pluuuuffff escreveu: Frutos, da maneira que você fala, Tobirama estava sozinho ali.
Mas não, não é o caso. Tobirama tinha um cara genial ao seu lado, Minato, que lhe permitia combinar técnicas, era um EDO TENSEI, o que lhe permitiu "suicidar-se" e colocar-se em risco várias vezes, tinha um Jinchuuriki lutando ao seu lado, tudo isso fez diferença.
E caso não se lembre, Obito só foi marcado pelo Tobirama quando o Tobirama ficou com metade do corpo intacto (e utilizou o gojuu kibakuu fuda). Antes disso,Tobirama nem chegou perto.
Nem Nagato, nem Tobirama, são capazes de dar problema ao Obito individualmente.
Tobirama é um shinobi muito proximo ao Nagato, mas isso deve-se sobretudo à sua inteligência. E já estou sendo meigo quando digo que ele está muito proximo, porque vendo uma luta sem protagonismo e com Nagato com intenção de matar, eu vejo Tobirama sendo raped em todos os sentidos.
Basta separar as situações, nenhuma hora eu quis dizer que Tobirama sozinho tankou Óbito Rikudou, Minato combou uma técnica com Tobirama.
E as vezes que Tobirama por si só minou o corpo do Óbito, o marcou, usou as próprias gugou dama contra o Óbito, conseguia lutar de uma forma que Óbito simplesmente não tinha resposta a velocidade de Tobirama, as vezes que Tobirama descobriu o ponto fraco do Óbito, que descobriu o onmyouton nas gugou dama e etc.
Tudo isso foi feito sozinho pelo Tobirama.
O fato de ser edo não ajudou em quase nada, a diferença que no primeiro ataque onde ele usou seu corpo, ele poderia muito bem ter usado um edo, ou um bunshin.
Tanto que ele faz isso, para não suicidar seu corpo edo, ele simplesmente usa um Kage bunshin.
Pelo contrário, o fato de ser edo o atrapalhou, palavras do próprio Madara, pois ele não podia usar toda a sua capacidade.
Praticamente tudo que Nagato fez, Tobirama também poderia fazer no mesmo nível e vice e versa.
Em uma comparação(teoria) Tobirama tem arma para escapar de qualquer técnica do Nagato, e vice e versa.