Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

para você qual é mais forte rasengan ou chidori?

+11
Fawkes
NotFanboy
M. Shadows
Seijin
Palladino
Yagarashi Sensor
Sage
Ceifador
Batman
Ma
thiago silva
15 participantes

descriptionpara você qual é mais forte rasengan ou chidori? Emptypara você qual é mais forte rasengan ou chidori?

more_horiz
para você qual é mais forte rasengan ou chidori?

descriptionpara você qual é mais forte rasengan ou chidori? EmptyRe: para você qual é mais forte rasengan ou chidori?

more_horiz
Por o Naruto ser o protagonista, acho que o Rasengan seja mais forte. :think:
Mas por mim o Chidori deveria ser, é um jutsu tão mais legal. :horak:

descriptionpara você qual é mais forte rasengan ou chidori? EmptyRe: para você qual é mais forte rasengan ou chidori?

more_horiz
rasengan é mais forte, é um jutsu de nível elevadissimo, foi muito elaborado e preparado pelo minato, não foi algo que um garoto de uns 14 anos fez, é claro também que cada um tem suas próprias características, mas isso não muda o fato de que o rasengan é bem superior ao chidori, além de ser muito mais versatíl, já que é possivel juntalo a elementais e outras propriedades, o chidori não é raiton e nada mais.

já o rasengan, pode ser muito mas útil, se for conbinado também a kekei genkais, como por exemplo o jiton rasengan, sendo dado ao jutsu, características de um jutsu de selamento.

bom, é isso. xau

Última edição por Boruto Uzumaki em 10/1/2015, 18:49, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : não é da sua conta.)

more_horiz
Ao longo da série Rasengan se mostrou superior ao Chidori mas dizer que o chidori não é versátil é tenso.

Temos :
Chidori na Katana
Chidori Nagashi
Chidori Senbon
Chidori Eisō

Todos Inferiores as variações de Rasengan mas mesmo assim tão versáteis quanto.

Fora que é dito no Wiki Naruto que o Raikiri é uma versão mais forte do Chidori, não sei é verdade mas se for Sasuke nunca usou o Chidori com seu real poder verdadeiramente .

E para completar temos Nukite que é dito pelo Naruto que é bem parecido ao Chidori do Sasuke lembrando que com o Nukite o Sandaime cortou todas as caudas do Hachibi.

Eu curto o Chidori mas o Rasengan é mais forte.

more_horiz
CeifadoR escreveu:
Ao longo da série Rasengan  se  mostrou superior ao Chidori mas dizer que o chidori não é versátil é tenso.

bom acho que você citou isso com base no que eu disse, bem vamos lá:

Boruto Uzumaki escreveu:
mas isso não muda o fato de que o rasengan é bem superior ao chidori, além de ser muito mais versatíl.

eu não disse que o chidori não é versátil, eu disse que o rasengan é mais versátil que o chidori, pois ele pode ser combinado a muitas possibilidades, não só a características ofensivas, todas as variações do chidori que você citou são ofensivos, não que o rasengan seja um jutsu de variação defensiva, mais não serve somente para atacar, apesar de ser a principal finalidade do jutsu.

Boruto Uzumaki escreveu:
o chidori não é raiton e nada mais.

se com isso você achou que eu disse que o chidori não é versátil, acho que houve certo equivoco por minha parte, com isso eu quis dizer que o chidori é ofensivo e pelo mostrado, não possui possibilidades de conter uma característica adversa, é claro que, poderiam sim ser criadas outras dependencias para o jutsu, mas eu apenas considerei o que vi para fazer essa avaliação.

bom, tenho certeza que com isso me entenderá melhor :zeca3:

enfim, é isso. :lixa:

more_horiz
Ambos são equivalentes. CHIDORI = RASENGAN.
Isso já foi demostrado durante toda a série quando Naruto enfrentava o Sasuke.
Assim como o Chidori possui suas variações o Rasengan também possui.

more_horiz
Tudo depende de quem usa,porque olhando no clássico na batalha em cima do hospital o dano do rasengan que fez foi muito mais potente e desastroso do que o chidori

E tem uma parte em um episodio(no mangá talvez seja o mesmo),que o naruto está treinando o rasengan,então yamato afirma que rasegan(fuuton) vs gokakyou(Katon),que o katon saria vencedor,mais se o rasegan(fuuton) colidir com chidori(raiton),praticamente o rasengan teria mais vantagem

Então foi mais ou menos isso que foi mostrado,talvez não conta muito,mais pelo que foi mostrado a superioridade do rasengan contra o chidori

Isso de da empate nas lutas ou ter o mesmo dano,não conta muito(que naruto nunca quis matar o sasuke,só queria trazer ele pro lado do bem),porque na ultima luta de sasuke e naruto

Sasuke = Chakra de todas as bijus,chakra rikudou

Naruto = Chakra do rikudou,chakra de um pouco das bijus + metade da kyuubi

Mais se o naruto tiver só a kyuubi e o sasuke ficar no puro(rinnegan),praticamente o resultado não seria o mesmo que mostrou no Mangá 698

Então com isso que apresento o rasengan é superior,mais depende de quem usa ou do estado de quem usa a tecnica

more_horiz
Boruto Uzumaki escreveu:
CeifadoR escreveu:
Ao longo da série Rasengan  se  mostrou superior ao Chidori mas dizer que o chidori não é versátil é tenso.

bom acho que você citou isso com base no que eu disse, bem vamos lá:

Boruto Uzumaki escreveu:
mas isso não muda o fato de que o rasengan é bem superior ao chidori, além de ser muito mais versatíl.

eu não disse que o chidori não é versátil, eu disse que o rasengan é mais versátil que o chidori, pois ele pode ser combinado a muitas possibilidades, não só a características ofensivas, todas as variações do chidori que você citou são ofensivos, não que o rasengan seja um jutsu de variação defensiva, mais não serve somente para atacar, apesar de ser a principal finalidade do jutsu.

Boruto Uzumaki escreveu:
o chidori não é raiton e nada mais.

se com isso você achou que eu disse que o chidori não é versátil, acho que houve certo equivoco por minha parte, com isso eu quis dizer que o chidori é ofensivo e pelo mostrado, não possui possibilidades de conter uma característica adversa, é claro que, poderiam sim ser criadas outras dependencias para o jutsu, mas eu apenas considerei o que vi para fazer essa avaliação.

bom, tenho certeza que com isso me entenderá melhor :zeca3:

enfim, é isso. :lixa:

UAT? Como assim? Não vi nenhuma variação do Rasengan que possa ser usado como Defesa.

Já o Chidori tem sua variação Chidori Nagashi que tem um ponto defensivo .

Apesar disso Entendi o que vc quis dizer agora .

Mas discordo nessa parte.

more_horiz
Vellho, o Rasengan pequeno que é equivalente ao Chidori pois o normal(do qual Minato e o Naruto utilizam) é mais forte tanto que Sasuke teve que colocar Enton no ultimo embate no Vale do Fim.

Basicamente isso, Chidori = Rasengan pequeno, como aconteceu durante a obra:
para você qual é mais forte rasengan ou chidori? 9bD0v48

E Rasengan normal > Chidori e provavelmente é equivalente ao Raikiri:
para você qual é mais forte rasengan ou chidori? QZiMkWv

No Databook como o Chidori quanto o Rasengan são Ranks A, enquanto o Raikiri é rank-S. :ui:  Kakashi >>

more_horiz
CeifadoR escreveu:
[UAT? Como assim? Não vi nenhuma variação do Rasengan que possa ser usado como Defesa..

não foi bem isso que eu quis dizer, a única posição opositora a condição ofensivo, em que eu coloque uma variação do rasengan foi a capacidade de selar, é claro como uma variação.

Boruto Uzumaki escreveu:
não que o rasengan seja um jutsu de variação defensiva, mais não serve somente para atacar, apesar de ser a principal finalidade do jutsu.

eu não disse que o rasengan poderia ter uma posição defensiva, apenas disse que ele pode ter uma outra finalidade, que não seja ligada ao ataque, a única capacidade que adicionei ao jutsu foi a capacidade de selar, não na originalidade mas sim numa variação, por isso não citei o maior usuário, no caso o naruto, e sim uma capacidade de variação só isso.

more_horiz
Chidori foi o resultado frustado da tentativa de Hatake Kakashi fundir o Rasengan com o elemento raio, chidori é mais forte que o Rasengan porem possui varias falhas por ser uma técnica incompleta, uma dessas é o fato de precisar do sharingan para ter uma precisão melhor coisa que o rasengan não precisa.

Kakashi Hatake quando ficou mais velho fez uma melhoria do Chidori, criando assim o Raikiri que almentou seu poder de fogo e alcance!

Para mim Rasen shuriken é a técnica irmã do Raikiri!

more_horiz
Os dois jutsus em suas formas normais pra mim são equivalentes, tanto que quando os mesmo se chocaram nunca houve um vencedor
Já em relação as variações desses dois jutsus não tem nem o que discutir, as variações do Rasengan são muito superiores

more_horiz
O chidori é um Jutsu único, que necessita de um auxilio do sharingan, resumindo, ele é perfeito para um uchiha.

Chidori tem suas variações também, Além de ser versátil, Existe uma variação incrível dele, Chamada  Habateku Chidori (Mil Pássaros Corrompidos) A forma mais poderosa do Chidori, Criada por Uchiha Sasuke

Citação :Chidori (Mil Pássaros)
Quem usa: Hatake Kakashi , Uchiha Sasuke
Rank: A
Selos: Boi, Coelho,Macaco
Primeira aparição:
Nota: Quando Kakashi usa o Chidori ele o chama de Raikiri (Espada Relâmpago).
Descrição: O Shinobi (Ninja) deve tomar distância de seu alvo e então deve concentrar uma grande quantidade de Chakra em uma de suas mãos, a partir desse passo deve executar uma Mudança Elemental de Chakra, adicionando a Natureza de Chakra do Elemento Trovão (Raiton). Depois de ter adicionado a Natureza do Chakra, o Shinobi (Ninja) deve avançar sobre o inimigo com uma grande velocidade, durante essa aproximação deve arrastar o Jutsu sobre alguma superfície (geralmente o solo). Dependendo da intensidade do ataque, e do grau de acerto, esse Jutsu pode descarregar no inimigo uma imensa carga elétrica, causando-o muitos danos, matando e em algumas vezes chegando a perfurar o corpo do inimigo.

Chidori Nagashi (Mil Pássaros Envolvedores)
Quem usa: Uchiha Sasuke
Rank: S
Primeira aparição:
Descrição: Sasuke potencializa as ondas do Chidori, fazendo-as envolver todo o seu corpo, aumentando drasticamente o efeito do golpe, Ele também pode ao invés de usar no seu corpo, usar na espada kusanagi, a envolvendo com várias ondas elétricas podendo cortar materiais extremamentes duros, e área onde ela corta, ela deixa dormente.

Habateku Chidori (Mil Pássaros Corrompidos)
Primeira aparição:
Descrição: Chidori Corrompido é a versão mais poderosa do Chidori já criada, jutsu original de Uchiha Sasuke feita por ele quando atinge o Nível 2 do Selo Amaldiçoado de Orochimaru. Esse Chidori é um Chidori Negro com muito mais quantidade de chakra do que o Chidori da luta contra Naruto onde esse mesmo Chidori só que com muito menos chakra enfrenta o Guren Rasengan de Uzumaki Naruto, ele como dito ganha um aspecto com raios cinzas e negros (ao invés de azul e branco como normal).
Obs: Requer Selo Amaldiçoado nível 2.

Senbon Chidori (Mil Pássaros de Agulha)
Primeira aparição:
Descrição: Chidori que pode atingir varios inimigos de uma vez, usada contra os explosivos de Deidara e usada para bloquear o fluxo de chakra de Sinou no 5º Filme do Naruto, Laços.

Habateku Chidori Senbon(Mil Pássaros de Agulha Corrompidos)
Primeira aparição:
Descrição: Assim como o Habateku Chidori é outra versão poderosa do Chidori, usada somente na luta contra Deidara quando Sasuke estava no Juuin no Nivel 2, difente de sua versão original, o Habateku Chidori Senbon tem seu dano agravado ainda mais.
Obs: Requer Selo Amaldiçoado nível 2.

Chidori Eisou (Lâmina de Mil Pássaros)
Primeira aparição:
Descrição: Uchiha Sasuke demonstrou essa técnica em suas lutas contra Orochimaru e Deidara, onde ele molda seu Chidori sob a forma de uma lâmina, essa lâmina por não ser sólida pode ser alterada constantemente, como em largura, comprimento, ou espesssura, tornando-a uma poderosa arma.

Chidori Kouken (Espada de Mil Pássaros)
Primeira aparição:
Nota: Jutsu somente usado no 2º Filme de Naruto Shippuden, Laços.
Descrição: Uchiha Sasuke usou esta técnica como encerramento do Filme de Naruto Shippuden, Laços, onde ele envolve sua espada Kusanagi por uma camada de chakra Raiton, deixando os cortes mais fortes e fazendo com que a espada tome um aspecto brilhante.

Ai está todas as variações do Chidori.

Última edição por NotFanboy em 13/1/2015, 18:52, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Nada.)

more_horiz
Rasengan é um jutsu incompleto, e que só possui manipulação de forma. Chidori é um jutsu completo, que une manipulação de forma e manipulação de natureza. Olhando por esse ponto de vista, Chidori é superior.

Mas em questão de poder, ambos são equivalentes, como já disseram aí.

more_horiz
é logico e evidente que os rasengan normal empata com o chidori normal

mais agora o rasegan mais forte já criado esfola o chidori mais forte j CRIADO

o chidori e mais complexo que o rasegan visto que o rasegan e puro chakra moldado girando em alta velocidade....
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos