Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Byakugou = Regeneração do Hashirama ?

+8
Loki_
Dante
Sage
Palladino
Senju Felipe
Victor
igor bacelar
Flat
12 participantes

descriptionByakugou = Regeneração do Hashirama ? EmptyByakugou = Regeneração do Hashirama ?

more_horiz
A um tempo atrás eu vi um tópico abordando um assunto parecido com o que eu vou abordar nesse tópico, naquela época não tinha os Databooks, portanto rolava muita discussão.

No Databook de Hashirama Senju possui isto:
Habilidade De Cura

Mais digno de admiração por sua capacidade de resistência. Ele domina o Ninjutsu médico de mais alto nível, pode curar feridas sem fazer selos de mão. Seu próprio corpo é cheio de vitalidade, aqueles com células Hashirama têm aumentado a sua capacidade de cura. Até o momento, não há ninjas existentes que superem seu poder de cura.

Databook do Byakugou + SS Afirma isto:
Durante anos utilizando o nível mais alto de Controle de Chakra,
uma quantidade fixa e limitada é armazenada no selo do Byakugou.
Esse chakra é normalmente aproveitado para regenerar o corpo
através do ninjutsu "Sousou Saisei", uma combinação que que resulta
no jutsu de regeneração mais avançado que já existiu.

Nesta página do Mangá enfatiza isto: "Ele podia curar ferimentos sem sequer usar selos."
Spoiler :

Spoiler :

Tsunade Repeti: "Mesmo os meus Ninjutsus Médicos não se comparam aos dele, já que ele podia usá-los sem utilizar selos..."
Spoiler :

Logo nesta página abaixo Madara afirma: "Uma técnica de cura que não requer selos... entendo esse é o verdadeiro poder do jutsu que mencionou como o 4 Jutsu da sua Lista... O mesmo poder que Hashirama possuía"

Spoiler :

Então a única diferença do Byakugou para a Cura do Hashirama é os Selos de mão.

Então users do Byakugou sobrevivem a isso aqui:
Spoiler :

????

descriptionByakugou = Regeneração do Hashirama ? EmptyRe: Byakugou = Regeneração do Hashirama ?

more_horiz
Eu pensava que a regeneração de Hashirama era melhor,mas agora que voce falou,eles parecem estar no mesmo nivel.

A única coisa que deixa a regeneração de Hashirama melhor é não sofrer nenhum tipo de efeito colateral com a regeneração.

Mas,acho que são do mesmo nivel sim.

Sobre os usuários de Byakugou resistirem ao ataque das Bijuus.
Dificil.
Pra mim aquilo foi bem forçado.Ele recebe socos e chutes de nove Bijuus e só perde um braço?Nada haver.

Mas tem boas chances de resistir.

é isso então.

descriptionByakugou = Regeneração do Hashirama ? EmptyRe: Byakugou = Regeneração do Hashirama ?

more_horiz
Como o Igor disse a única diferença são os efeitos colaterais, que pelo visto , usuários do Byakugou não podem ficar com o selo ativo por muito tempo e consequentemente podem até perder a Marca , mais pode ser restaurada...
Na questão de receber ataques diretos dos Bijus, sim e não,
sim pelo fato do usuário ter aperfeiçoado a técnica e ter mais controle e não ja que se o usuário não ter o Selo completo não poderá se regenerar tão rápido !

more_horiz
Já me cansei de falar e repetir essa questão aqui no fórum, mas parece que nunca entendem, pqp. :fem:
Vou ser rápido e simples para você entender, Kirito-kun. rs

Primeiro a parte que você extraiu do Databook e grifou....

Pra mim está claro que a habilidade de cura que o Databook se refere é algo espontâneo e inato que o Hashirama possuía.
O próprio texto aborda a enorme vitalidade que o corpo do Shodai possuía e que aqueles que transplantaram as células do mesmo, tiveram seu fator de cura/recuperação aumentados por conta desta vitalidade.
NENHUM personagem mostrou algo semelhante a isso. Logo não preciso divagar muito sobre isso...

Sobre a parte do Databook sobre o BnJ + SS é simples.. Esse combo é a coisa mais avançada que existe quando o assunto é a regeneração celular, pois torno a dizer, Hashirama não aplica um jutsu para se curar, diferentemente da Tsunade e Sakura. Por isso o Databook afirma o que afirma.

E é por isso também que a cura do Hashirama é sem selos, afinal nem sequer um jutsu é. :fem:
É por isso que a Tsunade afirma que a cura dela é inferior a dele, pois ela precisa usar chakra para estimular que ela aconteça enquanto com Hashirama ela acontece naturalmente.

Mas observe que com Byakugou e Souzou Saisei ela consegue A MESMA funcionalidade que o Hashirama. Madara afirmou isso; Databook também. Ou seja, ela regenera sem precisar de um comando através de selos de mão, diferentemente do que você afirmou (não creio que você falou aquilo sendo Sakuret rs). Também fica óbvio que a potência da regeneração é a mesma, ou seja, o que Byakugou regenera, cura do Hashirama também e vice-versa.

Agora, a única coisa que Hashirama se sobressai é na possibilidade de usar Mokuton para se curar de determinados danos que seria mais difíceis/lentos de serem curados com a habilidade inata de cura, afinal com Mokuton ele reconstrói um braço num tempo muito menor que com essa habilidade que ele possui, óbvio.

E pra terminar, a sua última pergunta dos spoilers, eu creio que não, pois ali Madara estava com o SM do Shodai o que lhe confere uma resistência física aprimorada por conta do fluxo de energia natural no corpo (coisa que foi explicada pelo Fukusaku ao Naruto durante o treino do SM). Se fosse algo que só dependesse de cura/regeneração sim, mas como não é, pois como eu disse, envolve algo além disso, eu penso que não.

Enfim... --'

more_horiz
Na verdade qualquer tipo de cura causa envelhecimento precoce(pela divisão de celulas), a diferença que Hashirama, Madara possuem MUITA vitalidade.

Well.. como escrevi em outro topico a cura do Hashirama não é um jutsu, e como uh Felipe escreveu..

Agora sobre a potencia das curas, acredito que do Shodaime seja melhor pois é potencializada por Senjutsu.

Users do Byakugou não possuem ressistencia para sobreviverem aos ataques das Bijuus, então não. Madara tinha celulas do Hashi que cultivou durante anos no Gedo Mazou, tinha o Senjutsu dele.. um corpo bem superior.

more_horiz
@Senju Felipe
A melhor explicação sobre ambas as técnicas que já vi :sir:
Já dei meu like rsrs.

Em fim como já disse Felipe-Kun já responde tudo de forma muito detalhada. Por isso a Regeneração de Hashirama é tão superestimada por Madara. O que reforça ainda mais a explicação do Felipe, é o fato das Células do Shodaime possuírem grande vitalidade, ou seja elas possuem vita própria e agem de forma independente, apesar de não possuírem consciência. Por esse motivo a cura é espontânea e sem gasto de Chakra.

more_horiz
Madara comparou a regeneração de Tsunade à de Hashirama, no sentido de que ambas não necessitam de selos para serem realizadas.

O que torna as capacidades regenerativas do Hashirama sem precedentes, não é só o fato dele ter uma força vital sem igual e poder se regenerar de danos sem a necessidade de selos, mas também a sua capacidade de modificação corporal proporcionada pelo mokuton.

Diferentemente de Tsunade que apenas utiliza seu chakra para estimular a reconstituição e multiplicação de suas células, Hashirama pode converter o seu chakra em mokuton para CRIAR E ALTERAR AS PRÓPRIAS células, podendo não só substituir membros, como reconstruir perfeitamente qualquer parte de seu corpo.

Vimos que o lado direito do corpo de Obito que estava esmagado, foi completamente restituído pelo corpo artificial feito de células do Hashirama, que também foram usadas pra criar uma prótese perfeita para repor o braço direito do Naruto que ele havia perdido.

Agora, imaginem o Hashirama que é a matriz de todo esse poder, utilizando-o em seu pleno potencial, somado ainda à sua regeneração instantânea mais o seu corpo que é o mais poderoso que se tem notícias e também o seu senjutsu, elevando suas capacidades físicas e todas as suas técnicas a outro patamar?

É simplesmente outro nível. As habilidades de cura do Hashirama são superiores as de Tsunade, embora ela tenha conseguido replicá-la em partes graças ao Byakugou.

Madara resistiu aos ataques dos Bijuus, mas seu corpo estava reforçado pelo senjutsu de Hashirama, o que aumentou drasticamente sua resistência física.

Não que a Tsunade não conseguiria se regenerar dos danos infligidos pelos ataques dos bijuus, mas certamente os danos no caso dela seriam bem maiores, exigindo uma maior quantidade de chakra pra que ela pudesse se restaurar completamente.

more_horiz
O mesmo poder não quer dizer necessariamente o mesmo nível @Kirito .

Tipo assim, o Superman voa mulher maravilha também voa, quem é mais rápido ? Óbvio que o Superman.

Acredito que quando Madara disse "o mesmo poder" ele estava se referindo ao poder de cura instantâneo, e não ao mesmo nível, você é fã da Sakura, por favor não leve como ofensa à rosada... Você quer comparar o byakugou da Sakura com Hashirama ? Personagem mais tank do mangá ? Sakura tem uma cura bem grande, mas hashirama podia regenerar membros com o mokuton e sua cura, já sakura e Tsunade ... nem tanto né ? O braço do Naruto tá con células do hashirama ... enfim é o que eu acho.

more_horiz
@Senju Felipe

Ótima explicação.

@Tópico

A Cura de Hashirama não é um Jutsu, é algo natural dele, o databook mesmo afirma que ele é cheio de vitalidade.
A CURA de Tsunade é inferior a de Hashirama, pois ela precisa fazer selos de mãos e aplicar Chakra no local da Ferida.

Já a Regeneração de ambos é igual, como Madara mesmo afirmou, a diferença como já citaram é que Hashirama pode usar o Mokuton para regenerar membros que normalmente demorariam bem mais com o uso apenas de Chakra, á Tsunade depende uicamente do uso do Chakra para fazer o mesmo.

Sobre a pergunta, creio que Tsunade sobrevivesse, Sakura não.

O pessoal confunde muito, acha que Byakugou=Vitalidade, Tsunade fazer tudo aquilo, não foi só por causa do Byakugou, e sim pela sua enorme vitalidade herdada diretamente de Hashirama como o Databook afirma.
Para sobreviver a isso, e necessário não só ter Regeneração, mas ter uma grande resistência.

more_horiz
Madara sobreviveu aquilo não apenas por ter a cura do Hasbirama, mais também por ter a resistência do Hashirama, o modo sennin.

Tsunade ser feitas em pedaços, esse chifre do Bijuu rasgou o Hachibi, e o Madara ainda foi jogado no ácido.

Qualquer espadinha atravessa o corpo da Tsunade.

more_horiz
a unica diferença é os selos de mão.

tsunade-usa selos de mão para fazer tal coisa

hashirama - não usa selos de mão. somente quando é algo parecido com mokuton '-'

a regeneração de hashirama e de tsunade
eu acho que a da tsunade é demorada porem ela gasta mais fhakra
a do hashirama. se regenera um pouco mais rapido porem so fechando os buraquinhos. mais é pouca coisa.

more_horiz
Já explicaram praticamente tudo. Se falando da capacidade de usar Iryo-Nin, eles se igualam. Mas de cura, é lógico que não. Então apenas corrigindo algo: Hashirama não usa o Mokuton de forma a preencher o que o Byakugou demoraria para faze-lo usando apenas chakra, ele aprimora, repondo algo que o Byakugou não passa sequer perto de fazer. Afinal, basta considerar que o Zetsu vem do Hashirama, e toda a capacidade deste, é do Shodaime. Enfim, Iryo-Nin é igual, capacidade de regeneração, é incomparável.

more_horiz
@Orochi

O que o Byakugou passa longe de fazer na SUA opinião?
Um braço, uma perna?
Isso o Byakugou faz, a diferença é que issso gastaria uma quantidade enorme de Chakra e no meio de uma luta isso pode prejudicar, ou Tsunade não teria Chakra suficiente ja que em lutas ela gasta muito Chakra, mas no que diz respeito a capacidade do Jutsu Byakugou regenera qualquer órgão com exceção da cabeça que é a fonte do Jutsu.

@Tópico

Cura de Hashirama >>>> Cura de Tsunade, ja que ele usa sem precisar de selos.
Regeneração de Hashirama=Tsunade.

more_horiz
@Narion Ozuma

Nunca teve qualquer evidência que o Byakugou construísse membros. Assim como é uma opinião sua de que ele constrói, a minha é que ele meramente regenera o formato do corpo, algo semelhante ao que eu te disse em outra discussão. Ele pega mais o básico do ser humano, com alguns detalhes que passam batido, como coluna vertebral e etc, enfim. 

Eu não creio que o Byakugou possa regenerar sequer uma mão cortada. Os únicos que demonstraram criar membros, foram Naruto e pseudos Hashirama's.

Enfim, não tem como provar que ela regenera nem o contrário. Mas na minha opinião, o Byakugou não chega aos pés do que o Mokuton pode fazer.

more_horiz
Quando eu criei o tópico, eu estava comparando regeneração. :fera:

Eu entendi perfeitamente a explicação do Felipin, porém acredito que o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu oferece uma resistência ao usuário, tanto é que o Iryō Ninjutsu foi capaz de revitalizar todo o corpo do Shikamaru. No Databook da Kuchiyose: Katsuyu é afirmado que ela pode curar a fadiga dos aliados, e como o Chakra medicinal vem diretamente da Haruno e da Godaime, é certo que elas podem curar a fadiga do corpo.

Já o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu é uma versão muito superior ao Iryō Ninjutsu, ou melhor é o auge dos Ninjutsus Medicinais. Portanto é certo que o usuário do Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu regenerara a fadiga, revitalizará o corpo a cada momento que for ferido.
Acho que por conta disto eu tenho certas dúvidas se ambas as Kunoichis teriam condições de sobreviver aos ataques das Bijuus.

Me corrijam se eu estiver falando besteria!
:deus:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos