Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você já pensou em se Matar?

+18
Jaderson
*vert
Rinko
Lu Senju
Senju Felipe
MatheusGeneration
K
Senpai
Merlin
Schiffer
Hiromi
JL
SaintDevil
luizarock
Stuart
Mateus Severo
Minato
modosannin
22 participantes

descriptionVocê já pensou em se Matar? - Página 2 EmptyRe: Você já pensou em se Matar?

more_horiz

Nossa! Tema forte!

Todos as pessoas em momentos de extrema agonia, desespero ou depressão buscam a morte como solução para o problema. Como disse Jiraya: o ninja é aquele que aguenta firme! Portanto, uma das coisas belas da vida é superarmos estes momentos de agonia, desespero ou depressão, para assim nos tornarmos mais fortes. Fugir da vida através da morte é uma covardia. A vida não é uma maravilha e muito menos uma perfeição ou conto de fadas, a vida é para ser vivida da maneira que pudermos, com todos os seus problemas e defeitos, sofrimentos e imperfeições.

Há muito tempo, por volta dos meus 17 anos, pensei em me suicidar. Eu não aceitava a minha sexualidade; não me autoaceitava, tampouco compreendia esta orientação. Mas com bastante reflexão e bom humor eu superei isso. É passado!

Toda vez que sentires este tipo de sentimento e desejo, leia um pouco de literatura, assista animes ou leia mangá, passei pelo campo, ande um pouco pela cidade, escreva alguma coisa, enfim, procure ocupar sua mente, pois logo logo, e aos poucos, este sentimento te abandona. Apenas não leia livros de autoajuda, pois apenas piora a situação.

OBS: não se resolve um problema criando um outro problema.

Um abraço e fiquem na paz.

descriptionVocê já pensou em se Matar? - Página 2 EmptyRe: Você já pensou em se Matar?

more_horiz
Já até perdi as contas de quantas vezes já pensei nisso. :fem:
Na verdade foi algo super recorrente na minha adolescência e eu pensava quase que diariamente que eu deveria me matar.
But, essa fase passou, mas deu lugar a uma outra: vazio de aspirações.
E bem, se existe em mim algo maior que a vontade de suicidar é a covardia em cometê-lo (por conta da dor que sou muito intolerante, pelo sofrimento aos meus entes, e até mesmo por ser motivado por situações que considero banais).
Enfim.. rs

Kakuzu #1 escreveu:
Até acho que a minha personalidade na internet é um disturbio ou alter ego na minha mente.

Assim como Beyonce é Sasha Fierce, minha personalidade se altera um pouco.

:poise: :poise: :poise:

more_horiz
Já pensei e quase cometi suicídio.
A vida não é fácil pra ninguém, e eu mais nova não entendia isso. Passei por muita coisa, e tudo foi acumulando com o passar do tempo e um falecimento foi a gota d'água pra mim.
Os problemas vinham eu me senti impotente diante de tudo, pra mim aquela era a única solução pra algo que não suportava mais.
Enfim, meu emocional não era muito forte e claro que ainda hoje não é tão forte...  :horak:  Mas é forte o suficiente pra aguentar mais do que antigamente não suportaria.

more_horiz
Quem nunca?
Quase todo mundo já pensou ou já teve atitudes suicidas. É um assunto que deve ser tratado com delicadeza e bastante paciência, pessoas que pensam demais ou tem ações suicidas, são depressivas e necessitam de atenção e muito cuidado. Depressão é uma doença que afeta grande parte da população, as vezes ocorre em decorrência de problemas emocionais ou momentos ruins do passado/presente.
Também pode ser devido a baixo níveis de serotonina no cérebro, tanto que existem medicamentos que aumentam a taxa no cérebro, e foi constatada melhora em grande número de pacientes.

Normalmente na adolescência temos nossos conflitos internos e externos, por isso grande parte dos casos afetam os adolescentes, e eles devem estar sempre próximos da família, amigos, colegas, pois ao se isolar tem a maior chance de tais pensamentos suicidas e episódios como estes. Na minha vida, já passei por problemas tanto na família e na saúde, era uma tristeza horrível mas eu dei a volta por cima e encarei tudo de forma positiva, como amadurecimento.

Afinal, tudo passa.

more_horiz

Algumas religiões condenam o suicídio, a exemplo do Espiritismo e do Budismo.

Segundo o Espiritismo kardecista, o maior e mais grave pecado aos "olhos" de Deus é o suicídio, pois a vida é uma dádiva valiosa, fruto do amor de Deus, que não deve ser desperdiçada, haja vista que Deus dar ao espírito um corpo para vir à terra e debitar as falhas de existências passadas, logo seria um sacrilégio assassinar este corpo.

Segundo o Espiritismo kardecista, o suicídio apenas aumenta o sofrimento do espírito, pois o espírito do suicida é enviado para o Umbral, o mais baixo e terrível dos Planos Espirituais, um lugar de sofrimento eterno, onde se fica a todo instante revendo a forma como se deu o suicídio. Por exemplo, se uma pessoa se jogou na frente de um ônibus, no Umbral ela fica a todo instante sendo atropelada por um ônibus e revendo ininterruptamente a maneira como se matara. Enfim, para o Kardecismo, o suicídio apenas aumenta o seu problema e enésima potência.

Segundo o Budismo, o suicídio não livra a criatura do ciclo vicioso dos renascimentos, e portanto, não resolve o problema.

Conselho de Kardec e Buda: Não se suicidem, pois além de não resolver seu problema, aumenta-o grandemente.

É isso ai pessoal.

more_horiz
sim, já pensei, mas ficou apenas no pensamento mesmo.

historias ou momentos tristes todos temos, há aqueles que conseguem superar esses momentos e seguir em frente, e há aqueles que entram em depressão e na pior das hipóteses cometem suicídio.
temos que tentar levar da melhor maneira possível e acreditar que tudo nessa vida é aprendizado, faz parte da vida, infelizmente as coisas nem sempre saem como esperamos e nem depende só da gente para tudo dar certo.

more_horiz
Eu nunca mais quando eu li isto meu deus http://anime.com.br/garoto-se-mata-depois-da-morte-de-um-personagem-de-naruto/

Mais eu já pensei um dia quando o Niji morreu!!!!!!

more_horiz
Muitas pessoas passam por esse tipo de situação... pra mim depende da instabilidade de cada um, de como lidam com seus momentos ruins. Eu por exemplo sou muito instável, e já quis diversas vezes jogar tudo pro alto e fk, meu emocional é bem complicado... mas além de covardia, vejo que seria algo egoísta fazer isso sem se importar com as pessoas ao meu redor, causar dor a minha família e amigos é a última coisa que eu gostaria de fazer.

E na boa, se matar por causa de personagem? Mds cara, isso é o fundo do poço :facepalm:

more_horiz
Jaderson escreveu:
Eu nunca mais quando eu li isto meu deus http://anime.com.br/garoto-se-mata-depois-da-morte-de-um-personagem-de-naruto/

Mais eu já pensei um dia quando o Niji morreu!!!!!!

Se matar por causa de um personagem é complicado, viu!!

Aconteceram coisas na minha vida que estava sendo insuportável de "seguir em frente" e eu ingeri uma grande quantidade de medicamentos, todavia, vaso ruim não quebra fácil, então estou aqui! HDSAUHAFSIUHSFAIUHFSA :Xaau2:

more_horiz
Sim , Eu Deveria ter entre uns 12-13 Anos , Eu Estava Sofrendo Por Saber que Minha Melhor Amiga desde a Infância Tinha Câncer , Eu Ia Me Matar me Jogando da Janela , Mas Percebi que Estaria sendo Egoísta com a Minha Família , Por Deixar Todos para trás e sabia que Minha Amiga Não Se Sentiria Bem Sabendo do Meu Suicídio , A Partir daquele Momento sabia que ela Precisaria de Forças e Não de Mais Tristeza , Foi Aí então que eu Parei Com Isso , é Obvio que eu já pensei várias vezes em tentar denovo , mas Nunca Mais tentei

Ps : Acho que Não Podemos Julgar um Suicida Porque em Alguns Casos e Melhor Morrer Do que Viver uma Vida Miserável , Não estou Dizendo aqui que apoio o Suícidio , Mas Estou deixando uma Dúvida que eu vi um dia desses .

O suicídio é visto como um ato de covardia, mas já pararam para pensar que a todo momento temos medo da morte, ou de como iremos morrer? O suicídio não seria um ato de extrema coragem?

more_horiz
Sim, ja pensei, mas nunca tentei mano.
Pensar em suicidio é algo comum que ocorre na adolecencia, na maioria dos casos de suicidio que ja vi a maioria era adolecentes, mas quando é os adultos vemos "melhores" motivos para tal ato, mas no caso de adolecentes acontece qualquer coisa ou simplesmente acordam e pensam: não tenho motivo pra viver, NADA JUSTIFICA O SUICIDIO, só pra dizer.
Eu ja pensei varias vezes no suicidio por qualquer problema familiar, então eu acho que é bem normal pensar em se suicidar na adolecencia, contanto que não chegue a cometer tal ato.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos