Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Porque para muitos, o padrão de beleza são garotas loiras?

+15
foxx
TrickzZz
M. Shadows
Gabriel Guimarães
Math
Meliodas, o Pecado da Ira
Senpai
JL
Ma
CJunior
Angel Of Death
SLAY
Minato
Hiromi
MatheusGeneration
19 participantes

descriptionPorque para muitos, o padrão de beleza são garotas loiras? - Página 2 EmptyRe: Porque para muitos, o padrão de beleza são garotas loiras?

more_horiz
EU prefiro mais as ruivas do que as loiras.

Aqui onde moro não tem esse "padrão", mas, realmente à alguns filmes que colocam na nossa mente que as loiras são sempre as que estão por cima, tanto em beleza quanto em dinheiro... Acredito que seja até um tipo de preconceito...

descriptionPorque para muitos, o padrão de beleza são garotas loiras? - Página 2 EmptyRe: Porque para muitos, o padrão de beleza são garotas loiras?

more_horiz
Eu prefiro loiras mesmo

Mas isso vai do gosto de cada um. Há ruivas, morenas, tão bonitas quanto ou até mais do que as loiras

more_horiz
Ma escreveu:
Se você for ver poemas antigos, o padrão de mulher perfeita era as de pele clara, cabelo loiro, olhos azuis e bochecha rosada.

@Korra, excelente observação.

Um bom exemplo disso são os poemas do poeta medieval Petrarca, onde o mesmo retrata a sua donzela (Laura) como uma dama loira, de pele clara e olhos claros, porque naquela altura, o ideal de beleza era esse e o loiro estava associado à realeza, pureza, algo quase angelical, harmonioso etc.

Todavia, só Luís de Vaz de Camões, dois séculos depois veio mudar isso. O que ele fez foi inspirar-se no trabalho do Petrarca, mas altera-lo, de modo a enaltece-lo. E como o fez? Bom, simplesmente juntou duas quadras  (criando uma oitava) e escreveu tudo precisamente ao contrário do Petrarca, dizendo que a sua donzela (Bárbora) (forma arcaica de Bárbara) era de pele escura, cabelos negros, olhos negros e o seu estatuto social era de escrava. Vide um exemplo:

Luis Vaz de Camões escreveu:
Aquela cativa
Que me tem cativo,
Porque nela vivo
Já não quer que viva.
Eu nunca vi rosa
Em suaves molhos,
Que pera meus olhos
Fosse mais fermosa.

Nem no campo flores,
Nem no céu estrelas
Me parecem belas
Como os meus amores.
Rosto singular,
Olhos sossegados,
Pretos e cansados,
Mas não de matar.

Uã graça viva,
Que neles lhe mora,
Pera ser senhora
De quem é cativa.
Pretos os cabelos,
Onde o povo vão
Perde opinião
Que os louros são belos.

Pretidão de Amor,
Tão doce a figura,
Que a neve lhe jura
Que trocara a cor.
Leda mansidão,
Que o siso acompanha;
Bem parece estranha,
Mas bárbara não.

Presença serena
Que a tormenta amansa;
Nela, enfim, descansa
Toda a minha pena.
Esta é a cativa
Que me tem cativo;
E. pois nela vivo,
É força que viva.

Nota: Catiga significa escrava.

Bom, agora partindo para a minha opinião, o facto de as loiras serem consideradas mais belas que as demais mulheres é simplesmente um estereotipo incoerente. Cada mulher é singular, e possui cada uma a sua própria beleza, seja loira, ruiva, mulata etc.

more_horiz
Porque somos todos racistas no fundo. A verdade dói eu sei.

more_horiz
Kakuzu #1 escreveu:
Muitas pessoas, principalmente a dos Estados Unidos preferiam e acham que todas as mulheres loiras,magras,altas e de olhos verdes são mais bonitas e superiores as outras.
Você prefere garotas tipo "Barbie"? (Loira, Magra, Alta de Olho Verde/Azul)
Ou acha que garotas ruivas,orientais,indigenas e afrodescendentes também são bonitas?

Sim, prefiro. Loira natural, cabelo liso e cacheado nas pontas, 1.70 m, branquinha (não muito, pls) e os olhos, se quiser saber, prefiro castanho claro. Sobre ser magra, depende, se for como a modelo Gisele Bündchen não, ela sendo como uma modelo, porém com seios mais avantajados e bumbum mais empinado já tá perfeito, odeio mulher com bunda e peitos enormes (esteticamente falando é claro, antes que me ataquem hu3).

Mas isso é questão de gosto. Esteticamente, uma pessoa como a Pietra Príncipe por exemplo, porém, com um cabelo como o dessa guria (que é muito linda e já usei de avatar várias vezes):
Spoiler :

Se o nome for Letícia, Laís, Steffany, Beatriz ou Bianca, meu amigo, aí pode ter certeza que meu sonho se materializou (sem exagero).

Quanto aos outros tipos de garota: amo morenas como a Sasha Grey e mestiças (brasileira+japonês ou brasileiro+japonesa). Tenho muita atração por ruivas, mas depende muito da ruiva.

Japonesas, coreanas, indianas, africanas, etc, tenho atração 0 por elas. Acho que nunca me senti atraído por uma dessas pra falar a verdade.
Kakuzu #1 escreveu:
Tem casos que se a mulher não ter cabelo loiro, eles a sequestram e matam.
Na sua opinião isso é preconceito?

Não não, imagina. :heheh:

Mas é claro que é, meu querido.
Kakuzu #1 escreveu:
Porque geralmente as loiras fazem os papéis de rica/heroina/diva/modelo nos filmes e as outras não?

O conceito estético sempre foi muito parecido, então como elas eram usadas sempre como "divas" nos filmes, acabaram meio que pegando essa fama.

Mas isso já acabou faz tempo.

foxx escreveu:
Porque somos todos racistas no fundo. A verdade dói eu sei.

"Todos" uma vírgula bem grande, viu moça?

Você pode ser racista, mas não fale pelos outros como se fosse verdade.

more_horiz
Existem teorias que tentam explicar essa questão. Alguns dizem que nossa noção de beleza está entrelaçada a semelhança. Ou seja, se acharmos traços parecidos com os nossos em outras pessoas. Mas há a monstruosa influência cultural européia em todo ocidente, não só neste aspecto como em outros, acabamos por seguir um padrão que não é originalmente nosso, mas que acabou por se tornar.

Sabe, pra todo padrão cultural há uma contra cultura, que no caso do Brasil é complicado definir qual tipo de padrão serviu de contra cultura ou um que serve hoje, ou ainda o que de fato seria um padrão nosso sem influencias externas, sou muito nacionalista nessa parte e prefiro morenudas coxudas, o que particularmente e sem ofensivas, é uma grande maioria no mulheril brasileiro, não importando a cor de pele. Existem orientais que são charmosas, com todo um aparato cultural que admiro muito, mas não que me atraia muito.

more_horiz
Padrão de beleza hoje em dia é mulher que malha (Não muito).

E poemas antigos, principalmente os brasileiros, reforçavam a ideia da beleza da mulata.

Entendam que não é questão de preconceito, é questão da cultura do país. O asiático vai achar bonita uma mulher asiática (geralmente).

Vi certa vez uma reportagem no Peru, uma das apresentadoras, loira, siliconada, bundão, corpo malhado, e características deste tipo. Os peruanos ficavam olhando, e uma vez perguntados, acharam-na estranha.

Lembram da canção: Garota de Ipanema?
Conhecida internacionalmente pela beleza de uma mulher... vê se ela é loira.

more_horiz
Bem, eu gosto mais das morenas, com um cabelo liso e longo, com a pele bem branca, magra, mas com uns peitos na média, a bunda também.
Acho que eu tenho esse gosto por ser diferente das mulheres da minha região.

E sobre a questão dos filmes, provavelmente você fala de filmes americanos, e nos EUA tem muitas loiras mesmo. E existem muitos filmes/series em que tem personagens principais morenas.

more_horiz
Não sei, mas acho que vem do gosto de cada um, vai entender o ser humano e suas frescuras, pra mim analiso uma garota ou qualquer pessoa pela sua personalidade, e aparência física como 2 plano.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos