Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pesquisa de opinião: Arena Naruto?

+17
Minato
Ceifador
SLAY
Fawkes
Yagarashi Sensor
Flat
Nagato
Hiromi
Alastair
Boss
Iriw
CafécomLeite
Daniel
*vert
Slyplash
Stuart
Wick
21 participantes

descriptionPesquisa de opinião: Arena Naruto? - Página 2 EmptyRe: Pesquisa de opinião: Arena Naruto?

more_horiz
Bom, a ideia parece boa, poderia dar uma movimentada aqui.
Só acho que esse negócio de confiar em voto dos membros algo não muito interessante, sobretudo se esse voto for relevante para o resultado do debate. As pessoas obviamente votarão no personagem que mais gostam e não exatamente naquele que acreditam que vença, e também votarão no debatedor que defendeu seu personagem favorito. Isso poderia acabar gerando um desequilíbrio.

Acho melhor o resultado de um duelo ser decidido por três juízes que os próprios duelistas escolheriam entre uma lista de pessoas dispostas a serem juízes. E decidido por voto dos membros apenas a luta da semana mesmo.

Enfim, fikdik aí.

descriptionPesquisa de opinião: Arena Naruto? - Página 2 EmptyRe: Pesquisa de opinião: Arena Naruto?

more_horiz
também sou contra abrir uma votação para geral votar.
pois vai ter muita gente com o psicológico abalado votando no seu personagem favorito sem nem mesmo argumentar o porque.

concordo com o @Fawkes.

o melhor a fazer é escolher três juízes que tenham bons " status " no fórum digamos assim, porque se escolher qualquer fãnboy ou fãngirl do personagem vai dar na mesma que abrir uma votação para geral votar.
e ai vai ficar uma coisa meia que injusta né, porque meio obvio que quem vai ganhar é aquele que tem mais fãs no fórum.

more_horiz
@Fawkes

É uma boa ideia mesmo, deixar a escolha do vencedor nas mãos de três Juízes (competentes é claro), vai virar mo zorra se isso ficar na votação dos membros do fórum

more_horiz
Com tanto que os "Juízes" possam ser escolhidos pelos os membros eu ate poderia pensar se entraria na disputa. Se os juízes fossem os do JVS a Idéia teria suas chances aumentadas de dar certo. Também não concordo com votação pois a popularidade de determinados personagens daria a vitória sobre certos personagens.

Enfim.

more_horiz
Achei Bacana essa ideia

Só que o problema do lance de votação,para qual vai ser o duelo da semana que ficaria estranho,porque tipo tem aquela parada que acontece no dia-a-dia,tipo um desafia o outro escolhe o personagem e tals ou no momento que quem defendeu melhor o personagem,mais quem num garante que eles podem mandar MP,para os próprios ''amigos'' aqueles não participam ou outro motivo,tipo isso '' já que você não vai participar ou outro motivo,pow você poderia me da uma moral na hora da votação,votando em mim'',esse individuo iria fazer assim por diante,para se da bem no final

E concordo que o @Fawkes disse,isso ajudaria muito na organização,só quero vê quem seriam esses juízes,tem que ser competente

Com isso iria ter mais movimentação na área naruto,iremos ver boa argumentações de cada defensor sobre o personagem escolhido,achei bem legal mesmo,mais vai ter que ter uma boa organização,para dar tudo certo,porque isso não pode ser feito e lançado agora,porque uma falha,pode ser um problema esse evento

Tomara que essa ideia vai a Frente

more_horiz
Sobre os juízes sugiro que, sejam pessoas bem próximas aos personagens, por exemplo, o @FrutosDoMar , é um membro que manja muito dos senjus, hashi e tobirama, em lutas que os senjus fossem lutar escolheriam ele para ver o desenvolvimento do personagem. Enquanto isso, podemos ver uma pessoa como o Dalvio, para avaliar o desenvolvimento do adversário, caso o mesmo escolhesse o nagato. E por fim uma pessoa, breve, que entende de ambos, mais não tem preferência, para decidir com voto final.

Por exemplo, frutos diz que o membro desenvolveu uns 80% bem o personagem.
Dalvio diz que o adversário desenvolveu 90% bem.
O juíz principal, ve as notas dos outros juízes, avalia, e depois ver quem comparou melhor dentre os 2.

Ficaria um juíz decisivo como sempre, e outros 2 para avaliarem cada adversário.

Então, o que acham?

Pesquisa de opinião: Arena Naruto? - Página 2 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

more_horiz
@Iriw Achei a sua ideia e a do @Fawkes legais , mas não basta o juiz saber bem sobre os personagens , ele tem que ter um ótimo comportamento no fórum , caso contrario eles também votarão no personagem que mais gostam e não no melhor argumento .

more_horiz
Eu ainda prefiro juízes imparciais, ou seja, aqueles que não sejam fãs de nenhum dos personagens envolvidos. Até porque não sendo um fã e "expert" do personagem, o juiz estaria mais propenso a ser convencido pelos argumentos de ambos os envolvidos, e dessa forma votando naquele que para ele foi mais convincente (melhor argumentador).

Quanto a seleção, fica a critério. Os adm's/mod's podem convidar determinados membros com um bom histórico e ativos no fórum, aptos a serem juízes. Ou pode-se abrir um tópico para aqueles que quiserem se inscrever como juízes, respeitando determinados pré-requisitos. No momento de criar o tópico do duelo, o próprio moderador que criou escolheria os juízes adequados, dentre os disponíveis, respeitando essa regra de juiz imparcial (um que não seja fã dos personagens envolvidos).

more_horiz
gostei mt da ideia tem vários membros que eu gostaria de ver competindo nessa arena senju felipe, ellos e o sage imagina uma arena dessas

more_horiz
Bom... entendi. Pelo visto a maioria dos membros apoia a ideia...

Então vamos desenvolver aqui, depois vou fazer um modelo de sistema e mostro pra vocês aqui.

Agora vamos falar sobre o sistema, me digam o que acham sobre o sistema de juízes e escolha das lutas.

Bom, eu pensei em existir 2 quesitos onde os usuários votariam. Seria o "voto popular". Os membros votariam em duas categorias, "Personagem Vencedor" e "Argumentação Vencedora".

O personagem vencedor, seria o personagem que acham que ganha. E a argumentação vencedora, seria o user que defendeu melhor seu personagem.

Caso desse 1 a 1, existiria um juiz que desempataria, dizendo qual dos usuários foi vencedor da luta, levando em conta quem "argumentou" melhor, quem defendeu melhor seu personagem.

E para a seleção das lutas, tenho duas ideias. A primeira é por meio de votação, as 3 mais votadas iria para o julgamento final, onde 3 usuários (Eu, Orochi, Klauss, nurari, Milgrau p/ exemplo) teriam direito de voto. A luta mais votada dentre essas 3 iria para essa votação final, e a ganhadora seria a luta da semana. Mas caso a diferença de votos entre a 1º e as outras fosse 7 votos ou mais, iria direto para a luta da semana. E caso a 1ª a 2ª fossem 7 votos superiores a 3ª mais votada, a votação seria apenas entre elas duas.

E a outra sugestão, é fazer tipo um sistema de cinturão, e não ranking bimestral. A cada duas semanas, votariam em um usuário para disputar contra o atual dono do cinturão. O cinturão no caso, seria um rank exclusivo e bem bonito, que passaria de mão em mãos.

Eu pensei nisso por enquanto, me digam o que acham... suas ideias...

Marklist: @Stuart , @Slyplash , @vert_ice , @Daniel , @Cafécomleite , @Iriw , @Boss , @Alastair , @Shōsen D. Law , @Nagato , @Fawkes , @Kirito , @Yagarashi Sensor , @slay

Pesquisa de opinião: Arena Naruto? - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Curti ..

Com essa ideia até voltaria a postar mais , ficar mais ativo no fórum

more_horiz
Lobão escreveu:
Bom, eu pensei em existir 2 quesitos onde os usuários votariam. Seria o "voto popular". Os membros votariam em duas categorias, "Personagem Vencedor" e "Argumentação Vencedora".

Voto popular iria ser um fiasco. Muita gente iria votar nos personagens/membros que gostam, acho que daria errado.

Lobão escreveu:
O personagem vencedor, seria o personagem que acham que ganha. E a argumentação vencedora, seria o user que defendeu melhor seu personagem.

Se for voto popular Hinata, Itachi, Sakura, Sasuke & outros personagens iriam ganhar quase sempre, não iria dar muito certo. >_<'

Lobão escreveu:
Caso desse 1 a 1, existiria um juiz que desempataria, dizendo qual dos usuários foi vencedor da luta, levando em conta quem "argumentou" melhor, quem defendeu melhor seu personagem.

Acho que quem deve julgar a "luta" são os membros da staff ou fazer uma votação para os users escolherem 3 candidatos para julgar as batalhas. (E talvez deixar os outros users apenas comentarem a luta).

Lobão escreveu:
E a outra sugestão, é fazer tipo um sistema de cinturão, e não ranking bimestral. A cada duas semanas, votariam em um usuário para disputar contra o atual dono do cinturão. O cinturão no caso, seria um rank exclusivo e bem bonito, que passaria de mão em mãos.

Gostei dessa ideia, seria legal competidores tentarem tirar o "cinturão" do vencedor.

Anyway, gostei da ideia. Acho que daria uma movimentada no fórum.

Última edição por Nagato em Qui 12 Mar 2015, 22:40, editado 1 vez(es)

more_horiz
Acho que não tem mais o que acrescentar, já está tudo muito bem explicado e esclarecido. No começo pensei que essa votação não iria dar certo, mas pensando melhor, faz sentido e é o certo. Espero que essa Arena seja colocada logo na área, estou bem ansioso.

more_horiz
@Lobão é acho que esse sistema ia ser legal , Ganhar o Cinturão e ter de defender ia ser uma coisa bem legal , ia motivar os desafiantes a estudar as argumentações do Campeão para se prepararem melhor caso sejam escolhidos para o duelo , mas concordo com @Nagato o voto popular ia ser zikado pq as pessoas iriam votar nos seus personagens preferidos mesmo se ele tiver perdido , e os Juizes tem de ser membros da staff que são mais equilibrados para esse tipo de julgamento .

more_horiz
acho que a questão do voto popular realmente não vai dar certo, vai ter muita gente votando no membro e personagem favorito.

o mesmo vale para o pessoal da Staff, na Staff também existem fãs e haters de determinados personagens e membros, e acho que isso vai influenciar e muito na hora do voto do juiz.

seria bom escolher bons juízes também.

então vai haver mais de uma disputa por vez ?

acho que um sorteio de personagens seria legal, ai após o sorteio do personagem os users que estiverem interessados em defender determinado personagem se registram e após isso teria um novo sorteio de qual user (dentre os que se registraram) vai defender determinado personagem.

acho que ficaria dahora assim, para não fica muito aqueles clichês que sempre vemos na área de comparação.

more_horiz
Gostei da Ideia, pois alem de ser algo legal onde poderemos confrontar outros personagens do mangá, iremos melhorar nosso nível de argumentação e passar a conhecer melhor os personagens. Ideia muito Boa!

Prevejo Hunatards e Sakuretes fazendo um confronto bem maneiro :ana:

more_horiz
Boa!

Olha, só não gostei que os membros teriam que escolher o "personagem vencedor" na categoria, de resto foi uma Boa ideia.

O porque do não gostei é simples. Muitos users vendo que seu personagem preferido estar sendo derotado ou não na argumentação, eles logo deduziriam que não deixaras seu preferido perder, fazendo assim eles votaram no que mais o lher agrada e não no que estar certo.

No voto popular acho mais sensato apenas der a opção "melhor argumentação" Visto que "personagem vencedor" pode dar muita confusão. Até por que ninguém gosta de ver seu personagem preferido perdendo né? (Citei nas primeiras linhas)

Outra coisa que eu queria citar, é, porque apenas uma luta por semana? pra quem tem paciência e pra quem não tem, seria muito chato esperar uma semana para lutar, penso que 2/3 lutas por semana seria incrível, iria fluir e os randoms (eu) teriam suas chances de mostrar a nossa feroz capacitade.

Lutar pelo Cinturão e depois defende-lo é muito interessante!

Dica simples: Acho que o torneio já deveria começar com um campeão, sendo ele já vencedor do Jvs. Haveria uma votação, quem dos campeõs do (Jvs ) levar mais votos será o que vai defender o cinturão.

Última edição por Slyplash em Qui 12 Mar 2015, 23:23, editado 1 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos