Bom... eu posso dizer em minha opinião que o melhor compositor de todos foi o Johan Sebastian Bach, e alguns de meus argumentos são:
- Todas as suas composições eram feitas com o coração. Se você parar pra escutar nota por nota da melodia, poderá sentir isso.. eu mesmo já me arrepiei com algumas de suas músicas.
- Posso considerar que foi o pai da música clássica, e creio que sua música é imortal
Bethoven, Chopin e muitos outros compositores foram influenciados por ele, e claro que cada um superou ele em algum requisito, na maioria das vezes na parte da técnica..
Bethoven por exemplo, considero o melhor pianista da época, além de ser capaz de compor músicas mesmo depois da perda da audição.. na lingua dos Cavaleiros do Zodiaco, ele teria o sétimo sentido :P Uma de minhas músicas favoritas é a 7ª sinfonia
Monzart era um cara muito inteligente, virtuoso, alguns consideram como o roqueiro da música clássica
Lizst também é um ótimo compositor na área técnica.. como é demonstrado em Rapisódia Hungara
Emfim, todos esses, como foram os primeiros do mundo da música, deixaram seus nomes, que duraram para sempre por gerações e gerações (apesar que o mundo ao decorrer do tempo está cada vez mais com as culturas desvalorizadas e pessoas ficando surdas, ouvindo modinhas que tem vida de mosquito.. nascem e morrem rápido)
Há muitas lendas das ultimas gerações que hoje não se falam mais..
Como Back Street Boys, Rouge, nsynch, As Meninas,...
Hoje temos Justin Bieber, Lady Gaga, forrós como "Vou não, quero não", Restart que daqui a alguns anos não serão mais falados, além do mais, são músicas para "surdos" pois a maioria são artistas marketing e não artistas com alto nível musical, na verdade, essa área é desvalorizada infelizmente..
Por milagre, Esperanza Spalding, uma Jazzista americana que já gravou com Ana Carolina e participou do TIM Festival 2008, ganhou o Gramy de 2011 na categoria artista revelação, sendo disputado com Justin Bieber, Drake e outros.. as gurias retardadas não gostaram dessa vitória merecida e foram vandalizar sites referentes à artista..
Não sei se em nossa geração surgirá mais um artista que marcará seu nome na lista de eternidades como os primeiros compositores da música clássica.. os mais recentes, são artistas como Tom Jobim e Michael Jackson e todos esses artistas sempre serão a fonte de influência para as novas gerações..