Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vocês acreditam em vida inteligente fora da terra?

+17
Minato
M. Shadows
Williany Love
Mitsashi
Sasuke
Ninjalx
Tiger
Super Sayajin Deus
Stuart
Ma
Angel Of Death
Roan Crusader
River
Gabriel Guimarães
Klauss
SaintDevil
luizarock
21 participantes

descriptionVocês acreditam em vida inteligente fora da terra? EmptyVocês acreditam em vida inteligente fora da terra?

more_horiz
Eu acredito que eles sejam MUITO mais evoluídos que nós, que já sabem de nossa existência e que já vivem entre nós.
PS: Não me venha com essa de que Deus só criou os humanos pq n cola, se ele é o senhor do universo, pq ele só criaria os humanos?

descriptionVocês acreditam em vida inteligente fora da terra? EmptyRe: Vocês acreditam em vida inteligente fora da terra?

more_horiz
Sim acredito em vida inteligente fora da Terra, mas não confunda com que eles já vieram ou estão entre nós pelo menos creio que não.

Pode existir sim uma vida Alienígena, todavia, não precisa ser necessariamente mais evoluída que a nossa, muito pelo contrario pode ser primitiva, porém se os alienígenas pudessem vir a Terra só deles conseguirem já prova que são mais inteligentes e evoluídos do que nós.

É estranho acreditar que nesta imensidão inteira chamada universo não haja alguma outra forma de vida, mas pensando bem pelo menos em meu ponto de vista eu acho bastante possível não existir outra forma de vida além da nossa, pois a nossa formação foi muito aleatória e bastante precisa, é difícil que o mesmo "acidente" aconteça com outro planeta talvez em outra galáxia.

Este assunto é um dos mais interessantes porém o mais impossível de chegar a uma conclusão, talvez até mais difícil do que dizer se existe Deus ou não.

Acho Difícil eles estarem aqui na Terra, nesta parte discordo mas que eles existem apesar das dúvidas creio que sim.

descriptionVocês acreditam em vida inteligente fora da terra? EmptyRe: Vocês acreditam em vida inteligente fora da terra?

more_horiz
Saint Enzo escreveu:
Sim acredito em vida inteligente fora da Terra, mas não confunda com que eles já vieram ou estão entre nós pelo menos creio que não

OK, como vc explica o salto tecnológico absurdo  que nós demos nos últimos 5-10 anos? Tipo, na época da rev ind a primeira calculadora foi inventada, ela só calculava casas decimais e TREZENTOS anos depois, surgiu o computador analógico e somente 60 anos depois surgiu a internet e o telefone celular e 20 anos depois, surgiu o telefone sensível a toque, 10 anos depois temos tablets e smartphones que tranquilamente substituem um computador..como VC explica isso?

more_horiz
luizarock escreveu:
Saint Enzo escreveu:
Sim acredito em vida inteligente fora da Terra, mas não confunda com que eles já vieram ou estão entre nós pelo menos creio que não

OK, como vc explica o salto tecnológico absurdo  que nós demos nos últimos 5-10 anos? Tipo, na época da rev ind a primeira calculadora foi inventada, ela só calculava casas decimais e TREZENTOS anos depois, surgiu o computador analógico e somente 60 anos depois surgiu a internet e o telefone celular e 20 anos depois, surgiu o telefone sensível a toque, 10 anos depois temos tablets e smartphones que tranquilamente substituem um computador..como VC explica isso?

Isso foi causado pelas inúmeras guerras que a humanidade cometeu, assim o exército procurava por formas de comunicação em que possamos saber onde nossos soldados estariam etc, e por isso surgiu o Celular, Smarthphones de hoje.

Ou seja o ser Humano foi obrigado a procurar melhores formas de conviver e caso não saiba o Celular foi inventado pelo exército, está é a razão da coisa.

Antes o ser Humano não vivia em paz só existiam guerras, Guerra fria, primeira e segunda guerra mundial, está evolução vem dez da antiguidade/idade antiga onde foi criada a engenharia, escola e a matemática.

Última edição por Saint Enzo em Dom 22 Mar 2015, 14:16, editado 1 vez(es)

more_horiz
Claro que acredito. E digo mais: eles estão convivendo há muitos e muitos anos entre nós. A questão é que a nossa visão é muito restrita. Certas coisas que nós não compreendemos, simplesmente Ignoramos por estarmos limitados dentro de nossos dogmas e nossas limitações.

Vejam bem, este vídeo abaixo pode parecer muito "non sense". Não estou tentando convencer ninguém de que eu esteja certo, nem tão pouco converter quem quer que seja. É apenas um vídeo que retrata um pouco o que a autora do tópico perguntou. Se tiverem paciência para assistir, pois ele é um pouco (muito) longo, vale ao menos para podermos refletir...

Um abraço a todos...

more_horiz
Acredito. Eu também tenho certeza de que há milhares de outras civilizações (mesmo que não sejam humanas) na nossa e até em outras galáxias. Um universo tão extenso e grande deve abrigar inúmeros segredos, entre eles a vida fora da terra.

Que já vieram aqui eu não tenho certeza, sempre fiquei em dúvida quanto a isso. Pois com tantos relatos pelo mundo, mesmo que sejam toscos, devem ter um pouco de verdade em cada um. Discutir sobre essas coisas é muito complexo, pois como vamos descobrir segredos de outros mundos se nem descobrimos o do nosso ?! ahaha.

more_horiz
Tem uma parte de mim que acredita que seja mais avançada e outra parte que acredita que seja tipo os dinossauros. Mas tenho certeza que exista vida no universo além da nossa.
Não sei dizer se eles já fizeram contato com a gente, pois como disseram ai em cima, tem vários relatos, mas pouco confiáveis. Talvez assim como nos, eles tenham suas tecnologias e estão com a mesma pergunta que nos "estamos sozinhos no universo?". Ou tenham até feito "aliança" com outros planetas e tenha até uma liga universal e que estejam dele olho na Terra.
Mas vai demorar para nós terráqueos conseguir catalogar cada parte do universo para descobrir se a ou não vida fora da Terra. Mas acho mais provável que exista e sejam tipo os dinossauros.

more_horiz
Acredito que sim. O universo é muito vasto e nossa galáxia é apenas um grão dessa imensidão cuja nos abriga. Já li um livro sobre as raças alienígenas (uma espécie de documento roubado da antiga União Soviética) que detalha muito bem os feitos dos mesmos ao longo de nossa história. Se é fato ou não, não sei, mas é bem interessante.

Creio que tenham um avanço tecnológico muito superior ao nosso.

more_horiz
Sim acredito que sim, porém eles tem tecnologia muito maior que a nossa, o universo nunca para de se expandir e agora nesse exato momento pode estar começando uma nova vida em algum lugar no espaço, acho que alguns "Aliens" já vieram no passado para a terra por exemplo no Egito Antigo e eles ajudaram a construir as Pirâmides.

Podemos dizer que no universo tem diversos tipos de vida, as que não tem raciocino e faz por extinto (Animais como por exemplo), as que tem inteligencia e já conseguem sair do seu Planeta e ir para outros (Humanos em alguns anos) e outros, eu acho que alguns humanos como por exemplo a Nasa sabem que existe outros meio de vida no universo, mas não falam por pânico do povo, lembra que quando os Portugueses ainda navegavam pelas Índias todos pensavam que o oceano tinha monstros, mas depois, descobriram que era apenas coisas feita da natureza que destruía barcos e navios.

E também os "Aliens" não falam com a gente por causa que somos inferiores, queremos conhecer o planeta a fora, mas nem exploramos 10% do Oceanos ainda, imagina, se não conseguimos acessar o Oceano imagina diversos Planetas com diversos ambientes e outros meios de vida que podem matar Humanos?, seria um caos total.

Tem um episodio do Family Guy, que o Bebe e o Cachorro tem uma maquina que muda de universo paralelo, e tem um universo onde não existia a "Religião" e eles eram 100x mais avançados do que somos hoje em dia, as pessoas gostam de colocar algo para ter fé, se não tivesse fé, elas tentariam criar algo para encontrar o significado de: "Para que serve a vida", ao em vez de "Deus criou tal coisa porque ele é phod*", e por isso que eu acho que os "Aliens" não falam com a gente, porque somos patéticos em achar que um cara tão superior criaria apenas a Terra em imenso universo.

more_horiz
Nesse imenso texto no qual irei abordar, falarei da antiga civilização da suméria.

A Suméria é a civilização mais antiga que se tem registro, estima-se que eles viveram a mais de 3.500 anos antes de Cristo. Muitos chegam a estimar que eles datam muito mais de 6 mil anos. Os sumérios foram os pais da escrita, chamada escrita cuneiforme e posteriormente também foi creditado a eles os títulos de pai da astronomia. criadores da roda, das carruagens e muito mais. Muitos confundem os Sumérios e os Acádios, mas na verdade o primeiro é muito mais antigo. Só depois é que eles foram invadidos pelos semitas, se tornando acádios.

Os sumérios foram uma civilização a frente da época que viviam. Eles chegaram a registrar informações que nossa civilização só foi (re)descobrir na idade moderna. São maquetes de abrigos antiaéreos, livros sobre química, estudos aprofundados sobre o universo e seus corpos celestes, e cálculos matemáticos extremamente avançados para a época. Os sumérios faziam cálculos das distâncias entre os planetas de nosso Sistema Solar, inclusive quantos planetas existem, que o Sol é uma estrela e a órbita de cada um. Na colina de Kuyundjick, antiga Nínive (terra dos sumérios), foi encontrado um cálculo, cujo resultado final, em nossa numeração, corresponde a 195.955.200.000.000. Um número de quinze casas! Os gregos, no auge do saber, não passaram do número 10.000, o resto seria o "infinito".

O curioso desse povo era a fonte de tais conhecimentos. Como uma civilização tão antiga já sabia que nossa Lua era feita de ferro? Chegavam até a chamar a Lua de “pote de ferro” - fato que só agora a NASA teve capacidade para confirmar. Como é que eles já sabiam que a Terra era redonda? Que ela não estava no centro do Universo e já sabiam da existência de Plutão (só fomos descobrir isso em 1930)? Na verdade eles afirmavam que Plutão era um satélite de Saturno que se desprendeu e tomou uma órbita própria. Mistérios que só (re)descobrimos muitos anos depois!

Alguns desses mistérios ainda nem temos tecnologia suficiente para confirmar. Um exemplo é a presença de um 10º planeta no Sistema Solar (eles contavam todos os corpos celestes, incluindo a lua e o sol, totalizando 12). Os Sumérios tinham convicção de que existe um planeta chamado Nibiru, que é dono de uma órbita totalmente diferente dos demais planetas do nosso Sistema Solar, e que faz um circuito tão grande, que dura 3.600 anos para completar a trajetória.
E se ele tem uma órbita tão grande assim, explica-se o fato de ainda não termos o encontrado.

Se você já acha isso estranho, prepare-se para o bizarro: Os sumérios não só sabiam da existência do tal planeta Nibiru, como desenhavam sua órbita, e eram categóricos ao dizer que neste planeta vivem os Anunnakis, seres altamente inteligentes e considerados deuses por este povo. Segundo eles, Nibiru “visita a Terra” a cada 3.600 anos, e quando isso acontece, ocorrem eventos cataclísmicos na Terra, e usaram como exemplo o dilúvio. Na verdade são deles o mais antigo registro do dilúvio!

“E depois veio o dilúvio e após o dilúvio a realeza tornou a descer mais uma vez do céu...” Escrito sumério cuneiforme.

É aí que eu digo que tudo se interliga. Os Maias tinham um calendário que se resumia em vários ciclos, e o seu maior era um ciclo de 3.600 anos. Os babilônios falavam de um planeta chamado de Marduck e os gnósticos acreditam num apocalipse causado por um planeta chamado Hercóbulos. Após toda essa polêmica, os cientistas tratam-no como um planeta ainda não confirmado, e o chamam de Planeta X.

Então todo esse conhecimento avançado dos sumérios é entendido por alguns estudiosos como uma interferência extraterrestre. Pois não é concebível que uma sociedade tão antiga saiba de tanta coisa, nem que tenha feito tanta coisa. Algumas peças de arte sumérias foram encontradas espalhadas por todo o mundo. Como isso seria possível? Os sumérios faziam pequenas estátuas de possíveis astronautas, naves espaciais e foguetes. Como isso é possível?

Alguém precisa de mais motivos para considerar os Sumérios um povo estranho e curioso?

more_horiz
Depende do que você considera vida inteligente. Por exemplo, certos cachorros são mais espertos do que muita gente por aí. :doge:

By the way, não acredito. A ocorrência de vida simples (unicelular) já depende de uma série de condições variadas para surgir, imagina então para se desenvolver ao ponto de alcançar tanta complexidade quanto a que temos aqui. Se houver algo lá fora, deve ser um tipo de vida primitiva.

Sobre os alienígenas do passado, isso é furada. Não é porque você não sabe como uma coisa aconteceu que isso significa que foram os aliens ou deuses que tiveram um dedo ali. Esse argumento de preenchimento das lacunas é bem enganoso.

more_horiz
É muita ignorância não achar que há vida lá fora.
O que eu sempre penso na aula de biologia sobre a origem da vida é: por que acham que as condições que fomos criados são as únicas? Por que acham que a nossa forma de conceito de inteligência é a única? Isso é muito egocêntrico.
O espaço sideral é tão imenso que nunca foi descoberto seu fim. Ou pior ainda: o que já descobrimos equivale a um grão de areia ou menos.
Acredito que exista as mais variadas formas de vida, seres que estão além da nossa compreensão. Algo simplesmente que não é possível se descrever a menos que a gente veja e conheça.
O espaço é muito grande e com muitas diferentes matérias desconhecidas para existir só nós. Eu considero praticamente impossível.

more_horiz
Acredito em vida fora da Terra mais desenvolvida e inteligente que nós. E eu ainda espero o dia em que iremos encontrar e manter contato com eles.

OK, como vc explica o salto tecnológico absurdo que nós demos nos últimos 5-10 anos? Tipo, na época da rev ind a primeira calculadora foi inventada, ela só calculava casas decimais e TREZENTOS anos depois, surgiu o computador analógico e somente 60 anos depois surgiu a internet e o telefone celular e 20 anos depois, surgiu o telefone sensível a toque, 10 anos depois temos tablets e smartphones que tranquilamente substituem um computador..como VC explica isso?

Você está usando o mesmo argumento da gente que acredita em Deus. Se não tem como provar, foi Deus que criou.

more_horiz
Eu acredito em vida inteligente fora do planeta Terra. Porem, não acredito que só tenha "mais inteligente" ou "menos inteligente", e sim que varia de cada planeta existente no universo. Acredito que exista planetas onde algumas raças alienígenas ainda vivem na "Idade da Pedra" enquanto outras raças criaram tecnologias muito superior a dos terráqueos.

No caso de algumas raças alienígenas já pousaram ou não aqui na Terra, eu ainda sou bem cético sobre isso.

more_horiz
o universo é infinito e esta em constante expansão é possivel sim,eu acho que é muito prepotente,arrogante e ignorante quem pensa o contrario acredito que tenha raças que faz nossa tecnologia atual parecer como se Estivéssemos na Idade da pedra.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos