Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Juho Soshiken?!

+2
Jhessy
Will
6 participantes

descriptionJuho Soshiken?! EmptyJuho Soshiken?!

more_horiz
https://i.imgur.com/hklbYTu.jpg

" É um feito que requer o Byakugan '' 

1- Houve alguma técnica usada por Hyugas com Byakugan desativado? Tirando Taijutsu... movimentos.  

2- Hinata no The Last usou JS sem estar com Byakugan ativo? Outro erro do filme ou coerente?

descriptionJuho Soshiken?! EmptyRe: Juho Soshiken?!

more_horiz
Requer o Byakugan para identificar a rede do Chakra no interior do corpo do oponente, Keirakukeis são invisiveis a olhos humanos.

No filme a Hinata não precisou do Byakugan pois seu alvo(Tenseigan) era gigante e visível.

E depois que no proprio DB diz que o Kuushou precisa do Byakugan para ser usado, mas na Guerra a Hinata utilizou a tecnica sem o Byakugan.

E uma coisa, vamos parar de querer questionar o filme com palavras como "incoerencias" o Filme é Canon e não adianta chiar sobre esse fato!!

more_horiz
Eu reli o mangá e o Kushou dela Upado pelo Naruto, o cabelo dela tampou e não deu pra ver se estava ativado ou não. 

Kushou contra Zetsus deu pra ver mais nitidamente. Kushou contra ferpas, também não vê direito ( qualidade imagem), mas é visto ela ativando o Byakugan ANTES e ficando lado a lado de Neji/Hiashi e depois também é notado o Bykugan ativo. 

E não, esse é um tópico de dúvida, apenas quero saber se pode ou não usar sem Byakugan ativo.

more_horiz
precisa pra se APRENDER, se a ninja for ótima no controle de chakra, tiver charka forte, n precisa n, hinata já passou os limites do q o clã hyuuga já viu, ela agora é outro nivel. e tbm pq n precisava ver a rede de chakra.

more_horiz
@Neji Entendi exatamente o que quis dizer, o DB é preciso quando diz que JS é um feito que requer o Byakugan, mas creio que as situações foram diferentes. Creio que necessita de byakugan ativado quando usado em uma pessoa, pois é necessário para a identificação da rede de chakra, como o @Nurari falou, a Tenseigan era muito grande e tinha energia (se é que posso chamar assim) espalhada por todo o seu interior, não havendo a necessidade de ativação do byakugan.

Sobre o Kushou dela Upado pelo Naruto, no mangá tem algumas imagens que saem um pouco dificultosas para ver mesmo, mas no episódio do anime mostra claramente que ela está com o Byakugan desativado.

Acho que não teve incoerência nesse sentido e acho que explicamos sua dúvida. :planta:

more_horiz
Bom, porque ficaria bem estranho usar Jutsus sem o Dojutsu ativo. Anime eu não lembro, mangá fica duvidoso na parte do Kushou. 

Pela lógica e confirmação no DB4, precisaria do Byakugan ativo devido o alto controle de chakra exigido. Acho que a produção do filme esqueceu disso, porque Kishi não supervisionou 100%, não parece, né.

more_horiz
Há controvérsias.

O byakugan é requisito para o juho; pensei no raikiri do Kakashi aperfeiçoado pelo sharingan. Fato é que doujutsus auxiliam na execução da técnica.

O byakugan analisa as próprias keirakukeis e tenketsus, o que faz dos hyuugas os melhores no controle dos tenketsus corpóreos, facilitando o aprendizado dos taijutsus.

O Juho Soshiken além de ser controle de chakra é controle da forma e drenagem de chakra, e tudo isso é contínuo. A dificuldade é extrema.

O Hakke Sojishi Hogeki não é só roxo, ele é um jutsu derivado, portanto, distinto. O byakugan da Hinata não precisou estar ativado, o que leva a crer que Hinata não depende mais dele na execução do jutsu, e que somente necessita na localização dos tenketsus dos oponentes. Esta variação, além de fazer tudo que o juho faz, ainda desintegra e tem o chakra do Hamura.

Ou seja, um AVANÇO em habilidades naturais onde o byakugan só seria usado quando necessário. A luta dela contra as marionetes é grande prova do que escrevi aqui, ela não precisou melhorar a percepção usando o doujutsu, ela simplesmente melhorou ainda mais como kunoichi; é como ela disse no filler da Gueen: "eu não tenho somente o byakugan".

more_horiz
pelo o que eu sei o byakugan serve para aumentar a precisão dos ataques Hyugas, já que somente com eles é possível ver os tenketsus.

posso estar errado, mas os poderes Hyugas não são proporcionados pelo doujutsu em si, e sim pela genética Hyuga que corre em suas veias.

Juken em si já tem como base fechar Tenketsus e assim danificar a rede de chakra, podendo também danificar órgãos e em alguns casos levar a morte.

ao meu ver, byakugan não é requisito para 64 palmas, Juken, kushou, kaiten e qualquer outro jutsu Hyuga, o doujutsu serve para aumentar a precisão dos ataques já que possibilita ver os tenketsus e assim tornar os ataques mais precisos.

more_horiz
vert_ice escreveu:
pelo o que eu sei o byakugan serve para aumentar a precisão dos ataques Hyugas, já que somente com eles é possível ver os tenketsus.

posso estar errado, mas os poderes Hyugas não são proporcionados pelo doujutsu em si, e sim pela genética Hyuga que corre em suas veias.

Juken em si já tem como base fechar Tenketsus e assim danificar a rede de chakra, podendo também danificar órgãos e em alguns casos levar a morte.

ao meu ver, byakugan não é requisito para 64 palmas, Juken, kushou, kaiten e qualquer outro jutsu Hyuga, o doujutsu serve para aumentar a precisão dos ataques já que possibilita ver os tenketsus e assim tornar os ataques mais precisos.

Errado, sem byakugan o jyuken não existe. A Hina não usou contra marionetes porque elas não possuem tenketsus e o taijitsu, evasão e percepção dela não dependem exclusivamente do doujutsu.

O juho PRECISA do byakugan, porem em hakke sojishi hogeki ela ultrapassa o limite da kg, mostrando o chakra roxo como um poder interior só dela, tipo o susano'o, que como sabemos, até mesmo cego o uchiha pode usar após ter desbloqueado o chakra especial do ms. Acredito que por se tratar de doujutsus acontece de forma similar.

Byakugan não é enfeite, ele auxilia o shinobi no próprio controle de seu chakra; ele proporciona a visão de sua própria rede de chakra, dando mais consciência e controle nos golpes.

more_horiz
Melk escreveu:
vert_ice escreveu:

Errado, sem byakugan o jyuken não existe. A Hina não usou contra marionetes porque elas não possuem tenketsus e o taijitsu, evasão e percepção dela não dependem exclusivamente do doujutsu.

O juho PRECISA do byakugan, porem em hakke sojishi hogeki ela ultrapassa o limite da kg, mostrando o chakra roxo como um poder interior só dela, tipo o susano'o, que como sabemos, até mesmo cego o uchiha pode usar após ter desbloqueado o chakra especial do ms. Acredito que por se tratar de doujutsus acontece de forma similar.

Byakugan não é enfeite, ele auxilia o shinobi no próprio controle de seu chakra; ele proporciona a visão de sua própria rede de chakra, dando mais consciência e controle nos golpes.

nesse caso é mais correto afirmar que o byakugan é um complemento das técnicas Hyugas, e não um requisito principal para usar as técnicas, como eu já disse as técnicas hyugas tem como base atingir pontos de chakra, e isso só é possível com o byakugan ativado, já que sem ele não é possível ver os tenketsus.

mas byakugan não é que nem sharingan qur cria jutsus como Amaterasu, enton, Izanagi, Izanami, TK dentre outros. a função do byakugan em combate é auxiliar possibilitando a visão dos tenketsus, vendo através de ataques surpresas, concentração de chakra, estou errado ?
acho que não.

Sharingan e Rinegan possibilita a criação de jutsus que são exclusivamente dependente dos doujutsus, byakugan auxilia possibilitando a visão de tenketsus, mas ele não cria jutsus.

é o que estou dizer.

more_horiz
Não... não é complemento, é requisito. Jyuken e 64 palmas praticamente não existem sem o byakugan, o que torna o taijutsu um Kekkei Genkai.

Kuushou exige controle a nível de mão e por vezes não visam o tenketsu tão somente, por isso o Byakugan não é requisito. Porém o taijutsu Hyuuga, além de funcionar em conjunto com a KG, também é um hijutsu passado entre os membros. Mas, se o Kuushou for usado com o BYakugan ativado ele é tão mortal quanto um Jyuken, o que torna a técnica um taijutsu KG.

Kaiten precisa muito do Byakugan, tanto na consciência do próprio sistema de tenketsus quanto na visão do campo. Por isso me surpreendo com o fato do Hashi ser pego usando esta defesa estando com byakugan ativado.

O Juho necessita do Byakugan, DB é enfático. Então Juho é fruto da KG.

Hakke Sojishi Hogeki é poder oculto. Fruto da KG + chakra do Hamura, isso ficou bem explícito. Quer dizer que quem está no comando do controle do chakra dos Leões roxos é o chakra do Hamura, por isso ela não necessita do uso do Byakugan pra estabilizar o jutsu.

more_horiz
Pra mim precisa do Byakugan para realizar os Jutsus Hyugas.

Agora sobre o JS roxo, talvez porque é chakra do Hamura... vai saber.

more_horiz
" É um feito que requer o Byakugan "

O sentido da frase é bem claro, requer o Byakugan no sentido de que só se pode usar a técnica quem tem o Byakugan, ou seja, um Hyuuga, sendo somente os Hyuuga que podem utilizar por ser KG. É muito óbvio não ? Quem mais pode aprender as técnicas Hyuuga ? Só os Hyuuga que tem a KG Doujutsu Byakugan, mais não quer dizer que o JS precisa está com o Byakugan ativo para ser utilizado, no Filme vimos a nova versão do Juho Soshiken e mesmo sendo uma variação é notável que a base contínua sendo o Juho Soshiken. Talvez Hinata não usou o Byakugan por puro controle do seu Jutsu e controle de Chakra, já que dominou o Jutsu muito bem sendo a única usuária, ou ela não ativou o Byakugan porque não tinha necessidade já que a esfera não possui rede do Chakra e nem Tenkutsus para ser fechados. Esfera não tem rede do Chakra. As técnicas Hyuuga tem como foco atingir os órgãos internos e a rede do Chakra do oponente, já no The Last o Byakugan não tinha necessidade de ser ativado já que o Tenseigan não possui rede do Chakra e nem Tenkutsus e órgãos internos.

Bom é isso, acho que não tinha necessidade do Byakugan ser ativado já que a esfera não possui rede de Chakra. :planta:

more_horiz
Pelo menos pra mim é óbvio que precisa do Byakugan ativo para fazer o Jutsu, afinal precisa de muito controle de chakra.

Agora no filme foi erro ou a explicação é por causa do Chakra Hamura... mesmo assim controlar JS roxo sem Byakugan... estranho.

more_horiz
Bom não acho que foi um erro do filme, em cenas de combate da Hinata o Byakugan nem foi utilizado evidenciando que Hinata não é dependente do Doujutsu e mostrando a evolução dela, o JS precisa sim de muito controle de Chakra e qualquer erro a técnica pode falhar ocasionando a perda de Chakra total da Hinata (por ser uma técnica de Alto nível, Kinjutsu) e Hinata sempre mostrou impecável controle de Chakra, alguém ainda dúvida ? Isso só mostra que o controle de Chakra da Hinata é excelente, acima da média, tendo um controle de Chakra para aumentar o nível do JS ainda sem usar o Byakugan e repassar Chakra para o Naruto, afinal ela mostrou muito Chakra vindo da herança de Hamura e mostrou muito bem controlar esse Chakra repassando e Upando outros jutsus. Enfim não vi nada de mais em usar o JS com o Byakugan desativado. :paz:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos