Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Porque para muitos, o padrão de beleza são garotas loiras?

+15
foxx
TrickzZz
M. Shadows
Gabriel Guimarães
Math
Meliodas, o Pecado da Ira
Senpai
JL
Ma
CJunior
Angel Of Death
SLAY
Minato
Hiromi
MatheusGeneration
19 participantes

descriptionPorque para muitos, o padrão de beleza são garotas loiras? EmptyPorque para muitos, o padrão de beleza são garotas loiras?

more_horiz
Muitas pessoas, principalmente a dos Estados Unidos preferiam e acham que todas as mulheres loiras,magras,altas e de olhos verdes são mais bonitas e superiores as outras.
Você prefere garotas tipo "Barbie"? (Loira, Magra, Alta de Olho Verde/Azul)
Ou acha que garotas ruivas,orientais,indigenas e afrodescendentes também são bonitas?

Tem casos que se a mulher não ter cabelo loiro, eles a sequestram e matam.
Na sua opinião isso é preconceito?
Porque geralmente as loiras fazem os papéis de rica/heroina/diva/modelo nos filmes e as outras não?

descriptionPorque para muitos, o padrão de beleza são garotas loiras? EmptyRe: Porque para muitos, o padrão de beleza são garotas loiras?

more_horiz
Acho que tem muito a ver com o fato de a maioria das pessoas no mundo serem morenas (no que diz respeito a cabelo). Então o loiro, por ser algo natural de uma minoria, acaba chamando a atenção.
Eu particularmente tenho uma queda por cabelos ruivos naturais (aqueles alaranjados cor de ferrugem vermelho é lixo) por serem uma minoria quase inexistente.
Os EUA, que possuíam uma gama de loiros muito forte e sempre foram influenciadores mundiais, acabaram disseminando essa ideia de que loiro >>>>>>

O lado do preconceito deve vir pela falsa ideia de que branco >>>> all.
Então conclui-se que pele branca com cabelos mais claros possível >>>>> all.

Tem casos que se a mulher não ter cabelo loiro, eles a sequestram e matam.

Desconheço essa assunto. Nunca li a respeito.

Porque geralmente as loiras fazem os papéis de rica/heroina/diva/modelo nos filmes e as outras não?

Rica: por ser uma realidade imunda onde "brancos" geralmente são bem sucedidos nas localidades desses filmes.
Heroína: gosto de pensar que é para quebrar o preconceito de que mulher é fraca, e mulher loira é mais "burra" e frágil por lembrarem "Barbie".
Diva: Influência do pop lê-se Véia, vulga Madonna
Modelo: Para exibir algo que é minoria na sociedade.

descriptionPorque para muitos, o padrão de beleza são garotas loiras? EmptyRe: Porque para muitos, o padrão de beleza são garotas loiras?

more_horiz
Não no meu caso, acho que é muito relativo é mais uma questão de gosto de cada individuo.

Preconceito?, eu nunca me deparei com esse tipo de preconceito e nem ouvi falar, mas como todo e qualquer preconceito acho que isso é ridículo e desprezo e repudio qualquer forma de preconceito.

Já em relação a filmes ai eu não sei...

more_horiz
claro q não é preconceito é uma escolha deles uia eles não são obrigados a gostar de negras ou ruivas enfim isso não tem nada haver com preconceito.

eu prefiro garotas afrodescendentes acho mt bonito o cabelo delas
Spoiler :

more_horiz
Não é nem preferencia, é mais um padrão que foi passado a muito tempo.

Já parou pra pensar que em todo filme americano de escola, tem sempre o Nerd aquele cara que gosta de computadores e dificilmente arruma uma namorada, e tem aquele jeito estranho, tem o popular, o cara que tem uma garota, normalmente loira, magra de olhos azuis como você citou, é o líder do time de futebol americano, tem um belo carro e gosta de curtir, e sempre esses caras zuam os outros a ponto de não deixá-los em paz.

Isso é um padrão passado nos estados unidos, por isso não suporto esses filmes de escolas americanas, toda hora a mesma coisa, nem perco meu tempo.

As garotas loiras se tornaram um padrão de beleza, principalmente nos estados unidos, por que isso vem de muito tempo atrás.

Eu particularmente não vejo nada demais em loiras, eu gosto de ruivas, asiáticas, morenas, mais nunca me senti tão atraído por loiras.
Cada um tem seu gosto.

more_horiz
Eu geralmente fico mais atraído por morenas e ruivas, mas nem sempre. Sobre o padrão de beleza, é óbvio que é um conceito concebido previamente e empurrado pela mídia, mas isso não é uma regra, tanto que a maior parte das loiras não me chamam tanto a atenção quanto uma ruiva, por exemplo. Além disso, acho que isso aí dos filmes foi um exagero bem grande, já que as morenas são bem representadas. As afrodescendentes e as orientais é que são deixadas de lado quase sempre.

more_horiz
Eu tenho preferência por garotas de pele claríssimas. Não sou chegado em loiras, prefiro cabelos negros, e também, orientais.
Claro que são! Todas as pessoas tem uma belezura "particular", se assim posso dizer.

Uau, não tinha conhecimento disso aí, não. AHUAHUHAHUAUHA

Ah, a sociedade vem passando isso para seus sucessores, então vai se criando meio que um ciclo, sacas?
Esse lance da mulher branca estar sempre no topo e a negra sempre na imundice, é empurrado pela mídia faz décadas. Toda vez que passo o olho pela televisão, ou na maioria das vezes, isso é mostrado. Ao meu ver é isso.
Eu acho uma tamanha besteira, visto que independente da raça, etnia, todos tem suas qualidades. :)

more_horiz
As loiras, altas, magras e brancas, são um padrão de beleza para muitos, graças as loiras, altas, magras e brancas que são super influentes, como a modelo Gisele e a cantora Madonna, que foram e ainda são grandes ícones.

A mídia reforça isso, e aí muitos seguem como algo padrão, algo que é o mais belo etc. Tanto que criaram aqueles desenhos da Barbie, onde quem é a protagonista e mais bem feita? A loira.

Não vejo e nem acho que isso seja um preconceito para com as outras. Aliás, as morenas também tem grande espaço seja en filmes ou outras coisas. Quem não conhece a Angelina Jolie? Considerada muito mais bela e poderosa do que várias loiras. É verdade que é mais comum as loiras serem o foco e tal, mas também não há descriminação com as outras, pode até haver, mas aí é de pessoa para pessoa.

Bem, eu mesmo prefiro loiras e tenho tara por certo tipos de loira, não muito magras, mas nunca acima do peso, cabelos compridos, olhos claros e pele clara. Mas, conheço e gosto de muitas mulheres que não são loiras. Acho que isso é mais gosto pessoal de cada indivíduo.

:felizan:

more_horiz
Por causa da cultura do racismo que veio dos tempos de escravidão.
Se você for ver poemas antigos, o padrão de mulher perfeita era as de pele clara, cabelo loiro, olhos azuis e bochecha rosada.
Mulheres negras eram vistas como inferiores; aquelas que eram usadas ás vezes para satisfazer seu prazer (estupro).
É triste que por causa da cultura, ainda exista muito racismo. Espero o dia que o mundo todo irá superar o que a história da humanidade deixou marcada.

more_horiz
Sim, o problema é que a mídia impõe isso.
Ou talvez seja um preconceito no sub-consciente.

É como se para essas pessoas, isso representasse raridade. E por ser raro então é genuíno e bonito. (Como de fato é).

Eu particularmente prefiro morenas e ruivas... E loiras também mas com cabelos naturais (para todas).

more_horiz
sinceramente com tantas loiras artíficiais virou comun essa cor, eu prefiro mulheres com cabelos naturais principalmente as morenas e ruivas acho 100x melhor.

more_horiz
Bem, especificamente nos States, as mais "gatas" não são obrigatóriamente loiras, ex:Megan Fox e a Jolie , mas todas apresentam, aquele padrão de brancas, que foi criado desde sempre a Marlyn Monroe era branca e desde então as grandes estrelas tb são .

Sempre o racismo esteve embutido nesse modelo, mas em certas culturas, como a niponica, indigena, africana, as mulheres brancas nem sempre foram o ideal (porém outras etinias eram taxadas como feias).

more_horiz
Creio eu quer seja pelo fato da influência dos países europeus. 
As loiras, eram consideradas mulheres férteis, e em vários lugares, as mantinham como prisioneiras para seus prazeres sexuais. Como também era ótima influência de juventude. Bastante famosas pelo mito de Afrodite (Deusa da fertilidade, sexo, prazer e amor.) ter madeixas loiras. 

E a mídia tem uma influência bastante forte sobre  isso, demonstrando que as loiras prezam bastante a beleza. E também loiros não são tão comuns. :fem: 

Há também outros aspectos culturais...

more_horiz
EU prefiro mais as ruivas do que as loiras.

Aqui onde moro não tem esse "padrão", mas, realmente à alguns filmes que colocam na nossa mente que as loiras são sempre as que estão por cima, tanto em beleza quanto em dinheiro... Acredito que seja até um tipo de preconceito...

more_horiz
Eu prefiro loiras mesmo

Mas isso vai do gosto de cada um. Há ruivas, morenas, tão bonitas quanto ou até mais do que as loiras
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos