Pluf escreveu: Eu apoio o ideal do Nagato. É o mais real de todos eles.
Segunda Guerra mundial acabou graças às bombas atómicas lançadas no Japão.
As pessoas ganham maturidade quando passam por más experiências.
Não é um ideal infantil. Madara e Obito eram infantis, queriam criar um mundo de SÓ COISAS BOAS.
Gente, se fosse tudo perfeito o mundo perdia a graça. As pessoas deixavam de lutar pela perfeição, tudo ficaria parado.
Ser perfeito é a pior coisa de sempre. Mas querer alcançar a perfeição, isso é o que faz mexer o mundo.
Por isso, o Orochimaru também não tem um ideal mau. No entanto, o que faz a minha opinião tombar para o Nagato, é que lá está, está mais conforme com o mundo atual.
Apesar dos métodos não serem ÉTICAMENTE corretos, a única forma de se parar com os ataques terroristas, por exemplo, seria instaurar a dor nesses mesmos povos.
Eu não concordo com nenhuma das teorias, mas que a mais eficaz é a do Nagato, isso sem dúvida.
Você leu minha mente brother?
Eu ia justamente citar a 2ª Guerra Mundial aqui.
É notável que a dor ensina as pessoas. É a famosa experiência, a professora ruim, que dá a prova para que depois passe a lição.
Na minha vida mesmo, passei por coisas não agradáveis que me fizeram amadurecer, e ter experiências.
A vidinha boa, deixam as pessoas FÚTEIS e superficiais. Só se reconhece um presente quando você raramente recebe um.
A verdadeira dor é uma realidade que DEVERIA fazer parte da vida de TODAS as pessoas, até que essa pessoa reconheça o que vale a pena lutar ou não.
Você perde um parente, daí de repente você se arrepende por não ter passado muito tempo com ele, e isso acontece muito atualmente.
Com isso você aprende a passar mais tempo com seus familiares e amigos.
ISSO é NOTÁVEL, a dor REALMENTE ensina.
A 2ª guerra mundial acabou justamente por causa das bombas atômicas que foram lançadas.
É ruim? É, com total certeza.
Mas, o fato é que seres humanos não são criaturas tão inteligentes para amadurecer tão fácil assim.
O ideal de paz do Nagato é o mais certo ao meu ver, pois não nerfa a realidade com meras ilusões, e é algo real que realmente funciona.
Nagato é genial.