Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ser homossexual é algo natural?

+24
Nyah
Tiger
Klauss
Super Sayajin Deus
Daniel
*vert
M. Shadows
Anv
Slyplash
Ma
Gabriel Guimarães
Shamanking
pluuuuffff
Mitsashi
Uman
Sasuke
Hiromi
Angel Of Death
Sage
Merlin
TrickzZz
Senju Felipe
Stuart
NagatoX
28 participantes

descriptionSer homossexual é algo natural? - Página 5 EmptyRe: Ser homossexual é algo natural?

more_horiz
Pessoal ainda nessa discussão. Óbvio que ser homossexual não é natural
Natural é ser hétero, qual a dificuldade de vocês entenderem isso?

descriptionSer homossexual é algo natural? - Página 5 EmptyRe: Ser homossexual é algo natural?

more_horiz
Desde um certo tópico que discutíamos sobre adoção por casais homo, eu percebo que as pessoas se preocupam mais com o bullying que a criança vai sofrer do que a criança cresça sem saber o que é amor, afeto e exposta a riscos muito mais "perigosos" que bullying.
Estão mais preocupados em dizer que a criança vai ser gozada na escola, mas as humilhações que os LGBTTs sofrem a vida toda, ninguém se importa? rs
Mas pra que se importar né? Pimenta nos olhos dos outros é refresco. É mais fácil seguir o fucking texto da bíblia que diz que homossexuais são uma abominação do que seguir aquele "amar ao próximo como a si mesmo".

Felipe...

HÁ razões para eu pensar deste jeito. Sabe qual é a diferença entre uma criança que ainda não conheceu o amor, e uma que conheceu?

A diferença é que a criança que ainda não conheceu o amor, é independente desde pequena. A criança que conheceu e tem uns pais presentes, é dependente deles na sua maioria.

A criança que não conheceu amor, vai traçar um caminho que ela acha que deve traçar. Muita das vezes andam à porrada, drogam-se, mas experimentam tudo isso exatamente porque querem, eles preferem conhecer tudo o que há no mundo para tentar perceber a sua existência. E é engraçado que além de eu conhecer duas crianças orfãs, que hoje são homens na casa dos 20, houve também um estudo que comprovou que a maioria das crianças que se torna independente mais cedo conseguem, NA SUA MAIORIA, formar uma família. E não é formar uma família para andar à bulha e maltratar, nada disso, nos 2 casos que eu conheço por exemplo, são ótimos pais e sacrificam-se muito pela família. Aliás, eu pergunto-me se serei capaz de tal coisa.

A criança que conheceu amor (quando digo amor, é pais presentes em praticamente tudo, não para causar "pressão" mas como "proteção"), tornam-se tão dependentes dessa proteção, desse amor, que se torna uma pessoa muito, mas muito frágil. Esta pessoa vai ser exatamente o oposto da outra: Vai seguir o caminho certo, MAS se algo acontecer aos pais ANTES do tempo, OU caso conheçam uma mulher que achem ser a tal e depois essa mulher o deixe, aí sim elas traçam o caminho que as crianças independentes. E o pior, é que ao contrário de uma criança que experimenta porque se acha a "maior", os adultos experimentam e ficam altamente viciados, pois, de certa forma, aquilo "alivia" a dor.

Esta é a diferença: Uma criança que não conheceu amor, tem maior tendência a viver num mundo de selvagens, como é o nosso, e defender-se, do que uma criança que conheceu o amor, que se torna uma criança muito mais inofensiva aos perigos.

É só pegar o exemplo do Yahiko e o Nagato. Yahiko era órfão, roubava para comer, lutava pela sobrevivência. Já era um cara independente. Nagato era muito dependente dos pais para tudo, o que acontece que além de sofrer muito mais com a sua perda, ele não se sabia desenrascar naquele mundo à parte. E depois, ao ver a morte do seu melhor amigo, ficou com a liderança da akatsuki e não teve personalidade para continuar a organização pelo lado correto. Já o Yahiko esteve sempre do lado certo.

E é engraçado que se aplica exatamente ao que estou falando, e principalmente aos exemplos que conheço na vida real.

O que não é justo, no entanto, é quererem colocar crianças ao barulho tão cedo. Eu sou do vosso lado, não porque vos compreenda (porque sinceramente não consigo imaginar-me a gostar de um homem), mas porque vos considero iguais aos heterossexuais. Agora, quererem colocar crianças ao barulho tão cedo, numa época em que ainda não são totalmente aceites, vai apenas causar mal a essa criança. Ela vai viver seus dias mais felizes com esses casais, mas ao mesmo tempo vai viver os piores quando começarem a ser gozados na escola. E acreditem: O efeito será muito pior, do que caso tivessem continuado no orfanato.

EU falo isto porque tenho razões para falar. Já assisti a casos assim. Talvez no Brasil seja diferente do que aqui em Portugal, mas acredito que seja exatamente o oposto, já que as coisas aqui estão um pouco mais desenvolvidas e a homossexualidade é um pouco mais bem aceite. Inclusive, quando o governo votou contra a co-adoção, houve várias manifestações de grande número. Mas sinceramente, eu votaria exatamente "não" pelo mesmo motivo que eles, a maioria do povo ainda NÃO está preparada para lidar com este tipo de situações e expôr a criança a tal sofrimento logo após conhecer o amor, é muito, mas muito mau.

Não são obrigados a aceitar a minha opinião, mas a meu ver, as coisas são feitas através de paciência. Nelson Mandela não conseguiu o que conseguiu em um dia. As mulheres não conseguiram os mesmos direitos em um dia. Foi com ações.

E estar aqui a spammar texto sobre o que é ou não bom, é inútil. Tenham paciência. Se o que vocês realmente querem é "Conquistar os direitos que os homossexuais DEVEM ter", estão a pouco e pouco conseguindo isso. E como já falei, a geração que virá a seguir, os meus filhos, e os filhos dos meus filhos, eu farei de tudo para que eles entendam que ser homossexual não significa que essa pessoa deva ser tratada como um bicho. Mas atualmente? Maioria dos filhos nascem com preconceito.

Meus amigos de 18 anos, criança de 10, etc, você abre a página do facebook e um dos insultos mais comuns é : "Sai daqui, seu homossexual de m*rda", "És um gay", etc. Estas crianças serão adultos quando vocês adotarem as vossas crianças. É a isso que as querem submeter?

Se é o caso, acho que não estão pensando nelas mas sim em vocês. E peço desculpa, mas eu aqui sou muito reto e direto: Coloco as crianças ACIMA DE TUDO neste mundo, o que inclui hetero e homossexuais.

more_horiz
Leandro, eu entendo o que você quer dizer, mas ainda sim não consigo concordar..

1º) Você citou casos de órfãos que conseguiram se estabelecer na vida e eu acho isso extremamente louvável e que são exemplos a serem seguidos, mas é óbvio que nem todo mundo é assim. Você citou bem: crianças orfãs que não conhecem amor tendem a ter uma trajetória dura indo na cara e na coragem "experimentando" de tudo. Mas ai eu pergunto: é justo que TODAS as crianças sejam expostas a esses tipos de coisas para amadurecerem? Eu entendo esse amadurecimento como algo triste; "ou você amadurece à força, ou você é engolido pela vida". E como eu e você mesmo disse, nem todo mundo encontra a luz no fim do túnel desse caminho.

2º) Algo que você disse e que eu devo citar aqui, é que Portugal está a frente do Brasil em vários aspectos sociais. Questão de drogas, prostituição infantil, aliciamento por traficantes (algo que vem se tornando cada vez mais comum por aqui) entre outras inúmeras outras coisas que podem desviar as crianças e adolescentes deste caminho virtuoso que você citou. Eu sei que você exemplificou sua realidade, mas ela não se repete no mundo inteiro. Imagine como deve ser a vida de um órfão abandonado num país africano por exemplo. Ou seja, as chances de não encontrar um final feliz é MUITO maior.

3º) Uma coisa que você citou em um dos teus posts passados foi que os homossexuais deveriam lutar por uma causa de cada vez. Aproveitando o espaço, eu discordo disso também. :fem:
Veja, lutar contra o preconceito é lutar não só contra a homofobia, mas também de certa forma contra o machismo e traços de misoginia e até mesmo lutar pela aceitação por parte de religiosos (como a gente pode bem ver nesse tópico rs). Mas a principal questão do seu argumento é que crianças adotadas por casais homossexuais sofreriam com um "preconceito irradiado". E é esse o ponto. Exemplificando: uma criança/adolescente sabe compreender de todas as nuances da sexualidade humana para distinguir que homossexualidade é errada? Uma criança/adolescente nasceu sabendo cometer bullying? Eu creio que a resposta é não para ambas as perguntas.

Mas então porque esse tipo de fenômeno acontece? Ai eu volto no que eu disse num post aqui nesse tópico: reprodução de comportamento. Para mim é claro que as crianças "aprendem" desde cedo a doutrina machista; a sociedade está construída sobre ela, querendo ou não, elas acabam absorvendo isso sem nem perceber, afinal são os adultos que tacham a homossexualidade como errada, não elas. O preconceito é dos adultos, elas estão assimilando-o, portanto e desta forma, quando aparecer um colega de classe que tem dois pais/duas mães, o bullying vai surgir, justamente pela falta de convivência e entendimento do diferente.

Agora imagine, se a homofobia for combatida, teríamos mais adultos mais tolerantes e que veem a homossexualidade como algo comum. Teríamos crianças aprendendo a respeitar diferenças desde cedo.
Uma coisa está diretamente ligada a outra, meu amigo. É como um círculo vicioso.
Isso porque eu nem vou entrar no mérito sobre educação sexual nas escolas e em casa e como uma educação bem dada pode fazer nascer um cidadão consciente.

Bom, não sei se me fiz claro, mas é basicamente isso que penso. :HM*:

E peço desculpa, mas eu aqui sou muito reto e direto: Coloco as crianças ACIMA DE TUDO neste mundo, o que inclui hetero e homossexuais.

Eu também; e é justamente por isso que acho que é melhor uma criança crescer com um casal que está disposto a oferecer carinho, amor, proteção e conforto do que crescer forçadamente no meio de um turbilhão de coisas e de solidão.

more_horiz
Sério que tem gente falando que não é bom para criança ser criada por pais gays? :deus:
É o mesmo pensamento de algumas pessoas que falaram que a culpa pela morte daquele menino espancado por ter pais homossexuais, era deles mesmo. Então realmente a culpa não é dos pais das crianças que espancaram? Criaram certinho fazendo deles pequenos homofóbicos? Ah beleza. É a mesma lógica que culpar a mulher pelo estupro... colocando a culpa na VÍTIMA.
Uma criança que está num orfanto não vai importar se é homem e mulher, duas mulheres ou dois homens. Sabe o que elas querem? Amor, carinho, atenção etc. Coisas que elas não tiveram pelos pais biológicos (que olha, são héteros).
Querer evitar que casais gays adotem criança para ela não sofrer de preconceito é querer esconder o problema embaixo do tapete. Não é óbvio que o problema não são com os homossexuais e sim com essa sociedade homofóbica? Meu deus.

Ainda vai existir muitos que falam que homossexualismo não é normal ou natural. Mas quando a homofobia for criminalizada vão aprender a respeitar, assim como o racismo foi respeitado (não totalmente, claro, ainda existem imbecis racistas). Só se liguem numa coisa: em muitas frases que você usam contra os gays, substituam "gays" por "negros". Vai ver como na verdade, está sendo homofóbico. :sorry:
Repetindo: o dia que as religiões se extinguirem, parar de ter isso de "pecado" ou "não pecado", o mundo vai ter paz. Sem igreja ou caralho a 4 para alienar, as pessoas vão começar a usar o bom senso.

more_horiz
O problema de discutir em um tópico sobre gays, é que sempre tem os moralistas ao extremo, que defendem infatigavelmente a causa gay, mas que com certeza, chega na rua e faz aquela piadinha gay preconceituosa.

E não só isso, como acabam distorcendo as coisas, elevando a um patamar inconsistente.

Chamar um gay de anormal, o cara está com três mil pedras na mão, pronto pra atirar em você. A hipocrisia é contagiosa demais, tanto é que as pessoas combatem preconceito com mais preconceito.

O mesmo vale para negros, há todo esse pensamento negativo em relação a eles mesmos. Eu não vejo essa preocupação toda para os índios e brancos e sim, rola preconceito, só que pelo visto, eles parecem não dar tanta importância.

E tem mais, em momento algum eu afirmei que a homossexualidade é uma doença congênita, pelo contrário, estou defendendo e informando que a homossexualidade é uma opção, um livre-arbítrio da pessoa.

Vocês, falsos defensores, que estão tratando a homossexualidade como uma bestialidade.

E outra, eu sou obrigado a estudar sobre hormônios, tenho conhecimento (ao menos, um pouco) a respeito da correlação de hormônios como os nosso pensamentos e ações. Quem me ensina isso é um farmacêutico, uma médica também me auxilia, chego em casa e pesquiso um pouco mais na internet, justamente pra fazer meu trabalho bem. Manipulo constantemente testosterona, Dopamina, Glucagon e etc...
Tudo bem que eu não tenho um vasto conhecimento do assunto, mas ao menos eu converso com gente que tem, como um cara que não sabe nada, acha que estou falando baboseiras?
É o cumulo da ignorância.

É impossível você ter uma conversa realmente sadia com gays ou falsos moralistas sobre a homossexualidade.

Então tragam fontes de sites realmente confiáveis a respeito da existência do gene gay, e assim, todo o seu argumento será mais confiável. Pois trazer fontes de "bloguinhos", sites mixurucas, pra mim não vale de nada. Quero uma fonte com uma pesquisa realmente aprofundada sobre o tal gene, especificando a função do mesmo, onde está localizado e etc...

Diz que existe gene gay, mas os cientistas não sabem aonde localiza-lo especificamente. Ridículo.

Senju Felipe escreveu:
Sempre manifestei interesse pelo mesmo sexo.
E não, não fui exposto a nenhum tipo de experiência ou comportamento homossexual na infância/pré-adolescência.
E ai? Chupa essa manga. rs

Então desde os 8 anos de idade você já sentia desejo por homens?
Por que com mais ou menos essa idade, um menino já pode demonstrar desejo pelo sexo oposto.
Será que não foi? Pra isso você teria que contar tudo que aconteceu na tua infância, até as coisas mais bobas.
Mas isso não é da minha conta.

more_horiz
Entendo Felipe.

Temos maneiras diferentes de ver esta situação. Eu não vejo problema de um casal homossexual tratar de uma criança, o problema é que nem todos são como eu.

Exatamente por nem todos serem como eu, e ainda haver pessoas contra a homossexualidade, é que colocar crianças inocente no assunto para mim é algo que ainda não é correto.

Mas entendo sua prespetiva, e vi o comentário da Ma em cima, por isso quer deixar claro: Eu não sou contra um casal homossexual cuidar de uma criança, eu apenas acho que isso deve ser feito quando tivermos uma sociedade mais consciente.

Nunca vai haver maioria absoluta neste caso, mas do modo que está agora, só vai causar sofrimento.

Mas bom, seja como for, meus filhos e os filhos dos meus filhos serão ensinados a respeitar isso. Se todos educarem seus filhos pelo caminho correto, não haverá problema nessa questão que eu referi.

more_horiz
Staz escreveu:
O problema de discutir em um tópico sobre gays, é que sempre tem os moralistas ao extremo, que defendem infatigavelmente a causa gay, mas que com certeza, chega na rua e faz aquela piadinha gay preconceituosa.

E não só isso, como acabam distorcendo as coisas, elevando a um patamar inconsistente.

Chamar um gay de anormal, o cara está com três mil pedras na mão, pronto pra atirar em você. A hipocrisia é contagiosa demais, tanto é que as pessoas combatem preconceito com mais preconceito.

O mesmo vale para negros, há todo esse pensamento negativo em relação a eles mesmos. Eu não vejo essa preocupação toda para os índios e brancos e sim, rola preconceito, só que pelo visto, eles parecem não dar tanta importância.

E tem mais, em momento algum eu afirmei que a homossexualidade é uma doença congênita, pelo contrário, estou defendendo e informando que a homossexualidade é uma opção, um livre-arbítrio da pessoa.

Vocês, falsos defensores, que estão tratando a homossexualidade como uma bestialidade.

E outra, eu sou obrigado a estudar sobre hormônios, tenho conhecimento (ao menos, um pouco) a respeito da correlação de hormônios como os nosso pensamentos e ações. Quem me ensina isso é  um farmacêutico, uma médica também me auxilia, chego em casa e pesquiso um pouco mais na internet, justamente pra fazer meu trabalho bem. Manipulo constantemente testosterona, Dopamina, Glucagon e etc...
Tudo bem que eu não tenho um vasto conhecimento do assunto, mas ao menos eu converso com gente que tem, como um cara que não sabe nada, acha que estou falando baboseiras?

É impossível você ter uma conversa realmente sadia com gays ou falsos moralistas sobre a homossexualidade.

Então tragam fontes de sites realmente confiáveis a respeito da existência do gene gay, e assim, todo o seu argumento será mais confiável. Pois trazer fontes de "bloguinhos", sites mixurucas, pra mim não vale de nada. Quero uma fonte com uma pesquisa realmente aprofundada sobre o tal gene, especificando a função do mesmo, onde está localizado e etc...

Diz que existe gene gay, mas os cientistas não sabem aonde localiza-lo especificamente. Ridículo.

Primeiro, falsos moralistas? Realmente existem, mas só porque eu e o Felipe estamos defendendo nós somos também? Muito pelo contrário. Quando meu namorado ou qualquer conhecido usa a palavra "viado" como ofensa ou qualquer outra brincadeirinha que possa ofender os gays, eu já brigo. Assim como sou chata nisso com machismo e outros preconceitos. Fiquei realmente ofendida de você ter me incluido nessa generalização tosca.
Segundo, eu pelo menos nunca disse sobre a existência do gene gay, porque também ninguém tem o gene hétero :fem:. O que eu disse foi que certas pessoas podem nascer com mais hormônios femininos ou masculinos, e isso faz com que sinta atração por pessoas do mesmo sexo. Por isso que eu digo que ninguém vira gay, ele se descobre como um. Se anteriormente ele se relacionou com pessoas do sexo oposto, é porque a sociedade obriga a isso e ele achava o certo por causa disso.
É a mesma coisa que se perguntar, quando você escolheu virar hétero? Nunca né? Você além da pressão da sociedade, sentiu atração por mulheres. E eu por exemplo, sempre senti atração por homens. Mas e os homossexuais? Não escolheram sentir atração por pessoas do mesmo sexo, simplesmente sentem. Se fosse pra escolher, acho que a maioria escolheria ficar com pessoas do sexo oposto para não sofrer de homofobia nojenta. É questão de escolha? Não! É a mesma coisa que você se obrigar a pegar um homem, você não consegue se obrigar a isso porque você não sente atração por homens.
Achar que é uma questão de escolha e não natural só revela o pensamento religioso impregnado em várias cabeças da sociedade, infelizmente.

more_horiz

Sasuke Rikudou escreveu:
Pessoal ainda nessa discussão. Óbvio que ser homossexual não é natural
Natural é ser hétero, qual a dificuldade de vocês entenderem isso?

Pessoal! Ainda estão nessa discussão? Óbvio que ser homossexual é natural.

Ser Hétero também é natural! Qual a dificuldade de vocês compreenderem isso?

more_horiz
Ma escreveu:
Staz escreveu:

E outra, eu sou obrigado a estudar sobre hormônios, tenho conhecimento (ao menos, um pouco) a respeito da correlação de hormônios como os nosso pensamentos e ações. Quem me ensina isso é  um farmacêutico, uma médica também me auxilia, chego em casa e pesquiso um pouco mais na internet, justamente pra fazer meu trabalho bem. Manipulo constantemente testosterona, Dopamina, Glucagon e etc...

Primeiro, falsos moralistas? Realmente existem, mas só porque eu e o Felipe estamos defendendo nós somos também? Muito pelo contrário. Quando meu namorado ou qualquer conhecido usa a palavra "viado" como ofensa ou qualquer outra brincadeirinha que possa ofender os gays, eu já brigo. Assim como sou chata nisso com machismo e outros preconceitos. Fiquei realmente ofendida de você ter me incluido nessa generalização tosca.
Segundo, eu pelo menos nunca disse sobre a existência do gene gay, porque também ninguém tem o gene hétero :fem:. O que eu disse foi que certas pessoas podem nascer com mais hormônios femininos ou masculinos, e isso faz com que sinta atração por pessoas do mesmo sexo. Por isso que eu digo que ninguém vira gay, ele se descobre como um. Se anteriormente ele se relacionou com pessoas do sexo oposto, é porque a sociedade obriga a isso e ele achava o certo por causa disso.
É a mesma coisa que se perguntar, quando você escolheu virar hétero? Nunca né? Você além da pressão da sociedade, sentiu atração por mulheres. E eu por exemplo, sempre senti atração por homens. Mas e os homossexuais? Não escolheram sentir atração por pessoas do mesmo sexo, simplesmente sentem. Se fosse pra escolher, acho que a maioria escolheria ficar com pessoas do sexo oposto para não sofrer de homofobia nojenta. É questão de escolha? Não! É a mesma coisa que você se obrigar a pegar um homem, você não consegue se obrigar a isso porque você não sente atração por homens.
Achar que é uma questão de escolha e não natural só revela o pensamento religioso impregnado em várias cabeças da sociedade, infelizmente.

Ma, eu nem falei contigo. Alias, nem li direito os seus posts neste tópico. Só li este, pois você acabou me citando. :aliens:
Leia meus posts com calma e saiba com quem e pra quem estou me referindo.
Mas se ficou ofendida, aí é contigo, não posso fazer muito.

Alias, a única parte que li realmente em seu post, eu respondi no meu primeiro post deste tópico, na página 3, a respeito da comparação entre homossexuais e animais.

Só acho que vocês são feitos de cristal, qualquer coisinha boba que diga, já ficam ofendidos. Imagine no mundo a fora, com trocentas pessoas humilhando e esculachando o tempo todo e cagando pra opinião alheia e principalmente, se ficará chateadinho ou não.

more_horiz
Staz escreveu:
E outra, eu sou obrigado a estudar sobre hormônios, tenho conhecimento (ao menos, um pouco) a respeito da correlação de hormônios como os nosso pensamentos e ações. Quem me ensina isso é um farmacêutico, uma médica também me auxilia, chego em casa e pesquiso um pouco mais na internet, justamente pra fazer meu trabalho bem. Manipulo constantemente testosterona, Dopamina, Glucagon e etc...

Vamos ver se eu entendi. :diogo:
Então você está dizendo que de alguma forma hormônios e whatever estariam correlacionados com a "escolha" de ser gay?
Se for, não deixa de ser um pensamento errôneo, pelo simples fato que eu e outros membros já cansaram de expor: NÃO É UMA ESCOLHA.
Acho no mínimo engraçado quem acha isso; deve pensar que os LGBTTs são masoquistas. Porque diabos alguém escolheria ser destratado, descriminado, marginalizado e excluído da sociedade? "Ah, estou com vontade de ser humilhado hoje, vou virar gay". Pfffff Jean, melhore.

E ué, você gasta se tempo balbuciando um monte de coisas sobre fontes realmente confiáveis, mas no teu post passado usa um exemplo para justificar teu pensamento (que homossexualidade seria proveniente de livre arbítrio) com algo sem NENHUM respaldo técnico observado empiricamente e que pode possuir N variáveis que obviamente você não considerou?
Então para provarmos algo sobre homossexualidade temos que trazer 9283729387 links da Nature, mas para contradizer o que dizemos é permitido argumentar algo que não tem a mesma validade?
Creio que você sabe qual palavra (e que você escreveu ela várias vezes no teu post) define esse seu comportamento, né? :diga:

Por que com mais ou menos essa idade, um menino já pode demonstrar desejo pelo sexo oposto.
Será que não foi? Pra isso você teria que contar tudo que aconteceu na tua infância, até as coisas mais bobas.

Minha "memória homossexual" se data de antes disso e não está diretamente ligada à desejo sexual, pois não havia; não havia libido (você já viu uma criança de 6 anos com isso?). E mesmo assim já haviam indicativos comportamentais no que no mais tardar veio a se concretizar no óbvio. Desejo propriamente dito, apenas depois dos 10, quando a puberdade batia na porta e tive as primeiras experiências homo (alguns anos depois) onde eu já tinha total discernimento do que eu estava fazendo e sentindo.
Mas se quiser, vem na minha MP que te detalho minha infância inteirinha. :diogo:

Com gente obtusa também. :sorry:

Leandro eu entendo seu ponto também.
Melhor que ninguém eu sei como é ser alvo de preconceito, mas como eu havia visto uma certa vez, uma das bases de todos os preconceitos existentes é a desinformação (entende-se aqui também quando não se tem contato nenhum com o diferente, que causa estranheza a primeiro momento).

Os LGBTTs passaram muito tempo se escondendo e sendo marginalizados pela sociedade. Mas isso vem mudando e como num processo gradual, a adoção por casais homo (que hoje até pode gerar certa estranheza pra muitos) vai ser algo mais comum e também vai "amansar" o pensamento de muitos, entende?
O que de fato concordamos é que a homofobia precisa ser combatida.

Mas bom, seja como for, meus filhos e os filhos dos meus filhos serão ensinados a respeitar isso. Se todos educarem seus filhos pelo caminho correto, não haverá problema nessa questão que eu referi.

Faça isso e já será de grande importância. =P

Ma escreveu:
Por isso que eu digo que ninguém vira gay, ele se descobre como um. Se anteriormente ele se relacionou com pessoas do sexo oposto, é porque a sociedade obriga a isso e ele achava o certo por causa disso.

HAZOU. <333333333333333333333333333333333
Ser homossexual é algo natural? - Página 5 12

more_horiz
hoje eu vim em defesa aos homossexuais. :podecre:

olha, eu acho algo normal sim. só não é mais normal porque temos mais heterossexuais no mundo do que homossexuais(acho). se fosse o contrario mais homossexuais do que heterossexuais acredito que o preconceito seria contra os heterossexuais.
Isso porque tudo que é diferente(le se aquilo que é menos comum) é visto com olhos estranhos pela sociedade, e ai vem as reações adversas como, preconceito, dificuldade de aceitar aquilo que é diferente da maioria dentre outros casos.

Homossexuais são pessoas normais como qualquer outras que também tem o direito de serem felizes.
pra que complica tanto ? porque não ver simplesmente como algo normal ? assim como tem pessoas que gostam mais do dia do que da noite, assim como tem pessoas que gostam mais do frio do que do calor, assim como tem pessoas que gostam mais do doce do que do salgado.

enfim, não sei porque tanta incubação com algo tão Zzzzz, normal, simples, comum.

more_horiz
Ser homossexual não é natural, porém, não tenho nada contra e respeito. :leo:

more_horiz
Daniel escreveu:
Ser homossexual não é natural, porém, não tenho nada contra e respeito. :leo:

sim de fato não é natural já que não pode reproduzir com o da mesma éspecie é contra a natureza, mas também não tenho nada contra contando que não me encham o saco encaro gays,lesbicas e afins como qualquer outra pessoa nada de especial.

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
Staz escreveu:

Vamos ver se eu entendi. :diogo:
Então você está dizendo que de alguma forma hormônios e whatever estariam correlacionados com a "escolha" de ser gay?
Se for, não deixa de ser um pensamento errôneo, pelo simples fato que eu e outros membros já cansaram de expor: NÃO É UMA ESCOLHA.
Acho no mínimo engraçado quem acha isso; deve pensar que os LGBTTs são masoquistas. Porque diabos alguém escolheria ser destratado, descriminado, marginalizado e excluído da sociedade? "Ah, estou com vontade de ser humilhado hoje, vou virar gay". Pfffff Jean, melhore.

E ué, você gasta se tempo balbuciando um monte de coisas sobre fontes realmente confiáveis, mas no teu post passado usa um exemplo para justificar teu pensamento (que homossexualidade seria proveniente de livre arbítrio) com algo sem NENHUM respaldo técnico observado empiricamente e que pode possuir N variáveis que obviamente você não considerou?
Então para provarmos algo sobre homossexualidade temos que trazer 9283729387 links da Nature, mas para contradizer o que dizemos é permitido argumentar algo que não tem a mesma validade?
Creio que você sabe qual palavra (e que você escreveu ela várias vezes no teu post) define esse seu comportamento, né? :diga:

Minha "memória homossexual" se data de antes disso e não está diretamente ligada à desejo sexual, pois não havia; não havia libido (você já viu uma criança de 6 anos com isso?). E mesmo assim já haviam indicativos comportamentais no que no mais tardar veio a se concretizar no óbvio. Desejo propriamente dito, apenas depois dos 10, quando a puberdade batia na porta e tive as primeiras experiências homo (alguns anos depois) onde eu já tinha total discernimento do que eu estava fazendo e sentindo.
Mas se quiser, vem na minha MP que te detalho minha infância inteirinha. :diogo:

Com gente obtusa também. :sorry:

Antes de começarmos, tenho algo a dizer, o certo rapaz é você responder uma pergunta feita a ti e depois fazer outra.
Por que fica aquela situação chata de que: O colega no qual está discutindo, não sabe absolutamente nada do próprio corpo, ou melhor, do assunto discutido.

A maior parte da "sociedade científica" desaprova a existência do gene gay, e isso com uma rápida pesquisa no google, pode-se achar.

Para aqueles poucos que estudaram genética, devem saber que a maioria dos genes, são transmitidos de maneira hereditária (Se não todos). Homossexuais não se reproduzem entre si, logo, é muito difícil que os genes de uma mesma pessoa, que contenha o gene gay, possa passar ou existir em outra pessoa.

Um outro ponto justamente é se considerarmos esse gene gay como mutação, é quase nula a possibilidade de um grande acervo de pessoas terem a mesma mutação. Eu diria que a sociedade gay, atualmente, está por volta de 20~40% em relação a população mundial, se não for maior, logo, é quase nula a existência de uma mutação compartilhada em tanta gente.

O gene gay, não explica a existência dos Bissexuais. Tem gente que realmente gosta de homem e mulher, da mesma forma, com a mesma intensidade. Então devemos considerar a existência de um gene, sei lá, Bissexual?

O gene gay também não explica a existência dos assexuais, pessoas que não gostam de ter relações sexuais com ninguém.

E antes que digam bobagens, o que disse acima, são informações dadas por cientistas, como contra resposta para a existência do suposto gene gay. Nada eu inventei aqui.

Na visão de Freud, a homossexualidade é moldada devido ao ambiente. E como disse antes,. não é difícil achar a visão do mesmo por toda a internet, uma rápida busca é o suficiente.
É claro que pesquisar a visão da psicologia em relação a homossexualidade, obviamente ira me dar uma visão igual ao que eu acredito, que é moldada ao ambiente, contudo, nem mesmo a maioria dos geneticistas acreditam na existência de um gene que faz a pessoa já nascer homossexual.

E por favor digo eu, você tá querendo passar de vitima, como infelizmente, alguns gays gostam de ser. Complexo de vitima isso, parecem que vivem num tempo aonde a sociedade reprime ferozmente a comunidade gay.
Hoje em dia não vemos isso com tanto alarde, a maioria das pessoas já aprenderam a aceita-los, ficar vivendo de passado pra mim não cola mais.
Ainda bem, que alguns gays sabem se impor, e sabem que julgar faz parte do ser humano, e é homem o suficiente para saber lidar com isso e com suas escolhas.

E gay algum tem exclusividade ou é especial, seres humanos estão sujeitos a ser julgados constantemente, seja por ser gordo, magro, feio, burro, bonito, branco, negro, amarelo,  pardo e etc...

Não é porque você é gay, que terá exclusividade e não será julgado oras. Se bem que julgar as pessoas é errado, contudo, todo mundo julga. E quem disser aqui que nunca julgou é um baita de um mentiroso.

Hoje em dia, ao menos no Rio de Janeiro, vejo homens de mãos dadas e se beijando, e ninguém mais esquenta ou os importuna. Salas de aula repleta de gays e não vejo zoações referente a opção sexual dos mesmos, é claro que nunca briga, obviamente no calor do momento, a pessoa irá lembrar da opção sexual do sujeito.

Tu vive numa sociedade praticamente liberal e defensora das "minorias" e ainda quer pagar uma de vítima? Menos cara, menos...

Sim, já vi uma criança demonstrar interesse sexual aos 5 anos de idade.
Beleza, manda MP aí e detalhe toda a sua infância, prometo que leio tudo.

Sabe o que é mais engraçado? É que me lembro bem, a alguns anos atrás, não sei se essa ideia de gene gay já existia, mas consideravam a homossexualidade como doença, e a sociedade gay caia em cima, defendendo que era liberdade de escolha.
Agora que jogaram no ventilador uma teoria aparentemente improvável sobre a existência do gene gay, parece que a sociedade, ou pelo menos, muitos, abraçaram a ideia de que nasceram com uma anomalia, nasceram com uma doença, nasceram com uma mutação genética.

Não faz sentido algum, uma pessoa dizer que nasceu com tal gene diferente do restante da humanidade, que moldou toda a sua sexualidade, em vez de considerar algo que eles por anos lutaram: A liberdade de escolha.

Eu nem falo mais nada, prefiro ficar quieto no meu canto, antes que comecem a me chamar de preconceituoso, justamente por que uso a razão em vez da emoção, ou melhor, por que uso a realidade dos fatos em vez da modinha.

more_horiz

Pessoal, a homossexualidade não é um fenômeno genético, muito menos sua causa é genética.

Genética é algo puramente orgânico! Além do mais é algo que pode ser condicionado biologicamente ou por influência do meio-ambiente.

A homossexualidade é um fenômeno que não é condicionado biologicamente, tampouco pelo meio-ambiente. A homossexualidade é um fenômeno de nossa mente. Não escolhemos ser gays, mas nossa mente escolhe por nós. Já falei disso aqui e já expliquei também como se dar.

Se a homossexualidade for ou tiver causa genética, então daqui a algumas décadas será possível para a ciência manipular estes genes e condicionar a orientação sexual do indivíduo?

Já vi e ouvi muita coisa estranha no mundo e nessa vida, mas essa ganha de todas.

Cuidado, se vocês continuarem espalhando esta "esquisitice" por ai, os pastores evangélicos irão usá-la para defender suas teses bizarras contra o homossexualismo, inclusive a bancada protestante na Câmara e no Senado podem até fazer um projeto voltado para a pesquisa desses tais "genes sexuais". Quem sabe se a moda pega, teremos até homossexuais sendo sequestrados para servirem de cobaia em laboratórios clandestinos financiados por seitas religiosas conservadoras. Então pessoal, tenham cuidado ao espalharem estas "bizarrices" e "esquisitices" por ai, pois elas podem se voltarem contra você, principalmente contra você que é homossexual.

É mais fácil alguém me convencer que a lua é quadrada do que me convencer a acreditar na 'bizarrice" de que a homossexualidade é genética e existe um gene associado a ela.

Por favor!

more_horiz
Ser homossexual é algo natural. Não sei se poderíamos dizer que é algo "normal" no sentido real da palavra.

Amigos meus homossexuais afirmam que se pudessem, não o seriam. Viver em um mundo machista e preconceituoso e ter a coragem de admitir sua sexualidade deve ser extremamente difícil.

Também não acredito que seja um "gene mutante" que define a sexualidade de ninguém. Isso é só mais uma invenção para denegrir ainda mais a imagem dos homossexuais.

Mas, enquanto ainda existir intolerância, ignorância e esses ditos "entendidos" com suas teorias fantásticas, como os "Felicianos da vida", ser homossexual não será normal. Ao menos não na visão dessa sociedade preconceituosa e burra...

Agora, generalizar que as Religiões são responsáveis pelo preconceito aos homossexuais é,  no mínimo, muito ignorante. Conheço Evangélicos, Católicos e Espíritas que convivem perfeitamente com pessoas de diferentes tendências sexuais e nunca os vi querendo "converter ou curar" quem quer que seja. O Velho Testamento foi escrito para aquela realidade. Porém, Jesus Cristo veio para quebrar alguns paradigmas do velho testamento. Enquanto a lei de Talião falava "Olho por Olho, Dente por Dente", Jesus nos ensinou que quando nos baterem em uma face, devemos oferecer a outra. Jesus nos ensinou a termos mais tolerância, amor ao próximo, respeito acima de tudo. Portanto, se o Velho Testamento pregava um certo preconceito para com os homossexuais (ao menos na interpretação de alguns), Jesus nos ensinou a amarmos uns aos outros.

Mas é fato que algumas tendências religiosas pregam a intolerância e o preconceito. Isso é indiscutível. Mas não são só os religiosos que habitam o patamar de pessoas preconceituosas. Todos nós, de alguma maneira, seja através de comentários ou brincadeiras, já fomos de alguma forma preconceituosos. Isto é inerente à natureza humana...

more_horiz
Alguns dizem que Homossexualismo é normal, mas sequer sabem qual o sentido verdadeiro da palavra "normal". Normal no sentido verdadeiro da palavra, quer dizer que algo é COMUM, que é igual aos demais que vivem ao seu redor. Então, se a maioria dos homens são considerados héteros, óbvio que alguém homossexual não será considerado normal.

Muitos dizem que homossexualismo só é considerado algo diferente pela homofobia que há, mas muitos não percebem que essa tal homofobia é levada muito a sério por alguns. Se você chega em um amigo seu (hétero) e o chama de "viado", óbvio que é uma brincadeira. Agora, se você chega em um homossexual e repete a mesma brincadeira, ai não é mais brincadeira, ai já é preconceito.

Se vocês acham o homossexualismo comum na sociedade em que vivemos, essa é a sua visão, dificilmente alguém irá muda-la. E é óbvio que haverá opiniões opostas as suas, pois cada um tem seu modo de pensar.

Mas se a SOCIEDADE em que vivemos julga o homossexualismo anormal, é porque a maioria pensa deste modo. Se a maioria das pessoas de nossa sociedade visse o homossexualismo como normal, ele seria considerado tão normal quanto dormir e acordar.

Muitos culpam a religião pela homofobia, mas o que os pais e mães pregam para os filhos não é apenas a Bíblia que passa. Um pai ensina ao filho como agir e comportar, assim como a mãe ensina a filha. Agora, como o nosso caro amigo Cláudio disse, generalizar que as religiões pregam e são responsáveis pela homofobia é algo ignorante e ridículo.

Isso é o que penso, e ninguém vai mudar a minha opinião.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos