Me mostre um ST maior que Konoha...
Do mesmo jeito Nagato não tem conhecimento do Tobirama.
Até Kira A tem o shunshin inferior ao do Naruto rm1, isso pra mim não é nem parâmetro de comparação, Tobirama simplesmente antecipou o shunshin de um Shinobi Rikudou, o mesmo shinobi que o próprio Naruto demorou muito tempo para conseguir acompanhar com sensor.
E outra coisa o movimento de multiplicar Kunais, marcar o campo é muito simples, e pode ser feito não apenas por Tobirama, mais por Kage bunshins, se com conhecimento já deve ser difícil indentificar todas as marcações imagina sem conhecimento, quando Nagato percebesse Tobirama já teria deixado marcações em todos os pontos estratégicos do campo se baseando nas habilidades e movimentos do Nagato.
Mais como eu disse, definir a quantidade e distância das marcações é algo impossível, pois não existe um padrão.
Shinra Tensei não contém chackra? Explica melhor.
Isso de propulsão escapar de um teletransporte é piada, essa propulsão foi ownada pelo Naruto SM sem chance de reação, mais vai escapar de algo instantâneo como o Hiraishin? Isso é piada, sem o ST, Nagato é completamente vulnerável ao Hiraishin.
Aonde foi dito ou mostrado que o edo Tensei do Tobirama demora pra se regenerar mais que os outros? De onde você tirou isso?
Só pra ter idéia, o edo Tensei do clássico e do Kabuto no shippuden, regeneram igualmente, isso que tu citou não embasamento em nada.
Difícil é acertar essas técnicas em usuários de Hiraishin, onde Nagato miraria na esquerda, e eles simplesmente apareceriam na direita, ou até mesmo atrás do Nagato, sem contar que após invocar o Gedo Mazo, Nagato se tornaria um alvo fácil para o Tobirama, além de sacrificar boa parte de seu chackra e vitalidade.
No corpo a corpo Tobirama é mais perigoso, se ele marcar o Nagato acabou a luta, se ele usar o Hiraishin lvl2 acabou a luta, Tobirama pode simplesmente trocar de lugar no momento que Nagato atacar e encaixar um GK a queima roupa, além de Tobirama ser mais rápido, e ter uma movimentação bem superior.
O ponto de Nagato, é que ele pode evitar o contato direto, ST, explosões do Shurado, invisibilidade, etc.
sT maior que Konoha aonde?
Te garanto que o Gojo kibakufuda tem muito mais probabilidade de ter um alcance maior que Konoha, pois apenas a explosão em si o arco formado, encobriu totalmente o Juubi, e a pressão do jutsu fora do arco de fogo, jogou mini juubis do tamanho daquela kuchiyose longe, e vale lembrar que mesmo Gamakichi que foi teletransportado para um dos extremos do shisekyoujin ainda sentiu a pressão do GK, e covenhamos que apenas o Juubi tem no mínimo o comprimento de Konoha.
Tobirama se quiser pode defender o próprio ST com o Gojo kibakufuda, gerando uma força de pressão oposta, muito provavelmente nisso o GK venceria pois ele pode continuar a explodir por um tempo bem maior que o CST, ou seja as técnicas iriam se chocar, se eqüivalerem, o tempo passaria, o CST iria perdendo sua força, e seria consumido pelo GK junto de Nagato.
Nagato é superior porque você que mesmo, que argumentos que justificam essa superioridade eu não vi 1 sequer.
A diferença entre Tobirama é Nagato e mínima, não da pra definir um vencedor, na minha opniao, qualquer um que apostar no Tobirama ou Nagato, é apenas por preferência, porque tecnicamente eles se eqüivalem.
Não é preciso mostra um ST maior que Konoha, até porque , não foi mostrado o máximo do Uzumaki. Mas sabemos que a quantidade de chakra que o usuário tem influencia no alcance do Jutsu , Kakashi mencionou que o Katon do Itachi estava bem mas fraco (ele estava com 30% de seu chakra), é bem obvio que Nagato com seu chakra poderia fazer um ST maior se quisesse , é claro ele ia gastar mas chakra que não é problema .
Você não entendeu, minha colocação é Naruto tem uma velocidade corporal superior ao Tobirama, e mesmo assim não conseguiu cegar o Nagato a olhos nu (Rinnegan deve dar reflexos) , então porque alguém com velocidade inferior se tornaria interceptável ? Esse não é o estilo do personagem , Tobirama não é de marca lugares sem sentidos , ele apenas faz marcações a onde realmente ira usar, e como ambos não tem conhecimento não acho que seria a ação dele fazer isso.
Lógico que não , Nagato veria ele ou um bunshin marcando os lugares, e não veria as marcações ? lol. Até porque sendo sensor (logo sentiria o chakra nas kunais) ele saberia onde os selos estão, e ai só deixar que o camaleão destruir tranquilamente, Tobirama nem saberia o camaleão oculta chakra e ainda fica invisível, sem mencionar que ele estará prestando a atenção no Uzumaki.
Não tem oque explicar mano, Shinra Tensei é apenas gravidade não tem chakra e não pode ser sentido, Naruto SM nem fez ideia do que o atingiu, e olha que ele estava com a energia natural condensada , poderia sentir qualquer interversão na natureza o mesmo aconteceu com o Kakashi e seu Sharingan (que vê ate células microscopias) nem sabia oque acontece ficou se perguntando oque era igual Naruto; https://2img.net/h/oi61.tinypic.com/1z85d0.jpg
Porra lek. Não vi nenhuma dificuldade do Madara em antecipa e desvia do Hiraishin Giri , ainda mas de algo que é supostamente instantâneo ? Povo esquece que não adianta nada você ter o teletransporte e ter uma velocidade perceptível, a resposta não esta no Jutsu e sim na velocidade corporal do usuário , não vejo nenhum problema em ele usar a propulsão para escapar, seria igual oque Naruto vez com Kakashi o empurrando para escapar de um ataque rápido, e serio Nagato anulo FRS a queima roupa brincando..Não acho que isso seja um problema, serio.
Sobre os edos, sabemos que Orochimaru aperfeiçoou o mesmo no geral, e olha que ambos os edos foram atingidos na perna e demoraram 3 paginas para se regenerar totalmente, imagine com seus corpos totalmente destruídos pela explosão ? Nagato poderia aproveitar essa grande brecha, e lançar uma estaca em cada um, tirando o controle do Tobirama sobre eles , e impedindo o de usar os explosivos , depois é só selar.
Os edos não podem usar o Hiraishin, e mesmo que considerarmos seja possível esse feito, sinto informa que eles teriam que se regenerar para usar Jutsu, até lá, Nagato poderia selar o mesmo sem nenhum problema, lançar umas estacas seria até bem rápido igual ele vez contra o Kakashi, e ainda ele tem o Gedo se quiser utilizar para selar ambos rapidamente e olha que são 9 dragões, podendo selar vários a mesmo tempo.
Nagato não sacrificaria nada, apenas utilizaria de boas igual mostrou fazer com um selo: http://www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/255/06.jpg
Ambos são perigosos , no corpo a corpo , se Tobirama ser atingido por uma estaca ele morre , se o mesmo ser atingido por um ST médio ele morre , o ultimo é ate bem perigoso pois ele não pode ser sentido , então é bem provável que ambos evitaram aproximação no começo , na verdade acho que isso sera decidido em ataques de longo alcance mesmo.
Bom, sobre o tamanho do ST expliquei acima. O Juubi tem o tamanho de algumas monhas , ele nunca terá o tamanho de Konoha , a verdade é que esta bem longe disso ele teria o tamanho do ST médio que é 10 vez maior que a Kurama ( no máximo), na verdade nem sei porque você continua insistindo nisso , chega ser insano mesmo e muito.
Olha o tamanho real do Juubi, essa vala e um pouco maior que a cúpula: http://www.leitor.tk/mangas/Naruto/612/14.png
Para não falar que só o Hachibi era do mesmo tamanho da cabeça do Juubi.. a Kyuubi em Konoha dava apenas alguns residencias , e mesmo que consideramos que o Juubi desse 10 Kuramas, ainda estaria bem longe de ser o tamanho da Vila. Goku Kibafuda é no máximo o mesmo tamanho que o Shinra Tensei médio, nada alem disso.
Esse foi até engraçado. Primeiro é que apenas a versão media brinca com esse Jutsu eles tem tamanho e força equivalentes, além de como eu falei Nagato manipula o tempo de duração do shinra Tensei não que isso seria preciso. Os selos explosivos são papeis, a gravidade é guiada por força e peso, conseguiria mover energia (uma explosão) bem mais fácil que uma pessoa justamente por causa da densidade , outra o St começa com toda sua força , em quanto GK começa com apenas com tarjas e aumenta consequentemente , a explosão iria ser jogada contra o próprio Tobirama.
Isso porque estou falando do St médio, agora o CST que é bem mas tenso e tem uma pressão muito,muito maior, arrastaria o Jutsu e Tobirama juntos o finalizando na hora , ainda mas se ele estiver próximo ao Nagato.
Enfim, como falei Nagato é superior ao meu ver, mas se você acha o contrario não posso fazer nada.