Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ser homossexual é algo natural?

+24
Nyah
Tiger
Klauss
Super Sayajin Deus
Daniel
*vert
M. Shadows
Anv
Slyplash
Ma
Gabriel Guimarães
Shamanking
pluuuuffff
Mitsashi
Uman
Sasuke
Hiromi
Angel Of Death
Sage
Merlin
TrickzZz
Senju Felipe
Stuart
NagatoX
28 participantes

descriptionSer homossexual é algo natural? - Página 4 EmptyRe: Ser homossexual é algo natural?

more_horiz
Em algum momento eu demonstrei preconceito ? Tenho vário amigos gay, como eu disse, só acho que a homossexualidade é pecado, não que todos devem ser desprezados. Queria que me provasse sobre essa tal teoria sobre os hormônios femininos no corpo de um bebê recém nascido...

Não posso te trazer as informações detalhadas porque não sou bióloga, mas te sugiro fazer uma pesquisa na internet. E esse argumento de "não tenho preconceito, tenho até amigos gays" é a coisa mais falha que existe. Homofobia não é só quem bate em gay, também é quem despreza, quem não respeita, quem agride verbalmente.

Mas sério mesmo que você está culpando a religião pela homofobia ? IKJSAÇDKJSAKLDJSALKDJASLKDJASKLD

Tá zoando né? Diz que sim :heheh:
Quem é o livrinho sagrado que diz que é pecado? Que não é "coisa de deus"? Acha que Bolsonaro, Levy, Feliciano, Malafaia e sei lá mais quem tiram todo aquele preconceito só de experiência própria? Não, eles todos seguem o cristianismo. Mas não é a única religião que abomina o homossexualismo, são várias. :fem: E o que esses caras influentes e as igrejas fazem? Alienam as pessoas.
Por isso que digo que foi o que fodeu a sociedade criando preconceitos. Assim como os brancos antigamente achavam (claro que existem racistas até hoje) os negros inferiores, estes (homens) escreveram no livro que ser gay é pecado também.

Fico realmente decepcionada que em pleno século 21 ainda utilizam o argumento que "deus acha errado então vou desprezar o homossexualismo". Evoluimos tanto, mas a mente fechada continua? Ninguém vira gay, porque conheço muita gente que queria sentir atração pelo sexo oposto para não sofrer tanto, e outros que nem se assumem por medo do que pode acontecer. Bonita essa alienação que a igreja faz com a população né? :sorry:
Ser gay é a coisa mais normal, só não é comum por causa do preconceito que estes sofrem.

descriptionSer homossexual é algo natural? - Página 4 EmptyRe: Ser homossexual é algo natural?

more_horiz
O que não é normal e correto é algumas pessoas usarem a Bíblia para justificar e legitimar seus preconceitos e ódios!

Deveriam justificar e legitimar seus "egos" intolerantes por si próprios e não se esconderem atrás da Bíblia ou usá-la como escudo e cartilha.

Alguém escreveu que "Ser homossexual é diferente por não ser comum! Ideia absurda e totalmente incoerente! O homossexualismo, desde a antiguidade, foi um "tabu", e era algo escondido a "sete chaves e quatro paredes'. Apenas a partir da segunda metade do século 20, graças a psicologia, sociologia e antropologia, que começou-se a derrubar este "tabu" e passou-se a "encarar" a homossexualidade como uma orientação sexual livre e normal, como uma manifestação natural do sujeito, independente do sexo. É por isso que ainda é diferente, pois ainda é um fenômeno novo na história recente da humanidade, algo que está se mostrando só agora porque teve e houve as condições necessárias para tal só recentemente.

more_horiz
Tu já estivestes alguma vez em um orfanato? Já vistes como é um orfanato por dentro?

As crianças que lá habitam não querem saber que quem irá adotá-las é um casal hétero ou homo! Simplesmente elas ignoram isso! Elas apenas querem um lar, uma família, uma vida, um futuro! Eu já estive em um orfanato e, sinceramente, é de causar e dar comoção. Aquele "monte de crianças" vindo em sua direção, te chamando de tio e te pedindo para levá-las embora dali, para sua casa, é de deixar qualquer ser humano comovido e triste. A verdadeira família, os verdadeiros país não são aqueles que geram biologicamente, mas sim aqueles que educam e criam de verdade. Eu prefiro ver uma criança ou um adolescente tendo um lar e uma vida ao lado de um casal homossexual do que abandonada em um orfanato ou morando na rua.

Já sim.

E como eu disse anteriormente, essas crianças podem ter até mais sorte com um casal homossexual do que com um heterossexual. Existe pais e mães medíocres atualmente, e têm esse direito, porque é que os homossexuais não poderiam ter esse mesmo direito de ter crianças?

O problema é à posteriori. Você sabe que uma criança na escola é gozada por qualquer motivo: Careca, cabeluda, gorda, magra, pequena, grande, feia, bonita, pais sobres, pais ricos.. Agora pense um pouco: Como é que uma criança de pais homossexuais iria ser tratada, quando, na escola, estivesse na sua apresentação e o nome de seu pai e mãe, seria "Jorge" e "Manuel", ou algo do género? Se nem mesmo os adultos conseguiriam aceitar bem essa situação, imagine as crianças.

Essa criança iria ser gozada durante toda a escolaridade. E aqui, a felicidade que ela teve em casa pode não ser suficiente para ultrapassar isso - há casos que os pais não podem fazer nada.

Depende únicamente da criança: Será que ela tem personalidade forte o suficiente para ignorar aquilo que os outros dizem e seguir em frente? POUCOS ADULTOS têm essa capacidade, imagine uma criança?

O mais provável será ela andar à porrada, ou ficar tão tão discriminada ao ponto de ter que ser consultada por um psicólogo.

E é aqui que entra o que eu digo: Um casal homossexual pode fazer uma criança feliz? Tanto ou mais que qualquer outro casal.

Mas, um casal homossexual pode fazer uma criança feliz no meio da sociedade que vivemos hoje, o que inclui pais e crianças? Não.

A mentalidade humana ainda se divide muito em alguns aspetos e o que é estranho para eles, eles fecham. E simplesmente NÃO ENTRA lá o fato de estarem errados.

Por eu saber isto, por você saber isto e por qualquer outra pessoa saber isto, eu priorizo A FELICIDADE DESSA CRIANÇA NO MEIO DA SOCIEDADE.

Ou você acha justo utilizarem crianças como "cobaias" para obrigar a sociedade a aceitar que isso é certo? Não é assim que mudariam o mundo. Não é obrigando eles a mudar a sua mentalidade que eles vão (e as crianças) aceitar que estão certos.

Até a mentalidade mudar, de pelo menos a maioria dos habitantes deste mundo, eu serei CONTRA a co-adoção. Eu priorizo a felicidade da criança - e é óbvio para mim que qualquer criança por mais que feliz possa ser ANTES, vai acabar por ficar transtornada de ouvir tanta coisa nas escolas e durante a sua vida social. O preconceito ainda existe e a maneira de lutarem contra ele não é forçar algo, mas ter paciência.

É provável que a geração atual, e mesmo a proxima, ainda não tenham todas essas regalias. Mas eu acredito que a 3º geração que virá, será capaz de ver o mundo de outra maneira. E para isso acontecer, depende do NÓS atual.

O fato de eu ser contra, não significa que não vá preparar os meus filhos para isso, aliás, pelo contrário. Eu irei fazer questão de explicar ao meu filho o porquê de isso ser algo que deve ser aceite e que se houver algum caso desses na escola para o tratar como um colega normal.

Cabe a nós, meus caros. O mundo não se muda com palavras mas com ações.

more_horiz
Jr.Madara escreveu:
Staz escreveu:
Uman escreveu:
Jr.Madara escreveu:
Uman escreveu:
O problema do pessoal religioso fanático, é que querem seguir um livro de mais de 2000 anos atrás, e querem aplicar suas regras AQUI, Agora.

O Papa é uma pessoa extremamente inteligente. Um ponto iluminado na escuridão do pensamento cristão. Ele sabe que nada adianta querer resgatar o passado e assumi-lo como presente.
São escrituras sagradas? Ok. Só que se o criador não vêm à terra para revisar e palavra e encaixa-la nos dias de hoje, pelo menos os seres que as seguem deveriam usar de seu bom senso para interpretar da forma correta o que está descrito lá...

Não é bem assim. A Bíblia é um livro para qualquer tempo, mesmo que tenha sido escrita "2000" anos atrás. A coisas escritas na Bíblia que vieram ocorrer por agora. Se formos ver a religião, podemos pensar assim :

Sim, foram homens que escreveram a Bíblia, mas todos estavam inspirados por Deus, que é onisciente, onipresente e onipotente. A Bíblia fala do passado, do presente e do futuro.

Isso é o básico que um cristão deve saber. Agora, para um cristão, contestar a palavra de Deus é sim considerado um pecado.

Nunca disse "contestar".

Mas eu digo para interpretarem conforme o tempo caminha.

As pessoas vivem em 2015 e interpretam a bíblia como alguém que mora naquela época, dois mil anos atrás.

A escrita em si é atemporal; Isso não significa que não tenha sido escrito considerando-se o contexto da época.

A "proibição" de comer carne de porco, por exemplo.

Alguém já parou para pensar que a carne de porco foi proibida na época, porque além das condições sanitárias serem extremamente precárias, o porco é alvo de vários vermes e agentes infecciosos potencialmente graves?

Isso não significa que A CARNE EM SI é "impura" no sentido ESPIRITUAL, mas sim, no sentido HIGIÊNICO - Para aquela época.

Numa era onde não se têm conhecimento deste tipo de coisa (saúde, higiene e etc) como é a melhor forma de evitar casualidades através do próprio alimento contaminado? UTILIZAR-SE DA RELIGIÃO PARA EVITAR SEU CONSUMO.
Isso não significa que O ALIMENTO EM SI seja "amaldiçoado".

Até porquê, vários outros tipos de alimento são considerados proibidos, impuros, e ninguém lembra deles na hora de citar o Levitico.

É fácil citar uma passagem e desconhecer ou ignorar outras.

Jesus mesmo deu este exemplo. através de Marcos:

Marcos 7,18-19: E ele (Jesus) disse-lhes: “Então, nem vós tendes inteligência? Não entendeis que tudo o que vem de fora, entrando no homem, não pode torná-lo impuro, porque nada disso entra no coração, mas no ventre, e sai para a fossa?” (Assim, ele declarava puros todos os alimentos.)

Aliás, este livro é um dos mais complexos para serem interpretados... Junto com o da criação e do fim dos tempos. Parábolas são extremamente comuns, e os exemplos são representados através do reflexo de conhecimento DA ÉPOCA. E é exatamente isso que se custa entender, hoje em dia.

Minha avó passou anos no convento, ela tornaria-se freira. Saiu justamente porque mesmo em locais de alto teor analítico como este, as pessoas insistem em olhar de forma muito superficial, as escrituras.

A bíblia é um livro extremamente rico, mas só para aqueles que realmente sabem lê-la. Ela se contradiz em vários pontos, em vários momentos.

É por isso que eu costumo dizer: Jesus nos deixou DEZ MANDAMENTOS, não foi atoa.
A homossexualidade, a carne de porco, as vestimentas tramadas com vários tipos de fios e domingos, dias santos e sagrados, não estão inclusos nestes DEZ mandamentos.

Se fosse para seguir o livro como um todo, a pedra não precisaria ser mandada do próprio Deus à terra, não concordam?

A bíblia é um livro de HISTÓRIAS. Não pensem nisto de forma "leviana": Ela descreve o que ocorreu, porquê ocorreu, e como ocorreram as diversas situações, dos povos de Deus durante todos aqueles tempos imemoriais. Ela é como um "guia", para ser lido e tido como EXEMPLO. Não para ser REPRODUZIDO DE FORMA LITERAL aqui neste milênio.

O ponto CENTRAL são os mandamentos. O resto, é para ser analisado e entendido - mas no devido contexto, de 2000 anos atrás, e não AQUI E AGORA.

Contestar é MUITO diferente de utilizar uma análise crítica, no sentido de OBSERVAR OS CONTEXTOS de cada palavra.

Na própria religião cristã é sabido que apenas alguns escolhidos detém a capacidade do "entendimento da palavra". Certamente, são de fato, "alguns" escolhidos. Poucos, bem poucos...

Tá sabendo que em determinado momento você contestou a bíblia?

A bíblia foi "escrita" por Deus e como tal, ele ditou aquilo para o Presente, Passado e Futuro.

Como diabos interpretar erroneamente quando na bíblia vem escrito: "Quem é gay vai pro inferno".

Não tem duplo sentido, é mensagem direta, não tem o que interpretar.

E não Uman, releia a bíblia, ou melhor, alguns trechos. Em diversos deles, Deus falava diretamente com algumas pessoas. Não só podemos levar em conta os dez mandamentos, não seja leviano.

Concordo com o Staz.

Se Deus disse que tal coisa é pecado, não podemos simplesmente chegar e dizer que vamos interpretar isso de outra forma. Por exemplo, se Deus disse que homossexualismo é pecado, não podemos distorcer suas palavras, mesmo que sejam tempos diferentes.

Deus nos deixou os 10 Mandamentos para serem seguidos da forma que foram feitos, não mudados conforme a época. Óbvio que ninguém segue a Bíblia ao pé da letra, mas como estamos tratando da RELIGIÃO, homossexualismo é sim um pecado.

Então leia a bíblia, Staz. Existem algumas passagens que indicam que pessoas importantes viviam em um amor "distinto", como Davi e Jonatas.

Como você diz que a bíblia é absoluta, se ela condena apenas a homossexualidade masculina, e não diz absolutamente nada acerca da feminina? Será que existe machismo até nas diversas formas de preconceito?

Como pode a bíblia condenar algo que até seus "discípulos" apresentam?
É quase como dizer pra alguém "Se você não é do meu grupinho do recreio, você não pode quebrar nenhuma regra. Mas se você for do grupinho, ta tudo liberado"...

E gente, tudo que é algo extremista, é nocivo. A fé, também é uma destas forças que, se não utilizada da forma correta, dosada, de bom senso, acaba destruindo laços e vínculos entre as pessoas, muito mais que fortalece-los.

Para mais informações a respeito da Bíblia:

http://www.ggb.org.br/cristao.html

Eu tenho minha religiosidade intacta. O que eu detesto é este tipo de fé cega. Se até Jesus chamou seus seguidores de cegos, quem sou eu pra discutir isso... :doge:

more_horiz
pluuuuffff escreveu:

Já sim.

E como eu disse anteriormente, essas crianças podem ter até mais sorte com um casal homossexual do que com um heterossexual. Existe pais e mães medíocres atualmente, e têm esse direito, porque é que os homossexuais não poderiam ter esse mesmo direito de ter crianças?

O problema é à posteriori. Você sabe que uma criança na escola é gozada por qualquer motivo: Careca, cabeluda, gorda, magra, pequena, grande, feia, bonita, pais sobres, pais ricos.. Agora pense um pouco: Como é que uma criança de pais homossexuais iria ser tratada, quando, na escola, estivesse na sua apresentação e o nome de seu pai e mãe, seria "Jorge" e "Manuel", ou algo do género? Se nem mesmo os adultos conseguiriam aceitar bem essa situação, imagine as crianças.

Essa criança iria ser gozada durante toda a escolaridade. E aqui, a felicidade que ela teve em casa pode não ser suficiente para ultrapassar isso - há casos que os pais não podem fazer nada.

Depende únicamente da criança: Será que ela tem personalidade forte o suficiente para ignorar aquilo que os outros dizem e seguir em frente? POUCOS ADULTOS têm essa capacidade, imagine uma criança?

O mais provável será ela andar à porrada, ou ficar tão tão discriminada ao ponto de ter que ser consultada por um psicólogo.

E é aqui que entra o que eu digo: Um casal homossexual pode fazer uma criança feliz? Tanto ou mais que qualquer outro casal.

Mas, um casal homossexual pode fazer uma criança feliz no meio da sociedade que vivemos hoje, o que inclui pais e crianças? Não.

A mentalidade humana ainda se divide muito em alguns aspetos e o que é estranho para eles, eles fecham. E simplesmente NÃO ENTRA lá o fato de estarem errados.

Por eu saber isto, por você saber isto e por qualquer outra pessoa saber isto, eu priorizo A FELICIDADE DESSA CRIANÇA NO MEIO DA SOCIEDADE.

Ou você acha justo utilizarem crianças como "cobaias" para obrigar a sociedade a aceitar que isso é certo? Não é assim que mudariam o mundo. Não é obrigando eles a mudar a sua mentalidade que eles vão (e as crianças) aceitar que estão certos.

Até a mentalidade mudar, de pelo menos a maioria dos habitantes deste mundo, eu serei CONTRA a co-adoção. Eu priorizo a felicidade da criança - e é óbvio para mim que qualquer criança por mais que feliz possa ser ANTES, vai acabar por ficar transtornada de ouvir tanta coisa nas escolas e durante a sua vida social. O preconceito ainda existe e a maneira de lutarem contra ele não é forçar algo, mas ter paciência.

É provável que a geração atual, e mesmo a proxima, ainda não tenham todas essas regalias. Mas eu acredito que a 3º geração que virá, será capaz de ver o mundo de outra maneira. E para isso acontecer, depende do NÓS atual.

O fato de eu ser contra, não significa que não vá preparar os meus filhos para isso, aliás, pelo contrário. Eu irei fazer questão de explicar ao meu filho o porquê de isso ser algo que deve ser aceite e que se houver algum caso desses na escola para o tratar como um colega normal.

Então você acha que a melhor forma de lidarmos com o preconceito é nos escondermos em casa e ficarmos lá até quando ele não exista mais?
Como você acha que as mulheres e negros conseguiram avanços nos seus direitos? Como você acha que os gays conseguiram a aceitação que têm hoje?
Não devemos nos adequar à sociedade, a sociedade que deve se adequar à nós. (E isso, por sinal, é um processo constante.) Não devemos esperar por mudanças se não fomos atrás dela.

Como crianças de pais heterossexuais vão aceitar e tomar crianças com pais homossexuais como algo normal se elas não as ver? Se não houver convivência? É claro que vai haver um estranhamento a princípio, mas como você acha que foi quando as mulheres saíram das cozinhas e começaram a trabalhar? E quando os primeiros negros se formaram em universidades?
O preconceito e o pensamento retrógrado não vão se desconstruir nas pessoas se nós não quebrarmos eles.

É preciso colocar a cara no sol mesmo.

E não é nem uma questão de usar essas crianças como "cobaias", é simplesmente o mundo como ele é. Em toda a história da humanidade as coisas nunca mudaram com comodidade. O ser humano muitas vezes precisou se adaptar forçadamente para evoluir e sobreviver.

Além do mais você acha que num orfanato ou até adotada por um casal heterossexual a criança também não está suscetível à bullying e maus tratos? Podem haver mil razões para bullying, ter pais homossexuais não é a única delas.
No entanto, sim, é preciso haver uma assistência às crianças, tanto por parte dos pais, quanto das escolas, pois é complicado. Infelizmente. Esse é um lado para o qual também precisamos olhar.   

pluuuuffff escreveu:

Certíssimo.

more_horiz
Não. Apenas acho que se deve lutar por uma coisa de cada vez.

A prioridade agora é as pessoas aceitarem que os homossexuais são seres humanos, e como tal devem ser aceites. Mesmo que não compreendem a homossexualidade, devem aceitá-la, devem tratar essas pessoas da mesma forma que tratam um heterossexual.

Depois de conseguirem tal conquista, aí sim, deveriam passar para a proxima. Porque colocar desde já as crianças ao barulho, e utilizá-las para "obrigar" a população a aceitar que são iguais, esse é o método errado de fazer as coisas. Só iria colocar mais preconceito ainda, e a criança iria sofrer no processo, sem necessidade.

Um degrau de cada vez, com paciência, e tudo se conquista. As mulheres ainda não são 100% aceites como iguais, mas na sua maioria são. Ainda há preconceito, mas é uma minoria agora. Com tempo e paciência, conseguiram os seus direitos.

O mesmo se deve em relação à homossexualidade.

more_horiz
Eu não tenho preconceito, mas vamos ver.  Se é normal, porque um homem não pode engravidar o outro ? Porque uma mulher não pode engravidar a outra ? Porque existe os órgãos diferenciados pelo sexo ?

Se fosse normal, não existiria a mulher e o homem, e seria possível um homem engravidar o outro. Mas enfim, não tenho preconceito, só digo que não é normal.

@Ma, você está dizendo que a Bíblia é responsável pela homofobia ? Please. A maioria dos homofóbicos sequer conhecem a palavra de Deus.

:horak:

more_horiz
Jr.Madara escreveu:
Eu não tenho preconceito, mas vamos ver.  Se é normal, porque um homem não pode engravidar o outro ? Porque uma mulher não pode engravidar a outra ? Porque existe os órgãos diferenciados pelo sexo ?

Se fosse normal, não existiria a mulher e o homem, e seria possível um homem engravidar o outro. Mas enfim, não tenho preconceito, só digo que não é normal.

@Ma, você está dizendo que a Bíblia é responsável pela homofobia ? Please. A maioria dos homofóbicos sequer conhecem a palavra de Deus.

Ué, mas o que uma coisa tem a ver com outra?

Você fala como se a função do Homem e da Mulher fosse procriar (tanto biológica quanto religiosamente), o que não é verdade.

Já disse anteriormente: Inférteis são abominações também? E sexo oral, anal, masturbação, sexo utilizando preservativos...? São todos pecados, também? DIgnos do fogo do inferno?

Pense Bem, Jr.Madara... Quando você tiver sua esposa, irão manter relações exclusivamente para aumentar a espécie? (Ou seja: uma fodinha um filho)

E tomar o sexo biológico (masculino-feminino) como parâmetro e dizer que se fosse "normal" homem poderia engravidar outro homem, é falacioso também.

Pare pra analisar. Na espécie dos cavalos marinhos, é o macho que engravida. Isso significa que ele é anormal? Isso significa que ele é uma "aberração da natureza"?

E os hermafroditas? São demônios vindos do inferno, ou são pessoas como todas as outras?
Como explicar esta "abominação" na natureza?

Se hermafroditas são malditos, nem vou falar dos que conseguem se reproduzir por partenogênese. Imagine só! Seres que brincam de ser Deus. Geram espontaneamente seus descendentes. ABOMINÁVEIS criaturas.

Os extremos são perigosos, minha gente. E ao dizer que a religião incentiva a homofobia, não quer dizer que ela é essencialmente homofóbica.

Mas que argumentos os Malafaias e Marcos Felicianus utilizam para divulgar seu ódio contra as mais diversas pessoas?

Pensem, analisem...

more_horiz
Staz escreveu:
Uman escreveu:
Jr.Madara escreveu:
Uman escreveu:
O problema do pessoal religioso fanático, é que querem seguir um livro de mais de 2000 anos atrás, e querem aplicar suas regras AQUI, Agora.

O Papa é uma pessoa extremamente inteligente. Um ponto iluminado na escuridão do pensamento cristão. Ele sabe que nada adianta querer resgatar o passado e assumi-lo como presente.
São escrituras sagradas? Ok. Só que se o criador não vêm à terra para revisar e palavra e encaixa-la nos dias de hoje, pelo menos os seres que as seguem deveriam usar de seu bom senso para interpretar da forma correta o que está descrito lá...

Não é bem assim. A Bíblia é um livro para qualquer tempo, mesmo que tenha sido escrita "2000" anos atrás. A coisas escritas na Bíblia que vieram ocorrer por agora. Se formos ver a religião, podemos pensar assim :

Sim, foram homens que escreveram a Bíblia, mas todos estavam inspirados por Deus, que é onisciente, onipresente e onipotente. A Bíblia fala do passado, do presente e do futuro.

Isso é o básico que um cristão deve saber. Agora, para um cristão, contestar a palavra de Deus é sim considerado um pecado.

Nunca disse "contestar".

Mas eu digo para interpretarem conforme o tempo caminha.

As pessoas vivem em 2015 e interpretam a bíblia como alguém que mora naquela época, dois mil anos atrás.

A escrita em si é atemporal; Isso não significa que não tenha sido escrito considerando-se o contexto da época.

A "proibição" de comer carne de porco, por exemplo.

Alguém já parou para pensar que a carne de porco foi proibida na época, porque além das condições sanitárias serem extremamente precárias, o porco é alvo de vários vermes e agentes infecciosos potencialmente graves?

Isso não significa que A CARNE EM SI é "impura" no sentido ESPIRITUAL, mas sim, no sentido HIGIÊNICO - Para aquela época.

Numa era onde não se têm conhecimento deste tipo de coisa (saúde, higiene e etc) como é a melhor forma de evitar casualidades através do próprio alimento contaminado? UTILIZAR-SE DA RELIGIÃO PARA EVITAR SEU CONSUMO.
Isso não significa que O ALIMENTO EM SI seja "amaldiçoado".

Até porquê, vários outros tipos de alimento são considerados proibidos, impuros, e ninguém lembra deles na hora de citar o Levitico.

É fácil citar uma passagem e desconhecer ou ignorar outras.

Jesus mesmo deu este exemplo. através de Marcos:

Marcos 7,18-19: E ele (Jesus) disse-lhes: “Então, nem vós tendes inteligência? Não entendeis que tudo o que vem de fora, entrando no homem, não pode torná-lo impuro, porque nada disso entra no coração, mas no ventre, e sai para a fossa?” (Assim, ele declarava puros todos os alimentos.)

Aliás, este livro é um dos mais complexos para serem interpretados... Junto com o da criação e do fim dos tempos. Parábolas são extremamente comuns, e os exemplos são representados através do reflexo de conhecimento DA ÉPOCA. E é exatamente isso que se custa entender, hoje em dia.

Minha avó passou anos no convento, ela tornaria-se freira. Saiu justamente porque mesmo em locais de alto teor analítico como este, as pessoas insistem em olhar de forma muito superficial, as escrituras.

A bíblia é um livro extremamente rico, mas só para aqueles que realmente sabem lê-la. Ela se contradiz em vários pontos, em vários momentos.

É por isso que eu costumo dizer: Jesus nos deixou DEZ MANDAMENTOS, não foi atoa.
A homossexualidade, a carne de porco, as vestimentas tramadas com vários tipos de fios e domingos, dias santos e sagrados, não estão inclusos nestes DEZ mandamentos.

Se fosse para seguir o livro como um todo, a pedra não precisaria ser mandada do próprio Deus à terra, não concordam?

A bíblia é um livro de HISTÓRIAS. Não pensem nisto de forma "leviana": Ela descreve o que ocorreu, porquê ocorreu, e como ocorreram as diversas situações, dos povos de Deus durante todos aqueles tempos imemoriais. Ela é como um "guia", para ser lido e tido como EXEMPLO. Não para ser REPRODUZIDO DE FORMA LITERAL aqui neste milênio.

O ponto CENTRAL são os mandamentos. O resto, é para ser analisado e entendido - mas no devido contexto, de 2000 anos atrás, e não AQUI E AGORA.

Contestar é MUITO diferente de utilizar uma análise crítica, no sentido de OBSERVAR OS CONTEXTOS de cada palavra.

Na própria religião cristã é sabido que apenas alguns escolhidos detém a capacidade do "entendimento da palavra". Certamente, são de fato, "alguns" escolhidos. Poucos, bem poucos...

Tá sabendo que em determinado momento você contestou a bíblia?

A bíblia foi "escrita" por Deus e como tal, ele ditou aquilo para o Presente, Passado e Futuro.

Como diabos interpretar erroneamente quando na bíblia vem escrito: "Quem é gay vai pro inferno".

Não tem duplo sentido, é mensagem direta, não tem o que interpretar.

E não Uman, releia a bíblia, ou melhor, alguns trechos. Em diversos deles, Deus falava diretamente com algumas pessoas. Não só podemos levar em conta os dez mandamentos, não seja leviano.

No antigo testamento um homem foi pego trabalhando no sábado e foi apedrejado imediatamente.
Agora no novo testamento Jesus encontrou uma mulher prestes a ser apedrejada por ter traído o marido e disse ''Quem não tem pecado que atire a primeira pedra''.
Agora tu pensa, qual informação é mais atualizada?
Um professor de filosofia me falou que é muito perigoso ver o antigo testamento ao pé da letra, isso pode tornar as pessoas preconceituosas, por isso o novo é mais adequado para os dias atuais.

Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.

João 15:12

Se Jesus disse isso, obviamente ele ama a todos nós igualmente e não considera os gays uma aberração, se ele considerasse, significaria que os gays teriam que tratar todos os outros como se fossem aberrações.

Não acho que o homossexualismo em si condene uma pessoa á morte, ninguém parte dessa pra melhor totalmente sem pecados, se fosse assim todos iriam morrer eternamente.

more_horiz
I can't essa discussão sobre bíblia. :zeca2:

Jr.Madara escreveu:

Você já ouviu falar de doutrinamento? Reprodução de comportamento?
Eu poderia te dar N exemplos (de mulheres que reproduzem o machismo ou mesmo de homossexuais que reproduzem homofobia), mas está mais do que claro que o pensamento de ser gay é pecaminoso, abominável e que deveria ser combatido foi algo que foi enraizado pelo pensamento fanático religioso, pois a sociedade ocidental está diretamente atrelada ao Cristianismo. :diogo:
Ou seja, não se precisa conhecer a palavra para reproduzir o que quem conhece perpetua erroneamente. rs

@Anv, a senhora é dextruidora meixmo viu? :ana:
Também, com esse avatar divoso, o que eu podia esperar né? KKKKKK
Concordei super com o seu post.

Desde um certo tópico que discutíamos sobre adoção por casais homo, eu percebo que as pessoas se preocupam mais com o bullying que a criança vai sofrer do que a criança cresça sem saber o que é amor, afeto e exposta a riscos muito mais "perigosos" que bullying.
Estão mais preocupados em dizer que a criança vai ser gozada na escola, mas as humilhações que os LGBTTs sofrem a vida toda, ninguém se importa? rs
Mas pra que se importar né? Pimenta nos olhos dos outros é refresco. É mais fácil seguir o fucking texto da bíblia que diz que homossexuais são uma abominação do que seguir aquele "amar ao próximo como a si mesmo".

E sabe, eu já cansei de tentar entender esses tipos de pensamento.
Só não vou deixar de viver a minha vida e/ou sacrificar minha felicidade em prol de gente que acha que sou aberração.
Fodam-se aqueles que acham que irei pro inferno, i'm ***Flawless. :neves:

more_horiz
Uman escreveu:
Jr.Madara escreveu:

Você fala como se a função do Homem e da Mulher fosse procriar (tanto biológica quanto religiosamente), o que não é verdade.

Já disse anteriormente: Inférteis são abominações também? E sexo oral, anal, masturbação, sexo utilizando preservativos...? São todos pecados, também? DIgnos do fogo do inferno?

Pense Bem, Jr.Madara... Quando você tiver sua esposa, irão manter relações exclusivamente para aumentar a espécie? (Ou seja: uma fodinha um filho)

E tomar o sexo biológico (masculino-feminino) como parâmetro e dizer que se fosse "normal" homem poderia engravidar outro homem, é falacioso também.

Pare pra analisar. Na espécie dos cavalos marinhos, é o macho que engravida. Isso significa que ele é anormal? Isso significa que ele é uma "aberração da natureza"?

E os hermafroditas? São demônios vindos do inferno, ou são pessoas como todas as outras?

Se hermafroditas são malditos, nem vou falar dos que conseguem se reproduzir por partenogênese. Imagine só! Seres que brincam de ser Deus. Geram espontaneamente seus descendentes. ABOMINÁVEIS criaturas.

Os extremos são perigosos, minha gente. E ao dizer que a religião incentiva a homofobia, não quer dizer que ela é essencialmente homofóbica.

Mas que argumentos os Malafaias e Marcos Felicianus utilizam para divulgar seu ódio contra as mais diversas pessoas?

Pensem, analisem...

Não se precipite.

Em algum momento eu chamei os homossexuais de abomináveis? Ou falei que deviam  queimar no inferno ? Eu apenas citei que não acho normal. Por exemplo, digamos que uma pessoa tem hiperatividade, isto não é normal, mas também não são abomináveis. Não dizendo que homossexualidade é doença, mas apenas dando um exemplo.

Muitos retiram versos da Bíblia sem sequer ler o que está escrito antes ou depois.

Eu mesmo já disse que levar a bíblia AO PÉ DA LETRA é muito rígido e poucos fazem isso hoje em dia. Vou citar um verso que muitos estão usando:

"Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros (Jo 13,34)."

Você não vai chegar a um estranho e tratá-lo como alguém íntimo que você ama. Mas sim, tratá-lo como você gostaria de ser tratado.

Enfim, REPITO : NÃO TENHO PRECONCEITO OU ACHO OS HOMOSSEXUAIS ABOMINÁVEIS, APENAS NÃO ACHO NORMAL.

Muitos distorcem essas palavras e fazem uma tempestade em copo d´água.

more_horiz
Que pensamento horrível de alguns, querendo dar a resposta para a homossexualidade humana com respaldo a sexualidade controversa de alguns animais.

Estão ciente que alguns animais, estupram, matam por motivo algum, roubam, canibalizam, então, caso algum humano faça estes atos, quer dizer que ele pode dar a desculpinha: "Outros animais também fazem, é parte da natureza."

Dou destaque aos golfinhos, que praticam tudo que eu citei acima de forma sádica.

E principalmente, alguns estão dizendo que ser homossexual é normal, mas dizem o seguinte: "A pessoa nasce gay, não se torna."

Como a homossexualidade então é normal se você considera a mesma como uma anomalia, ou melhor, uma doença? Ou melhor ainda, um distúrbio mental?

A pessoa não nasce gay, se torna, seja por algo que tenha visto ou pelo próprio ambiente.

Esqueça isso de bullying, o que mais tem é gay assumido agora.

O que vocês confundem é justamente agressões verbais geradas por ódio com preconceito genuíno.

Se for um homem, será taxado de viado, babaca por seu agressor.
Se for mulher, será taxada de piranha, vagabunda.
Se for gay, será taxado de viado, babaca, tal qual se fosse "homem".

Então também esqueçam isso de bullying.

É mais a respeito da opção da família mesmo, seu pai quer você tendo filhos para seguir a linhagem sanguínea. Pode parecer besteira aos olhos de muito, mas linguagem sanguínea para muitos é importantíssimo.

Duas coisas que o ser humano esqueceu: "Valor do próprio nome e a Honra."

E sobre a questão: "Amar ao próximo como a si mesmo" se refuta a nós, seres humanos que não devemos julgar.

Deus está acima de tudo, logo cabe a ele julgar, essa frase não é pra Deus, é pra nós, que não temos o direito de julgar, mas Deus sim, e ele vai julgar. E nó caso, julgará os homossexuais assim como diz na bíblia.

O mais engraçado disso, é que muitos daqui devem ir a igreja todo santo domingo, pra escutar a palavra de Deus e ver um pastor qualquer interpretando a bíblia que muitos julgam como ultrapassada, mas não faltam uma missa.

more_horiz
Jr.Madara escreveu:
Uman escreveu:
Jr.Madara escreveu:

Pensem, analisem...

Não se precipite.

Em algum momento eu chamei os homossexuais de abomináveis? Ou falei que deviam  queimar no inferno ? Eu apenas citei que não acho normal. Por exemplo, digamos que uma pessoa tem hiperatividade, isto não é normal, mas também não são abomináveis. Não dizendo que homossexualidade é doença, mas apenas dando um exemplo.

Muitos retiram versos da Bíblia sem sequer ler o que está escrito antes ou depois.

Eu mesmo já disse que levar a bíblia AO PÉ DA LETRA é muito rígido e poucos fazem isso hoje em dia. Vou citar um verso que muitos estão usando:

"Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros (Jo 13,34)."

Você não vai chegar a um estranho e tratá-lo como alguém íntimo que você ama. Mas sim, tratá-lo como você gostaria de ser tratado.

Enfim, REPITO : NÃO TENHO PRECONCEITO OU ACHO OS HOMOSSEXUAIS ABOMINÁVEIS, APENAS NÃO ACHO NORMAL.

Muitos distorcem essas palavras e fazem uma tempestade em copo d´água.

Sim, eu apenas dei um exemplo. Não que este exemplo caiba à você, mas o que ocorre é que geralmente quem utiliza a biblia como argumento, considera uma "abominação", entende?

O que é interessante é esta parte aqui:

É exatamente isto que ocorre hoje em dia. E sim, citamos apenas versos, de um LIVRO. É óbvio que vamos ficar sem o contexto. E é apenas à isso que me refiro: Na hora de taxar a homossexualidade como "anormal", ou "abominação", usam APENAS o versículo do Levítico. Como desconsiderar o CONTEXTO todo, que passa por detrás da história?

Como levar ao pé da letra uma passagem que condena um comportamento, se a própria palavra demonstra que seus fiéis JÁ INSURGIRAM NESTE DETERMINADO COMPORTAMENTO, SEM RELEVÂNCIA ALGUMA acerca de pecado ou abominação, ou fogo do inferno?

Um peso e uma medida, não dá.

O Próprio Staz disse acima que "se está na bíblia não tem o que interpretar". Eu não concordo com ele. SEMPRE devemos levar em conta a época, a situação e o contexto na hora de fazer uma análise e pegar o suprassumo do negócio.

Staz escreveu:
Que pensamento horrível de alguns, querendo dar a resposta para a homossexualidade humana com respaldo a sexualidade controversa de alguns animais.

Estão ciente que alguns animais, estupram, matam por motivo algum, roubam, canibalizam, então, caso algum humano faça estes atos, quer dizer que ele pode dar a desculpinha: "Outros animais também fazem, é parte da natureza."

Dou destaque aos golfinhos, que praticam tudo que eu citei acima de forma sádica.

E principalmente, alguns estão dizendo que ser homossexual é normal, mas dizem o seguinte: "A pessoa nasce gay, não se torna."

Como a homossexualidade então é normal se você considera a mesma como uma anomalia, ou melhor, uma doença? Ou melhor ainda, um distúrbio mental?

A pessoa não nasce gay, se torna, seja por algo que tenha visto ou pelo próprio ambiente.

O que vocês confundem é justamente agressões verbais geradas por ódio com preconceito genuíno.

É mais a respeito da opção da família mesmo, seu pai quer você tendo filhos para seguir a linhagem sanguínea. Pode parecer besteira aos olhos de muito, mas linguagem sanguínea para muitos é importantíssimo.

E sobre a questão: "Amar ao próximo como a si mesmo" se refuta a nós, seres humanos que não devemos julgar.

Deus está acima de tudo, logo cabe a ele julgar, essa frase não é pra Deus, é pra nós, que não temos o direito de julgar, mas Deus sim, e ele vai julgar. E nó caso, julgará os homossexuais assim como diz na bíblia.

O mais engraçado disso, é que muitos daqui devem ir a igreja todo santo domingo, pra escutar a palavra de Deus e ver um pastor qualquer interpretando a bíblia que muitos julgam como ultrapassada, mas não faltam uma missa.

Todo e qualquer comportamento natural (isto é, visível na natureza) é um comportamento "normal". São variados, mas são normais. Isto não significa que seja algo positivo, ou negativo.

Alguns instintos são NORMAIS, mas não são BONS. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Animais e humanos matam. Seja por sobrevivência, seja por VONTADE, mesmo (no caso dos animais humanos, obv). O que ocorre, é que este comportamento não é positivo para o crescimento da espécie (não estou falando de reprodução e população. Interprete de forma ampla), e por isso estes são comportamentos recorrentemente reprimidos, pelo menos socialmente, pelos humanos.

Ser humano significa justamente "controlar" os instintos, e colocar a razão (A razão é que não é natural. É aprendida, é trabalhada) como norte dos passos das pessoas.

Em termos de sexualidade, os golfinhos e os macacos (falando grosseiramente) estão mais próximos de nós do que várias outras espécies, no quesito "comportamento sexual". Entretanto, isto não os faz NOSSOS IGUAIS neste sentido.

A unica coisa que compartilhamos com os animais, que é algo "certo" (em aspas, porque tudo que hoje é "certo", pode [E DEVE] ser constantemente posto à prova para que avancemos na linha do tempo]) são os GENES responsáveis por determinados comportamentos.

Eu já coloquei em alguns posts anteriores, na página anterior. Existe um GENE que através de alguma interação em especial, "dispara" a homossexualidade. Esta interação ainda não está exatamente mapeada, mas o GENE responsável, já foi identificado. A pessoa NASCE homossexual.

Isto não quer dizer que não existam pessoas que APRESENTEM COMPORTAMENTO HOMOSSEXUAL, mesmo não sendo DESDE O NASCIMENTO, gay. A interação é o que define, e isto NÃO É DETERMINADO ESPECIFICAMENTE PELO AMBIENTE, PELA PSIQUE OU APENAS ATRAVÉS DA GENÉTICA. É muito mais complexo que isso - até porque, se não fosse algo extremamente complexo, já teríamos a resposta para esta questão.

E eu realmente não entendi sua linha de pensamento. O fato da pessoa NASCER GAY não significa que ela é ANORMAL por conta disso. Justamente o contrário: NASCER com tal sexualidade, é TÃO NORMAL quanto aquelas situações que as pessoas nascem heterossexuais.

Pare para pensar, Staz. Se você diz que a pessoa "se torna gay porque viu ou por causa do meio, pergunte à si mesmo: Quando foi que você "virou heterossexual"?
Indo mais além: Se as pessoas "viram" gays ou héteros porque são "incentivados pelo meio ou através de contato ocular", RAIOS, COMO DIABOS O PRIMEIRO GAY "VIROU GAY"? COMO É QUE O PRIMEIRO HÉTERO VIROU HÉTERO?

A sexualidade humana NÃO É A + B. Ela é complexa. A própria VIDA EM SOCIEDADE reforça isso. As possibilidades e variáveis são INFINITAS, e a UNICA COISA QUE SE PROCURA através da ciência, é um "MEIO TERMO, UM PONTO EM COMUM", por onde as demais raízes da sexualidade correm e se ramificam ainda mais.

E se posso fazer um comentário, eu não acho que o ser humano tenha "esquecido o nome e a honra". Eu só acho, que este conceito está sendo um pouco mais HUMANIZADO, literalmente. Diferente do conceito de "honra" que era totalmente abstrato, no passado.

A humanidade caminha para a vivência em conjunto, de forma HUMANA. Hoje tentamos viver em meio à um humanismo, que está caminhando para se tornar GENUÍNO de fato.

Indiferente de religião: Se você acredita que é isso ou aquilo, guarde para si, ou vá morar numa ilha.

Viver em sociedade significa aceitar as diferenças. NÃO TEM PARA ONDE CORRER. Você tem direito de acreditar no que quiser, desde que isso não interfira no direito de crença DO OUTRO.

Aí as pessoas dizem idiotices como "Ah, mas eu tenho DIREITO e não ser a favor do casamento gay"

Beleza fera, vá e constitua sua família neocristãextremistadedireita, à sua própria imagem e vontade. Só não queira que os outros que pensam diferente, sejam privados de seus DIREITOS.

Se você não é a favor de casamento gay, não se case com gays. Se você não é a favor da adoção de crianças por casais gays, não abandone seus filhos.
A questão maior, é que estas são questões LEGAIS, de DIREITOS. E isto é universal: TODOS SOMOS "iguais" PERANTE A LEI. (Eu prefiro o termo "Ninguém é igual a ninguém, mas em sociedade, todos temos o mesmo valor"...

more_horiz
Uman escreveu:
Staz escreveu:

Todo e qualquer comportamento natural (isto é, visível na natureza) é um comportamento "normal". São variados, mas são normais. Isto não significa que seja algo positivo, ou negativo.

Alguns instintos são NORMAIS, mas não são BONS. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Animais e humanos matam. Seja por sobrevivência, seja por VONTADE, mesmo (no caso dos animais humanos, obv). O que ocorre, é que este comportamento não é positivo para o crescimento da espécie (não estou falando de reprodução e população. Interprete de forma ampla), e por isso estes são comportamentos recorrentemente reprimidos, pelo menos socialmente, pelos humanos.

Ser humano significa justamente "controlar" os instintos, e colocar a razão (A razão é que não é natural. É aprendida, é trabalhada) como norte dos passos das pessoas.

Em termos de sexualidade, os golfinhos e os macacos (falando grosseiramente) estão mais próximos de nós do que várias outras espécies, no quesito "comportamento sexual". Entretanto, isto não os faz NOSSOS IGUAIS neste sentido.

A unica coisa que compartilhamos com os animais, que é algo "certo" (em aspas, porque tudo que hoje é "certo", pode [E DEVE] ser constantemente posto à prova para que avancemos na linha do tempo]) são os GENES responsáveis por determinados comportamentos.

Eu já coloquei em alguns posts anteriores, na página anterior. Existe um GENE que através de alguma interação em especial, "dispara" a homossexualidade. Esta interação ainda não está exatamente mapeada, mas o GENE responsável, já foi identificado. A pessoa NASCE homossexual.

Isto não quer dizer que não existam pessoas que APRESENTEM COMPORTAMENTO HOMOSSEXUAL, mesmo não sendo DESDE O NASCIMENTO, gay. A interação é o que define, e isto NÃO É DETERMINADO ESPECIFICAMENTE PELO AMBIENTE, PELA PSIQUE OU APENAS ATRAVÉS DA GENÉTICA. É muito mais complexo que isso - até porque, se não fosse algo extremamente complexo, já teríamos a resposta para esta questão.

E eu realmente não entendi sua linha de pensamento. O fato da pessoa NASCER GAY não significa que ela é ANORMAL por conta disso. Justamente o contrário: NASCER com tal sexualidade, é TÃO NORMAL quanto aquelas situações que as pessoas nascem heterossexuais.

Pare para pensar, Staz. Se você diz que a pessoa "se torna gay porque viu ou por causa do meio, pergunte à si mesmo: Quando foi que você "virou heterossexual"?
Indo mais além: Se as pessoas "viram" gays ou héteros porque são "incentivados pelo meio ou através de contato ocular", RAIOS, COMO DIABOS O PRIMEIRO GAY "VIROU GAY"? COMO É QUE O PRIMEIRO HÉTERO VIROU HÉTERO?

A sexualidade humana NÃO É A + B. Ela é complexa. A própria VIDA EM SOCIEDADE reforça isso. As possibilidades e variáveis são INFINITAS, e a UNICA COISA QUE SE PROCURA através da ciência, é um "MEIO TERMO, UM PONTO EM COMUM", por onde as demais raízes da sexualidade correm e se ramificam ainda mais.

E se posso fazer um comentário, eu não acho que o ser humano tenha "esquecido o nome e a honra". Eu só acho, que este conceito está sendo um pouco mais HUMANIZADO, literalmente. Diferente do conceito de "honra" que era totalmente abstrato, no passado.

A humanidade caminha para a vivência em conjunto, de forma HUMANA. Hoje tentamos viver em meio à um humanismo, que está caminhando para se tornar GENUÍNO de fato.

Indiferente de religião: Se você acredita que é isso ou aquilo, guarde para si, ou vá morar numa ilha.

Viver em sociedade significa aceitar as diferenças. NÃO TEM PARA ONDE CORRER. Você tem direito de acreditar no que quiser, desde que isso não interfira no direito de crença DO OUTRO.

Aí as pessoas dizem idiotices como "Ah, mas eu tenho DIREITO e não ser a favor do casamento gay"

Beleza fera, vá e constitua sua família neocristãextremistadedireita, à sua própria imagem e vontade. Só não queira que os outros que pensam diferente, sejam privados de seus DIREITOS.

Se você não é a favor de casamento gay, não se case com gays. Se você não é a favor da adoção de crianças por casais gays, não abandone seus filhos.
A questão maior, é que estas são questões LEGAIS, de DIREITOS. E isto é universal: TODOS SOMOS "iguais" PERANTE A LEI. (Eu prefiro o termo "Ninguém é igual a ninguém, mas em sociedade, todos temos o mesmo valor"...

Já vi que não tem uma boa resposta para o que acabei de dizer.

E como chegou a conclusão de que a homossexualidade é algo positivo para nossa sociedade? Como você mesmo disse, está em julgamento se é algo proveitoso ou não. Até por que, no sentido que você mesmo informou, a homossexualidade não favorece em nada o crescimento de nossa espécie.

Da mesma forma que a pessoa tem o direito de ser gay, tem então o direito de matar alguém, já que é algo pra você normal, mas de forma negativa, certo?

O que tendo explicar é que: "Esqueçam um pouco os demais animais e considerem somente nós, os seres humanos."

Esse lance de pesquisas pra encontrar gene homossexual, isso é tudo balela sensacionalista da mídia, vai por mim. Além de ser perda de tempo. Sendo que, muitas pessoas antes homossexuais, desistiram da opção sexual e hoje em dia forma uma vida sexual ativa com uma pessoa do sexo oposto. Então isso, só passa de teorias sensacionalistas.

Então quer dizer que uma pessoa que não tem o gene Gay, não se tornará gay?

Não, claro que não é normal. Se a minoria possui esse tal gene gay, quer dizer que ela tem sim um anomalia. Você está nomeando a homossexualidade como uma Doença congênita.

Imaginemos que uma criança nasça sem um dos braços, ela é uma pessoa que nasceu como uma anomalia, pois é natural e a maioria das pessoas nascer com dois braços.

Eu virei heterossexual pois fui moldado numa sociedade assim, pela educação proporcionada pelos meus pais e principalmente, por ter nascido homem, um homem é naturalmente atraído por uma mulher, assim como uma mulher é atraída por um homem. É questão de hormônios, testosterona em jogo.

Um gay produz os mesmos hormônios que de qualquer homem normal. É questão de escolhas e não nascença. Assim como, um gay também pode sentir desejos por uma mulher, ele continua sendo homem e produzindo testosterona.

Assim como eu sou apaixonado pelo Botafogo, tem gente que é apaixonada pelo Flamengo. Assim como eu adoro Futebol, há gente que detesta e prefere Basquete.

Isso não passa de preferência, o problema são as pessoas que gostam de complicar, gostam de dar uma explicação científica pra tudo e não aceitam as opções das pessoas.

A humanidade caminha para a vivência em conjunto? SHUHUSAUHASUAUHS
Meu caro, não sei qual mundo você vive, mas com certeza não é a terra.

E não, na visão sociológica da coisa, viver em sociedade significa aceitar os ideais e a cultura normal da sociedade.

Se bem que eu sou uma pessoa leiga no assunto, não sou gay, e não acho tão justo eu impor a ideia de que a homossexualidade é algo do ambiente, ou melhor, que é uma doença congênita como alguns deram a entender. Acho justo sim, um gay vir aqui e dar seu ponto de vista e nos informar se ele nasceu assim ou e ele se tornou com o tempo.

more_horiz
Staz escreveu:
E como chegou a conclusão de que a homossexualidade é algo positivo para nossa sociedade? Como você mesmo disse, está em julgamento se é algo proveitoso ou não. Até por que, no sentido que você mesmo informou, a homossexualidade não favorece em nada o crescimento de nossa espécie.

Tá. E desde quando a homossexualidade pode ser considerada negativa?
Não me venha com esse mimimi de que homossexuais não contribuem para a procriação da espécie. Eu apenas pensaria em cogitar esse pensamento se os héteros não estivessem conseguindo procriar por motivos quaisquer. Isso acontece? Não. Então para mim isso não faz o menor sentido, afinal só assim para pensar que os homossexuais estariam prejudicando a humanidade diminuindo o contingente de pessoas aptas à procriar. Tem criança pipocando ao redor do mundo e enquanto faço esse post, nascem umas 9238492387123, inclusive. :diogo:

Da mesma forma que a pessoa tem o direito de ser gay, tem então o direito de matar alguém, já que é algo pra você normal, mas de forma negativa, certo?

O que tendo explicar é que: "Esqueçam um pouco os demais animais e considerem somente nós, os seres humanos."

O que você não pescou do post do Uman foi que animais não tem convenções sociais como as nossas.
Então, mesmo que matar possa ser entendido como um comportamento "natural" ele é negativo e repreendido na sociedade por diversos pontos éticos, legais, socioculturais que não existem dentro de uma sociedade X de uma espécie Y; ou mesmo por ser prejudicial a perpetuação da espécie (imagine as pessoas matando umas às outras sempre que desse na telha), pois isso foi perpetuado ao longo dos anos pelas civilizações.

But ok, vamos considerar apenas nós, seres humanos. Mas aí você vem e diz isso:

Esse lance de pesquisas pra encontrar gene homossexual, isso é tudo balela sensacionalista da mídia, vai por mim. Além de ser perda de tempo. Sendo que, muitas pessoas antes homossexuais, desistiram da opção sexual e hoje em dia forma uma vida sexual ativa com uma pessoa do sexo oposto. Então isso, só passa de teorias sensacionalistas.

Isso não tem coerência nenhuma, Jean. É um argumento altamente tendencioso e distorcido pela sua ótica que tentou invalidar tal descoberta. Algo atestado pela ciência para você é "balela sensacionalista da mídia", mas uma pessoa que diz/acredita que deixou de ser gay (que muito provavelmente vai passar a vida toda reprimindo sua verdadeira sexualidade ou então está mais próximo da bissexualidade do que da homossexualidade) é algo mais válido?

Só perguntando inocentemente: Você mudaria tua condição heterossexual se fosse forçado a isso? Eu DUVIDO.

*Pulando a parte que você interpretou que homossexualidade seria uma doença congênita e falou sobre hormônios, pois sangrou meus olhos.*

Acho justo sim, um gay vir aqui e dar seu ponto de vista e nos informar se ele nasceu assim ou e ele se tornou com o tempo.

Sim, eu nasci gay. :fera:
Sempre manifestei interesse pelo mesmo sexo.
E não, não fui exposto a nenhum tipo de experiência ou comportamento homossexual na infância/pré-adolescência.
E ai? Chupa essa manga. rs

more_horiz
Pessoal ainda nessa discussão. Óbvio que ser homossexual não é natural
Natural é ser hétero, qual a dificuldade de vocês entenderem isso?

more_horiz
Desde um certo tópico que discutíamos sobre adoção por casais homo, eu percebo que as pessoas se preocupam mais com o bullying que a criança vai sofrer do que a criança cresça sem saber o que é amor, afeto e exposta a riscos muito mais "perigosos" que bullying.
Estão mais preocupados em dizer que a criança vai ser gozada na escola, mas as humilhações que os LGBTTs sofrem a vida toda, ninguém se importa? rs
Mas pra que se importar né? Pimenta nos olhos dos outros é refresco. É mais fácil seguir o fucking texto da bíblia que diz que homossexuais são uma abominação do que seguir aquele "amar ao próximo como a si mesmo".

Felipe...

HÁ razões para eu pensar deste jeito. Sabe qual é a diferença entre uma criança que ainda não conheceu o amor, e uma que conheceu?

A diferença é que a criança que ainda não conheceu o amor, é independente desde pequena. A criança que conheceu e tem uns pais presentes, é dependente deles na sua maioria.

A criança que não conheceu amor, vai traçar um caminho que ela acha que deve traçar. Muita das vezes andam à porrada, drogam-se, mas experimentam tudo isso exatamente porque querem, eles preferem conhecer tudo o que há no mundo para tentar perceber a sua existência. E é engraçado que além de eu conhecer duas crianças orfãs, que hoje são homens na casa dos 20, houve também um estudo que comprovou que a maioria das crianças que se torna independente mais cedo conseguem, NA SUA MAIORIA, formar uma família. E não é formar uma família para andar à bulha e maltratar, nada disso, nos 2 casos que eu conheço por exemplo, são ótimos pais e sacrificam-se muito pela família. Aliás, eu pergunto-me se serei capaz de tal coisa.

A criança que conheceu amor (quando digo amor, é pais presentes em praticamente tudo, não para causar "pressão" mas como "proteção"), tornam-se tão dependentes dessa proteção, desse amor, que se torna uma pessoa muito, mas muito frágil. Esta pessoa vai ser exatamente o oposto da outra: Vai seguir o caminho certo, MAS se algo acontecer aos pais ANTES do tempo, OU caso conheçam uma mulher que achem ser a tal e depois essa mulher o deixe, aí sim elas traçam o caminho que as crianças independentes. E o pior, é que ao contrário de uma criança que experimenta porque se acha a "maior", os adultos experimentam e ficam altamente viciados, pois, de certa forma, aquilo "alivia" a dor.

Esta é a diferença: Uma criança que não conheceu amor, tem maior tendência a viver num mundo de selvagens, como é o nosso, e defender-se, do que uma criança que conheceu o amor, que se torna uma criança muito mais inofensiva aos perigos.

É só pegar o exemplo do Yahiko e o Nagato. Yahiko era órfão, roubava para comer, lutava pela sobrevivência. Já era um cara independente. Nagato era muito dependente dos pais para tudo, o que acontece que além de sofrer muito mais com a sua perda, ele não se sabia desenrascar naquele mundo à parte. E depois, ao ver a morte do seu melhor amigo, ficou com a liderança da akatsuki e não teve personalidade para continuar a organização pelo lado correto. Já o Yahiko esteve sempre do lado certo.

E é engraçado que se aplica exatamente ao que estou falando, e principalmente aos exemplos que conheço na vida real.

O que não é justo, no entanto, é quererem colocar crianças ao barulho tão cedo. Eu sou do vosso lado, não porque vos compreenda (porque sinceramente não consigo imaginar-me a gostar de um homem), mas porque vos considero iguais aos heterossexuais. Agora, quererem colocar crianças ao barulho tão cedo, numa época em que ainda não são totalmente aceites, vai apenas causar mal a essa criança. Ela vai viver seus dias mais felizes com esses casais, mas ao mesmo tempo vai viver os piores quando começarem a ser gozados na escola. E acreditem: O efeito será muito pior, do que caso tivessem continuado no orfanato.

EU falo isto porque tenho razões para falar. Já assisti a casos assim. Talvez no Brasil seja diferente do que aqui em Portugal, mas acredito que seja exatamente o oposto, já que as coisas aqui estão um pouco mais desenvolvidas e a homossexualidade é um pouco mais bem aceite. Inclusive, quando o governo votou contra a co-adoção, houve várias manifestações de grande número. Mas sinceramente, eu votaria exatamente "não" pelo mesmo motivo que eles, a maioria do povo ainda NÃO está preparada para lidar com este tipo de situações e expôr a criança a tal sofrimento logo após conhecer o amor, é muito, mas muito mau.

Não são obrigados a aceitar a minha opinião, mas a meu ver, as coisas são feitas através de paciência. Nelson Mandela não conseguiu o que conseguiu em um dia. As mulheres não conseguiram os mesmos direitos em um dia. Foi com ações.

E estar aqui a spammar texto sobre o que é ou não bom, é inútil. Tenham paciência. Se o que vocês realmente querem é "Conquistar os direitos que os homossexuais DEVEM ter", estão a pouco e pouco conseguindo isso. E como já falei, a geração que virá a seguir, os meus filhos, e os filhos dos meus filhos, eu farei de tudo para que eles entendam que ser homossexual não significa que essa pessoa deva ser tratada como um bicho. Mas atualmente? Maioria dos filhos nascem com preconceito.

Meus amigos de 18 anos, criança de 10, etc, você abre a página do facebook e um dos insultos mais comuns é : "Sai daqui, seu homossexual de m*rda", "És um gay", etc. Estas crianças serão adultos quando vocês adotarem as vossas crianças. É a isso que as querem submeter?

Se é o caso, acho que não estão pensando nelas mas sim em vocês. E peço desculpa, mas eu aqui sou muito reto e direto: Coloco as crianças ACIMA DE TUDO neste mundo, o que inclui hetero e homossexuais.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos