Olha, não sei qual é a vossa definição de forte então.
Minato não tem habilidades de destruição, mas em contra partida tem HABILIDADES LETAIS. Habilidades que podem matar exércitos inteiros com um gasto PÍFIO de chakra e em meros segundos.
Consegue competir com jutsus de destruição, através de barreiras espaço tempo. Consegue desviar da maioria de Jutsus apenas via Shunshin e velocidade, tem reflexos maiores que um usuário de Sharingan nível três.
Se isto não é ser um ninja PODEROSO, eu não sei o que é...
Mas vamos por partes:
Killer Bee é superior ao Kisame. Sim, ele é superior ao Kisame.
Bee arrebentou o Kisame antes de ele utilizar a cúpula e mesmo depois de ele utilizar a cúpula, ele continuava a ser superior se utilizasse o MODO BIJUU. Ele não o fez, como explicou no mangá, porque não queria ser descoberto pelo irmão e o Hachibi daria muito nas vistas.
Vejam bem o que ele fez sem sequer usar a Bijuu Dama.
ELe destruíria a cúpula SEM PROBLEMAS no Modo Bijuu. Portanto, Bee > Kisame.
Minato derrotou o Bee e o Kisame SEM PROBLEMAS. Enquanto que Kisame x Bee era uma luta de poderzinho, porque ambos usam Jutsus FORTES, o Minato não é o típico ninja de deixar uma luta se desenrolar tão calmamente.
Ele É LETAL. Ele finaliza nos primeiros minutos da luta.
ISTO ESTÁ NO MANGÁ POWA.
Minato hesitou POR TER GOSTADO DO BEE. Bee só sacou da espada depois gente, ele NÃO LEU os movimentos do Minato. Isso nota-se na sua cara de surpresa da primeira página.
A não conheceu UM ÚNICO SHINOBI superior ao Minato e acreditava que ninguém da época o poderia superar. ENTENDE ISTO?!
E como ele lida com o Bee?
Gente:
Olhem O CORTE usado no tentáculo do Bee. Estão brincando? Isso não mata nos primeiros minutos de luta se for usado no Bee?
Bijuu Dama? Bee está marcado gente. Usar o Jikuukan para mandar a bijuu dama de volta para ele NÃO É difícil.
O Muu é o mais foda, mas ainda assim o Minato vence. Jinton não o atingiria, em contrapartida ele conta com Senjutsu (que aprendeu quando vivo, e não como morto), conta com kage bunshin, inteligência, e sapos.
Paw e Maw conheciam Minato, invocá-los para rastrear o Muu não é complicado. E acham que ele não pode? Estamos a falar do Minato gente.
Minato até o Modo Sennin conhecia, então pensem quem o treinou.
Como vêem, ele conhecia o Minato. Em caso de necessidade, ele invocava-o.
Mas tudo bem, não considerem Paw e Maw. Superioridade do Minato continua a ser muito evidente.
E marcopain, você exagera... Minato É SIM mais rápido que o Tobirama.
"O seu Shunshin é melhor que o meu".
The Body Flicker Technique is a high-speed movement technique, allowing a ninja to move short to long distances at an almost untraceable speed
É sim mais rápido, meu amigo.
Tobirama mostrou-se mais forte que o Minato naquelas lutas, mas NÃO SE ESQUEÇA que o Minato estava sem um braço. Ele foi totalmente NERFADO ali, pois além de Edo não tinha braços.
Então, veja...