Jr.Madara escreveu: Uman escreveu: Jr.Madara escreveu: Eu não tenho preconceito, mas vamos ver. Se é normal, porque um homem não pode engravidar o outro ? Porque uma mulher não pode engravidar a outra ? Porque existe os órgãos diferenciados pelo sexo ?
Se fosse normal, não existiria a mulher e o homem, e seria possível um homem engravidar o outro. Mas enfim, não tenho preconceito, só digo que não é normal.
@Ma, você está dizendo que a Bíblia é responsável pela homofobia ? Please. A maioria dos homofóbicos sequer conhecem a palavra de Deus.
Ué, mas o que uma coisa tem a ver com outra?
Você fala como se a função do Homem e da Mulher fosse procriar (tanto biológica quanto religiosamente), o que não é verdade.
Já disse anteriormente: Inférteis são abominações também? E sexo oral, anal, masturbação, sexo utilizando preservativos...? São todos pecados, também? DIgnos do fogo do inferno?
Pense Bem, Jr.Madara... Quando você tiver sua esposa, irão manter relações
exclusivamente para aumentar a espécie? (Ou seja: uma fodinha um filho)
E tomar o sexo biológico (masculino-feminino) como parâmetro e dizer que se fosse "normal" homem poderia engravidar outro homem, é falacioso também.
Pare pra analisar. Na espécie dos cavalos marinhos, é o macho que engravida. Isso significa que ele é anormal? Isso significa que ele é uma "aberração da natureza"?
E os hermafroditas? São demônios vindos do inferno, ou são pessoas como todas as outras?
Como explicar esta "abominação" na natureza?
Se hermafroditas são malditos, nem vou falar dos que conseguem se reproduzir por partenogênese. Imagine só! Seres que brincam de ser Deus. Geram espontaneamente seus descendentes. ABOMINÁVEIS criaturas.
Os extremos são perigosos, minha gente. E ao dizer que a religião incentiva a homofobia, não quer dizer que ela é essencialmente homofóbica.
Mas que argumentos os Malafaias e Marcos Felicianus utilizam para divulgar seu ódio contra as mais diversas pessoas?
Pensem, analisem...
Não se precipite.
Em algum momento eu chamei os homossexuais de abomináveis? Ou falei que deviam queimar no inferno ? Eu apenas citei que não acho normal. Por exemplo, digamos que uma pessoa tem hiperatividade, isto não é normal, mas também não são abomináveis. Não dizendo que homossexualidade é doença, mas apenas dando um exemplo.
Muitos retiram versos da Bíblia sem sequer ler o que está escrito antes ou depois.
Eu mesmo já disse que levar a bíblia
AO PÉ DA LETRA é muito rígido e poucos fazem isso hoje em dia. Vou citar um verso que muitos estão usando:
"Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros (Jo 13,34)."
Você não vai chegar a um estranho e tratá-lo como alguém íntimo que você ama. Mas sim, tratá-lo como você gostaria de ser tratado.
Enfim, REPITO :
NÃO TENHO PRECONCEITO OU ACHO OS HOMOSSEXUAIS ABOMINÁVEIS, APENAS NÃO ACHO NORMAL.Muitos distorcem essas palavras e fazem uma tempestade em copo d´água.
Sim, eu apenas dei um exemplo. Não que este exemplo caiba à você, mas o que ocorre é que geralmente quem utiliza a biblia como argumento, considera uma "abominação", entende?
O que é interessante é esta parte aqui:
Muitos retiram versos da Bíblia sem sequer ler o que está escrito antes ou depois.
É exatamente isto que ocorre hoje em dia. E sim, citamos apenas versos, de um LIVRO. É óbvio que vamos ficar sem o contexto. E é apenas à isso que me refiro: Na hora de taxar a homossexualidade como "anormal", ou "abominação", usam APENAS o versículo do Levítico. Como desconsiderar o CONTEXTO todo, que passa por detrás da história?
Como levar ao pé da letra uma passagem que condena um comportamento, se a própria palavra demonstra que seus fiéis JÁ INSURGIRAM NESTE DETERMINADO COMPORTAMENTO, SEM RELEVÂNCIA ALGUMA acerca de pecado ou abominação, ou fogo do inferno?
Um peso e uma medida, não dá.
O Próprio Staz disse acima que "se está na bíblia não tem o que interpretar". Eu não concordo com ele. SEMPRE devemos levar em conta a época, a situação e o contexto na hora de fazer uma análise e pegar o suprassumo do negócio.
Staz escreveu: Que pensamento horrível de alguns, querendo dar a resposta para a homossexualidade humana com respaldo a sexualidade controversa de alguns animais.
Estão ciente que alguns animais, estupram, matam por motivo algum, roubam, canibalizam, então, caso algum humano faça estes atos, quer dizer que ele pode dar a desculpinha: "Outros animais também fazem, é parte da natureza."
Dou destaque aos golfinhos, que praticam tudo que eu citei acima de forma sádica.
E principalmente, alguns estão dizendo que ser homossexual é normal, mas dizem o seguinte: "A pessoa nasce gay, não se torna."
Como a homossexualidade então é normal se você considera a mesma como uma anomalia, ou melhor, uma doença? Ou melhor ainda, um distúrbio mental?
A pessoa não nasce gay, se torna, seja por algo que tenha visto ou pelo próprio ambiente.
Esqueça isso de bullying, o que mais tem é gay assumido agora.
O que vocês confundem é justamente agressões verbais geradas por ódio com preconceito genuíno.
Se for um homem, será taxado de viado, babaca por seu agressor.
Se for mulher, será taxada de piranha, vagabunda.
Se for gay, será taxado de viado, babaca, tal qual se fosse "homem".
Então também esqueçam isso de bullying.
É mais a respeito da opção da família mesmo, seu pai quer você tendo filhos para seguir a linhagem sanguínea. Pode parecer besteira aos olhos de muito, mas linguagem sanguínea para muitos é importantíssimo.
Duas coisas que o ser humano esqueceu: "Valor do próprio nome e a Honra."
E sobre a questão: "Amar ao próximo como a si mesmo" se refuta a nós, seres humanos que não devemos julgar.
Deus está acima de tudo, logo cabe a ele julgar, essa frase não é pra Deus, é pra nós, que não temos o direito de julgar, mas Deus sim, e ele vai julgar. E nó caso, julgará os homossexuais assim como diz na bíblia.
O mais engraçado disso, é que muitos daqui devem ir a igreja todo santo domingo, pra escutar a palavra de Deus e ver um pastor qualquer interpretando a bíblia que muitos julgam como ultrapassada, mas não faltam uma missa.
Todo e qualquer comportamento natural (isto é, visível na natureza) é um comportamento "normal". São variados, mas são normais. Isto não significa que seja algo positivo, ou negativo.
Alguns instintos são NORMAIS, mas não são BONS. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Animais e humanos matam. Seja por sobrevivência, seja por VONTADE, mesmo (no caso dos animais humanos, obv). O que ocorre, é que este comportamento não é positivo para o crescimento da espécie (não estou falando de reprodução e população. Interprete de forma ampla), e por isso estes são comportamentos recorrentemente reprimidos, pelo menos socialmente, pelos humanos.
Ser humano significa justamente "controlar" os instintos, e colocar a razão (A razão é que não é natural. É aprendida, é trabalhada) como norte dos passos das pessoas.
Em termos de sexualidade, os golfinhos e os macacos (falando grosseiramente) estão mais próximos de nós do que várias outras espécies, no quesito "comportamento sexual". Entretanto, isto não os faz NOSSOS IGUAIS neste sentido.
A unica coisa que compartilhamos com os animais, que é algo "certo" (em aspas, porque tudo que hoje é "certo", pode [E DEVE] ser constantemente posto à prova para que avancemos na linha do tempo]) são os GENES responsáveis por determinados comportamentos.
Eu já coloquei em alguns posts anteriores, na página anterior. Existe um GENE que através de alguma interação em especial, "dispara" a homossexualidade. Esta interação ainda não está exatamente mapeada, mas o GENE responsável, já foi identificado. A pessoa NASCE homossexual.
Isto não quer dizer que não existam pessoas que APRESENTEM COMPORTAMENTO HOMOSSEXUAL, mesmo não sendo DESDE O NASCIMENTO, gay. A interação é o que define, e isto NÃO É DETERMINADO ESPECIFICAMENTE PELO AMBIENTE, PELA PSIQUE OU APENAS ATRAVÉS DA GENÉTICA. É muito mais complexo que isso - até porque, se não fosse algo extremamente complexo, já teríamos a resposta para esta questão.
E eu realmente não entendi sua linha de pensamento. O fato da pessoa NASCER GAY não significa que ela é ANORMAL por conta disso. Justamente o contrário: NASCER com tal sexualidade, é TÃO NORMAL quanto aquelas situações que as pessoas nascem heterossexuais.
Pare para pensar, Staz.
Se você diz que a pessoa "se torna gay porque viu ou por causa do meio, pergunte à si mesmo:
Quando foi que você "virou heterossexual"? Indo mais além: Se as pessoas "viram" gays ou héteros porque são "incentivados pelo meio ou através de contato ocular", RAIOS,
COMO DIABOS O PRIMEIRO GAY "VIROU GAY"? COMO É QUE O PRIMEIRO HÉTERO VIROU HÉTERO? A sexualidade humana NÃO É A + B. Ela é complexa. A própria VIDA EM SOCIEDADE reforça isso. As possibilidades e variáveis são INFINITAS, e a UNICA COISA QUE SE PROCURA através da ciência, é um "MEIO TERMO, UM PONTO EM COMUM", por onde as demais raízes da sexualidade correm e se ramificam ainda mais.
E se posso fazer um comentário, eu não acho que o ser humano tenha "esquecido o nome e a honra". Eu só acho, que este conceito está sendo um pouco mais HUMANIZADO, literalmente. Diferente do conceito de "honra" que era totalmente abstrato, no passado.
A humanidade caminha para a vivência em conjunto, de forma HUMANA. Hoje tentamos viver em meio à um humanismo, que está caminhando para se tornar GENUÍNO de fato.
Indiferente de religião: Se você acredita que é isso ou aquilo, guarde para si, ou vá morar numa ilha.
Viver em sociedade significa aceitar as diferenças. NÃO TEM PARA ONDE CORRER. Você tem direito de acreditar no que quiser, desde que isso não interfira no direito de crença DO OUTRO.
Aí as pessoas dizem idiotices como "Ah, mas eu tenho DIREITO e não ser a favor do casamento gay"
Beleza fera, vá e constitua sua família neocristãextremistadedireita, à sua própria imagem e vontade. Só não queira que os outros que pensam diferente, sejam privados de seus DIREITOS.
Se você não é a favor de casamento gay, não se case com gays. Se você não é a favor da adoção de crianças por casais gays, não abandone seus filhos.
A questão maior, é que estas são questões LEGAIS, de DIREITOS. E isto é universal: TODOS SOMOS "iguais" PERANTE A LEI. (Eu prefiro o termo "Ninguém é igual a ninguém, mas em sociedade,
todos temos o mesmo valor"...