Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Manipulação das Gudoudamas

+8
r1nn3g4n
Sage
Ellos
Naruto Dattebayo
FrutosDoMar
Batman
Ceifador
igor bacelar
12 participantes

descriptionManipulação das Gudoudamas - Página 2 EmptyRe: Manipulação das Gudoudamas

more_horiz
@Frutos do Mar

Ele não conseguia se mexer e Kakashi e Obito conseguiam?Isso sim foi enredo.

Olhe a tradução das Gudoudamas:

Truthseeker Orbs é listado como apenas um ninjutsu (não Kekkei mora), usado por Madara, Obito e Naruto. Ela diz que quando um indivíduo manifesta (literalmente "flores"開花) Seis Caminhos Senjutsu, orbes negros que compõem o poder de todos os cinco elementos e yin-yang aparecer, formando um círculo que flutua por trás deles. Eles podem manipular cada esfera de forma independente. Cada esfera tem o tamanho aproximado de um punho e se esconde dentro de potência suficiente para oblitrate completamente uma floresta. Com o poder de toda a criação, em poucas palavras, a forma das órbitas negras pode ser livremente alterado, e as muitas naturezas compreendendo os mesmos podem ser combinados para manifestar uma variedade de efeitos. É um poder que ultrapassa facilmente tanto Kekkei Genkai e kekkei tota.

A tradução está :aliens: mais dá pra entender.

O que na tradução diz?
Diz que eles manipulam de forma independente elas.

E diz que eles manipulam livremente.Ou seja,como quiserem,sem restrições,sem nada.
Eles que escolhem que formas querem usar.

A Frutos,não generalize,pois o exemplo das Gudoudamas é bem diferente do Katon.

Acho que a tradução já responde toda o seu post.Ou as suas dúvidas sobre elas.

Aliás,em uma tradução,diz que Naruto demonstrou uso perfeito do Omnyouton.Ou seja,ele concerteza tem facilidade de manipular elas.

Diz que eles manipulam de forma independente,e que manipulam ela livremente.Ou seja,como quiserem.
O user escolhe que forma quer usar.

Pelo menos barreiras e cúpulas Naruto pode usar.

é isso então.

descriptionManipulação das Gudoudamas - Página 2 EmptyRe: Manipulação das Gudoudamas

more_horiz
igor bacelar escreveu:
@Frutos do Mar

Truthseeker Orbs é listado como apenas um ninjutsu (não Kekkei mora), usado por Madara, Obito e Naruto. Ela diz que quando um indivíduo manifesta (literalmente "flores"開花) Seis Caminhos Senjutsu, orbes negros que compõem o poder de todos os cinco elementos e yin-yang aparecer, formando um círculo que flutua por trás deles. Eles podem manipular cada esfera de forma independente. Cada esfera tem o tamanho aproximado de um punho e se esconde dentro de potência suficiente para oblitrate completamente uma floresta. Com o poder de toda a criação, em poucas palavras, a forma das órbitas negras pode ser livremente alterado, e as muitas naturezas compreendendo os mesmos podem ser combinados para manifestar uma variedade de efeitos. É um poder que ultrapassa facilmente tanto Kekkei Genkai e kekkei tota.

O que na tradução diz?

E diz que eles manipulam livremente.Ou seja,como quiserem,sem restrições,sem nada.

Aliás,em uma tradução,diz que Naruto demonstrou uso perfeito do Omnyouton.Ou seja,ele concerteza tem facilidade de manipular elas.

Diz que eles manipulam de forma independente,e que manipulam ela livremente.Ou seja,como quiserem.

é isso então.

Kishimoto nisso resumiu oque se pode fazer com as Gugou dama, partindo doque Kaguya, Naruto, Madara e óbito mostraram.

Isso é oque a gugou dama é capaz de fazer, e não oque Naruto faz com elas.

E a mesma coisa, a gugou dama é um ninjutsu, Katon é um ninjutsu, a maestria com Katon varia de usuário para usuário igual as Gugou dama.

Você ta pegando um resumo do ninjutsu, e colocando como se fosse um resumo do Naruto com o uso desse ninjutsu.

E a mesma coisa dele explicar, Katon, o Katon é um elemento muito versátil, e pode ser usado como pequenas rajadas, pode ser usado para queimar todos os inimigos a uma longa distância, pode ser usado para criar fumaças ocultando a presença do usuário, e com esse jutsu se bem ultilizado pode combinar com armas ninjas.

A então Apartir dessa definição, significa que Asuma  usa Katon igual ao Madara porque os dois possuem Katon.

more_horiz
pra mim tanto naruto obito e madara

podem manipular as gudoudamas como quiserem como ja demonstraram no manga

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
igor bacelar escreveu:
@Frutos do Mar

O que na tradução diz?

é isso então.

Kishimoto nisso resumiu oque se pode fazer com as Gugou dama, partindo doque Kaguya, Naruto, Madara e óbito mostraram.

Isso é oque a gugou dama é capaz de fazer, e não oque Naruto faz com elas.

E a mesma coisa, a gugou dama é um ninjutsu, Katon é um ninjutsu, a maestria com Katon varia de usuário para usuário igual as Gugou dama.

Você ta pegando um resumo do ninjutsu, e colocando como se fosse um resumo do Naruto com o uso desse ninjutsu.

E a mesma coisa dele explicar, Katon, o Katon é um elemento muito versátil, e pode ser usado como pequenas rajadas, pode ser usado para queimar todos os inimigos a uma longa distância, pode ser usado para criar fumaças ocultando a presença do usuário, e com esse jutsu se bem ultilizado pode combinar com armas ninjas.

A então Apartir dessa definição, significa que Asuma é gay  usa Katon igual ao Madara porque os dois possuem Katon.

Na tradução diz que a forma delas pode ser alterado livremente.
Se ele ta falando isso,quer dizer que ele se resume apenas a um usuário?

Quando fala isso,fala que a forma dela pode ser alterado livremente não importa o usuário estou errado?Kishimoto disse no geral.Que as Gudoudamas tem a capacidade de fazer isso.Se elas tem a capacidade de fazer isso,porque Naruto e Madara não usariam algumas variações?

O Katon é diferente.O Katon possui várias formas e jeito de serem usadas.

As Gudoudamas também,mas o fato é que de um jeito ou de outro,as Gudoudamas são exatamente iguais de usuário pra usuário,e possem a mesma capacidade como foi dito.Ou seja,a capacidade de manipulação das Gudoudamas é o mesmo.Os usuários podem manipular igualmente,como foi dito.

E foi dito que eles(usuários)podem manipular de forma independente elas.

Se foi dito,porque continua contra Naruto?

Eu tenho consciencia de que provavelmente Naruto e Madara não possam usar tudo de Obito.
Mas,eles podem usar um boa variação do que Obito usou.

A questão é apenas de ser explorado ou não.

Olha bem,Obito quando se tornou Jinchuuriki já saiu usando um monte de variações das Gudoudamas.Mas,ele não era considerado genio nem nada,como fez coisas que nem Madara mostrou,sendo que o mesmo era considerado um genio?
Ele teve treinamento?Não

Então como pode explicar isso?Madara tinha mais partes do Juubi que ele.
Portanto como?

E eu te digo.O enredo.Voce não pode negar que foi enredo nesse momento.
Pois Madara tinha de tudo pra mostrar mais que Obito,e não mostrou.E não mostrou,porque elas já tinham sido exploradas,e que Kishimoto sabia que os usuários tinham capacidade de fazer o que Obito fizeram,como foi dito no Databook.Então pra que explorar mais?
Ele focou nas coisas principais que estavam acontecendo.
Portanto,Naruto e Madara podem sim usar algumas coisas que Obito mostrou pelo menos.

é isso então.

more_horiz
Até quando iram entender que o que vale é o MOSTRADO.
As pessoas gostam de superestimar de mais o Naruto e esquecem que ele não é nenhum Deus não inventem coisas para o Naruto, por favor.
A ´técnica pode assumir várias formas porém Naruto só sabe duas (Bastão e Prancha), Madara (Defesa), Kaguya (Ataque) e Obito (Ataque e Defesa).

more_horiz
Sage escreveu:
Até quando iram entender que o que vale é o MOSTRADO.
As pessoas gostam de superestimar de mais o Naruto e esquecem que ele não é nenhum Deus não inventem coisas para o Naruto, por favor.
A ´técnica pode assumir várias formas porém Naruto só sabe duas (Bastão e Prancha), Madara (Defesa), Kaguya (Ataque) e Obito (Ataque e Defesa).

Pelo amor né Sage
Ninguém ta superestimando ninguém.O intuito do tópico não é nada do que voce pensa.

Eu estou falando de Naruto e Madara,não só de Naruto.

é apenas para saber,se Naruto e Madara podem usar certas variações.

O que vale é o mostrado?Mas voce fala como se voce não fizesse suposições.

Eu dei uma explicação totalmente plausivel.

Aliás,não adiante nem negar,o próprio Databook disse,que eles manipulam livremente.

Agora,eu falar que ele usa tal variação é colocar ele no patamar ''God''?

Eu no minimo,considero cúpula e barreiras.

Mas,eles podem sim usar bem mais que isso.

Bem,acho que é só isso mesmo.

more_horiz
@igor bacelar

Você parece que entendeu completamente errado a descrição do Databook. No Databook mostra a definição da técnica em geral e não que Naruto ou Madara podem fazer tudo com elas.
Na tradução diz que eles podem manipular cada Gudoudama livremente isso explica que cada Gudoudama é independente e que eles podem criar tudo. Isso é fato e já era de se esperar. Porém Naruto não utiliza as Gudoudamas do seu arsenal para isso, muito menos Madara.

Naruto diversas vezes no mangá poderia muito bem usar a cúpula mais não usou nem mesmo para se defender do Susanoo do Sasuke.

Madara já usou a cúpula, portanto sabemos que o mesmo sabe e consegue manipular a Gudoudama nessa forma.

igor bacelar escreveu:
A

Você deve está me confundindo, sempre me baseio no mostrado, tanto é que até considerei que Naruto não possuir mais Chakra das Bijuus ou Senjutsu do Rikudou pelo mesmo não ter mostrado ou dado informações no filme.

igor bacelar escreveu:

Apresentar meia linha de um Databook, sendo essa linha podendo ser interpretada de várias formas, não... Não é explicação plausível.[/quote]

more_horiz
@Sage

Voce disse que eu entendi completamente errado a descrição do databook,mas falou mais ou menos o que eu penso.
Mas se falou em geral,falou de Naruto e Madara.Falou que os usuários no geral podem manipular livremente.
Ele não está se referindo a apenas um user.Está se referindo a todos.
E diz que eles,ou seja,todos os usuários,manipulam livremente.Ou seja,cita todos os usuários.

Eles podem manipular livremente e que podem criar tudo.Eu concordo.
E concordo também que Naruto não utiliza muito as Gudoudamas dele.Mas não significa que ele não possa usar quando quiser,e sempre alterar as formas como ele preferir,pois o próprio databook diz que eles podem.Isso vai dá vontade do Kishimoto.

Eu já expliquei isso,de que Naruto não usou em tal momento.Mas tem uma explicação,e é enredo.
Não venham falar de desculpas,pois está na cara.Na hora do osso da Kaguya,porque ele não usou elas?Por causa do enredo.
Porque Obito já saiu usando e Madara não?Enredo.
Tem muito disso no enredo.

Sage escreveu:
igor bacelar escreveu:
A

Você deve está me confundindo, sempre me baseio no mostrado, tanto é que até considerei que Naruto não possuir mais Chakra das Bijuus ou Senjutsu do Rikudou pelo mesmo não ter mostrado ou dado informações no filme.

Vai me dizer que voce também não faz teorias?Claro que voce faz.
Voce até concordou com uma em um tópico,mas não me lembro qual era.

igor bacelar escreveu:

Apresentar meia linha de um Databook, sendo essa linha podendo ser interpretada de várias formas, não... Não é explicação plausível.[/quote]

Claro,pode se interpretar de várias formas,mas o Databook deixa bem claro como se pode manipular elas.

Eu tenho conscientecia,de que é meio dificil considerar tudo de Obito para naruto e Madara.

Mas não vejo nenhum problema em considerar no minimo Cúpula e barreira,já que é bem fácil de fazer pelo que foi mostrado,e também porque disse que os users manipulam como quiserem.

é isso então.

more_horiz
Engraçado que eu vi users aqui considerando Shinranshin pra Ino em um tópico,e agora diz que só considera o mostrado.
Sendo que o Shinranshin ainda é uma dúvida,enquanto as Gudoudamas foi falado no Databook

Pra mim deve considerar sim.No próprio Databook diz que o user manipula livremente elas.

pra mim deve considerar pelo menos algumas coisas pra ele

more_horiz
Sage escreveu:
@igor bacelar

Você parece que entendeu completamente errado a descrição do Databook. No Databook mostra a definição da técnica em geral e não que Naruto ou Madara podem fazer tudo com elas.
Na tradução diz que eles podem manipular cada Gudoudama livremente isso explica que cada Gudoudama é independente e que eles podem criar tudo. Isso é fato e já era de se esperar. Porém Naruto não utiliza as Gudoudamas do seu arsenal para isso, muito menos Madara.

Naruto diversas vezes no mangá poderia muito bem usar a cúpula mais não usou nem mesmo para se defender do Susanoo do Sasuke.

Madara já usou a cúpula, portanto sabemos que o mesmo sabe e consegue manipular a Gudoudama nessa forma.

igor bacelar escreveu:
A

igor bacelar escreveu:

Apresentar meia linha de um Databook, sendo essa linha podendo ser interpretada de várias formas, não... Não é explicação plausível.
[/quote] nao consigo entender do porque naruto nao usaria as gudoudamas para um escudo, naruto fez uma plancha para o sasuke a plancha possuia um metro de margura e se movimentava de todas as formas que o usuario queria, o escudo seria parecido si que em escala um pouco maior, o obito usava duas gudoudamas para formar o escudo e usava todas para formas a cupula, naruto poderia da mesma forma usar duas e assim aumentar a plancha a tal tamanho que poderia ser usado como escudo, naruto poderia colocar uma gudoudama na mao e se dirigir en alta velocidade contra o inimigo e quando chegase perto espandia formando a plancha isso daria um efeito parecido com que o obito atacou os hokages quando ainda nao tinha total controlhe do juubi, naruto poderia ainda fazer varias planchas e jogar contra varios alvos dessa forma consequiria matar 99,99 % dos personagens do manga, basta imaginar, naruto pode fazer uma plancha e tem total dominio das gudoudamas

more_horiz
boa analise meu chapa
sempre fiquei confuso com esse negocio de goudamas,vc tirou algumas delas nessa sua analize
vai tentar see parcial é igor :HM*: Rei do Camarote :molhada:

topico

pelo que eu entendi vc me convenceu que naruto e madara poderiam criar pelo menos algumas das coisas feitas com goudamas que obito fez
ja que para fazer tal feito é necessario controle de chakra e manipulaçao de forma

naruto provalvelmente nao usou tantans tecnicas com goudamas por 3 fatores creioo eu:

ele ja tinha sido explorada por obito
enrrendo
e naruto nao necesita tanto delas,ja que tem habilidades que compessam as goudamas

more_horiz
@MangekyouSharinganEterno

As traduções das Gudoudamas só confirmar o que eu disse.

Uma parte da tradução é essa:
Eles(usuários,todos) podem manipular cada esfera de forma independente.
Independente=livre.Os usuários podem manipular cada esfera livremente.
Então Databook provou que eles podem manipular como quiser.E como Naruto viu todas as variações do Obito,ele pode usar já que tem tanto o conhecimento quanto o controle.

Bem,pra mim eles manipulam como quiser como foi dito e podem fazer sim fazer as variações do Obito.
Só não considero a espada de Nunoboko,que pra mim só Jinchuurikis do Juubi usam.
mas essa espada Madara usa já que ele é Jinchuuriki do Juubi.

é isso então.

more_horiz
Não lembro muito bem mas acho que foi dito na época do Óbito jinchuuriki que as gudoudamas são formadas pelas 5 naturezas de chackra e o Naruto não possui as 5 naturezas isso explicaria ele não manipula-las livremente ou conseguir repor as que foram destruídas.

more_horiz
kenshin escreveu:
Não lembro muito bem mas acho que foi dito na época do Óbito jinchuuriki que as gudoudamas são formadas pelas 5 naturezas de chackra e o Naruto não possui as 5 naturezas isso explicaria ele não manipula-las livremente ou conseguir repor as que foram destruídas.

As GudoDamas são formadas por 5 elementos+Yin+Yang(onmyouton) e Naruto possui ambos:
Spoiler :

more_horiz
@Zlatan valeu pela explicação cara

Mas agora me veio o seguinte, o Naruto não possui o selo yin e o Sasuke o selo yang.

E mesmo assim pelo que li no seu texto é necessário genjutsu para manipula-los e Naruto não tem nenhuma habilidade com genjutsu o que novamente explicaria ele não conseguir manipula-las.

E voltando ao que eu disse Naruto não possui as 5 naturezas de chackra o que tornaria Óbito e Madara os únicos aptos a manipula-las.

more_horiz
@Kenshin

é como o Zlatan disse.As próprias Gudoudamas já possuem esses elementos.
Obito também não tem todos os elementos,e manipula muito bem,como foi mostrado.Isso não quer dizer nada.Elas próprias possuem esse elementos.
As Gudoudamas de Naruto se regeneram sim.
E o próprio Databook já disse que os usuário manipulam livremente cada Gudoudama.Ou seja,tanto Madara quanto Naruto podem manipular como quiser.

é isso então.

more_horiz
@igor

Óbito possuí as 5 naturezas de chackra por possuir o rinnegan
possuí yin e yang por ser jinchuuriki
e é bom em genjutsu por ser Uchiha e ter sharingan, então tem todos os requisitos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos