vert_ice escreveu: pelo o que eu sei o byakugan serve para aumentar a precisão dos ataques Hyugas, já que somente com eles é possível ver os tenketsus.
posso estar errado, mas os poderes Hyugas não são proporcionados pelo doujutsu em si, e sim pela genética Hyuga que corre em suas veias.
Juken em si já tem como base fechar Tenketsus e assim danificar a rede de chakra, podendo também danificar órgãos e em alguns casos levar a morte.
ao meu ver, byakugan não é requisito para 64 palmas, Juken, kushou, kaiten e qualquer outro jutsu Hyuga, o doujutsu serve para aumentar a precisão dos ataques já que possibilita ver os tenketsus e assim tornar os ataques mais precisos.
Errado, sem byakugan o jyuken não existe. A Hina não usou contra marionetes porque elas não possuem tenketsus e o taijitsu, evasão e percepção dela não dependem exclusivamente do doujutsu.
O juho PRECISA do byakugan, porem em hakke sojishi hogeki ela ultrapassa o limite da kg, mostrando o chakra roxo como um poder interior só dela, tipo o susano'o, que como sabemos, até mesmo cego o uchiha pode usar após ter desbloqueado o chakra especial do ms. Acredito que por se tratar de doujutsus acontece de forma similar.
Byakugan não é enfeite, ele auxilia o shinobi no próprio controle de seu chakra; ele proporciona a visão de sua própria rede de chakra, dando mais consciência e controle nos golpes.