Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Como o mundo vai acabar?

+10
OZARO
Merlin
Sasuke
Gui
Tiger
Minato
Stuart
JL
TrickzZz
SaintDevil
14 participantes

descriptionComo o mundo vai acabar? EmptyComo o mundo vai acabar?

more_horiz
Pois então, galera, vamos falar sobre um assunto que me interessa muito: apocalipse.

Na opinião de vocês, como será decretado o fim do nosso querido planeta Terra?
Bonus: A humanidade terá seu fim antes de seu planeta? Como será? Comentem abaixo.

descriptionComo o mundo vai acabar? EmptyRe: Como o mundo vai acabar?

more_horiz
Creio que seja ou por uma doença sem cura, a própria humanidade se desfará, a aguá potável do Planeta vai esgotar, ou o Sol vai "morrer" e se transformar num buraco negro que ira dar um fim no sistema solar inteiro.

São as opiniões mais evidentes para se dizer na questão fim da humanidade, mesmo se a humanidade sobreviver aos primeiros citados por mim, bem o Sol é quem vai dar um fim nas mesmas.

more_horiz
O fim do mundo será a 4ª Guerra Mundial, com a consequente utilização de armas de destruição maciça (nucleares).

more_horiz

O nosso querido Sol ainda é uma estrela bebê. A medida que ela for se tornando adulta, "queimará" cada vez mais hidrogênio para produzir hélio e assim se expandirá. Não engolirá a terra, mas sua superficie ficará mais próxima da terra do que é agora, então nosso planeta "torrará". Primeiro, a temperatura aumentará muito, matando animais e vegetais, depois rios, lagos e oceanos secarão. A coitada da terra será uma "brasa" em pleno espaço sideral, assim como é o coitado de mercúrio.

Esse evento é fato certo, porém só ocorrerá daqui a alguns bilhões de anos, e, talvez, até chegarmos lá, a humanidade já tenha sido extinta por outros eventos catastróficos, quem sabe fruto de sua própria ciência e tecnologia, que nesses últimos dois séculos tem se mostrado nociva ao planeta.

Ou seja, o mundo acabará em fogo!

more_horiz
Sou cristão e creio no fim descrito pelas escrituras sagradas a respeito do Deus triuno.

- Ainda nesta geração, será levantada uma situação no mundo onde as pessoas "PEDIRÃO" por um "salvador".

Provavelmente essa situação será gerada através de ataques FORTÍSSIMOS do Estado Islâmico (Isis) a países Europeus, como a França, Itália, e Alemanha.
(Alem da fome, crises monetárias, e problemas mundias no geral).

- Estudos Bíblicos indicam que esse "salvador" surgirá justamente deste continente.

Pois é um continente rico, onde há uma maior concentração de Agnósticos e Ateus, E é um continente que está geograficamente localizado na boca do dragão descrita em apocalipse 12.
Spoiler :

- Dragão que representa aquela serpente que enganou o homem em Gênesis. Tal serpente virou um dragão de tanto sangue derramado da humanidade que ela se alimentou.

(...) Longa historia explicando isso acima, mas eu não quero dizer, cuz its take time to explain...
:felizan:

- Esse "salvador" é o anti-cristo, que reinará durante 7 anos.

3 anos e meio será a "paz" dele em resolução rápida dos problemas do mundo.
Será também o período da marca da besta que ele aplicará para as pessoas negociarem, tal tornará o "dinheiro numa unica moeda" (Lê-se aspas)
(chip da VISA, [VI=6 em romanos, S=6 em grego e A=6 em babilônico).

Depois de 3 anos e meio de "paz" que ele implantará, ele sofrerá um grande ataque que pode ser interpretado como raio, pancada, tiros e atentado no geral, etc...
O fato é que ele morrerá e o próprio Lúcifer habitará dentro dele. As pessoas que o seguem ficarão admiradas porque ele não morreu pelo ataque.
(Onde mal elas sabem que ali não é mais ele que habita).

Os outros 3 anos e meio restastes serão de perseguição contra o povo de Deus que ficarem nesse período.
(Pois outros Cristãos "mais maduros" foram arrebatados para a festa do Cordeiro de Deus, antes do anti-cristo surgir).

Depois do 7 anos, Jesus virá dos Céus com os Cristãos arrebatados, prenderá Lúcifer no hades com seus inimigos para ficarem de "molho".
E implantará Seu reino milenar que será como um presente de Jesus para os Cristãos maduros desfrutarem e comandarem as nações com cetro de ferro.
:neves:

Depois dos 1000 anos, Lúcifer sairá do hades e reunira um exército grandioso contra os Cristãos que estão comandando a terra.

Daí DEUS com TODO PODER e resplendor, o LOGOS, o Alfa e o Omega.
Fulminará Lúcifer, fundirá os elementos do planeta, secará os oceanos, transformará a terra.
Será um Upgrade para terra...
E a nova Jerusalém começa para todo sempre.

(Sim, a nova Jerusalém será aqui na terra e não nos Céus, Deus criou a terra para o homem governar e se for assim, assim será. O Logos não volta com Suas promessas).

Eu creio nisto, e claro faltaram MUITOS detalhes desses acontecimentos, porém descreve-los demoraria, e ninguém quer saber mesmo né verdade? Então...
:nyoron:

more_horiz
JL escreveu:
Sou cristão e creio no fim descrito pelas escrituras sagradas a respeito do Deus triuno.

- Ainda nesta geração, será levantada uma situação no mundo onde as pessoas "PEDIRÃO" por um "salvador".

Provavelmente essa situação será gerada através de ataques FORTÍSSIMOS do Estado Islâmico (Isis) a países Europeus, como a França, Itália, e Alemanha.
(Alem da fome, crises monetárias, e problemas mundias no geral).

- Estudos Bíblicos indicam que esse "salvador" surgirá justamente deste continente.

Pois é um continente rico, onde há uma maior concentração de Agnósticos e Ateus, E é um continente que está geograficamente localizado na boca do dragão descrita em apocalipse 12.
Spoiler :

- Dragão que representa aquela serpente que enganou o homem em Gênesis. Tal serpente virou um dragão de tanto sangue derramado da humanidade que ela se alimentou.

(...) Longa historia explicando isso acima, mas eu não quero dizer, cuz its take time to explain...
:felizan:

- Esse "salvador" é o anti-cristo, que reinará durante 7 anos.

3 anos e meio será a "paz" dele em resolução rápida dos problemas do mundo.
Será também o período da marca da besta que ele aplicará para as pessoas negociarem, tal tornará o "dinheiro numa unica moeda" (Lê-se aspas)
(chip da VISA, [VI=6 em romanos, S=6 em grego e A=6 em babilônico).

Depois de 3 anos e meio de "paz" que ele implantará, ele sofrerá um grande ataque que pode ser interpretado como raio, pancada, tiros e atentado no geral, etc...
O fato é que ele morrerá e o próprio Lúcifer habitará dentro dele. As pessoas que o seguem ficarão admiradas porque ele não morreu pelo ataque.
(Onde mal elas sabem que ali não é mais ele que habita).

Os outros 3 anos e meio restastes serão de perseguição contra o povo de Deus que ficarem nesse período.
(Pois outros Cristãos "mais maduros" foram arrebatados para a festa do Cordeiro de Deus, antes do anti-cristo surgir).

Depois do 7 anos, Jesus virá dos Céus com os Cristãos arrebatados, prenderá Lúcifer no hades com seus inimigos para ficarem de "molho".
E implantará Seu reino milenar que será como um presente de Jesus para os Cristãos maduros desfrutarem e comandarem as nações com cetro de ferro.
:neves:

Depois dos 1000 anos, Lúcifer sairá do hades e reunira um exército grandioso contra os Cristãos que estão comandando a terra.

Daí DEUS com TODO PODER e resplendor, o LOGOS, o Alfa e o Omega.
Fulminará Lúcifer, fundirá os elementos do planeta, secará os oceanos, transformará a terra.
Será um Upgrade para terra...
E a nova Jerusalém começa para todo sempre.

(Sim, a nova Jerusalém será aqui na terra e não nos Céus, Deus criou a terra para o homem governar e se for assim, assim será. O Logos não volta com Suas promessas).

Eu creio nisto, e claro faltaram MUITOS detalhes desses acontecimentos, porém descreve-los demoraria, e ninguém quer saber mesmo né verdade? Então...
:nyoron:

Amigo, não vejo problema nenhum de você detalhar mais a sua opinião, aliás, peço que a faça, pois o Apocalipse da Bíblia é interessantíssimo. Além do mais, eu não sabia desse bang do mapa, achei muito intrigante. Sobre esses detalhes do anti-cristo e do "salvador", poderia me dizer aonde obteve essas informações? Me interessei bastante, caso não se importe. :lobs:  

more_horiz
Falta d'água, doenças (acho bem difícil, pois estamos bem avançados quanto a isso, mas mesmo assim não deixa de ser uma preocupação), guerras, algum fenômeno. O mais próximo e preocupante é o fim da água, que daqui a uns 50 anos já estará esgotada em alguns países.

more_horiz
Saint Enzo escreveu:
Creio que (...) o Sol vai "morrer" e se transformar num buraco negro que ira dar um fim no sistema solar inteiro.

(...) bem o Sol é quem vai dar um fim nas mesmas.

Meu caro Saint Enzo, o Sol não tem massa suficiente para se transformar em um buraco negro ao "morrer". O máximo que poderá ocorrer será o Sol se transformar em uma estrela fria de nêutrons. Para uma estrela se transformar em um buraco negro depois de morta, é necessário que tenha no mínimo 10 vezes a massa do sol.

Realmente, se a humanidade sobreviver até a época em que o sol atingir sua fase adulta final, ou seja, quando fundir e transformar todo seu hidrogênio em hélio, expandindo-se largamente até um diâmetro limite, então a terra ficará mais próxima do sol e receberá mais radiação ultravioleta a uma intensidade e temperatura maior. Então, nessa época, animais e vegetais não resistirão e sucumbirão, além do mais, toda água do planeta evaporará e ficará dispersa no ar a uma temperatura alta.

Esta previsão científica é um fato inegável, irrefutável e inevitável, visto que toda estrela tem um ciclo de vida: nasce, cresce e morre. Ao fim de sua vida, depois que tenha queimado todo o hidrogênio, a força de pressão desaparece, predominando a gravitacional, e a partir dai a estrela colapsa, ou seja, cai sobre si mesma. Dependendo da massa, pode se transformar ou não em um buraco negro.

É preferível que a humanidade deixe o planeta antes que o Sol atinja sua fase adulta, por isso é tão importante que se descubra outros sistemas solares com planetas iguais ao nosso, com água e oxigênio, e que estejam próximos de nós. Complicado!

more_horiz
O mundo vai acabar pela mão da própria Humanidade, do jeito que as coisas vem acontecendo, logo, logo teremos vários problemas, aliais já temos vários problemas, a humanidade vem se definham sem precisar de nenhuma ajuda, bom pelo menos a humanidade é boa em uma coisas :fem: , do jeito que está a humanidade, eu não dou mais 100 anos para que isso que chamamos de lar, se transforme em um lugar vazio e sem vida.

more_horiz
JL escreveu:

Okey você é cristão, mas você realmente ajuda as pessoas, faz serviço voluntário? Doa roupas, alimentos e dinheiros para os necessitados? Assimila os ensinamentos e coloca em prática, e não leva ao pé da letra? Não tem preconceito do diferente? Não é presunçoso? Você é cristão rotulado de Igreja ou cristão caminhante de verdade?

Dragão no ocidente é visto como algo maligno, mas na visão oriental é uma representação benigna eae? Você entende isso ao pé da letra, não pode ter orgulho de Ser quadrado do que formar uma construção, é necessário ter humildade de sentimento, sempre estamos aprendendo com o diferente, já acabou o tempo das divisões, especializações e tocar gongo ou sinos na Igreja e converter pessoas para uma Igreja como time de futebol, chegou o tempo de polir a espiritualidade aproximar a coletividade e voltar ao divino, é não apenas para o lúdico que é aparente das igrejas em geral, que esta apenas a fugir e ausentar da compaixão e amor ao próximo.

_______________________________________________________________________________________________________

O mundo não vai acabar, acabará somente para aqueles que são pobres de espírito e alimentado somente pelo materialismo, orgulho, arrogância e egoísmo. Mas também ninguém esta para escapar das consequências seja os bons ou os maus, uma grande mudança passa por uma tempestade, a sacudidura da peneira é grande, a cada dia, mês, ano que passar, mais os protestos e pessoas insatisfeitas vão continuar surgindo, por estar pobre espiritualmente por ae, estamos numa metamorfose compreendo, mas o importante e alimentar o nosso interior cada um juntos, começa de dentro para fora, como as sementes de árvores que cresce de baixo para cima, de dentro para fora.

more_horiz
Tiger escreveu:
Okey você é cristão, mas você realmente ajuda as pessoas, faz serviço voluntário? Doa roupas, alimentos e dinheiros para os necessitados? Assimila os ensinamentos e coloca em prática, e não leva ao pé da letra? Não tem preconceito do diferente? Não é presunçoso? Você é cristão rotulado de Igreja ou cristão caminhante de verdade?

Dragão no ocidente é visto como algo maligno, mas na visão oriental é uma representação benigna eae? Você entende isso ao pé da letra, não pode ter orgulho de Ser quadrado do que formar uma construção, é necessário ter humildade de sentimento, sempre estamos aprendendo com o diferente, já acabou o tempo das divisões, especializações e tocar gongo ou sinos na Igreja e converter pessoas para uma Igreja como time de futebol, chegou o tempo de polir a espiritualidade aproximar a coletividade e voltar ao divino, é não apenas para o lúdico que é aparente das igrejas em geral, que esta apenas a fugir e ausentar da compaixão e amor ao próximo.

:)

Ser Cristão não me torna bom, é reconhecer que eu NÃO sou bom. E com isso me tornar maduro segundo os ensinamentos do meu Logos.

Apenas respondendo a tua pergunta ignorando toda a "suposta" malicia nela imputada, eu não sou rotulado.

Por que vou ter preconceito, se tudo é relativo? Não tenho ódio (sei que é perda de tempo), se eu julgo então eu preciso ser perfeito e absoluto.
É simples a verdade, só basta praticar.

Por exemplo, eu fiz muita cagada na vida, porém estou aqui reconhecendo meu erro.
Se eu julgo alguém, eu estou me julgando, você entende?
Então isso não faz o menor sentido; vingança, ódio... Não fazem o menor sentido no máximo da racionalidade logica possível.

Meu Jesus amado disse que não viu um justo qualquer na terra. Ele foi um ideal do verdadeiro amor de Deus.
Veja o que ele fez com o homossexualismo e prostituição da época... Absolutamente NADA.
Tss...

Ele simplesmente amou.

Aquela noção que tinha de Deus e de sua justiça no antigo testamento, fora mostrada verdadeiramente em Jesus Cristo.

Dragão é uma visão de benignidade no oriente? Colega isso não refuta.
Se é sorte ou azar, o fato é que ele é conhecido como uma "criatura" devoradora de carne; Ao qual está escatologicamente com a boca aberta prestes a comer um feto.

Você fala de amor e isso é bem legal.
Minha maneira de amar é seguindo os passos de Cristo, não os passos do Cristianismo e sua religiosidade, mas a boa e agradável essência de Jesus.

O amor nunca morrerá.

more_horiz
A maior possibilidade de um apocalipse como já foi dito acima é uma 4ª Guerra Mundial. Os recursos do planeta estão sendo extremamente explorados e quando estiverem pra acabar, haverão disputas pelos "restos" eclodindo em uma guerra. Como não sou dono do futuro, muitas coisas podem mudar e a situação não precisaria ser assim tão caótica como algumas pessoas pensam. Realmente, uma bela pergunta pra se refletir e nos leva a pensar em mudar alguns hábitos para poder ter um melhor futuro.

more_horiz
Meu Deus, lá vem discussão sobre religião. Por que vocês se incomodam tanto com a crença do outro? -.-"

Eu acho que o mundo não vai acabar, vlw flw. Não faz sentido dizer que o planeta tem os dias contados como se fosse uma certeza. Todos os que falaram e tentaram provar num possível final do mundo se deram mal e a ciência até agora sequer chegou perto de provar que isto é uma certeza.

SE for acabar, será por "acidente". Sei lá, aproximação do Sol, meteoros enormes, essas coisas inevitáveis que podem fazer não só a Terra mas sim qualquer planeta explodir e consequentemente "morrer". Mas como eu disse, não acho que seja uma certeza que o planeta acabará. Acho que a Terra tem mais alguns milênios de vida.

Sobre uma possível guerra mundial: só se as nações forem burras o bastante para usarem as suas armas nucleares, o que eu acho que não são.

more_horiz
Lá vem a religião nos tópicos...

Eu acho que se o mundo acabar algum dia vai ser por causa de nós mesmos, humanos...

Dois possíveis "apocalypses" que eu vejo é a 3° Guerra Mundial que definitivamente iria destruir não só a humanidade mas toda vida do planeta, isso se não destruísse o planeta junto.

E também o esgotamento de recursos naturais que são básicos para a sobrevivência do ser humano, por exemplo a água, sem ela não teria mais como fabricar comida e não teria mais como hidratar nossos corpos, isso levaria a um período de anarquia onde se você tem eu vou te matar e roubar para que eu possa sobreviver.

Fora isso não vejo o mundo acabando de outra forma.

more_horiz
Com a evolução vem consequências, os humanos vão acabar destruindo uns aos outros, vão criando armas cada vez mais fortes no caso de uma guerra, e quando finalmente tiverem motivo para usar vão acabar se destruindo.

Ou a água vai se tornar inconsumível por conta da poluição e aos poucos a humanidade vai ser extinta.

Acho que assim vai ser o fim, se tiver um fim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos