Para começar, eu gostaria de saber se está nas regras essa palhaçada de ação inicial e tbm aonde diz que ela não pode ser mudada. Só tem um jeito da luta ocorrer?
Em nenhum lugar das regras diz algo assim, isso não é um RPG, que um diz a ação em um post, o outro diz sua ação no próximo post e assim vai, isso aqui é uma COMPARAÇÃO. Tem uma grande diferença entre as duas coisas, e eu desafio qualquer pessoa a pegar uma parte das regras em que isso é citado. Essa coisa de ação inicial sempre foi OPCIONAL, agora que é algo sagrado e não pode ser mudado é uma piada de péssimo gosto.
Novamente, isso não é um RPG de turnos, é uma comparação em que a batalha pode tomar diversos rumos. Existem inúmeras possibilidades, e gostaria de explanar mais algumas delas aqui, a menos que o criador venha aqui me dizer que isso não é permitido...porque em todas as temporadas que vi e/ou participei, isso NUNCA ACONTECEU.
Esse jogo é baseado no mangá, vocês realmente imaginam que em uma luta de Naruto, o ninja começa com uma ação, mas ao ver o oponente usando algum jutsu poderoso e desconhecido, continuaria na sua ação inicial ou tentaria/se prepararia para se defender do inimigo?
Para que fique claro, eu não vou deixar de usar o Jukai Koutan ou invocar Paw e Maw no começo da luta. Mas devido a uma ação que oferece perigo a mim, eu simplesmente adiaria isso por alguns momentos, como em qualquer luta que ocorreu no mangá.
Enfim, dito isso, vamos ao que realmente interessa, como eu irei me defender do citado pelo Kyuko, porque essa luta aqui se resumiu em se eu consigo me livrar do Mugen Onsa ou não.
Para começar, eu tenho MS, então claramente terei facilidades em identificar Genjutsus, logo eu identificarei o Mugen Onsa sim. A partir dai eu teria que lidar com ele.
Como eu peguei conhecimento do Yubi no Genutsu do meu oponente, logo de cara imaginaria que o mesmo é usuário de Genjutsu e tomaria as precauções necessárias para não ser pego em qualquer outro Genjutsu, isso inclui tudo o que citei no outro post:
-Entrar na terra usando o Moguragakure para me defender/evitar o contato visual;
-Me afastar, e usando um Bunshin no meu lugar, iria para debaixo da terra novamente, a fim de obter conhecimento sobre meu oponente, e deixar ele cair no Genjutsu no meu lugar;-Desequilibrá-lo e predê-lo com as raízes do Mokuton, tirando a flauta de sua posse fazendo com que atrapalhe a utilização do jutsu;
-Usar o Amaterasu no primeiro momento de luta que ele ameaçar fazer isso e queimar a Tayuya que sairia de sua barriga.
-Usar o meu Bunshin ou o Mokuryuu para me provocar dor e me fazer escapar do Genjutsu (em último caso, se eu fosse pego, o que não acredito que aconteceria)
-Usar o Chidoukaku e provocar um enorme buraco no solo, no qual ele seria jogado, assim não conseguindo realizar o jutsu, logo em seguida eu já poderia encher esse buraco de árvores, impedindo que ele saia de lá.
Em resumo, eu muitos métodos de me evitar e ou me livrar do Mugen Onsa.
Tem um outro modo, mostrado no anime, que, apesar de ser meio hilário, eu vejo como sendo válido:
https://www.youtube.com/watch?v=SbnlHtSG9F8
Comecem a ver aos 8:53 minutos e tirem suas conclusões. Para mim é algo tão óbvio que eu possa fazer, ainda mais com a livre criação de Mokuton.
Shikamaru arranjou não sei de onde um tampão e colocou em seu ouvido, desse modo impedindo que o som chegasse ao seu canal auditivo e fosse pego pelo Genjutsu. Eu poderia fazer a mesma coisa aqui com enormes facilidades. E para lembrar, novamente, com minha inteligência e conhecimento, eu deduziria de cara que essa flauta tem alguma coisa de especial, e qual o único sentido afetado pelo som? A audição.
Anyway, postei esse último só por dor de consciência mesmo, se vão considerar ou não, já é outra coisa, e já mostrei outros mil jeitos de lidar com o jutsu.
Esse Kiragakure falsificado do Kyuko não é problema nenhum para mim, já lutei contra um oponente que tinha a névoa e consegui me livrar dela, usando dois modos:
-Eu tenho o Doton: Chidoukaku, podendo elevar o meu nível em ralação ao solo e saindo do alcance do mesmo.
-Como tenho livre criação de Mokuton, eu poderia me elevar usando uma raiz de árvore o mais alto possível, assim saindo do alcance do jutsu.
Aliás, espero mais explicação sobre esse jutsu, não tem nada nas regras sobre ele, se funciona igual o Kirigakure e tal.
Se for igual, conforme o Caco disse, o oponente precisa se concentrar para manter a névoa, e com certeza isso eu não deixaria, já que o chão estaria tomado por Mokuton, e eu poderia manipulá-los livremente, preenchendo todo o campo, com enormes raízes saindo por todos os lados (conforme mostrado no vídeo que postei), interferindo na capacidade do meu oponente de manter o jutsu, ANULANDO-O COMPLETAMENTE.
Saeker escreveu: Passou despercebido por alguns, mas foi algo que me ative.
O Kirigakure pra ser mantido requer que o usuário MANTENHA-SE CENTRADO NISSO como o Zabuza mostrou no clássico, do contrário, a névoa se dissipa.
Ao ser inutilizado, a névoa some.
ESSA PARTE CLARAMENTE ACABA COM METADE DO PLANO DO MEU RIVAL.
Conforme ele mantém, seu plano é usar a névoa e o Mugen Onsa para me pegar e então me finalizar.
Os dois já foram por água abaixo.
Já citei todos os modos de conseguir evitar o Genjutsu, e agora, com essa informação dada pelo Caco, eu inutilizaria esse jutsu, porque imaginem uma floresta ENORME VINDO EM SUA DIREÇÃO, ELE OBVIAMENTE TERIA QUE ARRUMAR ALGUM JEITO DE ESCAPAR DOS ESMAGADORES GALHOS, ASSIM SENDO O FOCO NA TÉCNICA SERIA DESFEITO, ACABANDO COM ELA. E por sinal, eu nem perto estaria, já que o Chidoukaku e o Mokuton me fariam estar em um ponto muito acima do solo, para não sofrer os efeitos da mesma.
Vale lembrar também que um dragão com proporções ABSURDAS como o Mokuryuu estaria na cola dele, portanto é IMPOSSÍVEL PARA ELE FICAR PARADO EXECUTANDO UMA TÉCNICA, SEJA A NÉVOA OU O MUGEN ONSA. O dragão tem a mesma velocidade do meu oponente, assim sendo, sua capacidade de fugir seria prejudicada, e ele teria que se preocupar com muitas coisas ao mesmo tempo:
-O Dragão;
-Meus jutsus Mokuton aparecendo livremente por qualquer lugar, cercando seu caminho (já que ele lutaria dentro da minha floresta), em especial aqui em cito o Mokuton: Mokujou Heki e o Jukai Heki, que consistem em, literalmente, enormes paredes de madeira, que dificultariam para que ele faça qualquer coisa, pois pensem você: ele estaria sendo perseguido por um dragão (que ele não sabe que suga chakra), com uma velocidade absurda, e no caminho de sua fuga, surgem paredes e raízes por todos os lados, ele ficaria literalmente cercado e seria caçado ali dentro do me campo.
-O meu Mangekyo Sharingan, podendo focalizar tanto o Amaterasu quanto o Kamui no mesmo.
Devem estar se perguntando sobre o Hiraishin, explicarei de novo para quem ainda tem dúvidas:
O controle campal simplesmente destrói o uso efetivo do deus do trovão voador por parte do meu oponente. As suas Kunais seriam esmagadas e soterradas diante do meu controle e modificação do relevo. E nem respondo o que ele disse sobre isso porque é ridículo e ilógico. O cara vai se teleportar para Kunais debaixo da terra e/ou de galhos?
Qual a lógico disso?
Só se for pra morte por esmagamento. E além disso, as raízes saem do solo, e ocupam toda a superfície dele, de fato. Não tem como elas ficarem no sub solo como ele disse no post dele.
Mesmo que tivesse, o solo é formado por terra e rochas, e esses exercem uma pressão absurda, não tem como ele ir para lá com o Hiraishin, dois corpos não ocupam o mesmo lugar, como já diziam as leis da física.
O Muki Tensei é inútil aqui, visto que o calor faz a terra voltar ao normal, e coincidentemente eu tenho o jutsu mais eficiente para acabar com ele aqui, o Amaterasu, que inclusive posso combar com o próprio Mokuton, lançando galhos em chamas na direção do meu oponente, incendiando tudo o que tocasse, literalmente incendiando a minha própria floresta.
Como um dominó, que você derruba a primeira peça e as outras vão caindo por conseguinte.
Importante destacar que ele não tem conhecimento do Amaterasu. Por serem chamas, é muito provável que ele, como usuário de Suiton, usasse seus jutsus aquáticos para tentar apagar as chamas que nunca se apagam.
Ele seria pego, claro que tem a troca de pele e Suika no jutsu, no entanto, enquanto ele fizesse isso, ele estaria totalmente vulnerável para ser finalizado por mim, com o Kamui ou Mokuryuu.
Vou fazer uma pequena explanação sobre o Kamui agora, segundo o Saeker, é o do Kakashi pré-guerra, que levou a flecha do Sasuke para outra dimensão em segundos e tal, nas regras está dito o seguinte:
Kamui (Poder Divino) -> Utilizando o principio de distorção de espaço/tempo, o ninja prepara chakra e foca a visão numa área que abre uma fenda, tragando tudo e todos dentro de um pequeno perímetro para outra dimensão. Focando a visão na área alvo por 3 segundos, a fenda se abre no local e é fechada após 5 segundos. O ninja deve manter a posição para executar a técnica, e qualquer coisa que o atrapalhe, dissipará a abertura da fenda.
Percebam que o tempo que eu preciso para fazer a técnica é 3 segundos. Três míseros segundos, é algo muito rápido.
Com essa forçação de barra que estão fazendo em torno do Mugen Onsa, eu poderia dizer assim:
Nos 2 primeiros segundos de luta, eu uso o MS e focalizo. No terceiro, eu uso o Kamui e acabo com a luta.
Grandes interpretações, mas segundo a lógica de alguns é perfeitamente normal.
Voltando ao que interessa, o tempo de uso do Kamui é curto, e meu oponente não tem A MENOR IDEIA QUE EU POSSUO UMA TÉCNICA DESSE TIPO. Com o Hiraishin dele fora da parada, como citei, as chances dele ser derrotado são certeiras. Se atentem a isso.
E Lucas, não se engane. Você pode ter conhecimento de Paw e Maw, mas a ajuda deles aqui poderia ser útil a mim. Todos os jutsus que você citou seriam úteis, bem como a experiência deles em batalha.
Fukasaku: Sennin Mode, Kawazu Kumite, Zessenzan ("Língua cortante"), Senpou: Kawazu Naki, Mugen: Gamarinshou, Invocação reversa e Jutsus de Fuuton.
Shima: Sennin Mode, Zessenbaku (Língua rastreadora), Senpou: Kawazu Naki, Senpou: Sunabokori, Gamarinshou², Invocação reversa / Kuchyiose no Jutsu e jutsus de Fuuton/Katon.
Com exceção do Gamarinsho, todos esses jutsus seriam muito úteis para mim na luta, em especiais os Jutsus Fuuton e Katon, que combinados, aumentam a força um do outro e me dão mais variedade de jutsus elementais.
Mas isso aqui seria o de menos na lua então nem vale muito a pena citar.
Jutsus Doton não devem nem ser citados pelo Kyuko, uma vez que eu posso o Mangekyo Sharingan e sou mestre nesse elemento, podendo então copiar os selos de mão e usar os mesmos jutsus nas mesmas proporções.
Para resumir a luta:
O meu oponente tem um estilo de luta que pretende finalizar rápido me colocando em um genjutsu
de nível mediano e totalmente superestimado aqui, para isso usando um jutsu parecido com o Kirigakure (que assumi como tendo as mesmas características: cega usuários de Doujutsus - exceto o Byakugan - e faz necessário com que o usuário da técnica se mantenha centrado nessa, caso contrário, a névoa some, e eu me aproveitaria disso.
Em primeiro lugar irei desconstruir o Genjutsu, que tanto endeusam aqui.
Para começar o papo, isso que ele cita do Genjutsu ser terminado em 3 segundos é pura balela, para que alguém seja pego, deve ser executado UMA MELODIA, devendo para tal ser executadas diversas notas musicais, e se eu não ouvir uma pequena parte que seja, eu não serei pego no Genjutsu. Se por algum motivo, como barulho de galhos sendo destruídos, o som da gritaria de Paw e Maw, qualquer outra coisa me impedir de ouvir tudo, eu não cairei no Genjutsu, simples assim.
Fora as outras mil formas que citei no começo do post para que eu evite isso.
Em segundo lugar, a névoa também seria desfeita, como já disse, pois com uma floresta vindo para cima dele, evidentemente ele teria que se proteger, assim deixando de se concentrar na técnica, e ela seria dissipada, bem como teria um dragão enorme no encalço dele, no meio da minha floresta Amazônica, onde eu lutaria e o deixaria encurralado, mesclando Amaterasu ao Mokuton e acabando com qualquer chance dessa névoa ficar no campo de batalha.
Claro que eu ainda estaria bem longe dela, elevado pelo Chidoukaku e Mokuton.
Poderia usar também a minha defesa de Amaterasu, cercando todo o solo ao meu redor, e controlando o Mokuton livremente dali de dentro.
Moguragakure seria extremamente útil como já citei mais para cima.
Hakugeki pode ser burlado pelo jutsu acima ou absorvido pelo Kamui.
Conforme disse, o uso de Bunshins aqui é essencial para mim, meu oponente não sabe que tenho esse tipo de técnica, e eu as usaria para coletar informações, como sacrifícios para caírem em jutsus no meu lugar, e como modo de ataque também, saindo por baixo da terra, no meio de minha enorme floresta, pegando ele de surpresa.
Ainda tenho mais uma carta na manga referente ao uso do Taijutsu, mas creio não ser necessário aqui, visto que o único ponto que me impede de vencer é esse combo névoa e Mugen Onsa, que agora está despedaçado, não tendo como meu adversário me oferecer mais nenhum perigo.
Eu venço.