Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Um exército evangélico em formação!

+9
Schiffer
Heisenberg
luizarock
Lu Senju
Merlin
SaintDevil
Super Sayajin Deus
Angel Of Death
Themanow14
13 participantes

descriptionUm exército evangélico em formação! - Página 2 EmptyRe: Um exército evangélico em formação!

more_horiz
Claro que isso pode se tornar um problema gigantesco e digo em relação ao cristianismo mesmo, basta ver o extremismo presente no livro que cultuam, se levarem aquilo ao pé da letra pode começar a surgir casos de violência e mortes. Aliás já existem casos de violência e morte tudo graças ao preconceito religioso em relação aos homosexuais, ou machismo constantemente presente em violência doméstica.

O problema desse tipo de movimento não é somente o que ele aparenta representar, nosso país já não é laico, nossa constituição tem até mesmo uma bancada religiosa, e nosso querido ex-presidente dos direitos humanos apresentou um projeto - que se não me lembro ainda está em vigor - para criacionismo nas escolas, olha aonde chegamos? Tivemos um candidato a presidente da república que mandou agredir os homosexuais, e adivinha? Obviamente é um extremista religioso. Essas idéias ganham um poder absurdo e criam uma massa que muitos insistem em ignorar como inofensivo, mas não é; religião mata milhares de pessoas todos os dias. Isso tem poder para virar uma mílicia, e não estou considerando somente o sensacionalismo presente na reportagem mas sim o nosso querido Brasil como um todo.

Sei que não todos são iguais, óbvio que tem pessas diferentes, mas infelizmente, a esmagante maioria pensa assim.

descriptionUm exército evangélico em formação! - Página 2 EmptyRe: Um exército evangélico em formação!

more_horiz
Um exército? De mentirinha né? Pois são todos frouxos sendo enganados pela Igreja Universal.

Sinceramente, acho isso ridículo.

Não acho que seja motivo para preocupação, mas enfim, acho ridículo. Força militar em prol de uma religião? Sinceramente, só de assistir o vídeo já fiquei com ódio mortal deles.

more_horiz
Sim, eu tenho medo disso. As ideias são maiores do que qualquer coisa, a história está ai para provar isso.

Pensem: as ideias desse exército irão manipular diversos indivíduos, iludidos. Estes começarão a pregar tais ideias, oprimindo aqueles que não a seguirem, o que já ocorreu diversas vezes. Enfim, tal processo culminaria num exército fascista enorme.

Vejam um filme chamado "A onda", que vocês irão entender o que eu estou falando. Nele, um professor começa a manipular a mente de seus alunos, através da disciplina, e isso tem consequências extremas. Só com as ideias, ele cria uma espécie de ditadura fascista, onde o próprio grupo se acha superior e considera quem não se encontra nele inferior. Recomendo muito, tem tudo a ver com essa discussão.

E esse seria o processo existente em tal exército, que parece só crescer. E os exemplos da igreja matando aqueles que não seguem seus ideais não são poucos...

Enfim, ideias tem um peso enorme, seja para o bem, seja para o mal. Nesse caso, elas são utilizadas com o objetivo de manipular indivíduos para o interesse de poucos (como ocorre no fascismo e no nazismo), que oprimirão aqueles que escaparem de tal manipulação. É um processo que no início parece insignificante, mas que pode tomar proporções imensas.

Não subestimem o poder das ideias, é utilizando isso que se consegue o que deseja...

more_horiz
Tá pessoal. Li a maioria dos posts de vocês e penso o seguinte: todos têm a liberdade pra fazerem o que querem, sabendo ou não sabendo das possíveis consequências.

Acho ridícula a ideia disso aí se tornar um nazismo, simples e quase que completamente impossível isso se tornar o Estado Islâmico no Brasil né pessoal, basta pensar com sensatez. Vivemos num grande país (em extensão e população), onde isso aí não cola mais.

Mas se eles querem seguir esse estilo de vida, deixa eles né. Todos têm a liberdade pra pregarem o que quiserem, e eu tenho a liberdade de ignorar.

Simples assim...

more_horiz
Roronoa escreveu:
Tá pessoal. Li a maioria dos posts de vocês e penso o seguinte: todos têm a liberdade pra fazerem o que querem, sabendo ou não sabendo das possíveis consequências.

Acho ridícula a ideia disso aí se tornar um nazismo, simples e quase que completamente impossível isso se tornar o Estado Islâmico no Brasil né pessoal, basta pensar com sensatez. Vivemos num grande país (em extensão e população), onde isso aí não cola mais.

Mas se eles querem seguir esse estilo de vida, deixa eles né. Todos têm a liberdade pra pregarem o que quiserem, e eu tenho a liberdade de ignorar.

Simples assim...

Sim, você realmente tem tais liberdades, mas achar que um grupo como este as respeitaria é ingenuidade. :fem:

Aliás, o fanatismo religioso no Brasil é forte, só ver a força da bancada evangélica no poder legislativo. E como elas agem, sendo contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo (o que é impedir as pessoas de serem livres para casar com quem quiserem, ou seja, reprimindo a liberdade delas). Enfim, acho que seu argumento do país ser grande não cola, a religião é fortíssima aqui.

No mais, considero essa situação muito preocupante, como expliquei no meu outro post.

more_horiz
Unknown Soldier escreveu:
Spoiler :

Eu quis dizer que queira ou não, essa nova geração brasileira tem grande diversidade religiosa. E não é ser ingênuo, basta pensar bem: o que eles vão fazer pra eu virar que nem eles? Citar trechos da bíblia? Vir com pregação de 'moral e ética'? É o caramba, eu só escuto o que quero :heheh:

Ou vocês pensam que realmente eles vão pegar em armas pra simplesmente ter seguidores? Eu acho isso muito improvável, fora de realidade...

more_horiz
Roronoa escreveu:
Unknown Soldier escreveu:
Spoiler :

Eu quis dizer que queira ou não, essa nova geração brasileira tem grande diversidade religiosa. E não é ser ingênuo, basta pensar bem: o que eles vão fazer pra eu virar que nem eles? Citar trechos da bíblia? Vir com pregação de 'moral e ética'? É o caramba, eu só escuto o que quero :heheh:

Ou vocês pensam que realmente eles vão pegar em armas pra simplesmente ter seguidores? Eu acho isso muito improvável, fora de realidade...

Falas isso pq não tem conhecimento histórico, muito menos conhecimento do próprio país. Meu caro, a religião predominante no Brasil de LONGE é o Cristianismo, as outras nem chegam perto da potência que essa religião é. A maioria desses jovens são alienados, e essa mesm alienação é aquela que o Silas disse em relação aos homosexuais, causa dessas afirmação horrenda dele? Casos de mortes totalmente violentas foram consequência de afirmações de lideres religosos. Basta colocar no Google "preconceito relioso" que tu vai ver quantos casos existem de violência.

Podem não ter armas, mas tem convicção. Para agredir alguém não se é necessário nenhuma arma de fogo. O radicalismo religioso no Brasil mata dezenas de jovens todos os dias, ninguém se importa com isso. Certo? Já fui ameaçado diversas vezes em discussões contra a religião, só por possuir uma opinião diferente, e não é somente eu não.. Deixe esse movimento tomar força, e vai ver os casos começarem a aparecer. Rei do Camarote

"Só escuto se quero". Vai nessa :heheh:

more_horiz
Eu tenho quase certeza que isso não vai dar em nada. Sim, é um tipo de convicção que deve nos colocar em sinal de alerta, mas isso aí não é nenhuma novidade. Para quem é ou já foi desse meio, sabe muito bem que militâncias sempre existiram dentro do cristianismo, inclusive motivadas por frases de efeitos relacionadas ao mundo militar. "Vou lutar o bom combate" é um exemplo de clichê cristão que foi repetido até que ninguém mais aguentasse. A diferença agora é que eles levaram esses bordões cafonas para um lado mais literal.

Essa turma não é apenas fanática, mas ignorante também, o vídeo deixou bem claro. No fim, o que me deixa tranquilo é perceber que os coitados são apenas uns militares de araque que brincam vestidos de farda.

more_horiz
Vejo um certo exagero aí.
Isso não vai dá em nada, qual instituição Cristã que vai seguir a risca o que diz o Velho testamento? Nesse caso não seriam Cristãos.

E isso tá mais para lados positivos do que negativo.

De fato.

more_horiz
JL escreveu:
Vejo um certo exagero aí.
Isso não vai dá em nada, qual instituição Cristã que vai seguir a risca o que diz o Velho testamento? Nesse caso não seriam Cristãos.

E isso tá mais para lados positivos do que negativo.

De fato.

Carísimo @JL!

Concordo plenamente contigo quando dizes que uma seita ou doutrina cristã que siga à risca o Velho Testamento, não seria de fato uma verdadeira instituição cristã, porquanto o Antigo Testamento é um livro altamente radical, intolerante, preconceituoso, injusto e violento.

more_horiz
Eu vou dar minha opinião como um cristão frequentador de igrejas, para que todos entendam que eu sei muito bem o que é conviver no meio religioso:

Em primeiro lugar, eu vi que alguns disseram que não existe perigo físico, pelo menos por ora, mas sim um problema sendo criado pelo que essa atitude representa. Eu concordo plenamente com isso, visto que isso mancha toda uma imagem que genuínos cristãos pregam: paz, tolerância e amor ao próximo; ao contrário de guerra e batalhas contra pessoas com pensamentos opostos aos que são pregados no púlpito. Além disso, acabam pregando uma imagem quase que "dominadora", como se estivessem em guerra com os seus "inimigos". Nada saudável pra uma igreja que se denomina "Universal" ou "do Reino de Deus".

Também percebi pessoas dizendo que há um exagero e que isso não vai ser levado a sério, já que não vão seguir à risca as coisas do Antigo Testamento.
Infelizmente eu tenho que discordar dessa parte, e é por experiência própria. Muitas igrejas ainda se baseiam no AT (não que seja errado, mas usá-lo sem base do NT é perigosíssimo), e não fazem o menor esforço para esconderem. Templo de Salomão, Arca da Aliança, teologia da prosperidade e Indulgências são os maiores exemplos disso, e todas elas foram/são praticadas pela tal igreja do vídeo, igreja essa que usa discursos absurdamente preconceituosos e sem QUALQUER fundamento bíblico.

Claro, é possível que isso não passe de mais umas das palhaçadas desse templo, mas de qualquer maneira é preocupante a quantidade de pessoas que, diariamente, são enganadas e até pressionadas por uma ideia absurda como essa. Cada igreja dessas deve abrigar centenas de pessoas, frequentadores assíduos, em busca de algum conforto espiritual (ou financeiro, dependendo da prioridade de cada "fiel"), e tudo o que eles encontram é essa dissimulação de ódio e apologia.

Enfim, né.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos