Sweet Jesus... como vocês forçam a barra. KKKKKKKKK
Vi esse tópico assim que ele foi criado e nem tive vontade de postar, mas ao ler certas coisas, minha mão ficou coçando pra teclar. rs
Quanto a pergunta do tópico, não vejo diferença nenhuma entre eles, são meio que equivalentes...
No mais, vou apenas fazer alguns lembretes sobre os posts que forçaram demais pro lado da trava-mor de Konoha.
sketchedsun escreveu: Will, você que é fã, logo conhece bem o Tio Orochi: Pelo o que entendi, ele descobriu o Edo Tensei sozinho, sem pergaminho, estou errada?
Karol... rs
Edo Tensei era um jutsu que era conhecido até pelos ANBUs randons que assistiram a luta do Hiruzen com o Oro.
Teve um que descreveu a técnica absolutamente como ela é. Orochimaru passou anos futricando nos arquivos de Konoha em busca de infos e jutsus pra dominar, isso não acrescenta em nada. lol
Ambos não são do tipo estrategista, mas tio Orochi mostrou ser um bom analista quando descobriu uma falha no Byakugou durante a batalha dos Sannins dizendo: "você diz que não pode ser morta por um golpe na batalha, mas e se eu continuasse tirando sua vida tão rápido quanto você pode regenerá-la? annn?"
Também não. rs
Tal cena/citação é filler e só existe no anime.
No mangá, assim que o Oro enrolou aquela língua asquerosa no pescoço da Tsunade pra tentar estrangulá-la,
ela instantaneamente puxou e socou a cara dele divosamentchy.
Além disso, aparentemente Mito Uzumaki tinha Byakugou. O que implicaria em Tsunade aprender e não criar.
Diga-me, você sabe como a Mito usufruía daquilo?
Até suponho que realmente seja o mesmo selo da Tsunade, mas a questão é: Tsunade e Mito usavam o Yin da mesma forma? rs
Outra vertente é: Troca de pele feat. juins > Byakugou. Afinal, se Tsunade for decapitada já era, mas tio Orochi tem horcruxes por aí haha.
O que isso tem a ver Karol?
Tsunade nunca foi uma louca varrida obcecada por poder e imortalidade, nada a ver issaê. rs
CeifadoR escreveu: -Pioneiro na aplicação das células do Shodaime .
Até que mostrem o contrário, Madara foi o pioneiro na aplicação de células do Hashirama. E mesmo assim as experiências do Oro com células do Shodai foram fracassadas, tanto é que ele desistiu do experimento. Oro com anos de conhecimento de pesquisas flopou com as células do Hashirama e Tsunade em 2 anos conseguiu fazer um braço protético pro Naruto sem nem ter Gedou Mazou. :prassa:
-Desenvolveu um Sennin Modo Fake (Juin) a partir das celulas do Juugo .
Vamos chover no molhado... Orochimaru passou estudando jutsus e meios de se tornar mais forte desde muito cedo. Descobriu o SM e a partir daí passou a estudar sobre ele e assim desenvolveu o Juuin. Isso não é inteligência inata, é conhecimento adquirido.
-Matou e se passou pelo Kazekage sem ninguém saber .
Matar um Kazekaze não é feito de inteligência, LOL. Sobre o fato dele se passar pelo defunto, existem N variáveis a se considerar. Uma delas, senão a principal, era a própria organização interna de Sunagakure. Baku admitiu que eles facilitaram demais para o Orochimaru enganá-los.
-Primeiro a aprender o Edo Tensei deixado pelo Nidaime.
Como eu disse no início do post, isso não muda nada.
-Fortificar o controle do Edo Tensei usando celular do Shodaime sendo elogiado pelo mesmo.
O nome disso é conveniência. rs
-Um caçador de talentos nato :
(Kimimaro ,Kabuto,Guren,Sasuke,Sakon,Jirobo,Kidomaru,Tayuya, Karin ,Juugo e Suigetsu )
Não vejo no que isso acrescenta na conversa. Orochimaru buscou aquilo que lhe era conveniente rodando o mundo shinobi. Não entendo isso como feito de inteligência.
-Primeiro a desenvolver o Jutsu de imortalidade usando troca de corpo .
Não tem nada a ver também. Desenvolver jutsu vários ninjas desenvolveram, desde os mais simples até mesmo outros mais complexos.
E caso você esteja a se referir ao Fushi Tensei, ele não desenvolveu, ele dominou um jutsu já existente, haja visto que Hiruzen conhecia o jutsu, como mostrado na luta de ambos.
-Juntamente ao Kabuto descobriu que Tobi não era o Madara.
Não lembro de nada referente a isso.
-Foi o Primeiro a Teorizar como adquirir o Rinnegan .
Repito a mesma coisa que disse sobre o Juuin. rs
-Unico a saber como burlar o selo do Shiki Fujin ..
Lendo registros e pergaminhos dos Uzumakis
sobre o jutsu, realmente fica bem fácil. rs
sketchedsun escreveu: Eu já achava que ele era mais inteligente desde o começo, afinal QUEM ERA O GÊNIO DESSA POARRR DE SANNINS? HUEHUEHEU
Karol, você sabe que essa afirmação é extremamente vaga, né?
Gênio? Mas gênio do quê?
De estratégia assim como o Shikamaru? De ninjutsu como Hiruzen? De taijutsu like Lee? De medicina como a Tsunade?
Eu entendo essa citação nada mais menos do fato do Orochimaru ser um bom aluno, por assim dizer. Ou seja, tinha a facilidade natural de dominar jutsus e assim ser um shinobi de destaque, assim como o Sasuke.
Observe que enquanto o Sasuke derrotava um exército de noobs, Orochimaru disse
toda excitada que perante ao Sasuke, o gênio que todos achavam que ele era, era digno de pena.
Ou seja............. rs
Yagarashi Sensor escreveu: 1 - Criou o sistema de ninjas médicos na vila
Shikamaru CLÁSSICO (13 aninhos) teve a mesma ideia.
E o Shikamaru é o quê miga? Gênio da geração.
Tanto que foi o primeiro de Konoha 11 a virar Chuunin, tinha QI 200, tinha um fucking raciocínio mesmo nessa época, como bem vemos.
Só que observe o seguinte, Tsunade pensou nisso 2 décadas antes.
Pensou nisso em uma época de guerra (onde é natural prezar pela vida de seus combatentes) e mesmo assim ela foi pioneira.
E apenas ela conseguiu implantar tal sistema.
Enfim, rs.
Ia fazer mais quotes já que o tópico está recheado de enganos, mas cansei.
Como eu disse no começo do post, pra mim eles são bem equivalentes. rs
Beijox.
PS. Srta.
@sketchedsun, favor responder minha MP. Obrigado, de nada. :prassa: