nervoso ou de audição. É como disse: Sasori ouvir, falar e enxergar é um mistério que deveria ter sido explicado no Databook. Sasori obviamente ouvi, porém, como disseste é um sistema não natural não sabemos como genjutsus agem neste ponto. Qualquer argumento é um achismo. :HM*:

Achismo, aonde está o Achismo?

Eu não estou preocupado se ele possui um sistema capaz de captar o som, porque eu ja sei que ele possui, porque ele escuta e responde, não é importante como, e sim o fato de que ele escuta, e é esse fato que comprova que ele cai no Genjutsu.

O Genjutsu ocular, funciona em qualquer um que possui olhos, ou seja que possui os receptores capaz de captar a luz e ''decifra-la'', os Uchihas, Pessoas normais, Hyuugas, possui olhos diferentes, mesmo assim todos eles cairiam em genjutsus oculares.

Um Boi e um Humano tambem possui um sistema de audição diferente, mesmo assim o Fukasaku colocou tanto um Rinoceronte e um Bufalo, quanto 6 humanos em um genjutsu.

O fato de ter um sistema diferente, não muda nada, o importante é a comprovação que você escuta o som, depois as maneiras como você escuta é inutil para o argumento, e a comprovação de que Sasori escuta, possui um sistema capaz de captar o som, existe, logo ele cairia no Gamarinsho.

Spoiler :

Você ta comparando um boneco com animais. Obviamente os sistemas de audição deles são diferentes dos humanos, porém, funcionam. Agora, Sasori ouvir e falar não implica em possuir tais sentidos. Uma prova disso é a Samehada que parece ouvir e não possui ouvidos. Vai dizer que ela cai em genjutsus também? Sasori pode ouvir, falar, enxergar, como? Ninguém sabe. Porém dizer que ele possui sistema auditivo é tão achismo quanto dizer que a samehada pode ser posta em um genjutsu. Até porque não há ligação nenhuma entre os ouvidos da marionete com a parte dele viva.

Se a Samehada escuta ela tambem cairia no Genjutsu.
Cara num sei porque to perdendo meu tempo discutindo isso Tudo vassilaum

Lê o spoiler que eu coloquei acima, ta escrito claramente, que escuta a canção, cai no genjutsu, basicamente é isso, preciso repetir que os meios pelo qual ele escuta é inutil, é irrelevante, não faz diferença?

Não estou comparando um boneco com um Humano o cabeça dura, to apenas demonstrando que o sistema de audição pouco importa, o importante é a capacidade de escutar.

Não estou sendo cabeça dura! Apenas estou expondo um achismo teu. Se acreditas nisto, beleza, eu não, assim como vários outros usuários.

Topic:
Whatever, Jiraya não precisa do genjutsu para vencer.

more_horiz
Concerteza, se Jiraiya começasse com o SM , ele venceria na certa, poderia fazer o Genjutsu dos sapos , depois fazer um Rasengan. :vlwflw:

more_horiz
Jiraya começando no sm deixa a vitória bem próxima

se fosse Jiraya normal vs Sasori estaria nivelado

mas a subestimação do Sasori aqui é bem vísivel

chegar perto dele é bem perigoso sem contar tem veneno por toda parte

mas msm assim ñ tanka o sábio tarado

more_horiz
Complicado.

Não enxergo os ataques comuns do Jiraiya passando pelas barreiras de Satetsu, por outro lado, os Dotons seriam bem complicados para Sasori, vejo ele tendo que apelar para as 100 marionetes logo no começo. Com as cem marionetes, vejo Jiraya apelando para os os 3 grandes gamas. Mas como Sasori também tem conhecimento, Satetsu Shigure ou Taisou em alvos grandes como os gamas seria fatal. Vejo os venenos do Sasori eliminados pelos elementais. Para usar o veneno ele teria que aplicar em um ataque fisico...

:fem: Acho ambos bem nivelados, deixo um empate.  

Não coloquei o Gamarinshou porque não tenho certeza sobre sua eficacia. Não consigo ver o Gamarinshou funcionando no Sasori, pois o mesmo tempo um corpo de uma marionete. A única coisa viva nele é o cilindro. Gamarinshou atinge a audição e chega até a mente. Mas se ele é todo de madeira... complicado. Sasori fala e escuta como um ser humano normal, mas ele é completamente de madeira. A não ser que ele tenha desenvolvido seu corpo com materiais que consigam reproduzir as mesma funções que os orgãos comuns. Tímpano de MDF?  :think:

Kishimoto e suas criações :tenso:

more_horiz
Vou retratar me comentário(ñ tinha visto o campo de combate)

agr vejo o Sasori muito superior ao Jiraya

Isso aqui é mais q vantagem campal uma vez sandaime em campo pode-se considerar vitória do zé buneco :horak:

já que o campo seria todo magnético Jiraya na melhor da hipóteses ñ poderia ficar parado (o q ja o complicaria quanto ao gamarinshou ja q o conhecimento é total)

isso tb se a satetsu ñ tivesse veneno...

more_horiz
:aliens:

Deserto de areia de ferro... Lol. Sasori vence.

Bem vejamos, vocês já sabem que o local é todo de limalha de ferro, não é? Sabem também que o Sandaime controla a areia de ferro, não é?

Olha o campo, um deserto, isso aqui iria parecer muito com algumas lutas do Gaara, no caso, o Sasori iria utlizar a Satetsu em campo para terminar a luta o mais rápido possível.

Pegando uma boa quantia de areia, somada a que o Sandaime expelir dele, o Sasori pode criar uma chuva GIGANTESCA de Satetsu Shigure, mesmo que Jiraya tente correr(o que não o salvaria) a chuva de limalha de ferro o alcançaria, mas o Ero Sennin tem o Chou Odama Rasengan, que pode repelir o ataque muito bem.

O conhecimento é total, Jiraya sabe do ponto fraco do Sasori, o cilindro, e Sasori sabe do Gamarinshou, pra ser sincero, nessas condições de combate, seria a única coisa que poderia finalizar o Akatsuki aqui. Vide que outros ataques do Jiraya seriam facilmente defendidos graças a enorme quantia de Satetsu em campo, com isso ele poderia formar uma defesa.

Não vejo nenhuma das Kuchyoses do Jiraya sendo muito úteis, além de Fukasaku e Shima, o resto seria destroçado pela Satetsu, Gamaken seria o mais difícil, mas nem tanto.

Seria complicado aqui, Jiraya com seu Sennin Modo é um oponente árduo de se vencer, sua agilidade é boa, e ele possui algumas técnicas que lhe fariam durar muito, o problema aqui é o campo de combate e o conhecimento total, Sasori sabe que ele tem que invocar Paw e Maw e que isso demora e que isso seria perigoso para ele, isso é um problema para o Jiraya, já que se ele fosse trazer Paw e Maw a campo, precisaria se concentrar e esperar todos aqueles minutinhos que todos conhecem, e é justamente aí que Sasori o venceria, já que Gamaken, Gamabunta ou outros, não seriam páreos para Satetsu.

more_horiz
Mesmo sendo um deserto de areia de ferro, Sasori tem que usar chakra para controlá-la.

Acham que ele ia conseguir? Com apenas 3 sólidos geométricos de Satetsu, ele deixou claro que teria acabar rapidamente a luta ou poderia ter problemas, imaginem controlando um campo de Satetsu mais ou menos da mesma forma que o Gaara controla a Suna. Enfim, acho difícil.

Mas mesmo imaginando que seja possível, o Jiraya pode afundar tudo com o Yomi Numa gente. Não sei o quão forte seria o magnetismo para tirar de lá o Satetsu, mas duvido muito que fosse capaz.

Tem também os sapos, e a combinação de Katons. Temperaturas altas não é bom para o magnetismo e aliás, nem para as marionetes.

Gamarinshou é totalmente funcional contra o Sasori, sendo que foi contra os Paths.

O Chou Oodama Rasengan é muito útil aqui também, podendo eliminar aquelas 100 quase de uma vez.

Reflexos e sensor sennin, mais a força e resistência permite-o resistir a tudo o que vem do Sasori.

Sinceramente, mesmo gostando muito do Sasori, eu não sei se ele vence o Jiraya num confronto direto. Jiraya é muito forte.

more_horiz
Yomi Numa? Afundar tudo? Um deserto todo? Extremamente impossível ao Jiraya.

Hm, Sasori antes de usar o Satetsu Kaihou disse que tinha que acabar com a luta, pois estava demorando, e a Sakura estava lendo seus movimentos. Então ele disse: "Vou ter que parar de usar tão pouco chakra"

Com uma quantia pouca de chakra, ele manipulou todos os ataques anteriores, como a Satetsu Shigure e a Keshu. Ele tem o chakra do Sandaime e o seu, que creio eu, seria mais do que o suficiente para usar a areia do deserto, criando pelo menos, uma chuva de limalha de ferro 4x maior que a mostrada no mangá, blocos de Satetsu também poderiam ser bem maiores e consequentemente o Satetsu Kaihou teria um alcance muito maior.

Ah, falando do Yomi Numa, se ele foss pego, seria só usar o cabo que ele tem para sair de lá, ou fazer o Sandaime puxa-lo, enfim.

Eu vejo o Sasori lidando melhor com seu adversário.

more_horiz
Não é preciso ser um deserto inteiro, na moral.

Se bem que se o Yomi Numa já foi extremamente grande sem Chakra Sennin e com ele drogado, imagina se ele o usasse no Prime?

A técnica não parece gastar muito chakra mas é super efetiva.

Mas sim, também discordo que iria afundar um deserto INTEIRO. Mas afundando o Sasori, já dá os seus problemas.

Além de que o Goemon tem uma temperatura altíssima. Ela daria problemas ao magnetismo do Jiton, devido às altas temperaturas e iria dificultar o controlo.

Não sei até que ponto é as chances do Sasori, mas sei que na minha opinião as do Jiraya são superiores.

more_horiz
Sim, pelo menos você concorda que ele não pode pegar uma área que cubra quase todo o deserto, com Yomi Numa.

E eu concordo com você sobre as altas temperaturas que são o Goemon, e a combinação do Bunta e Jiraya, sim, dificultaria o controle de determinada Satetsu.

A Satetsu que Sasori estivesse usando ficaria fraca, mas então, existe uma quantidade quase "infinita" de Satetsu, que ele pode usar.

Ao meu ver, as chances do Sasori são melhores.

more_horiz
O problema é as brechas que tudo isso dá. Ainda por cima quando o Jiraya é usuário de Kage Bunshins também.

Técnicas de grande escala com os Rasengans.

Gamarinshou, que sinceramente não acho que Sasori seja imune.

E os reflexos deixam-no escapar de quase todas as técnicas do Sasori. Além do Shunshin que pode ajudá-lo contra o Satetsu Kaiho.

Além de que Sasori não pode lutar sem ver o oponente e as marionetes. Que aconteceria se a Shima usasse o Fuuton da poeira, e com sensor Jiraya acabasse com o Sasori aí?

É complicado, esta luta.

more_horiz
Sasori é tão ágil quanto o Jiraya, e astuto ainda mais. Shima e Fukasaku ajudariam muito Jiraya, mas há um processo para invoca-los e isso leva um tempo. O conhecimento é total, a intenção é matar o mais rápido possível, o campo é de satetsu, as vantagens tornam o Sasori mais favorito a vencer essa luta.

Ele pode muito bem fazer com que grande parte do solo vire uma espécie de espinhos, sim, por que não? Sasori e Sandaime podem manipular de qualquer maneira a limalha, imagino que isso iria dificultar arduamente o desempenho do Ero Sennin.

Seu sensor e seus reflexos são ótimos sim, iria dar trabalho ao Sasori, mas não esqueça que os ataques dele com Shigure são devera rápidos.

Bem, não vejo qualquer outra forma de finalização efetiva do Jiraya aqui nessa luta, a não ser o Gamarinshou. E como já expliquei em outro post, graças ao tempinho que Jiraya precisa para invoca-los, Sasori acabaria vencendo, isso porque ele não pode desfazer a posição de mãos e usar qualquer outro jutsu.

Sim, seria extremamente árduo, mas continuo vendo maiores possibilidades ao Akatsuki.

more_horiz
Cjunior escreveu:
Ele pode muito bem fazer com que grande parte do solo vire uma espécie de espinhos, sim, por que não? Sasori e Sandaime podem manipular de qualquer maneira a limalha, imagino que isso iria dificultar arduamente o desempenho do Ero Sennin.

Muito bom, não tinha pensado nisso. Merece um like Rei do Camarote

Topic:
Quando a esquentar a satetsu e dificultar o magnetismo, só tem um problema ai, temperaturas só agem sobre imãs fácilmente, porém, o imã do sasori é o chakra do sandaime, conforme aponta Chyo:
- O Sandaime nasceu com um tipo de corpo especial que o permitia transformar seu chakra em magnetismo. O sandaime em si não era um imã e sim o próprio chakra, os elementais não afetam o chakra até agora. Além que, para o ferro não poder ser magnetizado, a temperatura tem que subir e se manter acima dos 770º, mais da metade do ponto de fusão o ferro. Se o jutsu do jiraya tivesse tal calor ele teria derretido a areia em volta, pois o ponto de fusão da areia é menor.

more_horiz
WikiNaruto escreveu:
O coração de Sasori era a única parte viva de si mesmo, seu corpo era um fantoche virtualmente indestrutível, o que lhe permite sobreviver à névoa de veneno de Kankurō bombardeado com ele, bem como o impacto de golpes de Sakura. Ele também era capaz de lutar por longos períodos de tempo sem obstáculos que normalmente afetam o corpo de um ser humano, tais como fadiga, insuficiência muscular, perda de sangue, feridas e da dor. Quando quebrava o corpo, ele poderia simplesmente colocar as partes de volta. Além disso, ele poderia transferir o seu coração para outros bonecos em uma fração de segundo, permitindo-o a abandonar um corpo ao danificado além do reparo ou incapacitado. Sugere-se no mangá que Sasori criou mais de um organismo fantoche com sua imagem. O núcleo foi sua única fraqueza, e sua destruição significaria a sua morte. Após a morte de Sasori, Kankurō, mais tarde, tomou o seu corpo e usou-o como seu fantoche.

A própia wiki naruto afirma que Sasori não tem partes humanas, excedindo o coração, ele é diferente da Konan que mesmo papel continua vendo, ouvindo e falando. Logo ele não cairia no Gamarinshou. Pains foram pegos pois através das estacas negras Nagato mandava constante chakra, e quem ouvia, via e manipulava os Pains era nele.

Satetsu Kesshu o Jiraya pode desviar com ajuda dos poderosos sapos, Satetsu Shigure não há problema pois Jiraya também tem Senbons de cabelo, os Suitons de Paw enferrujariam as marionetes num instante, as 100 marionetes são problemáticas(como diz Shikamaru) e por isso Jiraya teria que as destruir com Goemon.
Satetsu Kaihou pode ser esquivados pelo "Iwagakure no Jutsu" e Chou Oodama Rasengan mataria Sasori.

Jiraya 7/10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos