Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Bleach 616 - Mimihagi-sama...

+8
Moisés MR
bcmuhlen
Drako extreme
Itachi Uchiha
Hiromi
Zoom
Senju Felipe
Brunon
12 participantes

pollQual nota você dá para este capítulo?

1
0
0%
2
0
0%
3
0
0%
4
0
0%
5
0
0%
6
0
0%
7
0
0%
8
0
0%
9
0
0%
10
7
100%
Total de votos:
7
Votação encerrada

descriptionBleach 616 - Mimihagi-sama... - Página 2 EmptyRe: Bleach 616 - Mimihagi-sama...

more_horiz
Senju Felipe escreveu:

Agora o problema é, como Bazz-B vai ser encaixado nessa parte do mangá? Porque pelo que entendo, ele não tem mais poder nenhum, pois sofreu com a Auswähllen do Juha. Tecnicamente ele é um peso morto. rs
Único modo que eu acho que pode contribuir agora é cedendo informações do Juha (ou quem sabe do Ishida rs) para os Shinigamis.

Estava pensando nisso...
Vai ver a Epithet Letras para quem não sabe marca a alma da pessoa para sempre e o que acontece é que o Yhwach drena toda a reiatsu do Quincy, então se o Quincy não morreu ele ainda possui a sua alma e consequentemente possui a Epithet.

Seria bssicamente como o manto Kyuubi que o Naruto usa contra a Aliança e os mantém marcados quando acaba o chakra mas que volta a inflar o manto quando reabastece o tanque de chakra rsrs

Todo mundo sabe que os Quincy usam reishi, mas para poder usar o reishi é necessário ter reiatsu para formar a "arma quincy" ou para moldar o reishi...
Então os Sternritter's que tiveram a reiatsu "drenada" poderia ser "reinflados" com reiatsu novamente.
Se essa teoria maluca tiver lógica, então só penso em duas pessoas capazes de "reinflar" a reiatsu dos Quincys: Unohana (que está morta ft. enterrada) e Ishida Uryu, vulgo Futuro Yhwach.

descriptionBleach 616 - Mimihagi-sama... - Página 2 EmptyRe: Bleach 616 - Mimihagi-sama...

more_horiz
Shōsen D. Law escreveu:
Tipo, está todo mundo dizendo que os Quincys vão virar a casaca e se revoltar contra o Imperador, mas é meio "oi?"
Melhor explicando: Acho que sempre ficou nítido que o Juha iria tomar para si o poder que foi emprestado para os SR. Pelo menos eu sempre subentendi isso. A não ser que os SR não conheçam a verdadeira história do seu líder.

A questão não é só essa, meu caro colega. O que está preocupando os Quincy é que todos os "mundos" estão sendo destruídos e eles vão junto no pacote. Pra mim, ficou claro que a maioria deles não tinha noção de que Yhwach os trataria de forma tão descartável.

Tanto é que o único que não pareceu surpreso em relação ao uso do Auswählen durante a luta contra a Divisão Zero foi o Accutrone (Stern Ritter "N").

O exército Quincy com exceção dos guardas mais próximos e Jugram, claro, claramente está oscilando emocionalmente diante da destruição dos diversos mundos e da sua própria. Pra mim, é evidente que poucos têm real noção do que Juha pretende (se bobear, só Jugram e olhe lá).

Sobre o capítulo atual, foi realmente épico. A relação de Ukitake com o Rei das Almas é surpreendente e finalmente poderemos ver seus poderes ocultos. A misteriosa doença foi finalmente explicada e Mimihagi-sama deve ser uma peça para impedir temporariamente a destruição completa do Reiou e dos diferentes planos.

As interrogações sobre a real natureza do Rei das Almas ainda ficaram, mas, isso deve ser explorado em breve.

Sobre o retorno de Aizen, nem tenho muito o que comentar. Estou em êxtase. :fsjal:

Foi a coisa mais óbvia e mais esperada dos últimos tempos. A cena do Kyoraku na escuridão já foi massa bagarai. :felizan:

Dois dos maiores argumentadores de toda a história trocando ideias (Aizen, o maior de todos e Kyoraku, muito bom orador).

Essa negociação vai ser simplesmente épica. :mario:

more_horiz
Shōsen D. Law escreveu:
Tipo, está todo mundo dizendo que os Quincys vão virar a casaca e se revoltar contra o Imperador, mas é meio "oi?"
Melhor explicando: Acho que sempre ficou nítido que o Juha iria tomar para si o poder que foi emprestado para os SR. Pelo menos eu sempre subentendi isso. A não ser que os SR não conheçam a verdadeira história do seu líder.
Escrevendo isso eu fiquei em dúvida agora se somente eu entendi isso ou esse é o plano explícito do Yhwach... (me respondam isso)
Não é como se o Yhwach fosse agir como o Aizen e trair seus aliados (menções honrosas à Halibel-sama).

Já fantasiei toda uma treta entre Ukitake/Mimihagi-sama VS Jugram - A Mão do Rei vs o Sternritter B - The Balance.
'MÃO E BALANÇA' conseguem visualizar uma simbologia? A mão que segura a Balança. :pda:

Isso já tinha ficado claro que aconteceria desde o capítulo que o Kubo explicou sobre os tributos de alma que o Juha recebia quando um Quincy morria. A luta toda contra a Soul Society foi criada sob a condição de upar o Rei Quincy, logo, não me surpreendi com o Yhwach trollando seus fiéis seguidores com a Auswähllen.
Pela fala do Accutrone, apenas alguns Ritters sabia desse método e que eles eram meros peões para o Juha, tanto que Bazz-B, Liltotto e Gigi não sabia disso por serem jovens demais (ou por estarem ao lado do Juha a pouco tempo).

E eu não sei se o Ukitake sobrevive a ponto de lutar.
O plano se chama Kamikaze (o que indica suicídio rs) e ele já tá todo fudido; creio que vai acontecer assim como aconteceu com a Yue, fazendo referência de novo a Avatar.

O poder retornará para o Reiou ou irá para outro para que este se torne Rei.
Nisso pode acontecer de o Reiou continuar vivo tempo suficiente para que Yhwach seja derrotado; não ser revivido, pela tentativa do Ukitake ter vindo tarde demais; ou o novo Rei seja "coroado" (Ichigo, muito provavelmente) e ele sim lutando contra o Yhwach usando poderes do antigo Rei.

Bom, são só teorias mesmo. :doge:
Até porque não sabemos como o poder de Mimihagi-sama irá se manifestar agora que Ukitake resolveu "libertá-lo". Por isso existem muitas variáveis a serem consideras.

Leon Lancaster escreveu:
Felipin escreveu:
Agora o problema é, como Bazz-B vai ser encaixado nessa parte do mangá? Porque pelo que entendo, ele não tem mais poder nenhum, pois sofreu com a Auswähllen do Juha. Tecnicamente ele é um peso morto. rs
Único modo que eu acho que pode contribuir agora é cedendo informações do Juha (ou quem sabe do Ishida rs) para os Shinigamis.

Mano lembra o que o Bazz-B pode fazer, o cara pode praticamente cancelar os efeitos da espada do Yama, resumindo, ele pode ser bastante útil caso Juha use os poderes de Ryujin Jakka.

Cleb seu noob. :ri:
KKKKKKKKKKKKK
Lembra que o Juha fez a Auswähllen a 9 anos atrás e a Masaki ficou sem powers e por isso morreu pro Grand Fisher? rs
O mesmo aconteceu com o Bazz-B e outros Ritters vivos que estavam na Seireitei. Se ele tiver algum power remanescente, Kubo vai ter que explicar isso direito, porque vai parecer incoerente e/ou forçado.

Shōsen D. Law escreveu:
Estava pensando nisso...
Vai ver a Epithet Letras para quem não sabe marca a alma da pessoa para sempre e o que acontece é que o Yhwach drena toda a reiatsu do Quincy, então se o Quincy não morreu ele ainda possui a sua alma e consequentemente possui a Epithet.

Seria bssicamente como o manto Kyuubi que o Naruto usa contra a Aliança e os mantém marcados quando acaba o chakra mas que volta a inflar o manto quando reabastece o tanque de chakra rsrs

Todo mundo sabe que os Quincy usam reishi, mas para poder usar o reishi é necessário ter reiatsu para formar a "arma quincy" ou para moldar o reishi...
Então os Sternritter's que tiveram a reiatsu "drenada" poderia ser "reinflados" com reiatsu novamente.
Se essa teoria maluca tiver lógica, então só penso em duas pessoas capazes de "reinflar" a reiatsu dos Quincys: Unohana (que está morta ft. enterrada) e Ishida Uryu, vulgo Futuro Yhwach.

Até que faria um pouco de sentido. :think:
Mas ai a gente retorna ao caso da Masaki. Por que ela não fez isso quando viu que ficou sem powers, já que todo Quincy tem a capacidade de colher Reishi? O que eu acho que acontece é que com a Auswähllen os Quincys deixam de ser Quincys, por assim dizer, e se tornam meros humanos sem nenhum tipo de poder ou habilidade.

A não ser que exista algo ainda não esclarecido sobre "a letra" e os Ritters que permitam que eles voltem a usar seus poderes ou os recupere parcialmente depois de terem perdido (tipo aquele método que o Ryuuken usou pro Ishida recuperar seus poderes depois de romper a luva de Sanre e usar Letz Still).

PS. Editando pela 3º vez porque enviaram mensagens antes de mim. :lixa:

more_horiz
a possibilidade do Ichigo se tornar o Rei das almas é muito improvável, afinal a Natureza quincy dele não suporta, tolera a existência de um Rei das almas, transforma-lo em tal coisa o levaria a cometer suicídio no mínimo.

Por mais poderoso que Ichigo seja, se tornar Rei das almas é algo bastante vago, sucede que certamente a Batalha irá voltar para Soul Society, isso com Yhwach tentando eliminar o novo RA (SK).

Na verdade o mangá será voltado para SS de novo, já que o Palacio do Rei das almas é algo se revelou inutil agora.

Tal como um certo mano disse acima, a historia do Jushiro se assemelha bastante com a da Garota Yue (segundo amor de Soka) de avatar, mas se a logica for similar, então Ukitake será completamente consumido para o novo Deus se levante.

Kubo Tite tem me surpreendido, removeu completamente aquela ambiguidade que tornará Bleach similar a Yuyu Hakusho, mas com ou sem Mimihagi-sama, ainda é uma loucura tentar enfrentar Yhwach, pelo menos 3 seres transcendentais seriam necessários para lidar com ele.

Mais Kubo tem me surpreendido e bastante, ele parece ter acordado e libertado toda a sua criatividade, esse capitulo foi inesperado e bastante bom por sinal.

more_horiz
Jugram Haschwalth escreveu:
a possibilidade do Ichigo se tornar o Rei das almas é muito improvável, afinal a Natureza quincy dele não suporta, tolera a existência de um Rei das almas, transforma-lo em tal coisa o levaria a cometer suicídio no mínimo.

Por mais poderoso que Ichigo seja, se tornar Rei das almas é algo bastante vago, sucede que certamente a Batalha irá voltar para Soul Society, isso com Yhwach tentando eliminar o novo RA (SK).

Você acha Jugram-kun? :think:
Eu entendi essa cena de modo mais alegórico, por assim dizer. Como se o que o Juha disse fosse força de expressão ou uma predição (o que de fato foi, afinal ele pode antever acontecimentos futuros).
Juha disse que Ichigo somente seria capaz de matar o Reiou se ele realmente tivesse sangue Quincy porque sem ele, Ichigo jamais seria forçado a golpear o Rei das Almas através daquele truque que o Yhwach implantou na espada. Além disso, penso que ele se refere apenas àquele Rei das Almas que já existe (afinal o alvo do Juha era ele e não algo que ainda nem se concretizou/existe) e não um próximo que venha a surgir. Consegue visualizar este raciocínio? :fem:

E mesmo que a sua ideia esteja correta, Kubo possui N maneiras de "corrigir" esta questão.
Fazendo o poder de Mimihagi-sama reagir à alma do Ichigo e/ou suprimindo a "intolerância à existência de um Rei das Almas".
Ou pode inventar outros meios (Ichigo superando isso na determinação/força de vontade/protagonismo). :heheh:
Enfim, meios existem. rs

Só sei que estou aguardando pra ver o que o Kubo ainda tem na manga. :mica:
Ainda tem muita coisa pra acontecer, muita gente pra mostrar seus full powers, muitas cenas (inclusive flashbacks) que contribuam para o andamento do enredo.
Ansioso para essa próxima quinta. Bleach 616 - Mimihagi-sama... - Página 2 894259883

more_horiz
Felipe escreveu:
Você acha Jugram-kun? :think:
Eu entendi essa cena de modo mais alegórico, por assim dizer. Como se o que o Juha disse fosse força de expressão ou uma predição (o que de fato foi, afinal ele pode antever acontecimentos futuros).
Juha disse que Ichigo somente seria capaz de matar o Reiou se ele realmente tivesse sangue Quincy porque sem ele, Ichigo jamais seria forçado a golpear o Rei das Almas através daquele truque que o Yhwach implantou na espada. Além disso, penso que ele se refere apenas àquele Rei das Almas que já existe (afinal o alvo do Juha era ele e não algo que ainda nem se concretizou/existe) e não um próximo que venha a surgir. Consegue visualizar este raciocínio? :fem:

E mesmo que a sua ideia esteja correta, Kubo possui N maneiras de "corrigir" esta questão.
Fazendo o poder de Mimihagi-sama reagir à alma do Ichigo e/ou suprimindo a "intolerância à existência de um Rei das Almas".
Ou pode inventar outros meios (Ichigo superando isso na determinação/força de vontade/protagonismo). :heheh:
Enfim, meios existem. rs

Sabe eu cheguei a essa conclusão pelas próprias palavras do Yhwach no capitulo 614 sabe essa aqui Capitulo 614

Lá ele é claro em dizer o sangue quinvy que flui em você não suporta a existência do Rei das Almas.

Bem mesmo que Jushiro se torne no próximo Rei das almas, usando o Mimihagi-sama, ele estará representando ou simbolizando de qualquer forma o Rei das almas, na verdade eu até acho que um resquício da vontade do Yhwach de alguma forma corre nas veias dos Quincys, em parte por serem o oposto dos Shinigamis, e porque a existência dos quincys oriunda do próprio Yhwach.

Logo é de se esperar que sendo o Yhwach o oposto do Rei das almas, fica complicado um Quincy (quincys são humanos) por natureza se tornar Rei das almas.

Yhwach disse que o sangue quincy do Ichigo é que não tolera a existência do mesmo e aparentemente a sua Reiatsu so serviu para fortalecer o sentimento de ódio quincy inconscientemente enraizada no seu ser.

more_horiz
Sabe eu cheguei a essa conclusão pelas próprias palavras do Yhwach no capitulo 614 sabe essa aqui Capitulo 614

Lá ele é claro em dizer o sangue quinvy que flui em você não suporta a existência do Rei das Almas.

Bem mesmo que Jushiro se torne no próximo Rei das almas, usando o Mimihagi-sama, ele estará representando ou simbolizando de qualquer forma o Rei das almas, na verdade eu até acho que um resquício da vontade do Yhwach de alguma forma corre nas veias dos Quincys, em parte por serem o oposto dos Shinigamis, e porque a existência dos quincys oriunda do próprio Yhwach.

Logo é de se esperar que sendo o Yhwach o oposto do Rei das almas, fica complicado um Quincy (quincys são humanos) por natureza se tornar Rei das almas.

Yhwach disse que o sangue quincy do Ichigo é que não tolera a existência do mesmo e aparentemente a sua Reiatsu so serviu para fortalecer o sentimento de ódio quincy inconscientemente enraizada no seu ser.

Well, no capítulo seguinte a este (na verdade isso já tinha ficado claro no próprio capítulo 614) Yhwach diz que implantou a reiatsu dele na espada e isso proporcionou que ela reagisse à descendência Quincy que o Berry-chan possui fazendo-o golpear o Rei das Almas quase como se fosse um reflexo. Se Ichigo não tivesse tal poder Quincy esse truque jamais teria funcionado e aí está a "licença poética" do que Juha disse nessa página que você trouxe e também no capítulo seguinte e que eu referi no post anterior.

A treta do Juha é com esse Reiou que acabou de morrer; Juha detesta a existência dele.
Como Juha (and all Quincys dentro do teu pensamento) pode não tolerar a existência de algo que tecnicamente ainda não existe? (o Rei das Almas substituto)
É meio paradoxal. rs

E o lado Quincy do Ichigo é apenas 1/4 da alma do mesmo.
Se fossemos julgar tudo ao pé da letra, Ichigo teria morrido a muito tempo, pois Quincys tem intolerância à Hollows. A existência desses dois tipos de reiatsu faria a alma do Ichigo ser agredida por si mesma, mas ou menos como acontece em doenças autoimunes como o lúpus, por exemplo.

Então, não vejo isso sendo um empecilho para o Ichigo se tornar um novo Reiou caso assim aconteça, mas enfim, cada um interpreta de um jeito, ne? :heheh:

more_horiz
Felipe-san escreveu:
Well, no capítulo seguinte a este (na verdade isso já tinha ficado claro no próprio capítulo 614) Yhwach diz que implantou a reiatsu dele na espada e isso proporcionou que ela reagisse à descendência Quincy que o Berry-chan possui fazendo-o golpear o Rei das Almas quase como se fosse um reflexo. Se Ichigo não tivesse tal poder Quincy esse truque jamais teria funcionado e aí está a "licença poética" do que Juha disse nessa página que você trouxe e também no capítulo seguinte e que eu referi no post anterior.

A treta do Juha é com esse Reiou que acabou de morrer; Juha detesta a existência dele.
Como Juha (and all Quincys dentro do teu pensamento) pode não tolerar a existência de algo que tecnicamente ainda não existe? (o Rei das Almas substituto)
É meio paradoxal. rs

E o lado Quincy do Ichigo é apenas 1/4 da alma do mesmo.
Se fossemos julgar tudo ao pé da letra, Ichigo teria morrido a muito tempo, pois Quincys tem intolerância à Hollows. A existência desses dois tipos de reiatsu faria a alma do Ichigo ser agredida por si mesma, mas ou menos como acontece em doenças autoimunes como o lúpus, por exemplo.

Então, não vejo isso sendo um empecilho para o Ichigo se tornar um novo Reiou caso assim aconteça, mas enfim, cada um interpreta de um jeito, ne?

Vendo dessa perspectiva até parece aceitável...

eu continuo achando isso impossível, na verdade eu até acho que o poder Hollow do Ichigo actualmente é somente um resquício do que outrora fora, em parte porque ele finalmente libertou parte dos poderes quincys existentes em seu ser, e sobre a parte quincy nós sabemos que o que ele outrora chamava de Zangetsu é nada mais do que a personificação do seu poder Quincy, ele limitou, e depois decidiu ajudar o Ichigo a se tornar forte, nós vimos isso acontecer, o eu Quincy (yhwach interior vulgo Zangetsu) do Ichigo tinha até mesmo controle sobre todos os seus poderes Shinigamis, dizer que Ichigo é somente 1/4 Quincy é um erro, eu diria que pela influência E A FORMA como a Reiatsu do Yhwach reagiu com a sua Reiatsu ele é até mais Quincy do que qualquer outra raça.

Mas isso não vem ao caso,

Talvez tenhas razão e Kubo inventa alguma coisa e o torna mesmo em Rei das Almas.

So uma ultima pergunta Felipe, na forma actual do Ichigo, ele ainda precisa sair do seu corpo para assumir a forma Shinigmi ou tal como o Ginjo ele é um humano com poderes Shinigami, Fullbringer, Hollow??????

Pergunto isso porque, quando a Rukia atingiu o Ichigo com aquela espada, ele não me pareceu sair do seu corpo e entrar na forma shinigami como acontecia anteriormente, ele simplesmente mudou completamente, como se a sua forma Shinigami se manifestasse já no seu corpo Humano...

more_horiz
So uma ultima pergunta Felipe, na forma actual do Ichigo, ele ainda precisa sair do seu corpo para assumir a forma Shinigmi ou tal como o Ginjo ele é um humano com poderes Shinigami, Fullbringer, Hollow??????

Pergunto isso porque, quando a Rukia atingiu o Ichigo com aquela espada, ele não me pareceu sair do seu corpo e entrar na forma shinigami como acontecia anteriormente, ele simplesmente mudou completamente, como se a sua forma Shinigami se manifestasse já no seu corpo Humano...

Hmmmm, lembro-me de algo no começo da Saga Quincy que ele ainda continuava precisando sair do seu corpo humano para manifestar seu eu Shinigami, por assim dizer.

Spoiler :

Tive que sair procurando a página.. :heheh:

Mas não sei se isso continuará a acontecer, agora que Ichigo se tornou um Shinigami verdadeiro, como fora afirmado pelo Ichibei (motivo pelo qual eu creio que explica o que você disse sobre o poder Quincy "dominar" as outras raças: um poder inato que se sobressai sobre outros não tão desenvolvidos).
Você acha que isso (dele precisar ou não sair do corpo humano) pode ter correlação com o que exatamente? :think:

more_horiz
"RETURN OF THE GOD"

Do Rei das Almas? Do Mimiyagi? ou do AIZEN? HAEIIEUAHUEAUAEHUHEA

Capítulos muito preparativos ultimamente, mas esse final foi FODA.
O próximo promete.

more_horiz
Vou comentar aqui mesmo sobre o capitulo desta semana, enquanto ainda não criarem um tópico

Bleach 617

Um capitulo ainda mais foda que o anterior, e Aizen seu lixo e foda de merda, Shunshui retirou somente um dos selos e ele se encarregou de tirar a maioria deixando somente dois.

Aizen Taichou, esse cara é um monstro, se mostrando um autenctico trollador, com cerca de 20 chaves e com Shunshui so podendo usar no maximo 3 ele abriu, ele trolou o Capitan Comander com tamanha facilidade e abriu 17 das 20 Chaves.

Yhawch trolado pelo Mimihagi-sama, nem mesmo o The Almighty foi capaz de ver por detrás do Mimijagi-sama, então aí está a fraqueza do Yhwach., um ser que está alem das habilidades do The almighty.

Ukitake se revelando incrivelmente poderoso, sua Reiatsu é até mesmo mais poderosa que a do Zaraki, se a tradução em Ingles estiver certa sua Reiatsu é mais poderosa que de todos aqueles capitães e Vice's juntos, tanto é que a sua Ausência no ritual, fez com que fosse impossível abrir a porta para o Palacio do Rei das almas.

Este capitulo foi bastante revelador, Ukitake ultra-foda, Aizen super master trollador, e Mimihagi-sama imune ao The almighty, por fim, Yhwach também conhece o Mimihagi-sama, e aparentemente o deus não se envolvia nas questões da Soul Society.

Agora Mimihagi-sama é o proximo alvo do Yhwach.

Segundo algumas teorias em fórum estrangeiros, existe a probabilidade de existirem ainda outras 3 entidades como o Mimihagi-sama, esse deve ser o furo que o Kubi usará para vencer Yhwach, na verdade eu acho que é o único furo que ele pode usar.

então voltando, será que o Mimihagi-sama, tal e qual o Rei das Almas e o próprio Yhwach também tem poder de ver o tudo????????

Capitulo 618 promete e bastante

more_horiz
http://www.bleachproject.net/leitor/index.php?manga=bleach&chapter=617
Saiu em PT-BR.
Vem moderação. Bleach 616 - Mimihagi-sama... - Página 2 325577810
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos