Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Um exército evangélico em formação!

+9
Schiffer
Heisenberg
luizarock
Lu Senju
Merlin
SaintDevil
Super Sayajin Deus
Angel Of Death
Themanow14
13 participantes

descriptionUm exército evangélico em formação! EmptyUm exército evangélico em formação!

more_horiz

Pasmem, mas é verdade! Já não basta terem transformado a fé das pessoas em comércio, agora querem transformar a religião em uma força militar. Abaixo segue matéria extraída do Pragmatismo Político.

Já imaginou reunir a rigidez das Forças Armadas com a religião? É o que está acontecendo com a formação do grupo fundamentalista conhecido como Gladiadores do Altar, a mais nova invenção da Igreja Universal.

Um exército evangélico em formação! Gladiadores-altar-universal

Um vídeo publicado pela Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) na internet mostra jovens marchando, batendo continência e gritando que estão “prontos para a batalha” durante um culto realizado em Fortaleza.

Os jovens fazem parte de um programa da igreja chamado Gladiadores do Altar, voltado à preparação de rapazes de “diversas idades para servir a Deus no Altar”, segundo informa o site da Iurd. O programa, que é ligado à Força Jovem Universal, foi lançado no ano passado.

“O projeto realiza reuniões semanais com os rapazes que estão dispostos a abrir mão de suas vidas para que outras pessoas sejam ajudadas, cumprindo assim o que Jesus disse: ‘Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura'”, diz o site da Universal.

“Graças ao Senhor hoje estamos aqui prontos para a batalha, e decididos a te servir. Somos gladiadores do seu altar. Isso é uma decisão. Todos os dias enfrentamos o inferno confiantes em sua santa proteção”, gritam os jovens. Ao fim do discurso, perguntados pelo condutor do juramento “o que os gladiadores querem?”, eles respondem em coro: “O altar, o altar, o altar”.

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) postou uma foto dos Gladiadores do Altar em seu perfil do Instagram, com um texto no qual se diz chocado com a “milícia” que, segundo ele, vem sendo formada pelo “fundamentalismo religioso do país”.

“O fundamentalismo cristão no Brasil tem ameaçado as liberdades individuais, a diversidade sexual e as manifestações culturais laicas. Agora ele está formando uma milícia que, por enquanto, atende pelo nome de ‘Gladiadores do Altar'”, escreveu o parlamentar.

“Quando começarem a executar os ‘infiéis’ e ateus e empurrarem os homossexuais de torres altas como vem fazendo o fundamentalismo islâmico no Oriente Médio? Não é porque tem a palavra ‘cristão’ na expressão que o fundamentalismo cristão deixa de ser perigoso e não fará o que já faz o fundamentalismo islâmico.”

Durante toda a manhã desta terça-feira, a igreja retirou do ar vários vídeos de cultos do grupo. Ainda é possível encontrar alguns no YouTube:

FONTE : Pragmatismo político

descriptionUm exército evangélico em formação! EmptyRe: Um exército evangélico em formação!

more_horiz
Por hora eu não acho que é para tanto, vejo como mais uma fantasia que estão a pregar sbre estes jovens, pois na hora que a policia chegar e quiser botar moral vai todo mundo chorar baixinho.
Acho que tão bafafa seja sensacionalismo da imprensa, no momento que os próprios reivindicarem poderem a cargo, usarem equipamento táticos e coisas do tipo ae a história é bem diferente.

Mas a Universal não tem jeito, sempre arrumam alguma maneira para lucrar sobre os fiéis, nada que já não façam.

descriptionUm exército evangélico em formação! EmptyRe: Um exército evangélico em formação!

more_horiz
É assustador que Igrejas estejam formando milícias religiosas pelo país.
Tudo bem, que se o objetivo é afastar os jovens das drogas e da criminalidade, a iniciativa é válida, pois o problema das drogas e da violência entre os jovens se torna mais pungente a cada dia, devido ao descaso das autoridades, da corrupção nos órgãos policiais e do envolvimento de políticos poderosos com o tráfico de drogas e proteção a traficantes.
Mas o que preocupa é o fundamentalismo, a homofobia e os vários preconceitos pregados dentro das igrejas e que interferem no bem-estar da sociedade em geral.
Amanhã,pode surgir uma milícia de perseguição a homossexuais,depois a negros, a mulheres que trabalham fora e são independentes, a quem não compartilha a mesma fé... e por aí vai, pois o fundamentalismo é sempre progressivo.

more_horiz

A História já provou que o Fundamentalismo Religioso é sempre danoso e nocivo a sociedade e ao mundo, haja vista que os produtos e efeitos advindos dele são apenas intolerância, injustiça, racismo, preconceito e alienação. Tivemos os Cruzadas na Idade Média, que com o pretexto de "libertar" a Terra Santa do domínio dos muçulmanos, massacraram, torturaram e dizimaram. Depois tivemos os Jesuítas, denominados Soldados de Jesus, que vieram às Américas apenas justificar e endossar a conquista desumana dos portugueses e espanhóis, além de alienarem, destruírem e torturarem índios e aldeias indígenas inteiras. Tudo isso fizeram em nome da evangelização, porquanto consideravam os índios selvagens e bárbaros por não conhecerem o Evangelho de Cristo, pecadores natos. Mais recente tivemos o Arianismo de Hitler, que culminou no maior genocídio da história humana pela forma em que se deu. Bem mais recentemente tivemos a Ku Klux Klan, uma seita altamente conservadora e tradicionalista, que justificava o racismo aos negros através da religião. Temos outros e tanto outros exemplos de fundamentalismo religioso na atualidade, a exemplo das seitas orientais que usam o Islã e o Alcorão como base para justificar suas ações terroristas.

Enfim, nada que venha do fundamentalismo religioso é bom e positivo, mas apenas ruim e negativo. Por isso não vejo com bons olhos este tipo de fenômeno. No fundo, o objetivo é um só: obter mais fieis e mais dinheiro.

Ao ler esta notícia estarrecedora, tive a impressão de estar em plena Idade Média!

Fou-Lu escreveu:
É assustador que Igrejas estejam formando milícias religiosas pelo país.
Tudo bem, que se o objetivo é afastar os jovens das drogas e da criminalidade, a iniciativa é válida, pois o problema das drogas e da violência entre os jovens se torna mais pungente a cada dia, devido ao descaso das autoridades, da corrupção nos órgãos policiais e do envolvimento de políticos poderosos com o tráfico de drogas e proteção a traficantes.
Mas o que preocupa é o fundamentalismo, a homofobia e os vários preconceitos pregados dentro das igrejas e que interferem no bem-estar da sociedade em geral.
Amanhã,pode surgir uma milícia de perseguição a homossexuais,depois a negros, a mulheres que trabalham fora e são independentes, a quem não compartilha a mesma fé... e por aí vai, pois o fundamentalismo é sempre progressivo.

Caríssima Fou Lu, falastes tudo e um pouco mais.

Themanow14 escreveu:
Por hora eu não acho que é para tanto, vejo como mais uma fantasia que estão a pregar sbre estes jovens, pois na hora que a policia chegar e quiser botar moral vai todo mundo chorar baixinho.
Acho que tão bafafa seja sensacionalismo da imprensa, no momento que os próprios reivindicarem poderem a cargo, usarem equipamento táticos e coisas do tipo ae a história é bem diferente.

Mas a Universal não tem jeito, sempre arrumam alguma maneira para lucrar sobre os fiéis, nada que já não façam.

Pode até ser exagerado, mais é sempre bom tomar cuidado e conscientizar as pessoas acerca desses radicalismos e fanatismos. Tens razão quando dizes que o propósito final e maior é sempre o dinheiro.

more_horiz
Não acho que seja algo preocupante, pelo menos não neste momento. Essa turma pode parecer bem extremista, mas acho difícil que eles venham a representar algo diferente do que já temos visto por aí: propagação ideológica exagerada. Além disso, por mais criminosa que seja, seria uma tremenda burrice por parte da Iurd defender possíveis atos agressivos dessa gente.

Sinceramente, acho que isso aí vai ficar só no papo mesmo. Pode parecer perigoso, mas é apenas hilário ver esses soldados de araque prontos para o combate. :leo:

more_horiz
esse é mais legal

more_horiz
A única coisa que senti ao ver os "soldados" é o puro humor que percebi no vídeo.

Só pra começar como é que estas pessoas podem ser tão "estúpidas", pelo que percebi elas estavam somente obedecendo ao pastor que estava no altar nada além disso, não vi nenhum Deus dando as ordens creio que se isso não for somente uma apresentação filosófica cujo o significado é "somos soldados de Deus", bem estas pessoas serão empregadas do pastor não de Deus isso é coisa de cinema, se eles tivessem um pouquinho de perspicácia ou seja a habilidade de perceber as coisas saberiam o que estou querendo dizer, mas pelo vídeo vejo mais um filosofia do que realmente uma coisa amedrontadora, agora se eu estiver errado o que duvido muito, o que um bando de soldadinhos faria a uma guarda inteira seja ela da Espanha, Estados Unidos, ou até mesmo o Brasil.

more_horiz
Cara eu vi isso no descealetra...

Achei isso um tanto quanto engraçado mas se pensar a longo prazo, daqui a pouco isso cresce e o Brasil um estado "laico" passa a ser de definitivo um estado governado por religiosos e vira uma confusão total como nos países muçulmanos e ateus, gays, protestantes e etc serão caçados na ruas...

Isso é algo bem sério, afinal é uma milícia sem armas, mas dinheiro para dar a elas armas não falta.

more_horiz
Gente... São rapazes jovens e até fortes para espalhar a palavra de Deus... :fry:
Não é para se assustar, mas para ficarmos com um pé atrás.
Situações levam as pessoas a aceitarem meios, é só ver Alemanha e nazismo... E esse tipo de meio já é aprovado por alguns (sim, tem pessoas assim).
Infelizmente, esses "religiosos" tem dinheiro e poder para fazer milícias, mas enfim...

more_horiz
Isso também não me parece perigoso por agora, pois eles não representam perigo por não possuírem inteligência tática, armamento e treinamento militar por que a maioria ali só passou pelos anos obrigatórios no exército, mas por outro lado, oque me preocupa é o fanatismo por trás daquilo, pois parece muito próximo aos grupos extremistas, bom, enfim, como já disseram, quando a porra ficar séria e o estado resolver agir, todo mundo vai falar fininho.

more_horiz
Pessoal, é claro que o perigo não está nesse exercito em si. Isso sinceramente, não é sequer passível de preocupação. O problema é o que eles representam, como alguém aqui citou. Se outras igrejas resolverem seguir a moda ou coisas do tipo que ajudem a aumentar essa ideia ridícula, aí sim, haverá motivo de muita preocupação.

Eu só queria saber quem foi o idiota que idealizou isso, e baseado em que bíblia.

Última edição por Orochi em Qui 5 Mar - 21:25, editado 1 vez(es)

more_horiz
Interessante essa reportagem... :think:

O perigo deles não está na força opressora e sim na ideologia que os cerca. Como o Cacau e outros disseram acima, a arte da manipulação é perigosa, uma pessoa com uma boa retórica consegue ''matar'' mais do que um exército inteiro.

Se essa pregação e esses dogmas começarem a se espalharem por outras regiões, uma nova religião extremista e preocupante pode surgir, afinal, o Estado Islâmico não surgiu da noite pro dia, mas quantos adeptos em tão pouco tempo ele já conseguiu recrutar ?

more_horiz
Eles estão se preparando pra derrotar quem? Satanás?

Uma coisa é ser um militar e ganhar um salário respectivo a isso, outra coisa é se vestir de militar, ganhar porra nenhuma e ficar dando gritinho de guerra.

Daora que a igreja prega a escravidão e ninguém diz absolutamente nada.

more_horiz
Claro que isso pode se tornar um problema gigantesco e digo em relação ao cristianismo mesmo, basta ver o extremismo presente no livro que cultuam, se levarem aquilo ao pé da letra pode começar a surgir casos de violência e mortes. Aliás já existem casos de violência e morte tudo graças ao preconceito religioso em relação aos homosexuais, ou machismo constantemente presente em violência doméstica.

O problema desse tipo de movimento não é somente o que ele aparenta representar, nosso país já não é laico, nossa constituição tem até mesmo uma bancada religiosa, e nosso querido ex-presidente dos direitos humanos apresentou um projeto - que se não me lembro ainda está em vigor - para criacionismo nas escolas, olha aonde chegamos? Tivemos um candidato a presidente da república que mandou agredir os homosexuais, e adivinha? Obviamente é um extremista religioso. Essas idéias ganham um poder absurdo e criam uma massa que muitos insistem em ignorar como inofensivo, mas não é; religião mata milhares de pessoas todos os dias. Isso tem poder para virar uma mílicia, e não estou considerando somente o sensacionalismo presente na reportagem mas sim o nosso querido Brasil como um todo.

Sei que não todos são iguais, óbvio que tem pessas diferentes, mas infelizmente, a esmagante maioria pensa assim.

more_horiz
Um exército? De mentirinha né? Pois são todos frouxos sendo enganados pela Igreja Universal.

Sinceramente, acho isso ridículo.

Não acho que seja motivo para preocupação, mas enfim, acho ridículo. Força militar em prol de uma religião? Sinceramente, só de assistir o vídeo já fiquei com ódio mortal deles.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos