Nao, em nenhuma estrategia usei ele diretamente para te finalizar. Ele eh suporte aqui.
Escrevo somente o necessario. Aguardo ansiosamente. c:
Escrevo somente o necessario. Aguardo ansiosamente. c:
Schiffer escreveu:Primeiro, sim, você tem razão, você evitaria a maioria dos meus ataques de Satetsu, mas para evita-los você constantemente teria que virar papel,
Schiffer escreveu:Você tem razão. Mas o som não vai seguir percurso que você determina até o alvo, em locais aberto, ele é uma onda. Uma onde que tem comprimento (tamanho da onda) e tem amplitude . E que no caso, vindo de uma flauta, não deve ser algo grande. Vamos entender algumas coisas básicas; primeiro vamos separar o que você disse e o que tem a ver com essa situação. Pouco adiantou você rebater isso, estou falando sério. Você acertou em tudo que você disse mas o importante é as notas ficarem audíveis. Você está achando que tocar uma fucking flauta a 30 metros de distancia e a 15 metros de profundidade, iria chegar o som inteiro, direto, e audível aos meus ouvidos e isso é impossível; percebam bem tudo que colocar em negrito: é como falar que um cara em um prédio, tocaria um um instrumento doce, e o cara a dois quarteirões dele, fosse ouvir. Isso não faz sentido nenhum, a onda depois de dispersada segue caminho "qualquer". Não tem como você determinar quais ondas eu iria ouvir ou não, não a essa distancia toda que você está me dizendo. Vamos a uma imagem:
Expandir esta imagem Ver em tamanho real
Você não abaixou a terra inteira, ainda sim, depois que o buraco termina logo atrás de min, teria um "horizonte" e é pra la que praticamente TODAS AS ONDAS SONORAS iriam. O pouco som (que já não seria musical) que entrasse no buraco seria completamente estranho. Não tem como meu cérebro interpretar as notas e saberem que é uma musica. As duas vezes que o Mugen foi usado, estava próximo do adversário. São coisas totalmente diferentes.
Essas aqui são as verdadeiras ondas sonoras e suas respectivas propagações :
o próprio solo abaixo de ti, abafaria algumas notas que não seguiriam curso, e o próprio buraco que criou, também me ajudaria a não escutar a melodia. Para concluir com êxito, você teria que ficar na ponta do precipício que você criou, e como sabemos é meio difícil você correr em direção ao buraco e percorrer 30 metros em segundos. Agora se conseguir provar que manuseia totalmente o som, ignorando que sua flauta não tem altura significante assim, e se conseguir fazer um alto falante gigante ai sim, poderia levar em conta sua estratégia que tem inúmeras brechas.
Mas a diferença de uma festa para uma flauta, é gritante, pelo amor né Kakau.
A melodia é continua, a partir do momento em que o cérebro interpreta o som, o ninja que a ouviu cai no genjutsu, perceba a ibagem que postou e das notas que a Tayuya faz.
Schiffer escreveu:Não, a Kuchiyose não precisa saber, só corrigindo. Naruto invocou Gamabunta e o MESMO NÃO FAZIA IDEIA da onde estava, nem sabia que foi o Naruto que o invocou, e puramente por sobrevivência usou todos seus reflexos e antes de cair no precipício, ele se agarrou as rochas ao lado. Então sem essa balela pls. Agora pergunto, se Naruto clássico foi rápido o suficiente para invocar o Gamabunta EM UM SEGUNDO, como você afirma que eu não o faria?
Segundo fato, voltando aos meus termos, eu também disse que iria preparar minha técnica. No tempo de delay também ficaria com as mãos no chão, foi isso que eu disse. Então não vejo dificuldade nenhuma em entender que quando você descesse o solo, eu também já estaria em cima do Gamabunta. No mesmo segundo que você utilizou seu jutsu, iria utilizar o meu. A diferença entre Jiraya e Pain e de fato as estacas, pq a velocidade de invocação pelo menos, tanto Naruto quanto ele, conseguiriam fazer algo igual. Como mostrei.
Sobre o óleo, cara eu simplesmente pediria óleo e faria a nuvem. A nuvem praticamente foi instantânea depois de causarem a combustão. Liberando também uma explosão na velocidade do som. O tempo todo quis mostrar que sua velocidade não seria algo estrondoso para fazer tudo que mencionou, e não vai ser de fato. Vamos voltar um pouco ao Mugen e a abertura.
Schiffer escreveu:Primeiro, entenda que a Tayuya não vai aparecer imediatamente na sua barriga, isso tudo é um processo que vou separar em três partes, pq creio que a interpretação é tudo, e o pessoal esquece que o manga também demonstra tempo entre as ações .
Antes de começar, é uma extensão o Souma dos irmãos para Tayuya; usando o DNA dos membros do Som você consegue controlar suas células e transformar-se neles. Porem não deixa de ser uma mutação através do souma original. Aqui no JVS, ambos os irmãos tem velocidade iguais, soma 1+1 que você vai ter o resultado.
Parte número um:
Expandir esta imagem
A primeira parte, entendam o primeiro quadrinho, ele realizou um selo, e só depois do selo a cauda em sua barriga começou a tomar forma.
Segunda parte, podemos ver claramente que os irmãos conseguiam dialogar enquanto a formação do Souma estava em processo, demonstrando que não é instantâneo.
Terceiro quando saiu a cauda e a forma apareceu, ainda sim, podemos ver claramente que levou pelo menos mais 2 segundos para Sakon/Ukon começar a demonstrar forma física, ainda sim, não estava pronto.
Parte número dois:
Expandir esta imagem
Mesmo após o Souma completo, ainda sim não é a habilidade da sua ficha.
Quando o Sakon começa a tomar forma dos seus ex-companheiros , podemos ver claramente que ainda sim leva pelo menos mais um segundo até Sakon tomar a forma de algum deles.
Parte número três:
Expandir esta imagem
E AI SIM, quando a tayuya está completa, o genjutsu após o Kabuto colocar a mão na cabela dela para controlar as notas, o genjutsu é está completo. Isso leva uns segundos para ser completo, não é instantâneo. Ainda duvida? Vamos então para o anime:
começa no 21:55, ele faz o selo ai então começa a técnica.
Nos 22:03 começa a se formar o Souma. Se atentem que tanto Sasuke quanto Itachi, poderia ter simplesmente atingido Kabuto para matar, segundo a própria palavra deles, não o fez pq Itachi falou que não era o certo. Sendo assim, vemos claramente que tem sim tempo de reação a técnica que leva tempo a ser formada. Só aos 22:12 o Jirobo é completo, levando 9 segundos para ser completo o primeiro Souma, nesse período vimos claramente como ambos dialogaram. Nos 22:45 ele com a Tayuya e a flauta completa, inicia o Genjutsu controlando o a guria e somente aos 22:55 ambos foram pego, nesse processo também conversaram, assim como Shikamaru também conseguiu jogar uma Kunai na Tayuya. Foram mais 10 segundos até o Genjutsu depois da Tayuya ser completa, que o gen fez efeito. Dentro de uma caverna a pouquíssimos metros.Vamos somar tudo, 9 segundos para formação, primeiro processo, Tayuya invocada mais 10 segundos segundo processo e terceiro processo com as notas mais 10 segundos. 29 segundos, a poucos metros um do outro, imagina o Gen me pegar a QUARENTA E CINTO METROS . Agora lhe pergunto, acha mesmo que não teria velocidade de reação e ficaria parado o tempo todo? Vai sustentar suas bases no que agora para falar que o Gen é instantâneo? Mesmo que tivesse certo, (sendo velocidade do Kabuto era muito superior a sua, e demorou "um século") demoraria o suficiente para reagir.
Diferente de você que que necessita de todo o processo, meu Gamabunta já ativo em campo, só precisaria de umapequenaenorme explosão. E isso sabemos que é rápido de fato. Mesmo sem a explosão como provei, não escutaria suas notas. Mas melhor prevenir do que remediar, all right? xD
Primeiro, o anime distorceu as coisas, isso não acontece no manga. Segundo ambos os alvos estavam parados, provando que não é uma teoria e sim um fato. E terceiro, o Jinton como você mesmo mostrou demora sim para ser criado, só após ser criado ele fica rápido, assim como a imagem que mostrei do Muu tentando atingir o Gaara parado, e não conseguiu devido a interferência do Naruto que a todo momento ficou se movimentando. Ele mesmo disse que a técnica é sim rápido, mas só é rápida depois de lançada, pq quando está em concentração é difícil acertar um alvo em movimento. Tanto que não pegou Naruto a queima roupa.
Segundo não teria tempo para fazer Jinton, pq n ficaria parado, meus ataques seriam constantes de todas as formas possíveis, sendo ataques laterais, superior, ataques vindo de baixo. Etc. Enquanto seu jinton necessita que o usuário fique parado, eu posso me movimentar livremente a100 de velocidade 20 de velocidade a mais que você voando com sua habilidade. Usar o Jinton é assinar atestado de óbito, ficando parado receberia inúmeros tiros de Shigure e Kaihou, que contem veneno; e sua névoa posso dissipar com meu Gamaryuu Endan toda vez que tomar conta do local. Minha chuva me alertaria na hora, sem essa balela, a partir do momento que o Jinton for lançado os pingos desapareceriam ao encostarem na técnica de poeira, sinalizando que algo mortífero está vindo. Tirando o fato que o Jinton é para curto alcance, pelo menos os que você tem, e eu ficaria bem longe de você, EU, não meu clone que ficaria próximo ao solo.
Escapar do jinton que é unilateral é fácil. Sobre essa explosão, você teria que colidir dois jintons, e ser mais rápido que eu, me contornando, que obviamente é impossível. rs
Sobre o Hakugeki, então você acha que seria exatamente igual a caverna que a vibração ficava quicando dentro dela, sendo assim a vibração era ensurdecedora, acha mesmo que o Hakugeki seria igual? Sempre menciono distancia, e no ar não seria diferente. Não estou dizendo que não faria efeito, estou dizendo que mesmo se lançasse, teria reação também. Vendo algo vindo em min direção, poderia usar Kesshuu para fazer um bloco deveras grandes para me defender. Reparem na seguinte imagem:
Antes que citem os irmãos, eles não tinham meio de reação; Sasuke por instinto utilizou o Susano'o. Aconteceria o mesmo aqui. Com o som sendo em sua maioria bloqueado, pelo Satetsu, que diferente do Susano'o iria oferecer resistência fisicamente falando ao som, duvido que o Hakugeki iria representar o perigo que representou no manga. Sobre o edo tensei, sem essa, Sasuke não conseguiu utilizar o Susano'o pq é menos inteligente que o Itachi , sendo que o mesmo afirmou prever tudo que o Kabuto faz:
Expandir esta imagem
Demonstrando o abismo que existe entre os irmãos.
A diferença é que no momento inicial que a orbe explode, de fato em um local fechado fica impossível reagir, mas depois de alguns segundos o som "perde" potencia abrindo brecha pra uma defesa, que foi o que aconteceu, que foi o que Itachi fez.
Ai você me diz, se você fosse se defender com Satetsu do Hakugeki, pq não faria com o Jinton? E entre esses dois tem diferenças gigantes:
- Jinton segue um padrão reto, portanto, bastaria me esquivar.
- Jinton iria sumir com meus pingos de chuva, portanto saberia que ele é muito mais mortal que o Hakugeki, sabendo das limitações do ferro, não usaria ele pra me defender.
- Vendo a velocidade do Jinton, saberia que sou mais rápido que o mesmo, portanto não precisaria gastar chakra com barreiras.
Se for perceber a ação do itachi, ele conseguiu prever a velocidade do Hakugeki . Aconteceria o mesmo aqui, distante de ti.
ocê entendeu então, ótimo. xD
Assumindo a capacidade do corpo Kami, como já bem descrevi, ficaria sim vulnerável, tanto ao Katon em área que como já disse dissiparia totalmente sua kirigakure, e quanto ela se juntasse bastaria usar novamente, qualquer papel também viraria po. A própria abertura diz que técnicas destrutivas são o ponto fraco da técnica. Vendo ataques do estilo raiton, você não teria opção a não ser usar o corpo Kami para defesa. Suas outras técnicas em sua maioria está limitado a concentração, ataques constantes e minha velocidade impediriam qualquer sucesso por parte de suas técnicas. Sobre o resto, já comentei. Por favor, me diga, como iria realizar o Jinton e me acertar sendo que necessita de ficar parado (Jinton é a curta distância) e o ataque segue um padrão de linha somente? Vou pegar emprestado a imagem do Luan:
Vamos ao que realmente o que está acontecendo: Você está agora mais dependente da névoa do que do Mugen, já que o segundo sabes que seria irrelevante. A névoa não é nada para min, repito, nada. Tenho formas x, y e z para lidar com ela; não teria dificuldades NENHUMA em dissipar ela toda vez que ela se formasse. Simples assim, e não tem como contra argumentar isso. Pq falar que sua névoa ficaria em campo após uma explosão gigantesca como o Gamryuu Enda, que posso e vou aumentar a proporção da técnica é absurdo, seguido do Jinton que nunca que me atingiria devido a velocidade de precisão e minha velocidade, seguido do meu sensor como já bem disse.
Já disse sobre o Kami, e você não contra argumentou como lidaria com uma aproximação eminente do Bunta, (e nem precisa chegar tão preto) seguido de distração e óleo. Eu tenho meios o suficiente para pegar você, se Jiraya conseguiu eu também consigo. Basta usar a lógica, se uma quantia pequena atingiu a Konan, imagina uma quantia de óleo que foi o suficiente para causar uma combustão quase do tamanho de Konoha. A aproximação seria eminente, uma pequena distração e vuala, estás coberto de óleo. Vamos só especificar que não tem como prever que tenho óleo, não tem como prever a quantidade de óleo e não tem como evitar ser pego pelo óleo. O que faria para evitar ser pego pelo óleo? Usar Jinton como defesa é inviável, usando Satetsu como distração, você teria que assumir a forma de papel e desviar, a partir disso não conseguiria impedir a aproximação do Bunta seguida do óleo.
Ai, como e bem disse, a batalha seguiria meu rumo. Depois que ficaste incapaz de usar o Kami, ser atingido pelo veneno e ferro (magnetizado) seria inevitável.
Só para constar, eu vou fazer o Chidoukaku depois dos meus pés sim, mas a UM ou DOIS metros de mim, de modo a fazer justamente que o som entre no buraco do Chidoukaku.
Ações iniciais: Minha primeira ação, como tem sido desde a luta de abertura, passando depois pelo Ellos, até chegar aqui, vai ser a mesma: Chidoukaku + Mugen Onsa. Não troquemos o certo pelo duvidoso, não há porque mudar de estratégia se até agora, não tem sido parada.
Nos dois primeiros segundos, eu já esperarei com as mãos no chão, enquanto ele ainda não pode criar o Satetsu. Assim que findar os dois segundos, ele descerá instantaneamente, já que eu já estarei com as mãos no solo.
Spoiler:
Mais uma vez, como eu sempre explico, eu não me descerei no Chidoukaku. Eu o farei depois dos meus pés, de modo que apenas o Leandro desça.
Nota: É instantâneo.
O que virá em seguida, lembrando que eu não preciso fazer selos pra executar o jutsu, é o Soma no Ko: Tayuya:
Corpo Kami (Corpo de Papel) -> Permite que o usuário utilize chakra para se desfazer em vários pedaços de papel ao ser atingido físicamente ou para se tornar imune à taijutsu puro. Dentre suas fraquezas, estão técnicas elementais abrangentes da natureza de chakra do vento (fuuton), fogo (katon) ou técnicas altamente destrutivas como Rasenshuriken, Hirudora, Kirin,Daikodan, etc. IMPORTANTE: O usuário pode criar papel para recompor o próprio corpo, e só. Para utilizar Técnicas Kami, é preciso pegar o jutsu Shikigami no Mai.
Orochi escreveu:Bem, só venho para relembrar algo: O Kirigakure abrange a área que eu bem entender, e é reposto imediatamente, como a abertura explica. Sem falar, que chovendo no campo, evaporar água para acabar com a névoa, não é algo muito útil.
Sem falar que se eu colocar o Kirigakure em campo, Bunta não vai ficar vivo por muito tempo.
Mas enfim, cada um tem sua opinião sobre a eficácia de um Katon no Kirigakure.
Orochi escreveu:Mas quem falou em engolir o mapa em segundos?
Eu não levo mais que alguns minutos pra abranger tudo o que eu quero, enfim. Não há porque discutir isso.
Bem, se acha que o Bunta tem alguma chance aqui, então ok, mas acho que não.
Schiffer escreveu:Entendo Leandro, obrigado pelo voto.
Mas tu deixou passar algumas coisas, ou não entendeu minha argumentação.
Primeiro, minha primeira ação não seria pular com o Gamabunta, e sim invocar ele e causar uma explosão com o Gamaryuu Endan, que seria o suficiente para inibir os fatores que disse em relação ao Mugen. Depois que o Mugen Onsa fosse parado pela explosão que consequentemente iria cessar (Mugen iria cessar, a explosão seria continua), pq Kakau teria que se defender, ai sim iria pular. E poxa, ele atravessou uma floresta inteira com um salto, assim como já demonstrei ir quase no topo do céu na guerra ultima guerra que teve no anime, duvido muito não conseguir sair do buraco uma vez que posso diminuir o peso dele. Tendo um tamanho gigante (quase do tamanho da Kyuubi) já ficaria praticamente para fora do buraco, seria somente saltar.
Segundo ele não especificou o tamanho do buraco, somente disse que iria faze-lo, se fosse assim estaria a 30 metros dele e a profundidade da imagem que ele mostrou tem em média 15 metros. Se acha que o Mugen a toda essa distancia seria audível aos meus ouvidos, não vejo nexo, francamente.
Terceiro, não disse em momento nenhum que as Kuchiyoses eram iguais. Disse que a velocidade de invocação seria praticamente igual, e apresentei fatos e evidencias para tal. Como Naruto caindo no precipício; tanto que disse que assim como ele já ficaste com a mão no solo, também poderia o fazer.
Quarto, apresentei bases do pq o Mugen não ser instantâneo, seguido de evidencias tanto do anime quanto do manga, pq se for de fato como todos pensam (que não é) ele vai vencer todos aqui, ngm tem reação enquanto a isso. sendo assim daria tempo para reagir contra a técnica que tenho conhecimento.
Veja:
começa no 21:55, ele faz o selo ai então começa a técnica.
Nos 22:03 começa a se formar o Souma. Se atentem que tanto Sasuke quanto Itachi, poderia ter simplesmente atingido Kabuto para matar, segundo a própria palavra deles, não o fez pq Itachi falou que não era o certo. Sendo assim, vemos claramente que tem sim tempo de reação a técnica que leva tempo a ser formada. Só aos 22:12 o Jirobo é completo, levando 9 segundos para ser completo o primeiro Souma, nesse período vimos claramente como ambos dialogaram. Nos 22:45 ele com a Tayuya e a flauta completa, inicia o Genjutsu controlando o a guria e somente aos 22:55 ambos foram pego, nesse processo também conversaram, assim como Shikamaru também conseguiu jogar uma Kunai na Tayuya. Foram mais 10 segundos até o Genjutsu depois da Tayuya ser completa, que o gen fez efeito. Dentro de uma caverna a pouquíssimos metros. Vamos somar tudo, 9 segundos para formação, primeiro processo, Tayuya invocada mais 10 segundos segundo processo e terceiro processo com as notas mais 10 segundos. 29 segundos, a poucos metros um do outro, imagina o Gen me pegar a QUARENTA E CINTO METROS . Agora lhe pergunto, acha mesmo que não teria velocidade de reação e ficaria parado o tempo todo? Vai sustentar suas bases no que agora para falar que o Gen é instantâneo? Mesmo que tivesse certo, (sendo velocidade do Kabuto era muito superior a sua, e demorou "um século") demoraria o suficiente para reagir.
Diferente de você que que necessita de todo o processo, meu Gamabunta já ativo em campo, só precisaria de uma pequena enorme explosão. E isso sabemos que é rápido de fato. Mesmo sem a explosão como provei, não escutaria suas notas. Mas melhor prevenir do que remediar, all right? xD
Resumindo, novamente não vou me movimentar na velocidade do som, mas enquanto tiver o delay da formação do souma e tocar o gen seria o suficiente para reagir. Depois de impedir o uso do Mugen, puxaria a flauta para min.
Você tem razão. Mas o som não vai seguir percurso que você determina até o alvo, em locais aberto, ele é uma onda. Uma onde que tem comprimento (tamanho da onda) e tem amplitude . E que no caso, vindo de uma flauta, não deve ser algo grande. Vamos entender algumas coisas básicas; primeiro vamos separar o que você disse e o que tem a ver com essa situação. Pouco adiantou você rebater isso, estou falando sério. Você acertou em tudo que você disse mas o importante é as notas ficarem audíveis. Você está achando que tocar uma fucking flauta a 30 metros de distancia e a 15 metros de profundidade, iria chegar o som inteiro, direto, e audível aos meus ouvidos e isso é impossível; percebam bem tudo que colocar em negrito: é como falar que um cara em um prédio, tocaria um um instrumento doce, e o cara a dois quarteirões dele, fosse ouvir. Isso não faz sentido nenhum, a onda depois de dispersada segue caminho "qualquer". Não tem como você determinar quais ondas eu iria ouvir ou não, não a essa distancia toda que você está me dizendo. Vamos a uma imagem:
Você não abaixou a terra inteira, ainda sim, depois que o buraco termina logo atrás de min, teria um "horizonte" e é pra la que praticamente TODAS AS ONDAS SONORAS iriam. O pouco som (que já não seria musical) que entrasse no buraco seria completamente estranho. Não tem como meu cérebro interpretar as notas e saberem que é uma musica. As duas vezes que o Mugen foi usado, estava próximo do adversário. São coisas totalmente diferentes.
Essas aqui são as verdadeiras ondas sonoras e suas respectivas propagações :
o próprio solo abaixo de ti, abafaria algumas notas que não seguiriam curso, e o próprio buraco que criou, também me ajudaria a não escutar a melodia. Para concluir com êxito, você teria que ficar na ponta do precipício que você criou, e como sabemos é meio difícil você correr em direção ao buraco e percorrer 30 metros em segundos. Agora se conseguir provar que manuseia totalmente o som, ignorando que sua flauta não tem altura significante assim, e se conseguir fazer um alto falante gigante ai sim, poderia levar em conta sua estratégia que tem inúmeras brechas.
É esse o ponto Leandro. foram pegos em 5 segundos, mas quantos segundos o souma demorou para ser concluído? Deis da metamorfose, até o concluído? Isso que tens que contar, não somente o facto do gen ser tocado. E quantos segundos acha que o Gamaryuu endan foi mostrado? E ele só se referiu isso na 2 replica, na ação inicial ele não deixou isso claro. Não acho que podes mudar depois que apresentei um argumento, certo?