Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Byakugou = Regeneração do Hashirama ?

+8
Loki_
Dante
Sage
Palladino
Senju Felipe
Victor
igor bacelar
Flat
12 participantes

descriptionByakugou = Regeneração do Hashirama ? - Página 2 EmptyRe: Byakugou = Regeneração do Hashirama ?

more_horiz
@Narion Ozuma

Nunca teve qualquer evidência que o Byakugou construísse membros. Assim como é uma opinião sua de que ele constrói, a minha é que ele meramente regenera o formato do corpo, algo semelhante ao que eu te disse em outra discussão. Ele pega mais o básico do ser humano, com alguns detalhes que passam batido, como coluna vertebral e etc, enfim. 

Eu não creio que o Byakugou possa regenerar sequer uma mão cortada. Os únicos que demonstraram criar membros, foram Naruto e pseudos Hashirama's.

Enfim, não tem como provar que ela regenera nem o contrário. Mas na minha opinião, o Byakugou não chega aos pés do que o Mokuton pode fazer.

descriptionByakugou = Regeneração do Hashirama ? - Página 2 EmptyRe: Byakugou = Regeneração do Hashirama ?

more_horiz
Quando eu criei o tópico, eu estava comparando regeneração. :fera:

Eu entendi perfeitamente a explicação do Felipin, porém acredito que o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu oferece uma resistência ao usuário, tanto é que o Iryō Ninjutsu foi capaz de revitalizar todo o corpo do Shikamaru. No Databook da Kuchiyose: Katsuyu é afirmado que ela pode curar a fadiga dos aliados, e como o Chakra medicinal vem diretamente da Haruno e da Godaime, é certo que elas podem curar a fadiga do corpo.

Já o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu é uma versão muito superior ao Iryō Ninjutsu, ou melhor é o auge dos Ninjutsus Medicinais. Portanto é certo que o usuário do Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu regenerara a fadiga, revitalizará o corpo a cada momento que for ferido.
Acho que por conta disto eu tenho certas dúvidas se ambas as Kunoichis teriam condições de sobreviver aos ataques das Bijuus.

Me corrijam se eu estiver falando besteria!
:deus:

more_horiz
Mas tem um pequeno "porém" nessa sua conclusão, Kirito-kun.

Há um tempo, eu formei a seguinte teoria: Se Chakra = Stamina + Força Espiritual (alma), e a Stamina é basicamente a condição do corpo, ao regenerar todo e qualquer dano do corpo, o usuário estaria com ele em 100% de novo, como se sua Stamina chegasse ao máximo novamente. O que faria o Byakugou gerar um ciclo de chakra infinito para seu usuário.

Só que vimos que não é assim, Tsunade sentiu o desgaste ao usar o Jutsu.

O Sousou só difere do Byakugou na duração, só isso.

Então, resistência? Só se for resistência no geral, porque se falando de resistência corporal como o Sennin Modo dá, o corpo da Tsunade continua normal.

Na minha opinião, se um daqueles golpes pega na cabeça dela, seria K.O. Mesmo assim, não creio que ela ficaria inteira se passasse pelo que Madara passou, enfim.

more_horiz
@Orochi

Minhas "teorias" são baseadas em Ditos do Manga e Databook, já a sua que ela não reconstrói e baseada apenas em achismo, e de quebra ainda vai contra o que foi dito no Mangá e Databook.

Onde eu me baseio para dizer que ela reconstrói?

Aqui:

Byakugou = Regeneração do Hashirama ? - Página 2 2ir0wls

E aqui:

Byakugou = Regeneração do Hashirama ? - Página 2 312ifs0

E ainda tem o Databook 4 afirma categoricamente que se a técnica for usada no corpo em que o usuário esteja com danos mortais, o corpo e devolvido em seu estado inicial.

Cara, chegar aqui e dizer que nunca teve qualquer evidência de que Byakugou reconstrói membros e muito no sense, primeiro que tanto o manga quanto o databook afirmam isso, mas de uma vez, Tsunade nunca PRECISOU usar para repor um braço por exemplo, isso é mérito DELA, que mesmo lutando contra 5 Susanos sozinha apenas na base da porrada, não teve nenhum membro arrancado.

more_horiz
Orochi escreveu:
Mas tem um pequeno "porém" nessa sua conclusão, Kirito-kun.

Há um tempo, eu formei a seguinte teoria: Se Chakra = Stamina + Força Espiritual (alma), e a Stamina é basicamente a condição do corpo, ao regenerar todo e qualquer dano do corpo, o usuário estaria com ele em 100% de novo, como se sua Stamina chegasse ao máximo novamente. O que faria o Byakugou gerar um ciclo de chakra infinito para seu usuário.

Só que vimos que não é assim, Tsunade sentiu o desgaste ao usar o Jutsu.

O Sousou só difere do Byakugou na duração, só isso.

Então, resistência? Só se for resistência no geral, porque se falando de resistência corporal como o Sennin Modo dá, o corpo da Tsunade continua normal.

Na minha opinião, se um daqueles golpes pega na cabeça dela, seria K.O. Mesmo assim, não creio que ela ficaria inteira se passasse pelo que Madara passou, enfim.

Na verdade não é bem assim!
A Katsuyu tem a seguinte habilidade de curar a fadiga do corpo (Cura remota), então já que pro Iryō Ninjutsu existir é necessário "Yang" e moldagem de Chakra. Neste caso todo Iryō Ninjutsu pode curar a fadiga do corpo, porém existe uns que curam mais rápidos e outros que demoram (depende do usuário).

Neste caso a Tsunade/Sakura ainda estariam gastando Chakra para renovar sua Stamina, portanto é certo que o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu regeneraria a todo tempo a Stamina e ferimentos do corpo.
Talvez seja por isso que o Jutsu deixa o usuário incapaz de morrer quando ativo.

No Databook IV é afirmado que esse Combo coloca o corpo do usuário em seu estado inicial!
Acho que é mais o menos assim.

OBS: Ninpō Sōzō Saisei é a regeneração, Byakugō no Jutsu é o Jutsu que upa todos os atributos do usuário. Os dois Jutsus são usados como um Combo para se complementarem (deixar o a regeneração continua, e upar força, velocidade e etc...).

more_horiz
Muito bem explicado Senju Felipe e exatamente isso mesmo
o fator de cura do Hashirama vem de suas células não de um jutsus

se fosse um jutsus ninjas que usaram as células do Hashirama teria que ter demonstrado isso
porem eles apenas se curavam sem mencionar o nome do jutsu

já o fator de cura da Tsunade tem nome Byakugou, ou seja e um jutsu não e uma Habilidade
própria do corpo da Tsunade prova disso e que ate mesmo a Sakura foi capas de usar

já a cura do Hashirama vem de suas células sobe influencia do Mokuton No Jutsu
ou seja nada mais justo para uma reencarnação de Ashura o filho que herdou o corpo do Rikudou.

more_horiz
@Narion Ozuma

Não, suas teorias são criadas a partir de interpretações convenientes. Nada mais. Quer citar o Databook, realmente? Ué, você está metendo os pés pelas mãos.

• Databook: "Amaterasu possui a temperatura do sol". Portanto se eu afirmar que a armadura do Samurai resiste a temperaturas superiores à 5000° C, estou correto.

• Mangá: "Com essas armas, eu poderia selar o inimigo (Madara) em um instante", By Tenten; "No mínimo acabaríamos nos matando, caso lutássemos (Jiraya)", By Itachi; "Eu sou imortal em combate", By Tsunade

O senhor precisaria de mais exemplos? Então se quer levar a interpretação da forma que convém a você, fique à vontade. Mas dizer que são "fatos do mangá"? Hm...

@Kirito

Não entendi seu post, desculpa. Pois tudo que vi, foi você concordando com tudo que eu disse. Sim, pelo mangá e databook, Tsunade poderia lutar por anos sem sequer descansar. Afinal, restaurar a fadiga é nada mais que restaurar micro lesões corporais (é o que faz um músculo cansar-se), e reposição de energia. Se tudo o chakra faz, então há a geração de Stamina. Se há a geração de Stamina infinita, há a geração de chakra infinito.

more_horiz
@Orochi

Então eu vou ignorar completamente o que o Manga e Databook disse, e vou dizer que ela não consegue por que não mostrou, sendo que ela nunca teve um membro arrancado?

Ate mesmo ignorando o Dito no Manga e Databook, pela própria propriedade da técnica fica claro que ela consegue reconstruir membros, Sozõ Saisei cria novas células através da multiplicação instantânea das células, a diferença de reconstruir um braço de um coração, ou coluna vertebral, e a quantidade de Chakra, pois um braço é um membro muito maior, e consequentemente gastaria muito mais Chakra.

Minha base é além do Databook e Manga, e a própria propriedade da técnica, ja você diz que ela não consegue, e se baseia unicamente na Tsunade não ter reconstruido um braço, sendo que ela nunca perdeu um.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos