Sinceramente é um enigma... Há várias teorias.
Obito não pode ir para a Kamuiland, enquanto o Madara fez isto facilmente.
Não consigo pensar em uma lógica para isto, nem enredo. Mas também o fato de ser jinchuuriki do Juubi em sua forma incompleta pode privá-lo de usar jutsus, bom exemplo disto é que naruto em sua forma de 4 caudas não tinha controle da Bijuu. Pode parecer até absurdo, porque os Jin do Juubi, ainda ficam em forma humana enquanto são Jin's.
MAAAS, pode ser por isto mesmo, porque como disseram, o Omnyouton pode cancelar qualquer jutsus que seja, para Jin's que não tenha sua forma completa!
² :
Para refrescá-los a memória do que eu disse; Pode ser que exista uma série de evoluções, Obito absorveu o Juubi em sua forma incompleta, ou seja, como no Bijuu, o poder do Jin pode ser que ainda tenha um maior domínio nas técnicas. E fica este cabo de guerra, só que mais intenso.
O Madara absorveu o Shinju, ou melhor: O Juubi na forma final. (realmente é a forma final?)
E talvez isto o permita que este cabo de guerra, não seja tão intenso quanto em outras formas.
Mas também eu li sobre uma teoria interessante em outros fóruns, que enquanto está utilizando o Omnyouton, o usuário une e expulsa seu chakra Yin e Yang, e aproveitando que expulsou ambos ''elementos'' ele molda com os mesmos as esferas de Omyouton. E também usando a mesma teoria, o cara explicou que o Madara falou que com o poder do Shinju poderia usar o Mugen Tsukuyomi, ou seja; Ele explicou que há dois modo em Jin's o modo criação, e o modo destruição. vulgo Omnyouton.
Enfim... Muito enigma pra minha cabeça. rs
E não tem essa que o chakra do Jin upa os poderes do usuário em forma monstruosa, aí o susano'o seria diferente. Porque se fosse este o caso, o Kamui que o Madara usou seria bem maior do que a Sakura utilizou seu chakra para aumentar em proporções absurdas o Kamui do Obito, usando o chakra do
Byakugou.
Essa porra toda é muito trabalhosa de entender, pqp. :zeca2: