Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Teria Nagato o mesmo nivel do Hashirama!?

+4
marcospain
Counter Spectre
Ellos
FrutosDoMar
8 participantes

descriptionTeria Nagato o mesmo nivel do Hashirama!?  EmptyTeria Nagato o mesmo nivel do Hashirama!?

more_horiz
Lembrando que aqui levo em consideração o Hashirama lider do clã senju, antes da construção das vilas, o Hashirama que enfrentou o Susano tengu, o Hashirama sem o seu sennin mode.

Eu sempre discordei sobre o Nagato ter o mesmo nivel do Hashirama, isso se dava por vários motivos, o ritmo de luta do Hashirama é muito superior ao do Nagato, porque o Hashirama pode lutar sempre em alto nivel, e Nagato apenas em momentos exatos de picos, os jutsus do Hashirama são bem superiores aos do Nagato, e porque sempre quem argumenta em pró do Nagato, nunca leva as condições do Nagato mostradas no mangá, e sim sempre inventa condições inexistentes para tentar justificar o nivelamento.

Porém eu andei observando uma coisa, e percebi algo:

Na luta do Hashirama edo vs Madara edo, depois que Hashirama e Madara tiveram seus chackras drenados pelo shinju, eles começaram a lutar em um nivel menor, Kenjutsu, jutsus de magnitudes menores e etc, e eu percebi algo que me fez pensar:
Teria Nagato o mesmo nivel do Hashirama!?  02.png
Veja as palavras de Hashirama ''Anular o ninjutsu de absorção que você estava usando'', qual seria esse ninjutsu de absorção?
Teria Nagato o mesmo nivel do Hashirama!?  Gakido+Nagato+Absorbing+Rasengan-animeipics
Justamente o Gakido.

Mais ok, muitos podem dizer que talvez o Hashirama não estava usando Mokuton, talvez o Madara estava absorvendo os elementais do Hashirama, pois o mesmo Gakido não conseguiu absorver o Mokuuryu. Porém mais a frente no mangá, oque acontece:
Teria Nagato o mesmo nivel do Hashirama!?  07.png
Teria Nagato o mesmo nivel do Hashirama!?  08.png
O Madara simplesmente absorveu a Shinju, sabemos que a Shinju é Mokuton, sabemos que o Madara absorve as coisas apartir do Gakido, logo o gakido pode absorver o Mokuton, logo o Nagato pode cuidar das técnicas de Mokuton usando o seu Gakido.

Acham que isso coloca o Nagato no mesmo nivel que o Hashirama sem SM?

descriptionTeria Nagato o mesmo nivel do Hashirama!?  EmptyRe: Teria Nagato o mesmo nivel do Hashirama!?

more_horiz
Cara sinceramente eu acho o Nagato do mesmo nível do Hashirama sem o Modo Sennin, POREM, não pela sua argumentação, porque o gakido não é algo tao apelao assim para mudar o nível de alguém drasticamente

Hashirama sem modo sennin tem Mokujin, Mokuryuu, mundo das flores e outros jutsus, ele seria nível do madara FMS, Nagato, Naruto McK 2.0, Kurama sozin e etc.

Nagato, Kyuubi, Hashi todos poderiam se enfrentar de boa, perdendo ou vencendo são do mesmo nível e dariam trabalho uns aos outros

Gakido para min ficou claro que tem um poder de absorção menor que o Mokuryuu, se o nagato estivesse no lugar do madara ele tbm não poderia absorver o mokuton e o mokuton é que absorveria o chakra dele

Quando 2 shinobis conseguem usar jutsus de absorção de chakra, claramente um deles dois ira ser neutralizado e inutilizado, nesse caso o gakido perde diante do mokuton, MAS, talvez o gakido vencesse o Daikoudan do kisame, vencesse a samehada e por ai vai

descriptionTeria Nagato o mesmo nivel do Hashirama!?  EmptyRe: Teria Nagato o mesmo nivel do Hashirama!?

more_horiz
Ellos escreveu:
Cara sinceramente eu acho o Nagato do mesmo nível do Hashirama sem o Modo Sennin, POREM, não pela sua argumentação, porque o gakido não é algo tao apelao assim para mudar o nível de alguém drasticamente

Hashirama sem modo sennin tem Mokujin, Mokuryuu, mundo das flores e outros jutsus, ele seria nível do madara FMS, Nagato, Naruto McK 2.0, Kurama sozin e etc.

Nagato, Kyuubi, Hashi todos poderiam se enfrentar de boa, perdendo ou vencendo são do mesmo nível e dariam trabalho uns aos outros

Gakido para min ficou claro que tem um poder de absorção menor que o Mokuryuu, se o nagato estivesse no lugar do madara ele tbm não poderia absorver o mokuton e o mokuton é que absorveria o chakra dele

Quando 2 shinobis conseguem usar jutsus de absorção de chakra, claramente um deles dois ira ser neutralizado e inutilizado, nesse caso o gakido perde diante do mokuton, MAS, talvez o gakido vencesse o Daikoudan do kisame, vencesse a samehada e por ai vai

Isso ja é algo para a comparação, vai la, tem tudo explicado, do porque eu não vejo o Nagato no mesmo nivel que o Hashirama sem SM, principalmente se considerarmos as versões mostradas no mangá, oque o Hashirama consegue fazer sem parar em minutos, o Nagato precisou de horas, e de várias pausas, para fazer em quantidade em muito menor.

Mais com o Gakido o Nagato simplesmente anularia essa inferioridade no ritmo de luta, tipo ele não tem como nivelar com o Hashirama, mais com o Gakido ele poderia forçar o Hashirama a lutar em um nivel menor, anulando a superioridade em Ninjutsu que Hashirama tem sobre ele.

more_horiz
Nagato precisou de horas, e de várias pausas, para fazer em quantidade em muito menor.

Mais com o Gakido o Nagato simplesmente anularia essa inferioridade no ritmo de luta, tipo ele não tem como nivelar com o Hashirama, mais com o Gakido ele poderia forçar o Hashirama a lutar em um nivel menor, anulando a superioridade em Ninjutsu que Hashirama tem sobre ele.

Não quero prolongar muito;

A unica pausa que vi, foi pós o CST, pois todos os Pains precisaram se recuperar e reabastecerem , e tanto que a Konan  cravou isso, que os corpos  e  tudo mais cada vez que usava o CST ficavam mais  lentos, na sua recuperação, foi justamente por isso que demorou o delay do Deva.
------------------------------------------------------------------
Tirando isso, Nagato pode usar qualquer técnica do mesmo, a hora que quiser.
----------------------------------------------------------------------
Sobre essa questão do Gakidou, não sabemos, acredito que ele seja capaz de absorve o chakra do Mukuton..  Mas deve ser feito com muito cuidado,  se ele tomar um ataque mesmo absorvendo sofrera danos. 
--------------------------------------------------------------------------------
Enfim, ele não tem o nível de Hashirama , mas tem técnicas que se pegar é K.O(isso define chances a uma luta).

more_horiz
não tem o nível do Hashirama isso já ficou claro, Hashirama e o Deus Shinobi
Kabuto cansou de falar e falar sobre Hashirama, mais sobre o Nagato ele se manteve queto

acha mesmo que se Kabuto pudesse escolher entre um dos dois como seus Edos ele
não escolheria o Hashirama? mesmo sem o SM e o diabo a quatro Hashirama e superior

para quem dizer que Nagato e do mesmo nível do Hashirama sem o SM
e o mesmo que dizer que o Nagato possui o mesmo nível do Madara FMS

e vimos que isso não existe, e tão difícil entender que esses dois Shinobis Hashirama e Madara esmagam Nagato
eles são outro nível, Kishi esfregou isso na cara de todo mundo

e não só pelos jutus e sim pela experiencia de ambos em combate
Madara absorveu a Shinsui mais serio mesmo quer comparar o Madara

Madara e Madara diferente do Nagato ele faz tudo parecer muito fácil
Nagato sempre se mostrou nerfado pelas suas próprias técnicas
como delay e o gasto excessivo de chakra em jutsus maiores

para manter uma luta com Hashirama Kishi deixou bem claro tem que ter um Juubi
ou a benção do Deus Rikudou, acha mesmo que o mesmo Nagato que demorou
para absorver essa técnica Ridícula do Naruto, poderia absorver algo como Jukai Koutan??

claro que não, de moraria seculos, e Hashirama poderia finaliza lo por trás :jao:
enfim não não existe níveis iguais um Myoujinmon e Nagato e derrotado e finalizado.

more_horiz
Não, Hashirama continua sendo superior ao Nagato, seja o do vale do fim ou o Hashirama tensei. Alguém alguma vez negou isso ?

Agora, o Hashirama sem SM, uma versão não prime do mesmo, eu vejo eles em níveis parecidos.

Tipo...

Se pegar todas as técnicas do Nagato separadamente, elas até podem chegar ao nível das do Hashirama sem SM , o problema é juntar tudo e conseguir vencer o Shodaime.

Não, Gakido absorve Mokuton, mas não dá para comparar a absorção de chakra de um Jinchuuriki do Juubi com o do Nagato. Se Naruto só com a Kurama teve um up gigantesco nas suas técnicas, imagina alguém com o Juubi.

Mas tbm, querer comparar o tamanho da Shinju que é bem maior que o Shinsuusenju com Mokujin e etc é sacanagem.

Então depende das condições, se for Pain no Rikudou com Gakido tentando absorver, acho possível, visto que o Tendo poderia protegê-lo nesse período de tempo, agora o Nagato vejo sendo mais difícil.

E faço a mesma pergunta do Vander, de onde tirou que o Nagato não pode ter o estilo de luta contínuo de ninjas como Madara e Hashirama ?

O único jutsu do Nagato com delay visível é o Chou Shinra Tensei. Nagato pode usar vários Chibaku Tenseis seguidos se precisar ,usar vários ST utilizados nos sapos, usar o Gedo Mazo, tudo isso em um tempo de delay relativamente curto e progressivo.

Myojimon drena chakra ? Pq o Nagato pode simplesmente se livrar dele com o ST usado nos sapos. E me refiro ao Myojimon usado no Madara sem SM e não o do Juubi.

more_horiz
Se levármos em conta o databook (tal como o ppl faz com a Yata do Itachi e etc)..

Spoiler :

Não importa a natureza de chakra, a barreira absorve. Isso incluíria o Doton, Mokuton, etc, porque tudo isso é uma natureza de chakra.

Além disso, foi mostrado que é possível absorver Jinton que é uma Kekkei Tota. Qual seria o problema de absorver uma Kekkei Genkai?

Sinceramente, acho sim possível o Gakido absorver isso, sendo que já absorveu várias outras coisas.

Além disso, essa imagem do Madara absorver a Shinjuu, se foi com o Gakido, mostra que o Tengu não é problema nenhum para usuários de Gakido.

more_horiz
Gakido não absorve mokuton, o que aconteceu ali foi apenas o madara retomando o que era seu, juubito soltou o shinjuu só que ele não retomou de volta, o rikudou madara simplesmente absorveu o shinjuu novamente, acho que isso não é referente ao gakido, acho que é uma habilidade dos jinchuurikis do juubi, retomar seu chakra, ou pode ser que após ele ter se tornado jin do juubi o madara foi capaz de aumentar o nível do seu gakido e absorver o shinjuu, mais entre as duas, eu fico com a primeira, acho que madara só foi capaz de absorver o shinjuu por que era um jin do juubi.

more_horiz
Novamente. O Mokuton não pode ser absorvido, por ser um Ninjutsu VIVO, onde o usuário converte o chakra em vida para criar plantas e árvores.

Não há como absorvê-lo igual no caso de técnicas elementais puras justamente por se tratar de uma forma corpórea sólida.

Logo, o construto criado a partir do chakra do usuário não vai "sumir", da mesma forma que isso não ocorreria com Doton, shikotsumyaku e etc.

Se o Madara pudesse absorver o mokuton, ele o teria feito com o Gakidou quando foi capturado pelo Mokuryu, mas não foi possível, pelo que foi citado acima.

A forma de árvore do Juubi que havia sido expelida por Obito apenas retornou ao seu Jinchuuriki, que naquele momento era o Madara.

more_horiz
Independentemente de Gakido absorver ou não Mokuton, o que apesar de ser dito pelo databook como possível, eu discordo, ele continua a ser inferior ao Hashirama.

Não se pode comparar um ninja do nível do Hashi com o Nagato.

No entanto, quando eu falei naquela luta que Hashi poderia perder para o Nagato, isso deve-se exclusivamente àquelas técnicas que eu referi.

more_horiz
Dálvio escreveu:
Não, Hashirama continua sendo superior ao Nagato, seja o do vale do fim ou o Hashirama tensei. Alguém alguma vez negou isso ?

Agora, o Hashirama sem SM, uma versão não prime do mesmo, eu vejo eles em níveis parecidos.

Tipo...

Se pegar todas as técnicas do Nagato separadamente, elas até podem chegar ao nível das do Hashirama sem SM , o problema é juntar tudo e conseguir vencer o Shodaime.

Não, Gakido absorve Mokuton, mas não dá para comparar a absorção de chakra de um Jinchuuriki do Juubi com o do Nagato. Se Naruto só com a Kurama teve um up gigantesco nas suas técnicas, imagina alguém com o Juubi.

Mas tbm, querer comparar o tamanho da Shinju que é bem maior que o Shinsuusenju com Mokujin e etc é sacanagem.

Então depende das condições, se for Pain no Rikudou com Gakido tentando absorver, acho possível, visto que o Tendo poderia protegê-lo nesse período de tempo, agora o Nagato vejo sendo mais difícil.

E faço a mesma pergunta do Vander, de onde tirou que o Nagato não pode ter o estilo de luta contínuo de ninjas como Madara e Hashirama ?

O único jutsu do Nagato com delay visível é o Chou Shinra Tensei. Nagato pode usar vários Chibaku Tenseis seguidos se precisar ,usar vários ST utilizados nos sapos, usar o Gedo Mazo, tudo isso em um tempo de delay relativamente curto e progressivo.

Myojimon drena chakra ? Pq o Nagato pode simplesmente se livrar dele com o ST usado nos sapos. E me refiro ao Myojimon usado no Madara sem SM e não o do Juubi.

O ST é justamente o melhor jutsu de Nagato de ataque e defesa, o ST é justamente a chave do Nagato, a unica coisa que faz ele aguentar algumas investidas do Hashirama, se ele pudesse basear um estilo de luta no ST e BT, igual o Hashirama baseia um estilo de luta no Mokuton, eles seriam sim no mesmo nivel(sem SM), só que não é assim que acontece, cada ST é um delay maior, do que adianta defender um Juukai Koutan, e cair para um Hotei?

Vários Chibaku Tensei, quando ele deu o sangue pra fazer 1, e cogitou fazer outro, no maximo ele pode fazer 2, e um de cada vez, isso que o Chibaku Tensei é brincadeira de criança para o Hashirama.

Ele pode sim ultilizar vários ST, só que, 1 vez, pausa, outra vez, pausa, outra vez, pausa, e Hashirama pode simplesmente fazer 15 jutsus um atrás do outro, superior a esse ST, sem nenhuma pausa, ou delay.

more_horiz
Dálvio escreveu:

Na verdade, esqueceu que Nagato lutando em seu próprio corpo pode usar vários caminhos ao mesmo tempo?
Utilizando Ningendo, Chikoshudo e ainda depois usou Gakido ao MESMO TEMPO, esquecesteu Dálvin?

Ele pode simplesmente estar absorvendo e usar o ST ao mesmo tempo, oras.

Até porque se ele só pudesse usar um caminho de cada vez, ELE SERIA MUITO LIXO, e eu não perderia tempo argumentando em defesa de Nagato prime.
Por isso digo que ele pode spamar mísseis da cabeça e tá invocando um animal ao mesmo tempo por exemplo, e sempre defendi isso.

:zeca:
#Tópico

Sempre vi o Gakido absorvendo o Mokuton, mas ao invés de suga-lo, o gakido iria simplesmente resseca-lo.

more_horiz
cada ST é um delay maior,

Vários Chibaku Tensei, quando ele deu o sangue pra fazer 1, e cogitou fazer outro, no maximo ele pode fazer 2, e um de cada vez.

Aiai, repito da onde você tirou isso ?
---------------------------------------------------------------------
O Único que tem delay  aumentado é o usado para destruir a vila, o resto sempre teve os seus 5 segundos até mesmo o usado nos Sapos , e logico isso só é atribuído pelo Pain pois segundo Naruto as tecnitas do Nagato ( mesmo nervado pelo Edo), são bem mais rápidas no geral. 
------------------------------------------------------
Ele perdeu a Stamina/Vitalidade equivalente a um 1/4 chakra do Hachib (pode ser convertida em chakra), logo suas capacidades no geral foram bem restringidas ... Isso levando em conta que o Chakra que ele gastou para reviver milhares de pessoas , era quase a mesma quantidade de Tsunde gastou em Konoha. 
-------------------------------------------------------------------
Logo ele pode sim usar mais de dois CT's, tudo depende do nível  , e se ele estiver no auge ai nem tem oque discutir, pois seria vários.  
------------------------------------------------------------------------
Enfim, acho que todos aqui concordam, que Nagato não tem o nível do Hashirama ?

more_horiz
亗VANDER亗 escreveu:
cada ST é um delay maior,

Vários Chibaku Tensei, quando ele deu o sangue pra fazer 1, e cogitou fazer outro, no maximo ele pode fazer 2, e um de cada vez.

Aiai, repito da onde você tirou isso ?
---------------------------------------------------------------------
O Único que tem delay  aumentado é o usado para destruir a vila, o resto sempre teve os seus 5 segundos até mesmo o usado nos Sapos , e logico isso só é atribuído pelo Pain pois segundo Naruto as tecnitas do Nagato ( mesmo nervado pelo Edo), são bem mais rápidas no geral. 
------------------------------------------------------
Ele perdeu a Stamina/Vitalidade equivalente a um 1/4 chakra do Hachib (pode ser convertida em chakra), logo suas capacidades no geral foram bem restringidas ... Isso levando em conta que o Chakra que ele gastou para reviver milhares de pessoas , era quase a mesma quantidade de Tsunde gastou em Konoha. 
-------------------------------------------------------------------
Logo ele pode sim usar mais de dois CT's, tudo depende do nível  , e se ele estiver no auge ai nem tem oque discutir, pois seria vários.  
------------------------------------------------------------------------
Enfim, acho que todos aqui concordam, que Nagato não tem o nível do Hashirama ?

E porque você acha que o CST precisa de uma pausa de 10 minutos? Rei do Camarote

O usados nos sapos simplesmente não foi contado, não da para saber exato quanto tempo se passou, é logico que era menos de 10 minutos, era menor que o CST.

O problema é que isso é achismo, mesmo o Nagato edo só fez 1 CT, não podemos saber quantos CT Nagato pode usar, só que no mangá, o maximo que ele usou deu uma vez foi um, e não foi fácil, e cogitou usar outro, talvez ele conseguiria usar, provavelmente, porém depois disso é tudo vazio, qualquer chute é apenas um chute, o mangá deu evidencia que ele é capaz de fazer 2, fazendo 1 de cada vez.
Foi por causa de chackra? Bom talvez, porém se ele fez o CT e continuou vivo, é porque ele tinha chackra para fazer aquele CT.

De qualquer maneira, analise a sequencia de luta do Hashirama, e analise uma sequencia de luta do Nagato, e verá quem luta em maior em nivel, Hashirama usa jutsus com a massa de um Bijuu de Konoha a todo vapor, a todo momento, o Nagato pra usar 1 precisa de uma pausa enorme, para usar outro fica todo cansado, nem quando o Hashirama fez Buda ele ficou cansado igual o Nagato ficou para fazer o CT.

more_horiz
Frutos, em que carro você acelera mais?

Um em que tem o depósito cheio de gasolina/gasóleo, ou num que está na reserva?

Obviamente que acelera mais no cheio, porque na reserva poderá ter que ficar a pé (e não convém).

Nagato viu-se à rasca para fazer aquele CT porque já estava no LIMITE da sua força depois de uma luta de várias horas. E, naquela altura, ele não podia simpelsmente usar todo o chakra restante para o CT porque senão morria.

Pegue o Nagato Edo.. Usou o CT e nem se esforçou um bocadinho para o fazer. Nem sequer sangrou.

E sim, Nagato usa os 6 caminhos ao mesmo tempo. Ele usou Gakido + ST, NINGENDO+GAKIDO+SHURADO, fora o Yama que faz parte do Jigokudo.

Isso não o faz superior a Hashirama mas faz-o muito superior ao Pain, sem dúvida.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos