De fato. A Ino nunca mostrou explicitamente ler a mente alheia.
Ino mostrou que pode usar telepatia para se comunicar com todo um exército no campo de batalha, e ao contrário de seu pai, sem o auxílio do dispositivo ou pós-efeitos prejudiciais. Ainda com o shindenshin ela pode compartilhar memórias e sentimentos, a empatia também faz parte da telepatia.
É verdade que o Saiko Denshin é a técnica própria para este propósito e tem um efeito mais amplo. Mas a Ino com seu shindenshin conseguiu emular bem isso.
Em suma, é como o shintenshin: Ela aperfeiçoou. Ino sempre pratica o auto aperfeiçoamento.
Mas para efeitos de luta. Não acho que a Ino possa ler mentes, mas ela pode interpretar sentimentos e emoções (e devido a sua empatia natural, a Ino pode interpretar alguns pensamentos ao menos. Com base nos sentimentos transmitidos). Em luta isso lhe da uma certa vantagem. Mas este é um ponto irrelevante, pois Ino é uma sensora fabulosa. Só isso já lhe daria a vantagem de pressentir ataques.
E mesmo que o fato dela ser "médica" não tenha sido explorado superfinalmente, se deduz pelas palavras de Tsunade que ela seja qualificada em ler a movimentação do oponente e esquiva (esquiva da qual ela já mostrou ter).
Mas nota-se que aqui estamos falando da Ino na guerra.
Talvez a Ino The Last tenha, já que é dito que ela se manteve com a Sakura.
A Ino adulta por outro lado é outro papo. Aqui ela já deve ter dominado todas as facetas do seu clã.
Este momento com os kages, por outro lado, se da a entender que Ino consegue ler pensamentos sim. Ou não, risox.
E essa frase do DB4 dela também deve ser considerada. q _0_
Bom, cabe a interpretação de cada um. Tempos antes da guerra duvidavam que Ino fosse sensora :ninjam: