Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você já pensou em se Matar?

+18
Jaderson
*vert
Rinko
Lu Senju
Senju Felipe
MatheusGeneration
K
Senpai
Merlin
Schiffer
Hiromi
JL
SaintDevil
luizarock
Stuart
Mateus Severo
Minato
modosannin
22 participantes

descriptionVocê já pensou em se Matar? EmptyVocê já pensou em se Matar?

more_horiz
Uma pergunta fácil para uma mão ligeira" #Mitei, deixando de ser modinha vamos ao que interessa, Ei doido tu já tentou se Matar?! Sim, mesma pergunta igual a do título, só tirando o "Doido" wtf it is!.

Se sim, por qual motivo você tentou se matar? Espero que não tenha sido por reprovação, rs, se nunca tentou se matar já pensou em se matar? Se não, fale sobre o assunto gurizada!

Qualquer semelhança com os tópicos do Noblow e mera coincidência, :Poderosas: Back :Poderosas:

descriptionVocê já pensou em se Matar? EmptyRe: Você já pensou em se Matar?

more_horiz
Já tentei Suicídio 1 vez, Tinha uns 7 anos, foi quando meus pais se separaram, eu fiquei muito deprimido e tentei me matar, eu lembro como se fosse hoje, eu pulei de um Barranco deveria ter uns 8~10 metros e só quebrei o braço nesta estupidez que tentei fazer, sem falar que depois meu pai me bateu...

Enfim hoje penso diferente, e vejo o que eu fiz no passado foi ridículo, e insensato.

more_horiz
Varias vezes cara mais eu nunca tentei não :fem: como eu já falei com um amigo meu cara quando vc pensa que estar bem a vida vem e te uma rasteira e te jogo para o  chão Tudo vassilaum

more_horiz
Não.

O maior problema emocional que eu tive foi a morte do meu avô. Eu fiquei completamente deprimido por um mês, mas de forma alguma pensei em me matar.

more_horiz
Sei lá...as vezes dá vontade de desistir de tudo Tudo vassilaum, pular fora dessa porra, puxar a cordinha e pedir pra descer do mundo... mas eu n teria coragem pq sei q a passagem de quem se mata é horrível. :tenso:

more_horiz
Todo ser humano sente o sentimento que nos traz a vontande de suícidio, todavia, todo momento passa por isso aguardar é a melhor opção.

Eu por exemplo já senti as minhas vontades, dias ruins todo ser humano tem e claro lógicamente os momentos bons, em que acorda com energia e determinação e é isso que nos da força, este é um dos principais motivos para se continuar vivendo.

Já senti a VONTADE de me suicidar, mas já faz muitos anos devia ter 4 ou 5 anos, não tinha nem noção do que realmente era a morte, provavelmente pensava que eramos(os seres humanos), indolores.

more_horiz
Vontade já, tentar não.

A uns tempos atrás quando muita coisa ia ruim na minha vida eu pensava, mas naquele dilema de o qual a reação dos meus parentes.

O tempo passa e eu não penso mais em me matar, mas penso em acabar com tudo.
Tipo desistir de vez, surtar, etc...
Atualmente vejo a situação do mundo, não só a minha. E sinceramente as vezes bate uma depressão, porém se matar eu não penso mais, e provavelmente nunca pensarei.
Mas de fato, jogar a merda no ventilador ''são dois palitos para acontecer''.

Jesus Cristo na minha vida tem evitado isso.

more_horiz
Não.
Mesmo eu não sendo muito religioso lê-se: quase nada religioso eu considero algo errado interferir no tempo de vida de alguém, seja de terceiros ou minha própria vida.
O maior medo da humanidade sempre foi morrer. A ignorância do que acontece depois da morte, para onde vamos, se dói, etc... Eu não tenho muita curiosidade para descobrir a respostas dessas e de tantas outras perguntas relacionadas à morte, então suicídio nunca foi uma hipótese para mim.
Só Deus sabe ele existindo ou não quantos problemas e dificuldades eu passei nessa minha vida mas acho que eu sempre posso acabar sendo mais forte que as dificuldades.
A vida é a minha única chance de fazer o que eu quero. É a minha única chance de viver a minha "aventura" então eu sempre pensei que vou permanecer forte contra qualquer dificuldade que possa aparecer afinal o que não pode ser evitado só pode ser encarado e eu não quero fazer a linha Maria do Bairro e ficar sofrendo a ponto que acabar com tudo por não ter disposição de "dar a volta por cima".

Como conselho eu deixo:
Não use o que aconteceu na vida de outras pessoas como desculpa para considerar acabar com a sua.
Seja falecimento de um ente querido, ou separação dos pais, ou problemas sérios com sua sexualidade.
Você continua vivo, você pode encontrar alguém para amar pelo resto da sua vida ou enquanto durar, e você pode continuar sendo você mesmo e tendo suas preferências sexuais pois qualquer um pode desaprovar mas ninguém pode tirar o deu direito e ser feliz e de viver!!!

more_horiz
Já tentei me suicidar duas vezes devido a uma depressão: uma vez foi quando tinha 13 anos e a outra ano passado; a primeira foi com algo cortante, porem desisti da ideia quando começou a realmente doer, era uma criança e ainda por cima desesperada. A segunda foi um pouco mais séria, tentei me matar ingerindo uma quantidade grande de anti-depressivos; porem magicamente meu corpo rejeitou e passei a noite vomitando. Depois desses incidentes nunca mais tentei me matar embora tenha criada uma fissura por suícidio, ou pela morte como resposta da vida em si.

Hoje em dia devido a tratamentos consegui controlar meus quadros depressivos e estou mais de boa, porem a morte é constante na minha cabeça, ainda mais com a crise existencial do qual estou passando. :sir:

Última edição por Schiffer em Ter 10 Fev 2015, 22:08, editado 1 vez(es)

more_horiz
Concordo com o que o Saint Enzo falou...

Basicamente todo sentimento que eu tenho é vazio e cheio de uma vontade de suicídio, porém o melhor a se fazer é esperar por tempos melhores afinal eu ainda não cheguei na melhor parte da minha vida.

Então eu nunca quis me matar, nem nunca tentei.

more_horiz
penso o tempo todo em me suicidar acho que é algo normal, mas enfim eu seria muito covarde fazer de isso tenho meus objetivos depois de completados não me importo de morrer.

more_horiz
Sim.

Houve uma época em que me senti "sem saída" e, percepcionamente, a morte era minha única saída. Entretanto, era pura covardia. A morte seria uma forma de não arcar com às consequências resultantes dos meus erros. Com isso, os meus sonhos, o amor pela minha familia, e tudo que eu almejava, foram relúcidados.

Contudo, a covardia era efeito da depressão. Eu simplesmente não era um covarde por querer, eu nunca quis ser um covarde, era apenas uma compulsória...

more_horiz
Sim,quase todo dia.
Foi por causa de sérios problemas familiares e sociais que não quero entrar em detalhes, já pensei em morrer arrancando meu pescoço ou me enforcando numa corda, eu sou muito depressivo e teve até umas situações aqui no fórum que me fizeram pensar em me matar sim.
Já tive várias perdas quando criança e isso afetou meu psique emocional.
Até acho que a minha personalidade na internet é um disturbio ou alter ego na minha mente.

Assim como Beyonce é Sasha Fierce, minha personalidade se altera um pouco.

more_horiz

Nossa! Tema forte!

Todos as pessoas em momentos de extrema agonia, desespero ou depressão buscam a morte como solução para o problema. Como disse Jiraya: o ninja é aquele que aguenta firme! Portanto, uma das coisas belas da vida é superarmos estes momentos de agonia, desespero ou depressão, para assim nos tornarmos mais fortes. Fugir da vida através da morte é uma covardia. A vida não é uma maravilha e muito menos uma perfeição ou conto de fadas, a vida é para ser vivida da maneira que pudermos, com todos os seus problemas e defeitos, sofrimentos e imperfeições.

Há muito tempo, por volta dos meus 17 anos, pensei em me suicidar. Eu não aceitava a minha sexualidade; não me autoaceitava, tampouco compreendia esta orientação. Mas com bastante reflexão e bom humor eu superei isso. É passado!

Toda vez que sentires este tipo de sentimento e desejo, leia um pouco de literatura, assista animes ou leia mangá, passei pelo campo, ande um pouco pela cidade, escreva alguma coisa, enfim, procure ocupar sua mente, pois logo logo, e aos poucos, este sentimento te abandona. Apenas não leia livros de autoajuda, pois apenas piora a situação.

OBS: não se resolve um problema criando um outro problema.

Um abraço e fiquem na paz.

more_horiz
Já até perdi as contas de quantas vezes já pensei nisso. :fem:
Na verdade foi algo super recorrente na minha adolescência e eu pensava quase que diariamente que eu deveria me matar.
But, essa fase passou, mas deu lugar a uma outra: vazio de aspirações.
E bem, se existe em mim algo maior que a vontade de suicidar é a covardia em cometê-lo (por conta da dor que sou muito intolerante, pelo sofrimento aos meus entes, e até mesmo por ser motivado por situações que considero banais).
Enfim.. rs

Kakuzu #1 escreveu:
Até acho que a minha personalidade na internet é um disturbio ou alter ego na minha mente.

Assim como Beyonce é Sasha Fierce, minha personalidade se altera um pouco.

:poise: :poise: :poise:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos