Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Manipulação das Gudoudamas

+8
r1nn3g4n
Sage
Ellos
Naruto Dattebayo
FrutosDoMar
Batman
Ceifador
igor bacelar
12 participantes

descriptionManipulação das Gudoudamas EmptyManipulação das Gudoudamas

more_horiz
Quem não quiser ler a analise,vá para o final do tópico.

Como já vimos,as Gudoudamas podem ser manipuladas de acordo com a vontade do usuário.
Obito foi o melhor user.Mas,porque ele é o melhor user?

Porque foi mais explorado as Gudoudamas dele.

E porque foi mais explorado?Porque era a primeira vez que elas apareciam.Ou seja,Kishimoto tinha que mostrar as funções dela.

Mais,isso significa que outros não podem fazer a mesma coisa?
Não,não significa.

Quando Madara começou a usar as Gudoudamas,Obito já tinha usado tudo delas.E Madara não tinha muito mais o que mostrar.
E com Naruto,pior,que os dos já tinham mostrado inumeras variações.

Mas,o porque de Naruto e Madara não usarem o potencial máximo?
Não minha opinião,como Kishimoto já tinha explorado com Obito,não tinha o porque de explorar com os dois mais ainda(apesar de eu querer).E ele estava mais focado em outras coisas,como Mugem Tsukoyomi,Kaguya,os Jutsus que ela iria mostrar,e essas coisas.

Portanto,não acho que Naruto e Madara não poderiam usar o que Obito usou.
Podem não poder usar algumas,mas a maioria pode.

Naruto mostrou,bastões,plataformas,jogar as Gudoudamas,passar para clones.
Madara mostrou,Cajado(isso é próprio de Jinchuuriki,então não vou considerar),barreiras,jogar as Gudoudamas,bastões,cúpula de Gudoudamas.
Obito nem vou falar,se não vai ficar muito grande.

Naruto poderia usar,barreiras?
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/669#10
Poderia usar cúpulas?
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/669#13
Isso aqui?
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/638#17
Mãos de Gudoudamas?
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/650#10

Ou pelo menos,Naruto poderia usar os dois primeiros?
Pois,ele manipula da forma que quiser,e só ão foi muito epxlorado,ou por enrendo,ou porque já tinha mostrado a maioria das coisas dele.

E Madara,poderia usar:
Espada de Nunoboko?
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/651#3
Ou coisas já citadas no Naruto?

Pra mim poderia,pois eles manipulam do jeito que quiserem como falei,então eu considero pelo menos algumas coisas.

Comentem.

é isso então.

descriptionManipulação das Gudoudamas EmptyRe: Manipulação das Gudoudamas

more_horiz
Ótima analise cara. 

Realmente você está certo  tanto  Madara quanto Naruto podem fazer  o mesmo uso que o Obito fez da Gudoudamas , provavelmente não fizeram justamente por enredo . 

Pelo que eu bem entendi a espada Nunoboko está ligada ao sentimentos  do Rikudou e a deu seu usuário quanto mais forte sua determinação e sentimento mais forte ela será .. 

Obito foi cotoco  e tinha duvidas em si mesmo por isso ela deu fail ... 

Agora imagina Naruto ou Madara com ela ? Ambos não tinham nenhuma duvida sobre seus sentimentos e objetivos a espada seria perfeita para ambos .

more_horiz
Obrigado Ceifador.

Fico muito feliz de receber esses elogios.
Tentei dar o meu melhor.

Gostei que voce foi imparcial(nao que voce nao seja,so ressaltei nesse topico).
Vou tentar ser mais assim tambem,pois gera menos brigas.

Obrigado mesmo.

Eu nao coloquei a espada Nunoboko em Naruto,pois acho que apenas Jinchuuriki do Juubi possam usar.

Entao coloquei so em Madara.
Ficaria super apelao mesmo kkkkkk

ps:Meu teclado bugou,por isso esta sem acentos.

so isso entao.

more_horiz
sobre a espada n acho q poderiam usar, talvez uma vez quebrada já era. sobre algumas outras coisas eles poderiam vir a usar depois, mas por n ter a habilidade do obito em manuseio eles n conseguiram usar no pouco tempo q tiveram.

more_horiz
Eu lembrei de mais uma coisa que Obito usou

Será que eles poderiam fazer isso?

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/640#5
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/640#6
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/640#16

Eu acho que isso não é nada que tenha haver com ele ser Jinchuuriki.
No Databook disse que as muitas naturezas que tem ele podem ser combinadas para produzir vários efeitos.

O que reforça a ideia de,na página que eu mostrei,Obito ter usado Bakuton(um user disse isso).Não acho que seja apenas expansão rápida dela.

E com isso,dá pra pelo menos ter uma ideia de que Naruto e Madara poderiam fazer o mesmo,já que é combinando as naturezas dela que se faz isso.

Então,será que Naruto e Madara poderiam fazer elas explodirem?

Comentem.

é isso então

more_horiz
sim, está totalmente certo, eles poderia fazer tudo o que obito fez.

mas sabe né, é como digo, o kishi fez o final do mangá com a calculadora na mão, capitulos contados pra acontecer certas coisas e tal.

user de onmyouton, pode isar tudo que as godoudamas proporcinam, então tudo que foi listado naruto e madara poderiam fazer.

obs: fiquei todo "madarizado". :neves:

more_horiz
Não, não poderia, e não a nada que prove que poderia, se tiver mudo de opinião.

A explicação do enredo ter favorecido mais o Óbito é coerente, isso é algo técnico da produção, só que tem um porém...
Acha mesmo que o Óbito mostrou o máximo com as gugou damas? Eu mesmo posso imaginar vários tipos de uso que nem Óbito, Nem Naruto e nem Madara mostraram.

Tem uma outra hipótese, que pra mim é bem mais coerente...

Óbito manipula mais as gugou damas, porque ele se baseia totalmente nelas, Madara usa muito elas para defesa e para ataque usa mais o Rinbo, Já Naruto possui uma defesa e ataque que não são baseadas em gugou damas, ou seja ele se dedica bem menos a elas, em compensação as domina menos que os outros, só as usa para pequenos suportes.

E simples isso, o mesmo acontece com o Rinnegan, Mokuton, e qualquer outro jutsu.

Dizer que Naruto pode fazer tudo que Óbito faz é incoerente até o momento.

Não é porque Onoki tem Doton que ele consegue usar o Sando no jutsu, ou que Naruto tem Fuuton então ele usa as balas de Fuuton do Danzo.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

A explicação do enredo ter favorecido mais o Óbito é coerente, isso é algo técnico da produção, só que tem um porém...
Acha mesmo que o Óbito mostrou o máximo com as gugou damas? Eu mesmo posso imaginar vários tipos de uso que nem Óbito, Nem Naruto e nem Madara mostraram.

Óbito manipula mais as gugou damas, porque ele se baseia totalmente nelas, Madara usa muito elas para defesa e para ataque usa mais o Rinbo, Já Naruto possui uma defesa e ataque que não são baseadas em gugou damas, ou seja ele se dedica bem menos a elas, em compensação as domina menos que os outros, só as usa para pequenos suportes.

E simples isso, o mesmo acontece com o Rinnegan, Mokuton, e qualquer outro jutsu.

Não é porque Onoki tem Doton que ele consegue usar o Sando no jutsu, ou que Naruto tem Fuuton então ele usa as balas de Fuuton do Danzo.

Quando falo do enredo,cito todos.
Um exemplo,é que Naruto poderia se defender com as Gudoudamas dos ossos da Kaguya,mas porque não fez?
Porque Obito tinha que se sacrificar por todos,e acontecer tudo aquilo.

Claro,deve ter mais variações,mas o problema é que aquele era o tempo que Obito tinha para mostrar tudo das Gudoudamas.
E,como era a primeira vez que aparecia,então ele tinha que explorar ao máximo,até ele ser derrotado.
E foi o que ele fez.
A questão não é que um se baseia nisso e naquilo,mas que Kishimoto explorou mais um do que outro.

Não importa o seu estilo de luta,as Gudoudamas sempre terão que ser usadas(se noc caso o cara tiver)pois elas são uma das,se não a melhor defesa do mangá.
Obito se baseou nela pelo fato de ter que explorar elas melhor,somente isso.

Frutos,entenda que o user manipula como bem entender.Ou seja,ele fa o que quiser com ela,e não é porque ele não sabe manipular e essas coisas.
Se eles manipulam como quiser,porque eles não podem usar como quiserem?

Pareceu que Naruto e Madara não tinham controle delas direito,por causa que ele não mostraram muito dela.
Mas,a questão é o enredo.

No Databook,não faz absolutamente nenhuma distinção,e nem menciona que necessita de um controle especial para usar elas.
A questão foi essa,enrendo.

E só porque não mostrou não tem?

Isso foi falado em outros tópicos,que dependo podemos considerar.
Eu perguntei se ele pode fazer a maioria das coisas.

E mesmo que ele não faça tudo,a maioria ele faz sim.
Porque é bem simples fazer,barreiras ou cúpulas.
E as outras coisas também,é tudo questão de vontade.

Como eu disse,a maioria pelo menos Naruto e Madara podem usar.

é isso então.

more_horiz
Na minha opinião,o usuário pode controlar as Gudoudamas como quiser.

E provavelmente Naruto e Madara podem usar a maioria das coisas que Obito fez.

Pois o problema foi realmente o enredo,que não mostrou muito eles usando.
Mas,acredito que essas coisas que Obito fez sejam relativamente fáceis,já que é a manipulação dela.

Como já foi dito também,no Databook não diz que precisa de um controle especial,ou muito menos que um controla melhor que o outro.

Acho que Naruto poderia sim algumas coisas,assim como Madara também poderia usar algumas outras coisas.

é isso que eu acho.

more_horiz
Sinceramente na minha opinião fica como valido o mostrado e pelo oque foi mostrado eles NAO PODEM.

Esse papo de não teve chance ou enredo para min não cola, o Naruto por exemplo teve inúmeras chances de mostrar variações na forma do Onmyouton, mas, não o fez, por exemplo:

1. Naruto versão mãos gigantes

Madara tinha acabado de dizer que ele tinha o rinnegan e senjutsu do rikudou, ele foi e lançou uns raios no Naruto e Sasuke...
O que o Naruto fez ? ele usou o Onmyouton na forma de bastao para bloquear o raio, POREM, porque ele não fez o Onmyouton ficar na forma de mãos gigantes e parou os Raios do madara ?
O mesmo naruto fez o chakra da kyuubi virar uma mao gigante e parou o katon do Obito
O bee fez uma mao gigante versão hachibi e parou shurikens em chamas lançadas pelo Itachi

Se vocês olharem o manga, o naruto sempre faz as mesmas coisas tipo ele no clássico sendo engolido por uma cobra e fazendo ela vomitar e depois ele sendo engolido pelo Yonbi e usando o kage bunshin novamente para fazer um bicho gigante que engoliu ele vomitar

Porque ele não repetiu a dose e fez mãos gigantes com o Onmyouton ? o kishi sempre repete cenas do naruto tipo ele desmascarando o haku e desmascarando óbito

2. Naruto versão escudo ou cúpula

Naruto ta la de boa e vai selar o Limbo do madara, ele podia fazer uma cúpula ao redor do Limbo, podia fazer uma gaiola like enma no clássico protegendo o hiruzen do mokuton do hashirama, MAS, ele novamente ficou no bastao... pra min foi uma vergonha ele usar 2 bastao pra selar o limbo, fosse uma cúpula ao redor do limbo seria mt mais aceitável, apesar deu achar a "gaiola" versão enma bem melhor nesse caso

naruto selando limbo = uns 2 bastao
naruto selando o zetsu = uns 2 bastao

porque não uma outra forma nessa bagaça ?

Bom oque quero dizer é que o naruto teve chances demonstrar outras formas no Onmyouton, mas, não o fez, talvez pura e simplesmente porque ele não possa, dar forma as coisas é mais puxado pro lado Yin da força...

more_horiz
@Ellos

Porque ele iria criar mãos de Gudoudamas,se ele tinha na mão dele dois bastões que poderia usar?
Não havia necessidade de fazer duas mãos se ele já tinha o que precisava pra parar os raios.
Aliás,o Katon do  Obito ele parou com as caudas da Kyuubi.

E,pra selar o Rinbo,porque ele iria gastar um monte de Gudoudamas para fazer uma cúpula,se pode selar com dois simples bastões?

Kishimoto tinha outras preocupações como Mugen Tsukoyomi,Kaguya,seus Jutsus,por isso não deu pra explorar.
Aliás,lembra que Naruto viu Obito fazendo todas aquelas variações?Ele pode muito bem usar,já que viu elas.Mas,foi a falta de exploração do Kishimoto.
Como eu já disse,o Databook não fala que certos personagens não conseguiram controlar bem,ou que precisa ter um bom controle.Não cita nada.Pois os users que manipulam como quiserem.

Só que a questão não é dar formas as coisas.é simplesmente manipulação.Pois não precisa do Yin para dar formas,quando já se tem elas.é somente manipulação.

Aliás,nas próprias Gudoudamas tem Yin,então não tem essa dificuldade.
No Databook diz também que no momento que Naruto criou um olho para Kakashi,ele demonstrou um perfeito uso do Omnyouton.
Ou seja,ele tem certo dominio sobre ele.O que pode facilitar o uso das Gudoudamas.Já que ele manipula bem o Yin e Yang como foi dito.

Acredito que naruto pelo menos poderia usar barreiras e cúpulas(disse pelo menos,mas acredito que possa usar outras).

E Madara tenho certeza que pode usar a espada de Nunoboko.

Bem,é o que eu acho.

more_horiz
igor bacelar escreveu:
FrutosDoMar escreveu:

Quando falo do enredo,cito todos.
Um exemplo,é que Naruto poderia se defender com as Gudoudamas dos ossos da Kaguya,mas porque não fez?
Porque Obito tinha que se sacrificar por todos,e acontecer tudo aquilo.

Claro,deve ter mais variações,mas o problema é que aquele era o tempo que Obito tinha para mostrar tudo das Gudoudamas.
E,como era a primeira vez que aparecia,então ele tinha que explorar ao máximo,até ele ser derrotado.
E foi o que ele fez.
A questão não é que um se baseia nisso e naquilo,mas que Kishimoto explorou mais um do que outro.

Não importa o seu estilo de luta,as Gudoudamas sempre terão que ser usadas(se noc caso o cara tiver)pois elas são uma das,se não a melhor defesa do mangá.
Obito se baseou nela pelo fato de ter que explorar elas melhor,somente isso.

Frutos,entenda que o user manipula como bem entender.Ou seja,ele fa o que quiser com ela,e não é porque ele não sabe manipular e essas coisas.
Se eles manipulam como quiser,porque eles não podem usar como quiserem?

Pareceu que Naruto e Madara não tinham controle delas direito,por causa que ele não mostraram muito dela.
Mas,a questão é o enredo.

No Databook,não faz absolutamente nenhuma distinção,e nem menciona que necessita de um controle especial para usar elas.
A questão foi essa,enrendo.

E só porque não mostrou não tem?

Isso foi falado em outros tópicos,que dependo podemos considerar.
Eu perguntei se ele pode fazer a maioria das coisas.

E mesmo que ele não faça tudo,a maioria ele faz sim.
Porque é bem simples fazer,barreiras ou cúpulas.
E as outras coisas também,é tudo questão de vontade.

Como eu disse,a maioria pelo menos Naruto e Madara podem usar.

é isso então.

Mais Naruto nem conseguia se mexer, nem teve uma reação.

Ficar pensando dessa maneira não vai te levar a lugar algum, você não pode comprovar nem a veracidade e nem se a hipotese é falsa, qual o intuito de pensar que Obito não usou certo poder porque não teve tempo, ou que Naruto não fez isso ou aquilo porque não teve tempo?

Sempre que você interpretar algo como a Kishimoto não quis, Kishimoto não teve tempo, Kishimoto não pensava nisso, vai cair em uma roda infinita onde não vai chegar a conclusão nenhuma, te recomendo se basear no que o mangá passou, e o mangá passou que em todos os jutsus cada shinobi pode dominar de uma maneira conforme suas necessidades.

Obito se baseou mais nelas pelo fato de ser o poder principal dele, qual era o poder principal do Madara? Rinbo Hengoku, qual era o poder principal do Naruto? Modo Bijuu.

Aonde tem escrito, mostrado, que Naruto manipula as gugou dama como quiser? Que Madara manipula as gugou damas quando quiser? Se Naruto lutou 3 lutas, e usou a Gugou dama apenas para suprir necessidades basicas, então aquilo é oque ele faz, não tem oque inventar, ele teve tempo demais pra mostrar, o mesmo vale para o Madara.

Agora por exemplo, se pegarmos o Ashura, que nunca foi mostrado uma luta, mais na unica imagem mostrada, mostra que ele se baseava totalmente no Modo Ashura + Gugou Dama, ai sim podemos imaginar que Ashura as dominava no minimo como Obito, porém ainda é apenas uma hipotese, que por acaso é muito mais provavel que a do Naruto, pois Naruto ja foi mostrado seu estilo de luta com as Gugou Damas.

Isso não é enredo, eu vejo isso como uma profunda vontade sua de tentar validar algo que é praticamente invalido até o momento.

O Databook tambem não diz que necessita de um controle especial para usar Sando no Jutsu, Yomi numa, Katon Mekkyaku, então por causa disso, eu vou dizer que Sasuke usar Katon Mekkyaku? Que Sasuke usa Hajingakure?
Spoiler :

Claro que não vamos afirmar que Sasuke usa esses Katons, mesmo que Sasuke tenha um bom dominio de Katon, e tenha uma grande quantidade de chackra.

Não é porque você possui uma técnica, que você a usa igual a um outro personagem que possui a mesma técnica.

A manipulação do Narut é a seguinte, ele a manipula como quiser, porém ele não a faz explodir, ou usa Onmyouton, ele tambem não pode infla-la como Obito ou Kaguya, basicamente Naruto manipula a forma, cria bastões, plataformas, provavelmente poderia criar estacas e etc.
Spoiler :

Gugou dama maior que o Shinsuusenju, escudos absolutos, explosão de Gugou Dama, braços de Gugou dama do tamanho de Bijuus, Espada nonobuko e o escudo do Hagoromo é tudo achismo, não da para comprovar, nas 3 lutas mostradas, nas 3 ele não mostrou esse dominio.

more_horiz
Precisam entender que Obito foi o melhor Usuário de Gudoudamas do Mangá. Naruto ou Madara jamais vai fazer as diversas variações criadas pelo Obito.

Obito quando se tornou o Jinchuuriki do Juubi baseou todo seu arsenal no uso da Gudoudamas.
Madara usava as Gudoudamas para defesa, criando uma cúpula.
Naruto usava as Gudoudamas como "armas ninja", criando um bastão.
Kaguya usa as Gudoudamas em último caso para criar novas dimensões.

Nem adianta comparar um com o outro.
Cada um utiliza o Jutsu de forma diferente e Obito se destaca melhor na área.

more_horiz
@Frutos do Mar

Ele não conseguia se mexer e Kakashi e Obito conseguiam?Isso sim foi enredo.

Olhe a tradução das Gudoudamas:

Truthseeker Orbs é listado como apenas um ninjutsu (não Kekkei mora), usado por Madara, Obito e Naruto. Ela diz que quando um indivíduo manifesta (literalmente "flores"開花) Seis Caminhos Senjutsu, orbes negros que compõem o poder de todos os cinco elementos e yin-yang aparecer, formando um círculo que flutua por trás deles. Eles podem manipular cada esfera de forma independente. Cada esfera tem o tamanho aproximado de um punho e se esconde dentro de potência suficiente para oblitrate completamente uma floresta. Com o poder de toda a criação, em poucas palavras, a forma das órbitas negras pode ser livremente alterado, e as muitas naturezas compreendendo os mesmos podem ser combinados para manifestar uma variedade de efeitos. É um poder que ultrapassa facilmente tanto Kekkei Genkai e kekkei tota.

A tradução está :aliens: mais dá pra entender.

O que na tradução diz?
Diz que eles manipulam de forma independente elas.

E diz que eles manipulam livremente.Ou seja,como quiserem,sem restrições,sem nada.
Eles que escolhem que formas querem usar.

A Frutos,não generalize,pois o exemplo das Gudoudamas é bem diferente do Katon.

Acho que a tradução já responde toda o seu post.Ou as suas dúvidas sobre elas.

Aliás,em uma tradução,diz que Naruto demonstrou uso perfeito do Omnyouton.Ou seja,ele concerteza tem facilidade de manipular elas.

Diz que eles manipulam de forma independente,e que manipulam ela livremente.Ou seja,como quiserem.
O user escolhe que forma quer usar.

Pelo menos barreiras e cúpulas Naruto pode usar.

é isso então.

more_horiz
igor bacelar escreveu:
@Frutos do Mar

Ele não conseguia se mexer e Kakashi e Obito conseguiam?Isso sim foi enredo.

Olhe a tradução das Gudoudamas:

Truthseeker Orbs é listado como apenas um ninjutsu (não Kekkei mora), usado por Madara, Obito e Naruto. Ela diz que quando um indivíduo manifesta (literalmente "flores"開花) Seis Caminhos Senjutsu, orbes negros que compõem o poder de todos os cinco elementos e yin-yang aparecer, formando um círculo que flutua por trás deles. Eles podem manipular cada esfera de forma independente. Cada esfera tem o tamanho aproximado de um punho e se esconde dentro de potência suficiente para oblitrate completamente uma floresta. Com o poder de toda a criação, em poucas palavras, a forma das órbitas negras pode ser livremente alterado, e as muitas naturezas compreendendo os mesmos podem ser combinados para manifestar uma variedade de efeitos. É um poder que ultrapassa facilmente tanto Kekkei Genkai e kekkei tota.

A tradução está :aliens: mais dá pra entender.

O que na tradução diz?
Diz que eles manipulam de forma independente elas.

E diz que eles manipulam livremente.Ou seja,como quiserem,sem restrições,sem nada.
Eles que escolhem que formas querem usar.

A Frutos,não generalize,pois o exemplo das Gudoudamas é bem diferente do Katon.

Acho que a tradução já responde toda o seu post.Ou as suas dúvidas sobre elas.

Aliás,em uma tradução,diz que Naruto demonstrou uso perfeito do Omnyouton.Ou seja,ele concerteza tem facilidade de manipular elas.

Diz que eles manipulam de forma independente,e que manipulam ela livremente.Ou seja,como quiserem.
O user escolhe que forma quer usar.

Pelo menos barreiras e cúpulas Naruto pode usar.

é isso então.

Kishimoto nisso resumiu oque se pode fazer com as Gugou dama, partindo doque Kaguya, Naruto, Madara e óbito mostraram.

Isso é oque a gugou dama é capaz de fazer, e não oque Naruto faz com elas.

E a mesma coisa, a gugou dama é um ninjutsu, Katon é um ninjutsu, a maestria com Katon varia de usuário para usuário igual as Gugou dama.

Você ta pegando um resumo do ninjutsu, e colocando como se fosse um resumo do Naruto com o uso desse ninjutsu.

E a mesma coisa dele explicar, Katon, o Katon é um elemento muito versátil, e pode ser usado como pequenas rajadas, pode ser usado para queimar todos os inimigos a uma longa distância, pode ser usado para criar fumaças ocultando a presença do usuário, e com esse jutsu se bem ultilizado pode combinar com armas ninjas.

A então Apartir dessa definição, significa que Asuma  usa Katon igual ao Madara porque os dois possuem Katon.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos