Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Banshou Ten'in vs Susano'o

+9
FrutosDoMar
Schiffer
Flat
Drako extreme
r1nn3g4n
xchaosx
Heisenberg
gui 14
pluuuuffff
13 participantes

descriptionBanshou Ten'in vs Susano'o EmptyBanshou Ten'in vs Susano'o

more_horiz
Hello Guys,

Este meu post é só para vos mostrar que o Banshou Ten'in funciona até mesmo em alguém dentro do Susano'o por ser uma força atrativa. Primeiro de tudo, vou introduzir o tópico lembrando-vos que o Banshou Ten'in e o Shinra Tensei são homólogos, o que significa que as técnicas têm exatamente o mesmo funcionamento com a única diferença que o Banshou Ten'in é uma força Atrativa e o Shinra Tensei é uma força Repulsiva. No entanto, ambas podem escolher se querem atraír ou repelir um ou mais objetos/pessoas (matéria, segundo o Databook 4) e a potência das técnicas depende apenas da capacidade de chakra utilizado, como pode ser visto em [1] em que o Shurado se encontra na frente do Tendo (um objeto) e apenas o Kakashi é atraído pela força gravítica, enquanto que no caso [2] a força atrativa é utilizada em dois corpos distintos. A capacidade do Shinra Tensei em afetar apenas um, ou vários obstáculos, também é possível ver em [3] em que tudo à volta é repelido, sendo que em [4] e em [5] apenas foi atingido pela força repulsiva aquilo que o usuário (pain) queria. A variação de potência pode ser visualizada em [6] e em [7], sendo que no primeiro caso a força atrativa mal atraíu o Kakashi (apesar que depois a potência foi aumentada) e no segundo caso a força atrativa atraíu até uma enorme rocha. No caso da variação de potência do Shinra Tensei, basta pensarem na destruíção de Konoha e no caso dos sapos.

Agora vamos falar do Susano'o, um jutsu que é dito por ter uma defesa quase absoluta. Ou pelo menos assim se pensava. Antes de prosseguir, lembrem-se que o Susano'o é nada mais que chakra que é moldado, ficando com a aparência de um Guerreiro, ou de um esqueleto, dependendo da vontade do usuário. No entanto, o Susano'o mostrou uma periculidade bastante interessante como se pode ver em [8] e [9], que é o fato de que se o usuário da técnica quiser, é possível saír e entrar do Susano'o, bem como deixar outros entrar (no caso do Juugo). No entanto, apesar de que para entrar no Susano'o é necessário autorização do utilizador da técnica, foi mostrado que para saír do Susano'o não é necessário autorização nenhuma. Reparem que em [10] o Madara foi retirado pela Suna do Gaara que estava nos seus pés E PASSOU DIRETAMENTE PELO PRÓPRIO SUSANO'O.

Agora vamos voltar ao Banshou Ten'in, mais propriamente, falar de forças atrativas. Coloquem um livro entre um íman e um metal e andem com o íman de um lado para o outro. O que acontece ao metal? Segue o íman. O fato de estar ali um livro no meio não modifica absolutamente nada, a força atrativa entre os dois corpos continua a existir.

Agora vamos aumentar a escala e falar da própria gravidade. Não interessa se tu saltas, se tu te atiras de um avião ou se estás sentado, ou em pé,   tu irás sempre voltar para o chão. Mas não é a superfície que te atrai, o que te atraí é a própria gravidade. Então, pensa na superfície como o próprio obstáculo, tu como o metal e a gravidade como o íman. Não importa o que tu faças, ÉS SEMPRE ATRAÍDO, indepentemente de estar lá um obstáculo ou não. Mesmo que escaves a superfície de onde estás em cima, um buraco de 1000 metros, se desceres pelo buraco, continuas a estar "colado" ao chão. E isto FALANDO DE OBSTÁCULOS. Nós não destruímos a superfície porque a superfície está constantemente a exercer uma força sobre nós também. Mas será que isso acontece com o Susano'o? Não. Como visto, o próprio usuário da técnica (Madara) foi puxado e passou DIRETAMENTE pelo seu próprio Susano'o, DIRETAMENTE. Então o que acontece ser for exercida uma força atrativa sobre ele? Ele será puxado e o Susano'o ficará para trás.

Para aqueles que dizem: Bom, o Madara deixou o Gaara tirá-lo do Susano'o porque queria experimentar o Rinnegan. A resposta é NÃO. O Madara não sabia do Rinnegan, aquilo foi o próprio mecânismo do Edo Tensei que o utilizou, isso é visto quando em [11] o Madara se mostra supreendido por ter o Rinnegan no seu corpo "jovém", sendo que só o conseguiu despertar pouco antes da sua morte. Ou seja, o Madara não ia querer correr o risco de ser selado ali, ele simplesmente não conseguiu reagir ao fato de que foi puxado, ele ficou inteiramente surpreso, principalmente porque os Uchihas vêm o Susano'o como propriamente uma defesa absoluta.

Para aqueles que dizem2 que o Banshou Ten'in não pode atraír o usuário sem o Susano'o, porque o Chibaku Tensei não conseguiu, lembro-vos que o Chibaku Tensei não tem a mesma capacidade do Banshou Ten'in (de focar em um usuário). O Chibaku Tensei limita-se a atraír TUDO o que está por baixo no seu raio de alcance como visto em [12], ao contrário do Banshou Ten'in como visto em [13] quando o Kakashi é atraído e o Shurado está de boas à frente do Tendou e como visto em [14], sendo que apenas o corpo do Kakashi estava a ser atraído e não a própria corrente (tanto que o Kakashi largou a corrente, não foi a corrente que se desprendeu, POIS A FORÇA SÓ ESTAVA A SER EXERCIDA NO KAKASHI).

Como provado por mim neste tópico, utilizando o Banshou Ten'in apenas na vítima (usuário do Susano'o) vai fazer com que o usuário não tenha escolha a não ser seguir a força, e, como o Susano'o não funciona como uma parede para o próprio usuário da técnica como visto em [10], nem mesmo aquele "objeto" (susano'o) vai poder impedir que a "vítima" que está a ser atraída, não o seja.

E para aqueles que dizem: Basta desativar e ativar o Susano'o novamente. Tenho a dizer que se fosse assim tão fácil, Madara tinha-o feito. A única possibilidade de impedir que tal acontecesse, era o próprio Susano'o agarrar o seu usuário depois de ele já ter saído da técnica MAS isso pode ser impedido pela utilização de um Banshou Ten'in no Susano'o (dois em simultâneo) como o Nagato mostrou em [2], sendo que o 2º corpo atraído pôde ir para um epicentro totalmente diferente que não ele mesmo (foi atraído para o ponto médio entre ele e o Naruto). Então, basta o Nagato atraír o próprio usuário diretamente para ele (com ele em epicentro) e utilizar um segundo Banshou Ten'in para uma das direções, direita ou esquerda, de forma que impeça que o Susano'o possa ajudar o usuário. Apesar de que a reação do Susano'o seria tão lenta quanto a do usuário, e dependendo da força atrativa, podia nem reagir a tempo.

Toda esta explicação para dizer que Banshou Ten'in >> Susano'o. No entanto, no caso do Susano'o Perfeito as coisas são MUITOOO mais difíceis, porque como o Madara se encontra na cabeça do próprio Tengu, a força atrativa necessária teria que ser dois Chou Banshou Ten'ins para cada lado, ou seja, um Chou Banshou Ten'in para atraír o Susano'o para um lado e um Chou Banshou Ten'in para atraír o usuário que está praí a uns 500 metros de altura. No entanto, através da utilização de Kage Bunshins, é possível o Nagato utilizar os dois Chou Banshou Ten'ins, já que o "delay" não seria partilhado.

E já agora aproveito e esclareço o porquê de falar do Kage Bunshin, que o Nagato não mostrou em luta. No caso dos Pains, porque ou não era possível, ou então era possível mas ele não podia porque ainda tinha que dividir mais o seu chakra... No caso do Edo Tensei Nagato não o fez, porque era o Kabuto a controlá-lo, sendo que o Kabuto nem conhecia a habilidade sensorial que o Nagato possuía também como visto em [15] e [16]. No entanto, o Nagato conseguiu dominar TODOS os Jutsus dados pelo Jiraya, incluíndo todos os elementais, e ao ler a história do seu mestre ele conseguiu imaginar a utilização do Kage Bunshin como visto em [17].

Vamos ser francos.. Da mesma maneira que É ÓBVIO que o Itachi pode utilizar o Izanagi e o Izanami, porque ambos têm o mesmo princípio e ele sabe o funcionamento de ambos, também é óbvio que se o Nagato imaginou ele a fazer um Kage Bunshin a ler uma história, é porque ele conhece e sabe o Jutsu. Isto porque, se ele não conhecesse ou não soubesse fazer o Jutsu, ele não o conseguia imaginar tão bem. É a mesma coisa que numa história sem DESENHO, dizerem isto:
- Um dragão de olhos verdes, com barba branca, nariz pontiagudo, e espinhos nas costas, com asas verdes e corpo vermelho, grande.

Aposto que os usuários que lerem isto, se todos nós desenhássemos um dragão com essa descrição (ou imaginássemos), iríamos TODOS imaginar um dragão diferente, MESMO COM TODAS AS CARATERÍSTICAS que está aí. Isto, devido à capacidade interpretativa que cada um temos.

Se o Nagato IMAGINOU A SITUAÇÃO na perfeição, além de ter mostrado GRANDE conhecimento sobre utilizações de Bunshins como distração, visto em [18].

Resumindo e concluíndo, o seguinte tópico sobre o Nagato foi para comprovar que:
Banshou Ten'in > Susano'o;
Ele tem Kage Bunshin;

Se alguém discorda, ao menos APRESENTE ARGUMENTOS LÓGICOS contra o tópico. Não venham aqui e digam: "Não é possível porque não foi mostrado" ou algo assim. Esse é o tipo argumento sem lógica alguma. Hashirama foi dito como o ninja mais forte, e era mesmo. Minato foi dito como um dos mais habilidosos e era mesmo. Hiruzen foi dito como o professor, porque sabia todos os ninjutsus de Konoha, e isso foi confirmado no Databook 4. Tobirama foi dito como criador das técnicas, e foi mesmo. Coisas que foram contrariadas pelo próprio enredo, podem ser usadas.. Coisas que não foram contrariadas, MAS FORAM DITAS SEM CONTRADIÇÃO, podem sim ser consideradas.

Dêem-se ao trabalho de apresentar contra-argumentos convincentes caso não concordem, sff. Esta discussão correu muito bem num fórum estrangeiro, quando lá abri o tópico e foi engraçado que os contra-argumentos de algumas pessoas eram: "Not possible". No entanto, fiquei de certo modo contente, porque a maioria concordou.

Abraço e boa leitura.

descriptionBanshou Ten'in vs Susano'o EmptyRe: Banshou Ten'in vs Susano'o

more_horiz
bom topico ninguem fala nada pq sabe que é verdade :horak:  mas tem como nao pessoal nao admite pq daria muitos problemas pro madara, ja até falei numa comparaçao antiga de madara vs nagato que nagato poderia tirar o madara do susano com basho teiin e usar o chou shinra tensei em seguida fazendo um combo que o poderia o derrotar ai falam coisas como o madara se ''funde ao susano'' e como se fosse  tentar puxar o orgão de alguem do corpo kkkkk enfim concordo com o topico e vc poderia usar tb  a imagem que o pain tira um prego de uma tabua (capitulo 423 pagina 16) se ele tem controle pra fazer isso sem puxar a tabua junto, obvio que ele pode tirar alguem do susanoo sem ''puxar o susanoo junto''

more_horiz
Exatamente.

Nagato controlava a própria gravidade.

E achei ainda mais dois exemplos para além dos que pûs ali, um deles dado por você:

Spoiler :

O prego foi atraído, o que significa que o Nagato controlava a própria gravidade em si. É totalmente diferente da força de sucção do Baku que estava a sugar tudo, incluíndo árvores.
Se o Nagato controla a própria gravidade de um corpo, conseguindo atraír um cara com outro à frente, conseguindo tirar um prego sem levantar a restante madeira, está mais que provado.

Spoiler :

Maw atrás dele não foi afetada aqui também.

Está mais que provado, para além da conversa do Databook, que o Nagato controla a gravidade dos outros corpos, caso contrário ele não conseguiria fazer isto.

E, como expliquei anteriormente, e você reforçou que não há como eles contra-argumentarem, o que eu acredito ser verdade, a gravidade não é algo impedida por uma "barreira", muito menos quando é uma barreira de "energia" (chakra é energia).

more_horiz
Caralho, eu nunca conseguiria desvendar uma teoria tão bem assim !  :mathh:

Olha, eu realmente não imaginava que o Banshou Tin poderia ser útil diante o Susano Tengu, até pq nunca havia prestado atenção nessa imagem do Madara sendo retirado do Susano com a Suna. Eu achava que ele havia passado por baixo do Susano e não através dele.

Nagato + Kage Bunshin para mim é como Hashirama + Kagero, nada foi dito ou mostrado sobre eles possuírem tal jutsu, mas sabemos que assim como Zetsu é um clone fake do Hashirama, o Nagato aprendeu TODOS os jutsus que o Jiraya o ensinou e podia utilizar qualquer técnica que quisesse.

Mas sinceramente, acho muito mais plausível considerar Nagato + Pain no Rikudou do que Kage Bunshin em si. 

Mas para aquela situação do Tengu, acho que ele pode tirar o Madara do Tengu com o suposto Chou Banshou Tin, mas não seria capaz de puxar o Madara ao mesmo tempo, justamente devido a falta de Kage Bunshins, que apesar de ser óbvio ele conseguir usar, carece de informações adequadas para considerarmos.

Mas ainda acho MUITO MAIS SIMPLES um Chou Shinra Tensei focado. :heheh:

more_horiz
Sobre o chou BT,nao seria mais facil se o nagato voar para perto do cristal e puxar o usuario do susano tengu?pq o tendo voa entao acredito que o nagato tbm deve voar.

more_horiz
acho meio dificil alem disso os usuarios do susanoo tem como se defender do basho tein

itachi - pode colocar o escudo de yata na frente

sasuke- possui susanno full era so colocar os braços na frente

madara - susanoo full tambem poderia usar os braços do susanno

kakashi e obito - susanoo full tambem podem usar os braços do susanoo

alem disso correria o risco do susanoo ir junto e nagato ou tendo levarem um contra ataque

more_horiz
Mas para aquela situação do Tengu, acho que ele pode tirar o Madara do Tengu com o suposto Chou Banshou Tin, mas não seria capaz de puxar o Madara ao mesmo tempo, justamente devido a falta de Kage Bunshins, que apesar de ser óbvio ele conseguir usar, carece de informações adequadas para considerarmos.

Acho que pode sim Dálvio, exatamente da mesma maneira que conseguiu repelir 3 sapos com a mesma força, ele pode atraír 2 coisas com a mesma força.

Tipo, ele mostrou a capacidade de usar o Banshou Ten'in duas vezes, bem como aumentar a sua potência, então ele seria capaz de utilizar dois. Mas sinceramente, a razão de utilizar os dois Banshou Ten'ins é mais por uma questão de "imobilização" do Susano'o do que pelo Madara, porque o Madara seria atraído de qualquer forma. No entanto, só atraíndo o Madara, esta estratégia só é efetiva caso o Madara seja supreendido como foi contra Gaara... Com conhecimento, ele pode usar o Susano'o para o agarrar.

Sobre o chou BT,nao seria mais facil se o nagato voar para perto do cristal e puxar o usuario do susano tengu?pq o tendo voa entao acredito que o nagato tbm deve voar.

Ele poder pode, mas o "voo" dele chama-se levitação, ou seja, como ele tem o poder de controlar a gravidade e as forças repulsivas, ele consegue levitar. Mas, ele fica altamente vulnerável a ataques.. Esgotando o Shinra Tensei, ele pode ficar em problemas para os ataques da espada do Susano'o.

acho meio dificil alem disso os usuarios do susanoo tem como se defender do basho tein

itachi - pode colocar o escudo de yata na frente

sasuke- possui susanno full era so colocar os braços na frente

madara - susanoo full tambem poderia usar os braços do susanno

kakashi e obito - susanoo full tambem podem usar os braços do susanoo

alem disso correria o risco do susanoo ir junto e nagato ou tendo levarem um contra ataque

Você não leu nada do que eu escrevi, porque se tivesse lido ou discordava e refutava os pontos que eu falei ou concordava e não refutava. Você não fez nenhum dos dois, simplesmente leu o título e comentou o que lhe veio à mente.

Como tal, e como avisei no primeiro post, não tenho interesse em entrar em discussões sem assunto, não vai dar em nada.

Obrigado pelos comentários.

more_horiz
só to falando a verdade

jamais basho tein vai pega algum usuario de susanoo full

ou susanoo com escudo de yata

susanoo >>>>> basho tein

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
só to falando a verdade

jamais basho tein vai pega algum usuario de susanoo full

ou susanoo com escudo de yata

susanoo >>>>> basho tein

Para você chegar a uma conclusão, é porque tem uma teoria. Então, se quer que eu realmente acredite no que você diz, tente provar a sua teoria.

Se eu disser que a Terra é o maior planeta do universo, eu tenho que provar isso. Não é simplesmente dizer isso porque sim.

Não existe verdades absolutas, tudo é relativo. No entanto, você acredita tanto no que diz que considera-a uma verdade absoluta, portanto estou interessandíssimo em te ouvir.

more_horiz
primeiro que o basho tein no massimo conseguiu mover uma pedra muitas mais muitas vezes menor que o susanno full ele jamais arrastaria o usuario do susanoo porque ele poderia se defender com as maos.
alem disso nem nagato e pain mostrou capacidade de mover algo do tamanho do susanoo full que voa ainda por cima.

ja o  itachi bastava na hora que nagato usar basho tein ele colocar o escudo de yata na frente dele e do susanoo que nao ia adiantar de nada o basho tein

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
primeiro que o basho tein no massimo conseguiu mover uma pedra muitas mais muitas vezes menor que o susanno full ele jamais arrastaria o usuario do susanoo porque ele poderia se defender com as maos.
alem disso nem nagato e pain mostrou capacidade de mover algo do tamanho do susanoo full que voa ainda por cima.

ja o  itachi bastava na hora que nagato usar basho tein ele colocar o escudo de yata na frente dele e do susanoo que nao ia adiantar de nada o basho tein

Em relação ao primeiro ponto, aquele Banshou Ten'in não foi o máximo. Aquele Banshou Ten'in teve um delay de 5 segundos como todos os outros :)
Se fosse um poderoso, delay seria aumentado e o Tendo ficava inutilizado como ficou com após o Shinra Tensei.

Em relação ao "defender" com as mãos, aconselho-lhe que leia o primeiro post do tópico onde está a comentar, porque a única ponta que pode pegar sobre o que eu disse, você não pegou.

Em relação ao escudo Yata, ela reflete qualquer tipo de ataque físico ou espiritual. Não mostrou refletir o Hakugeki, Mugen Onsa e muito menos gravidade, algo que todos os corpos têm e que o usuário Banshou Ten'in manipula.

Estou esperando sua nova explicação, rinnegan-san.

more_horiz
nao mostro os limites do basho tein entao o maximo que ele mostrou foi movendo aquela pedra mais eu acho que ele poderia mover coisas maiores mais nao do tamanho do susanoo full ou uma bijuu por exemplo

mais na luta contra kabuto itachi nao usou seu susanoo completo com yata e totsuka ele usou a forma esqueletica e meio esqueletica
se ele usasse ele refletira o hakugeki sem problemas

mais gunbai refletiu ja o kamui e gunbai e yata sao meio que parecidas por refletirem quase todo tipo de ataques

more_horiz
Gostaria de dizer que adorei o tópico. Bem estruturado. Só tenho alguns pontos que discordo.

pluf escreveu:
Para aqueles que dizem: Bom, o Madara deixou o Gaara tirá-lo do Susano'o porque queria experimentar o Rinnegan. A resposta é NÃO. O Madara não sabia do Rinnegan, aquilo foi o próprio mecânismo do Edo Tensei que o utilizou, isso é visto quando em [11] o Madara se mostra supreendido por ter o Rinnegan no seu corpo "jovém", sendo que só o conseguiu despertar pouco antes da sua morte. Ou seja, o Madara não ia querer correr o risco de ser selado ali, ele simplesmente não conseguiu reagir ao fato de que foi puxado, ele ficou inteiramente surpreso, principalmente porque os Uchihas vêm o Susano'o como propriamente uma defesa absoluta.

E para aqueles que dizem: Basta desativar e ativar o Susano'o novamente. Tenho a dizer que se fosse assim tão fácil, Madara tinha-o feito.

Essa parte em negrito, você mesmo disse tudo. O próprio mecânismo do Edo tensei, utilizou o Rinnegan. Mecânismo esse que CONTROLA o Madara, então mesmo que ele quisesse se defender daquilo de outro modo, como reativando o Susano, o mecânismo do Edo tensei, via como mais útil ativar o Rinnegan, isso não quer dizer quer dizer que ele não poderia reativar o Susano, lol.

Sabe o enredo que vocês gostam de usar para afirmar um monte de coisa? Então, ele se aplica aqui também.

Esse capítulo, era o capítulo da criação do nome Uchiha Madara, Kishimoto queria nos mostrar o poder dele, por isso a ativação imediata do Rinnegan, quando Madara poderia facilmente ter defendido aquele Rasen Shuriken, seja reativando o Susano, seja usando um mero Katon que só aumentaria seu poder ao entrar em contato com o Futon do Naruto.

Logo, Madara não reativar o Susano, não quer dizer que ele não poderia.

Com o Susano'o preso, existia três opções: 1-Reativo; 2-Rinnegan 3- Katon (qualquer outro jutsu com um poder defensivo).

Ele optar (por ele me refiro o enredo/kishimo/mecanismo edo) o rinnegan, foi apenas para aumentar a tensão do capítulo, provando que ele tinha realmente o poder de um deus. Para você ter ideia, ele poderia estar com o Gunbai na mão, que ele optaria pelo Rinnegan.

Um exemplo de que mesmo surpreso, Madara pode ativar o Susano'o. http://www.mangapanda.com/naruto/661/19 Até mesmo um Gakido defenderia isso. Por que Madara usou o Susano'o? Porque ELE quis, diferente de quando o Edo queria.

Como provado por mim neste tópico, utilizando o Banshou Ten'in apenas na vítima (usuário do Susano'o) vai fazer com que o usuário não tenha escolha a não ser seguir a força, e, como o Susano'o não funciona como uma parede para o próprio usuário da técnica como visto em [10], nem mesmo aquele "objeto" (susano'o) vai poder impedir que a "vítima" que está a ser atraída, não o seja.

É claro que o BT pode ser usado só na vítima, porém o Susano iria junto, ué.

Se o usuário, anda, dança, pula, e o susano'o se move juntamente ao seu corpo, logo, ele sendo puxado, o Susano vai junto a ele. Antes que cite o lance da Temari, por que não voltamos algumas páginas e olhamos isso:

Spoiler :

Gaara usou não só a areia para puxa-lo, como também usou para prender o Susano'o (observa-se claramente ele prendendo o susano'o), pois ele tinha pleno conhecimento que como o Susano'o é chakra materializado, que segue o usuário, ele seguiria o Madara.

Já que ele viu o que aconteceu com o Raikage, na hora que ele surrou o rosto se Sasuke, o mesmo foi jogado longe junto ao susano'o. http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/463#15

Olhe que o ataque acertou no rosto do Sasuke, e invés dele ser jogado atravessando o Susano, a técnica seguiu ele. Um exemplo bem goxtoso é as Gudou Damas, que seguem o cara para onde o mesmo for, independente de ele ser separado delas. A única diferença é que elas seguem, o Susano'o segue ou se refaz.

Se o Nagato IMAGINOU A SITUAÇÃO na perfeição, além de ter mostrado GRANDE conhecimento sobre utilizações de Bunshins como distração, visto em [18].

Lógico, porque dizer que ele se escondeu  e usou o bushin de distração, é grande conhecimento. :horak:

Desconsidere, foi apenas uma brincadeira. Isso do Kage Bushin, eu nem vou querer entrar nessa discussão, muitas variáveis a se considerar. E sobre o Chou Banshou Ten'i, prefiro até me abster de comentar sobre isso.

Bônus: Já perceberam que em tópicos com possíveis novos up's para o Nagato, sempre se usa ele usando esse poder contra o Madara? Como se procurassem, desesperadamente, algo, que torne Nagato superior ao mesmo? Não? Então desconsiderem. :doge:

Pluf Lispector escreveu:
Se eu disser que a Terra é o maior planeta do universo, eu tenho que provar isso. Não é simplesmente dizer isso porque sim.

Digo, e não provo. Me obrigue. :kanji:
pfvr, se for quotar, não faça um bíblia

more_horiz
mais gunbai refletiu ja o kamui e gunbai e yata sao meio que parecidas por refletirem quase todo tipo de ataques

Traga a página por favor, juro que não me lembro disso ter acontecido.

Essa parte em negrito, você mesmo disse tudo. O próprio mecânismo do Edo tensei, utilizou o Rinnegan. Mecânismo esse que CONTROLA o Madara, então mesmo que ele quisesse se defender daquilo de outro modo, como reativando o Susano, o mecânismo do Edo tensei, via como mais útil ativar o Rinnegan, isso não quer dizer quer dizer que ele não poderia reativar o Susano, lol.

Sabe o enredo que vocês gostam de usar para afirmar um monte de coisa? Então, ele se aplica aqui também.

Esse capítulo, era o capítulo da criação do nome Uchiha Madara, Kishimoto queria nos mostrar o poder dele, por isso a ativação imediata do Rinnegan, quando Madara poderia facilmente ter defendido aquele Rasen Shuriken, seja reativando o Susano, seja usando um mero Katon que só aumentaria seu poder ao entrar em contato com o Futon do Naruto.

Logo, Madara não reativar o Susano, não quer dizer que ele não poderia.

Com o Susano'o preso, existia três opções: 1-Reativo; 2-Rinnegan 3- Katon (qualquer outro jutsu com um poder defensivo).

Ele optar (por ele me refiro o enredo/kishimo/mecanismo edo) o rinnegan, foi apenas para aumentar a tensão do capítulo, provando que ele tinha realmente o poder de um deus. Para você ter ideia, ele poderia estar com o Gunbai na mão, que ele optaria pelo Rinnegan.

Um exemplo de que mesmo surpreso, Madara pode ativar o Susano'o. http://www.mangapanda.com/naruto/661/19 Até mesmo um Gakido defenderia isso. Por que Madara usou o Susano'o? Porque ELE quis, diferente de quando o Edo queria.

Concordo em parte. Houve enredo sim, mas não muda o fato de que a sua saída do Susano'o não foi algo que ele esperava, tendo sido obrigado a se defender da maneira que o mecânismo do Edo estava programado.

No entanto, você errou em uma coisa:

1º Para reativar, é preciso primeiro desativar. Nenhum usuário de Susano'o demonstrou capacidade para criar 2 ou 3 Susano'os, sem a utilização de Bunshins. Eu tenho como provar que estou certo, mas quero encurtar este assunto neste post. Se você tiver como mostrar o contrário, agradeço.

O que implica eu ter dito isto? Na altura em que o Rasen Shuriken estava a chegar ao Madara, o seu Susano'o anterior ainda não tinha sido desativado porque o Madara nem sequer teve reflexos para isso. Recebeu um contra-ataque no segundo a seguir, não tinha como nem fazer selos para o Katon, porque o fator decisivo aqui foi o da surpresa.

Só aqui foi absorvido:
Spoiler :

Gaara usou não só a areia para puxa-lo, como também usou para prender o Susano'o (observa-se claramente ele prendendo o susano'o), pois ele tinha pleno conhecimento que como o Susano'o é chakra materializado, que segue o usuário, ele seguiria o Madara.

Já que ele viu o que aconteceu com o Raikage, na hora que ele surrou o rosto se Sasuke, o mesmo foi jogado longe junto ao susano'o. http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/463#15

Olhe que o ataque acertou no rosto do Sasuke, e invés dele ser jogado atravessando o Susano, a técnica seguiu ele. Um exemplo bem goxtoso é as Gudou Damas, que seguem o cara para onde o mesmo for, independente de ele ser separado delas. A única diferença é que elas seguem, o Susano'o segue ou se refaz.

Dois erros:

1º Não podes comparar um taijutsu com gravidade. O que aconteceu ali foi que o golpe do Raikage foi tão forte, que destruíu o Susano'o e chegou ao Sasuke. No entanto, isso não muda o facto de que o ataque foi feito diretamente no Susano'o, o que faz com que ele também seja atingido pela força.

2º Não é necessário prender o usuário, exatamente pelo fato de que o usuário do Susano'o passa através dele. Muitos pensam que a fraqueza do Susano'o é os pés, mas NÃO é. Susano'o só defende o usuário de ATAQUES FÍSICOS. O que é a gravidade? A gravidade é, simplificando, a força de atração que QUALQUER CORPO COM MASSA na Terra sofre. Qualquer um, INCLUÍNDO O SUSANO'O (que apesar de ser energia (por ser chakra), passa pelo processo de materialização, ou seja, passa a ter massa e matéria). Mas o que é que o Nagato mostrou ser capaz de fazer? Manipular essa força atrativa (gravidade).

Como eu posso afirmar isto? Porque o seu conceito do Banshou Ten'in é errado. Você compara o Banshou Ten'in a isto:
Spoiler :

Isso chama-se FORÇA DE SUCÇÃO. Ela vai SUGAR TUDO o que estiver à frente, Susano'o, Sasuke, árvores, etc.

Mas o Banshou Ten'in é isto:
Spoiler :

Maw não foi pega, porque o Nagato só atraíu o Naruto por escolha própria.

Spoiler :

Paw não foi atraído para a mão do Pain, apesar de estar à frente do Naruto, porque o Nagato só atraíu o Naruto.

Spoiler :

Banshou Ten'in apenas atraíu o Kakashi MESMO com um outro corpo COM MASSA à sua frente.

Spoiler :

Pain atrai um prego SEM NEM MESMO mexer a madeira onde ele está pregado.

Isto mostra que ele tem ABSOLUTO CONTROLO sobre a gravidade de um corpo, e o fato de estar alguém à frente ou atrás do seu alvo, NÃO IMPORTA, porque ele escolhe o corpo a quem vai realizar a técnica. O Susano'o está ali, mas ele não quer saber, a partir do momento que o Susano'o e o seu utilizador SÃO DOIS CORPOS DISTINTOS, TENDO ASSIM 2 MASSAS DISTINTAS, é possível apenas um deles ser atraído à vontade do Nagato.

Atenção que isto não funciona em mantos raiton e mantos jinchuuriki. Por exemplo, usar o Banshou Ten'in para atraír o Naruto quando em Bijuu Mode É IMPOSSÍVEL, porque aí sim É UMA FUSÃO DE CHAKRA E CORPOS (como o Bijuu Mode do Naruto).

E a definição de gravidade está no primeiro post, não vou repetir porque né ;b

Desconsidere, foi apenas uma brincadeira. Isso do Kage Bushin, eu nem vou querer entrar nessa discussão, muitas variáveis a se considerar. E sobre o Chou Banshou Ten'i, prefiro até me abster de comentar sobre isso.

Bônus: Já perceberam que em tópicos com possíveis novos up's para o Nagato, sempre se usa ele usando esse poder contra o Madara? Como se procurassem, desesperadamente, algo, que torne Nagato superior ao mesmo? Não? Então desconsiderem. :doge:

Kage Bunshin é um assunto complicado. Já com o Chou Banshou Ten'in , não podes refutar. Segundo o próprio Kishimoto, mangá e databook, a força atrativa e repulsiva só dependem do nagato e do seu chakra.

Nagato não tem chances contra o Madara que tem a Kyuubi, mas contra o Madara FMS, tem e a prova está neste tópico e no do Dálvio feito anteriormente. Se o Susano'o fosse tão INVENCÍVEL, não caía para sons, pólen, e o Madara não queria ter despertado o Rinnegan.

more_horiz
Pluf escreveu:
carinha escreveu:

Traga a página por favor, juro que não me lembro disso ter acontecido.

Não traga. :kanji:

Concordo em parte. Houve enredo sim, mas não muda o fato de que a sua saída do Susano'o não foi algo que ele esperava, tendo sido obrigado a se defender da maneira que o mecânismo do Edo estava programado.

No entanto, você errou em uma coisa:

1º Para reativar, é preciso primeiro desativar. Nenhum usuário de Susano'o demonstrou capacidade para criar 2 ou 3 Susano'os, sem a utilização de Bunshins. Eu tenho como provar que estou certo, mas quero encurtar este assunto neste post. Se você tiver como mostrar o contrário, agradeço.

O que implica eu ter dito isto? Na altura em que o Rasen Shuriken estava a chegar ao Madara, o seu Susano'o anterior ainda não tinha sido desativado porque o Madara nem sequer teve reflexos para isso. Recebeu um contra-ataque no segundo a seguir, não tinha como nem fazer selos para o Katon, porque o fator decisivo aqui foi o da surpresa.

Só aqui foi absorvido:

Spoiler:

Eu não disse nada ao contrário disso. Exatamente, do modo que o Edo programou, se fosse ele próprio se controlando, ele poderia optar por escolher entre as alternativas que eu citei.

1º De fato nenhum usuário, pelo que lembro, mostrou poder criar 2 Susano'os, ao mesmo tempo, sem utilizar bushins.

Discordo. E volto a repetir, não existe "teria tempo" quando ele nem sequer podia fazer aquilo, se o mecânismo do Edo me obriga a fazer tal coisa, eu não poderia fazer outra.

Acha mesmo que se ele tivesse interesse em se defender dessa forma ele não teria tempo de desativar assim que saísse da técnica? Pois como você mesmo disse, uchihas vêm ela como defesa absoluta. Se ele tivesse esse propósito, ao momento que saísse do Susano'o ele já estaria sumindo e aparecendo outro.

Claro que não acho que daria para formar aquele Susano'o tão rápido, mas só uma parte dele seria o suficiente para defendê-lo, ou impedir praticamente todo o dano.

Madara mostrou que nem sempre é necessária a utilização de selos: http://www.mangareader.net/naruto/575/5

Dois erros:

1º Não podes comparar um taijutsu com gravidade. O que aconteceu ali foi que o golpe do Raikage foi tão forte, que destruíu o Susano'o e chegou ao Sasuke. No entanto, isso não muda o facto de que o ataque foi feito diretamente no Susano'o, o que faz com que ele também seja atingido pela força.

2º Não é necessário prender o usuário, exatamente pelo fato de que o usuário do Susano'o passa através dele. Muitos pensam que a fraqueza do Susano'o é os pés, mas NÃO é. Susano'o só defende o usuário de ATAQUES FÍSICOS. O que é a gravidade? A gravidade é, simplificando, a força de atração que QUALQUER CORPO COM MASSA na Terra sofre. Qualquer um, INCLUÍNDO O SUSANO'O (que apesar de ser energia (por ser chakra), passa pelo processo de materialização, ou seja, passa a ter massa e matéria). Mas o que é que o Nagato mostrou ser capaz de fazer? Manipular essa força atrativa (gravidade).

1º Eu não comparei nada :fem: . Eu apenas usei o fato de que mesmo o Susano'o sendo atingido, foi somente um pedaço, que se quebrou na mesma hora, o que influenciou o voo do Sasuke ali, foi que seu corpo foi atingido, e se, como eu disse, o Susano não fosse ligado a ele, não teria ido junto.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/464#2 O chupão no pescoço do Sasuke.

2º É claro que é necessário, cara. Se não fosse, Gaara nem se daria ao trabalho. E volto a dizer, se o ninja, anda, pula, dança, samba até o amanhecer, e o Susano'o o segue, o cara sendo puxado viria com o Susano'o, a não ser que fosse usado algo para segurar o Susano'o e tirar o ninja de dentro. Mesmo Susano'o passando a ser massa, ele AINDA É CHAKRA, e vai manter-se no seu usuário.

Como eu posso afirmar isto? Porque o seu conceito do Banshou Ten'in é errado. Você compara o Banshou Ten'in a isto:

Spoiler:

Isso chama-se FORÇA DE SUCÇÃO. Ela vai SUGAR TUDO o que estiver à frente, Susano'o, Sasuke, árvores, etc.

Mas o Banshou Ten'in é isto:

Spoiler:

Maw não foi pega, porque o Nagato só atraíu o Naruto por escolha própria.

Spoiler:

Paw não foi atraído para a mão do Pain, apesar de estar à frente do Naruto, porque o Nagato só atraíu o Naruto.

Spoiler:

Banshou Ten'in apenas atraíu o Kakashi MESMO com um outro corpo COM MASSA à sua frente.

Spoiler:

Pain atrai um prego SEM NEM MESMO mexer a madeira onde ele está pregado.

Isto mostra que ele tem ABSOLUTO CONTROLO sobre a gravidade de um corpo, e o fato de estar alguém à frente ou atrás do seu alvo, NÃO IMPORTA, porque ele escolhe o corpo a quem vai realizar a técnica. O Susano'o está ali, mas ele não quer saber, a partir do momento que o Susano'o e o seu utilizador SÃO DOIS CORPOS DISTINTOS, TENDO ASSIM 2 MASSAS DISTINTAS, é possível apenas um deles ser atraído à vontade do Nagato.

Não, meu conceito de BT não está errado, não estou achando que ele é como o Baku. O teu conceito de Susano'o que está errado.

TODOS esses seus exemplo, não tem nada a ver aqui. Pois o Susano'o não é algo distinto do Madara, é SEU PRÓPRIO CHAKRA COM OUTRA FORMA, você tem que entender isso, Susano'o é só o chakra do Madara tomando forma, não existe tira-lo de lá com o BT, sem prender o Susano'o. Paw e maw não são o Naruto, muito menos seu chakra, o prego não é a madeira.

É a mesma coisa de dizer, "vou atrair o Sasuke aqui rapidinho, mas não vou atrair o Chidori, porque não é o Sasuke." Susano'o é apenas chakra do Madara que tomou forma, mas não deixa de ser chakra.

Atenção que isto não funciona em mantos raiton e mantos jinchuuriki. Por exemplo, usar o Banshou Ten'in para atraír o Naruto quando em Bijuu Mode É IMPOSSÍVEL, porque aí sim É UMA FUSÃO DE CHAKRA E CORPOS (como o Bijuu Mode do Naruto).

E o que é o Susano'o? Chakra do Madara em forma física, porém CHAKRA. :ana:

Agora explique o manto de raiton, porque quero ver a desculpa, sendo que o Manto Raiton é bem semelhante ao Susano'o nesse aspecto, difere apenas no quesito velocidade.

Uma questão, você acha que se a Hinata -random que veio à mente- está emanando grande quantia de chakra -como Neji com Kidoumaru- , e o Nagato puxa ela com o BT, o chakra vai ficar lá ao invés de continuar seguindo ela enquanto ela é puxada?

Kage Bunshin é um assunto complicado. Já com o Chou Banshou Ten'in , não podes refutar. Segundo o próprio Kishimoto, mangá e databook, a força atrativa e repulsiva só dependem do nagato e do seu chakra.

Nagato não tem chances contra o Madara que tem a Kyuubi, mas contra o Madara FMS, tem e a prova está neste tópico e no do Dálvio feito anteriormente. Se o Susano'o fosse tão INVENCÍVEL, não caía para sons, pólen, e o Madara não queria ter despertado o Rinnegan.

Não vou refutar nada, só vou me abster de responder isso. Se você acha que ele pode criar um CBT porque fez um CST, não tenho que me meter.

Pfvr, Nagato não tem chance com nenhuma Madara. :sir:

E o bônus? Você não acha que é verdade?

Ps: A madeira mexeu sim. :ana: 

Provável que eu só responda amanhã.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos