Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que você pensa?

+21
Uman
Heracross
Maito
mangeyo sharingan eterno
Alexsandronamikaze
SaintDevil
Rinko
danieltrevo
M. Shadows
Batman
Senju Felipe
Lu Senju
Itachi Uchiha
Sasuke
Ma
Seyadeodin
Hiromi
Urahara
Senpai
Neves
Stuart
25 participantes

descriptionO que você pensa? EmptyO que você pensa?

more_horiz
Vamos ver a mentalidade da galera se baseando nos fatos mais polêmicos.

(Só um pedido, como são assuntos polêmicos, tentem não discutir "ferozmente", ajam de acordo com as regras do fórum, para que o tópico não seja bloqueado. Obrigado!)

1. Você acredita em Deus?
2. Você é a favor do casamento gay?
3. Você é a favor do aborto?
4. Você é a favor da pena de morte?
5. Você acredita em vida fora da terra?

descriptionO que você pensa? EmptyRe: O que você pensa?

more_horiz
Não
Sim
Sim
Sim
Sim, porém longe da terra.

more_horiz
1.Sim
2.Indiferente
3.só em caso de estupro.
4.Sim
5.Logico

more_horiz
Stuart escreveu:

(Só um pedido, como são assuntos polêmicos, tentem não discutir "ferozmente", ajam de acordo com as regras do fórum, para que o tópico não seja bloqueado. Obrigado!)

1 - Acredito, embora não ache que minha visão religiosa seja soberana. Vejo cada religião como uma manifestação cultural (base cristã, ocidental) e vejo Deus como uma entidade superior, acima de todas as religiões e suas diferentes formas de representar essa força ou conjunto de forças que governa o universo.
Meu conceito de Deus seria exatamente esse: independente de como é representado em cada cultura, de forma politeísta, monoteísta ou naturalista, Deus é a força ou o conjunto de forças que regem os princípios de funcionamento da vida e do universo.

2 - Do casamento civil, absolutamente a favor, já que se refere a uma garantia de direitos humanos, afetivos, sociais e de bens materiais. A espera do Direito e a esfera da religião devem ser separadas, de acordo com o conceito de Estado Laico. O conceito de família para o Estado Laico deve ser o mais abrangente possível para abarcar a grande maioria da população e suas diversas manifestações.

Já o casamento religioso entre pessoas do mesmo sexo é algo que compete a cada religião em especial, regido por sua cultura e dogmas próprios. Do mesmo modo que a religião não deve interferir no Estado no quesito do casamento civil, o Estado e a sociedade em geral devem respeitar o modo como cada religião concebe dentro de sua cultura essa união, se ela é permitida e aceita por determinada comunidade de acordo com seus princípios.

Eu vejo como duas coisas diferentes, com esferas, competências e raízes diferentes. O problema é quando um tenta invadir o espaço do outro. O Estado e o governo deve se preocupar com a garantia de direitos da população independente da raça, cor, religião, orientação sexual, entre outros.

3 - Sou a favor do aborto em condições muito específicas, como determinadas anomalias genéticas que colocam a vida da mãe em risco e que claramente independem o desenvolvimento do feto/embrião, que pode morrer durante a gestação ou mesmo não ter tanto tempo de vida pós-parto.
Em casos de estupro, sou a favor do acompanhamento das vítimas por médico, psicólogo, assistente social, etc., e que as crianças, caso seja atestado por uma equipe multiprofissional que não há condições dela ser criada por aquela pessoa e sua família, seja entregue à adoção. Acima da avaliação, deve estar a vontade da gestante em relação a isso, mas, ela deve ser totalmente amparada por profissionais qualificados.
Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre a interrupção da gravidez nos casos de estupro antes da formação do feto, nos primeiros três meses.

Já em outros tipos de situação, sou bastante reticente ainda sobre o aborto. Não tenho tanto conhecimento sobre os projetos de legalização, embora reconheça o grave problema de saúde pública que são as clínicas clandestinas.

4 - Sou a favor da pena de morte para certos crimes hediondos, especialmente relacionados a assassinatos em massa e terrorismo, apesar de ver nisso uma questão muito pontual também. Se a pena de morte fosse uma solução realmente eficaz, os EUA seriam o país mais pacífico do mundo.
A questão é muito mais profunda que isso. Há muitas questões ideológicas e problemas sociais que fazem com que determinados crimes chocantes sejam recorrentes, mudando-se apenas os indivíduos que os cometem.

5 - Não tenho razão alguma pra não crer nisso. Não acho o ser humano tão especial quanto pensa que é. O universo é algo imensurável, então, já que não podemos ter certeza nem que sim e nem que não, a probabilidade de haver vida dada a extensão incalculável de tudo o que existe é que pode haver vida sim, talvez, de uma forma muito diferente da que estamos habituados.
Daí vem a questão: seríamos capazes de reconhecer quando víssemos? Será que não estaria esta resposta debaixo dos nossos narizes?

:vlwflw:

Última edição por Uchiha M em Sáb 10 Jan 2015, 02:40, editado 1 vez(es)

more_horiz
1. Não.

2. Sou. Simples, se duas pessoas se amam, podem se casar, se desejarem. Independentemente da opção sexual. Nem tem muito a dizer sobre isso, não existem motivos para impedir duas pessoas de se casarem simplesmente por serem do mesmo sexo.

3. Sou, pelo simples fato de que o aborto é uma prática recorrente em clínicas clandestinas, o que acarreta na morte de muitas mulheres. A legalização do aborto não aumentaria o número de pessoas o praticando, tendo em vista que não é uma decisão fácil de ser tomada e de que o Estado não a incentivaria (óbvio). Dessa maneira, legalizar o aborto só diminuiria o número de mortes de mulheres que o fazem. Até pq não existe "aborto recreativo", e o aborto feito legalmente pelo Estado é mto mais seguro que o clandestino, obviamente.

4. Não, pelo menos no Brasil. O principal fator é o de que nosso sistema judiciário é falho (nenhum no mundo é perfeito), dessa maneira, pessoas são constantemente condenadas por delitos que não foram cometidos por elas mesmas. Imaginem uma pessoa sendo condenada a pena de morte por um crime que não cometeu? Ela seria morta pelo Estado. Só isso já me faz colocar a pena de morte como algo fora de consideração. O Estado executar alguém inocente...

Além disso, não se diminui mortes dando ao Estado o poder de matar, aumentando as mortes. A pena de morte nunca foi eficaz na diminuição da criminalidade, vejam o exemplo dos EUA. Alguns links que comprovam isso:

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1347212-5602,00-RELATORIO+DIZ+QUE+PENA+DE+MORTE+E+INUTIL+E+DESPERDICA+DINHEIRO+NOS+EUA.html

http://www.amnistia-internacional.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=77:mitos-e-factos-sobre-a-pena-de-morte-&catid=18:mitos-e-factos&Itemid=76

Leiam ambas as matérias, principalmente a segunda, elas mostram como que lugares sem pena de morte tem menos criminalidade, e explicam tudo muito bem, com dados. Por que? Simples, eles investem em programas sociais que visam a inclusão de pessoas mais "pobres" na sociedade. Até por que, poucos entram no crime do nada - com exceção daqueles com doenças mentais, que também são tratados para serem inclusos na sociedade. Lembrando que o principal objetivo das cadeias consistem na reinclusão dos criminosos na sociedade (o que muitos esquecem). Enfim, essas matérias (principalmente a segunda) explicam muito bem minha opinião sobre o assunto.

5. Sim, não consigo pensar que estamos "sozinhos" num Universo imensuravelmente grande.

more_horiz
+zo-

Neutro

Nunca parei para pensar a respeito. Sou contra tirar a vida, porém não posso imaginar o que seria gerar um filho que você não deseja ter.

Como o judaísmo ensina: Não temos o direito de prolongar ou determinar o fim da vida de ninguém. (Não sou judeu)

Talvez. Somos um grão de poeira no Universo, quem garante que o único grão de poeria com vida?

more_horiz
Isso não importa, sério eu já parei de quebrar a cabeça sobre isso, mas o que eu acredito é que nenhuma religião deva feriar a liberdade de ninguém

Sou. FREEDOM.

Sempre (se eu fosse mulher eu abortava era toda semana). Mas falando sério acho uma prática aceitavel.

Não. A solução para a criminalidade não é punir, mas prevenir e re-introduzir o infrator na sociedade. Pena de morte pra mim só se o cara tiver afim.

Acredito. Em algum lugar deve ter uns bixin.

more_horiz

Mais ou menos, me encaixo no deísmo.

Sim, todos devem ter direitos iguais. Uma escolha não deve interferir em outra.

Apenas em casos de estupros ou quando a mãe corre perigo de vida. Adolescente que que faz filho tem que se foder mesmo, preservativo não é caro e é distribuído em postos de saúde.

Sim.

Existem mais de 170 bilhões de galáxias e cada galáxia tem de 10 milhões de estrelas, até 100 trilhões de estrelas. Então por que só a Via Láctea teria vida? E mais, por que a Terra dentre 300 bilhões de estrelas da Via Láctea seria a única à ter vida?

more_horiz
Sou agnóstica. Não sei se existe ou não alguma força superior... por mais que vou mais pro lado de não acredita.

Com certeza. Eles merecem os mesmos direitos civis que os heterossexuais.

Sim, em todos os casos. Não acredito nessa de "estar tirando uma vida" quando ainda é um amontoado de células (a não ser que você adote dogmas religiosos e acredite que quando fecunda já é uma vida). Mas quando a gravidez já tem 7 meses por exemplo, acho pesado.

Não. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. Qual o sentido de matar alguém por ter matado outra pessoa?

Claro. Impossível estarmos sozinhos nessa imensidão que é o Universo.

more_horiz
Stuart escreveu:

Deus para mim é a natureza.

Stuart escreveu:

Não sou a favor e nem contra, não cuido da relação amorosa de ninguém, nunca cuidei e nem nunca vou cuidar.

Stuart escreveu:

Não. Dentro da barriga há uma vida. Aborto para mim é o mesmo que assassinato.

Stuart escreveu:

Não. Eu já fui um dia por ficar irritado com certas atrocidades, mas ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. Se a prisão serve para afastar o mau elemento da sociedade, então coloque-o em um lugar afastado sem chances de fugir, mas matar? Não, não sou a favor.

Stuart escreveu:

Não tenho uma opinião formada sobre isto.

more_horiz
Sim

Sim, há questões como o que pode ser definido como família e etc, o que realmente limita a liberdade das pessoas. Alguns valores morais são ridículos; outros são realmente necessários. Vou estender mais e puxar o assunto da adoção para pais homossexuais. A família e seus valores são necessários para a formação de um cidadão, a questão é que homossexuais podem oferecer os mesmos valores que os héteros, não é o gênero que interessa aqui e sim caráter e ética, isso é particular demais para generalizar. Já houve muito argumento lido por aí que diz respeito às dificuldades que a criança irá enfrentar; O engraçado é que essas dificuldades são justamente pela postura da sociedade. Logo, quem é que deve se adequar, né? :fem:

Sim, mas há controversas bem interessantes. Acredito que deve haver um limite de tempo para essa escolha, simplesmente.

Não, há muita coisa falha na justiça, mas ignorando isso; Se a lei seguir como deve ser (o que não acontece), em casos hediondos e se tirar algumas regalias, como soltar em natal ou dar dinheiro pra família (filho não tem culpa? pois é), tá tudo certo em deixar apodrecer na cadeia. Sofrimento muito maior ficar preso em um lugar insalubre, que posso considerar como um inferno (já cheguei a ir numa penitenciária, por conta do trampo do meu pai e mds, que lugar carregado de coisa ruim é aquilo, horrível). Morte seria até a salvação. OBS: Como disse, crimes hediondos. Pessoas que não tem chance de reabilitação na sociedade (e essas existes, infelizmente).

Claro! E estamos cada vez mais perto de descobrir onde e como. Os próximos anos serão interessantes nesse sentido. :KAKA/:

more_horiz
Stuart escreveu:

1- Sim.
2- Sim. Eles são cidadãos, devem ter os mesmos direitos de heteros.
3- Depende... Depende da situação... Estupro, má formação, risco para mãe...
4- Não. Sou a favor de prisão perpétua onde o preso trabalhe por anos.
5- Sim. Existe um universo enorme lá fora. Claro que há lugares com condições para algum tipo de vida.

more_horiz

Essa é uma questão um pouco complicadinha pra mim.
Ao mesmo tempo que não consigo imaginar um Universo complexo "brotando do nada" sem a existência de uma força superior que o rege, eu também sou meio cético demais para crer numa existência divina, onipotente, onipresente e onisciente. :fem:
Então, diria que sou agnóstico.

Obviously.

Outro ponto complicado no qual eu não tenho opinião formada.
Acho que a lei brasileira, embora (se não me engano) seja um pouco antiga, resume bem o que imagino sobre aborto: permitido em caso de estupro e risco de vida para a mãe. A questão que complica neste caso, é péssima política de planejamento familiar/sexual do Brasil (gravidez na adolescência meio que "força" muitas meninas a cometer aborto) e as condições insalubres que tal pratica, muitas das vezes, são ministradas.

É um assunto muito mais complexo que parece e que cabe uma discussão enorme, até porque envolve muitos aspectos de pensamentos religiosos impregnados na sociedade e etc.

Absolutamente não.

Embora eu seja daqueles que só acredita vendo, acho meio soberbo o pensamento de que estamos sozinhos no Universo. :fem:

more_horiz

sim, acredito em deus e tudo que o envolve, desde que tenham fundamentos concretos.

bom, tem algumas questões exageradas sobre o assunto, se querem se casar que se casem, o livre arbítrio é para eles também, cada escolha tem seus poréns, e cada um cuida dos seus

não, eu poderia dizer em todos os casos, mas é complicado por exemplo, se alguém que não conheço é estuprada, eu não gostaria que abortassem, mas quando é com alguém próximo o sentimento fala mas alto, enfim, não sou a favor, mas e somente em caso de estupro, entendo e não condeno a situação, esse negocio de aborto em alguns casos são um monte de gente louca que faz e quer fazer merda sem preocupação, a gravidez sempre existiu desde o principio aí vem essa coisa de mundo moderno vindo depois e achando que veio primeiro, querendo alterar a natureza, basta ser responsável.

não, um mal não justifica outro e.

não, mesmo que existam zilhões de galáxias e zilhões de estrelas e tal, ninguém tem provas de que existem e nem de que não existem, é pura especulação e achismo.

enfim, sou bem convicto sobre o que penso. :neves:

é isso. :vlwflw:

Última edição por Boruto Uzumaki em Sáb 10 Jan 2015, 20:09, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : falta de detalhes.)

more_horiz
Não

Não

Não

Sim

Sim
Permissões neste sub-fórum