Beleza, eu digo que todos são bons, mas como tem muitos artistas aqui eu quero ver briga
Hidan escreveu:
Tá mas vamos lá, eu não entendi muito bem essa votação... até porque os melhores pianistas estão nas música clássica, Barroca, Erudita etc. Beethoven, Bach, Chppin etc. Esses caras que revolucionaram o mundo da música. Mas tudo bem.
Loyal Fangs escreveu:Hidan escreveu:
Tá mas vamos lá, eu não entendi muito bem essa votação... até porque os melhores pianistas estão nas música clássica, Barroca, Erudita etc. Beethoven, Bach, Chppin etc. Esses caras que revolucionaram o mundo da música. Mas tudo bem.
Bom, mas hoje temos alguns que são de cair o queixo, como Yann Tiersen e Michael Nyman, e olha que pouca gente fala deles D:! No entando ambos tem um trabalho que algumas vezes até me faz chorar! [/emo]
Daí pra votar é TENSO, porquê sou meio fanática pelo Pink Floyd D:!
Jisung escreveu:WTF ?? Não botaram o Mozart awe ?? hauahuahuahua
Conrcordo com o Vinão , paino bom mesmo so na música clássica . Seria tosco por guitarra em música erúdita , piano em heavy metal e pandeiro em rock alternativo .
Naruto-sensei escreveu:Como essa é uma sessão de heavy Metal, eu coloquei pianistas atuais de pop rock (elton john), Hard Rock (Freddy Mercury, Dizzy Reed) e até de alternativo (Amy Lee)
Beethoven é o apelido do guitarrista do Iron Maiden, não o Beethoven de verdade, pois acho que ele odeia Iron Maiden kkkk
Votei no Freddy, ele é um compositor excelente, só de ouvir Tie your mother down da pra perceber isso
Fredlorico escreveu:Olha, eu sou meio crítico quanto à utilização de pianos e teclados no rock a partir da década de 80. Depois da década de 70, esses instrumentos se tornaram "pano de fundo" para as guitarras e os grandes organistas-pianistas do rock cairam quase no anonimato.
Cito dois, que eu considero, no Rock, até hoje, insuperáveis.
Rick Wakeman (olhem no youtube a velocidade incrível. Tá até dor nos pulsos só de ver). Exímio pianista. Nível de "virtuoso".
Keith Emerson, era, na minha opinião, o Jimmy Hendrix do orgão Hammond. Ninguém que eu tenha visto no rock tocou com tamanha desenvoltura ou entusiasmo. Além, é claro de ser um grande pianista.
Só estou realizando uma edição para mostrar um pouco da grande técnica de Rick Wakeman, para quem não conhece:
E agora do Keith Emerson. Para mim, o Hendrix das teclas:
Só isso. Espero que gostem.
Hidan escreveu:Cara, tu não tem noção de como o Rick Wackeman é sinistro. Quando eu comecei a escutar Yes, depois de um tempo que comecei a prestar atenção mais no Teclado. Quando fui ver alguns videos dele no Youtube dele.... OWNED!!!! Eu pirei com ele haiauhaua.
Já o Emerson, sou meio suspeito pra falar, até porque eu não conheço muito da "obra" do Emerson Lake and Palmer, mas pretendo escutar. Mas pelo que eu ouvi, e me falaram (Inclusive o Fredlorico), o cara é muito sinistro também