Fredlorico escreveu:Eu entendo Hidan. Eu já imaginei isso. Afinal, um cara inteligente como você não cometeria tal barbaridade. Eu apenas senti vontade de esclarecer isso para algum leitor desavisado não achar Mozard melhor que Bach. Afinal, eram períodos diferentes, com técnicas e tecnologias diferentes.
Agora, Liszt realmente era demais. Para quem não conhece, aqui vai a mais famosa: A Rapsódia Húngara n. 2.
Eu gosto muito de "São Francisco de Paula sobre as ondas". Penas que não tem nenhuma gravação boa no Youtube.
Meu deus!! Muito massa esta música hahaha. É dificil achar Cds de músicos classicos assim, então nem dá pra mim conhecer tão bem esses musicos. Existem tantos que nem sequer o pessoal conhece, e que são verdadeiros gênios... é uma pena... galera de hoje só curte essas músicas Pops que são feitas só para se ganhar dinheiro, por causa da moda.
Tsunade.sam escreveu:Fredlorico escreveu:Cara, Bach era demais. Não acho certo comparar com Mozart, porque são de períodos diferentes. Afinal, Bach é anterior e, dentro de seu período, revolucionou também. Eu gosto especialmente das composições para Orgão, já que sou organista e aprecio muito este instrumento.
Já postei aqui e coloquei os meus preferidos. Mas, dentre os três períodos destacados, o meu favorito é o romantismo. Alguém aqui gosta de Liszt?
tipo,o prof. de Liszt foi Czerny,cara pta conheçido tb,depois vem o chara do Hidan... q ensino Beethoven foi Haydn q foi mto conheçido no periodo classico...
mas,o 1° prof d beethoven foi o próprio pai(tinha q ser né o/)
quem ensino Mozart,axo q foi Scarlatt,mas n tenhu certeza...
e tb n to a fim de pesquisar o/.
Eu não entendo esta fixação por professores de "gênios", assim. Não adianta nada o professor ensinar super bem, ser um gênio da musicalidade, passar as técnicas tudo certinho, se o seu aluno não pratica e não se interessa em dominar as técnicas do instrumento. Muita gente se engana, achando que se fizer aula com um professor altamente recomendado e famoso, vai ficar bom... a parada é praticar horas á fio.
Mas por outro lado, eu concordo que os professores desses gênios são meios desvalorizados... já que se não fosse eles, talvez eles nem iriam descobrir que levavam jeito para música... isso só um professor realmente bom pode explorar do aluno... se ele leva realmente jeito ou não.