Era uma luta em que a Brandish iria fingir que tinha perdido para a Lucy. Fonte: Dimaria Yesta. Logo, não dá para saber se a Brandish realmente seria pressionada se não estivesse fingindo. Por isso o feito da Lucy some.
Primeiro que Brandish não fingiu perder pra Lucy, a luta mostra que inclusive a Lucy estava sendo pressionada por ela e Brandish esteve na vantagem. Do jeito que Dimaria falou é que Brandish poderia facilmente eliminar Lucy com seu hax bastava diminui-la ao ponto de inutilza-la e pisar nela, legal que ela também comentou de Natsu que ao invés de aumentar seu tumor, bastava explodi-lo de dentro pra fora, por isso Dimaria falou que Brandish tava ensaiando uma luta pois poderia ter acabado com ela em instantes
Mimi, além de ter uma personalidade burra, não tem feito algum diante de personagens relevantes. Ela deu trabalho para a Lucy, foi forte contra a Lucy, mas seria uma oponente que traria dificuldade para a Erza ou para o Natsu? A Mimi tem zero feitos diante de personagens que têm relevância em força. Já a Kiria tem feitos melhores, mas ela está muito abaixo do nível da Erza e do Laxus, tanto que, para ela, os dois são monstros. E, mesmo sendo muito inferior aos dois rank-S poderosos da FT, a Kiria está muito acima da Lucy em atributos corporais. Como eu disse, Minerva tem feitos de velocidade e luta corporal diante de oponentes comprovadamente fortes; a Lucy não tem os mesmos feitos. Portanto, a Minerva está acima dela em atributos corporais.
Em que momento a Mimi se mostrou uma personagem a burra? pervertida até pode ser, mas ela é alguém serena que que explicou o conceito de Yokais, usou como comparativo com a magia de Lucy e o próprio estilo de magia dela ela explica que foi alcançado com o treino da mente e corpo (algo assim), ta difícil né tem que nerfar os oponentes q Lucy enfrenta e retirar os poderes que ela tem (barreira de água) pq n tem uma unica página ou citação que fala que ela perdeu o poder (cadê)?
A Wendy derrotou a Historia do Ezel, um demônio abaixo no nível Spriggan. E não foi fácil. Ela só conseguiu derrotá-lo por causa do suporte aéreo da Charle. Você tá ignorando que a Erza foi nocauteada após enfrentar 3 Historias? Os Historias de Spriggans são fortes, pois o God Serena História disputou força física com o Gildarts e empatou, se ele não tivesse uma força física próxima da do Gildarts, seria arremessado longe no choque de força:
As histórias são comprovadamente mais fracas que o original não sabemos o quanto, não muda o fato de Wendy acabada sem poder se mexer e com ajuda de Charle conseguiu derrotar um Ezel história sem suar, sem falar das buchas Juvia+Meredy. Você encheu a boca pra falar que Minerva tava dando luta pra Whal história, me corrija se tiver errado pq n lembro de detalhes dessa luta, mas ela só o chutou pq o pegou desprevinido, algo não muito diferente disso aqui:
Tanto que nos capitulos posteriores ela tava lá apanhando pra história, cadê o territory da Minerva quando ela mais precisa?? uma magia tão útil quando o corpo de água da Juvia, que logo após ela usar ja ta la flopando de novo, cara Minerva não é intocável e com certeza sua magia tem cooldown, como eu disse ela seria intocável na teoria, mas o tanto que essa boneca apanha e já apanhou pq o territory n da conta de salvar a carinha dela
Com relação ao Aquarius X Gemini, a Minerva pode explodir todos os clones de água de uma vez, e eles não atacam, só distraem. Quando ela visse que estava cercada na marca mágica, trocaria a si mesma e a Lucy de lugar. Na real mesmo, a Minerva logo de cara poderia se telestransportar para a sua dimensão e reaparecer totalmente fora da área onde estaria os clones e a Lucy. Ou ela simplesmente poderia ficar no lugar que está e fazer sua barreira dimensional.
Sobre a derrota da Kiria, esta só perdeu para a Lucy com ajuda do roteiro, pois, no arco do Deus Dragão da Água, a Kiria foi capaz de dar um Rugido que derrotou Wendy, Lucy, Carla e atingiu todo o local, ferindo a Caramille e o Mercophobia também. Bastaria fazer esse ataque que ela feriria todos os clones e a Lucy ao mesmo tempo, mas a "mão do roteiro" agiu:
Explodir todos os clones da Lucy é algo tão útil quanto os inimigos do Naruto destruir os kage bushins dele, quem disse que Kyria não pode/fez isso a questão é que não importa dela destruir todos eles é que vão sempre vir mais e mais, algo que foi mostrado em lutas como Time A vs Youko ou FT vs Aldeon
Ainda assim, Minerva, com sua magia, é capaz de escapar do Aquarius X Gemini sem dificuldade alguma.
vai escapar igual todas as vezes que escapou de levar uma sova ne non? Só faltou dizer q no meio da fight ela vai fugir pra dimensão dela pra fugir de uma surra gostosa
A Minerva é superior por ter feitos reais diante de oponentes fortes. Kiria não é nível Spriggan 12. Todos os Spriggans 12 que estiveram no spin-ff (Brandish, Irene, God Serena) atropelariam ela como o Laxus fez.
Wahl aguentou vários golpes corporais brutais do Laxus, a Kiria perdeu do Laxus fazendo pouco esforço.
E a Minerva é?
Ironicamente sua mente vai explodir quando Hiro diz que Lucy tem nível Springgan
Não gostou vai reclamar lá com Hiro Mashima, aproveita pra pedir pra ele escrever um balão tirando os podres de barreira de água da Lucy
Legal a lógica de funcionamento de shonen, mas não dá para você ignorar dois fatores: 1) o nível de poder de FT não é alterado tão rapidamente assim; 2) Lucy, desde o GMG, não tem tantas lutas em que ela enfrentou um oponente poderoso sem situações bem específicas do enredo. Vamos lá: Na Tártaros, ela derrotou o Jackals graças ao Rei do Espíritos embuir o poder da Aquarius nela, o que permitiu que ela recitasse o Uranometria enquanto era protegida por um escudo d'água automático (que ela não possui mais). No arco do Império Alvarez, a única luta real que ela teve, com o o oponente querendo derrotá-la, foi Lucy e Natsu X Jacob, em que a Lucy foi suporte; no mesmo arco, a Minerva em off-scream foi capaz de enfrentar o Wahl-História num X1 por muito tempo. No spin-off, Lucy derrotou a Mimi, um oponente com personalidade idiota numa luta mais equilibrada; e, depois, Lucy derrotou a Kiria, precisando de ajuda para não ser derrotada.
A comparação aqui é Minerva X Lucy no que diz respeito as habilidades de cada uma. Não é como a luta aconteceria nas mãos enviesadas do autor precisando criar uma vitória para a protagonista.
O que mais acontece em FT é o nível de poder alterar ou vc ja esqueceu de Erza e Wendy apanhando pra Youko no inicio do arco da Selene e posteriormente Erza vencendo sozinha a oponente? a mesma coisa Lucy apanhando pra Mimi e depois vencendo e etc? dou outros exemplos se vc quiser
Lucy vs Jackal = Enredo (?) até onde eu saiba ela usou tudo que estava disposto no arsenal nela, até onde eu sei teoricamente o rei faz parte da magia dela (estou equivocado)? O que acontece é o conceito de invocação do rei foi apresentado apenas nessa situação, mas atmbém anteriormente não tinha motivo pra apresentar antes pq é uma técnica secreta de alto risco e a FT até então nunca tinha passado por uma situação desse nível de risco onde todos da FT estavam "morto" e todo mundo contava com Lucy
Lucy e Natsu X Jacob, em que a Lucy foi suporte; no mesmo arco,
Isso é verdade, sensato
no mesmo arco, a Minerva em off-scream foi capaz de enfrentar o Wahl-História num X1 por muito tempo.
O meu querido por Deus viu, se eu tiver equivocado posta aí a luta, mas no mostrado ela deu um chute que o pegou desprevinido e de resto ficou apanhando e esquecendo que tinha territory pra salvar o bumbum dela, e (
pelo que eu me lembre) ela só se safou pq Natsu derrotou Neinhart né?. Esse feito da Minerva é tão válido quanto Lucy aguentando Mirajane e Elfman ao mesmo tempo no arco da batalha da FT 2.0 pelo menos nesses tem quadrinhos o suficiente pra mostrar que Lucy mesmo em desvantagem tinha um plano pra reverter a situação, e Minerva (?) ngm viu e ngm sabe e no mostrado tava apanhando e não lutando
Estar machucada não é um fator relevante para a Erza, pois o autor justamente gosta de fazê-la se superar, passando por cima dessa dor e lutando com potência total. Machucada, ela levantou e derrotou o Asuma. Machucada num nível extremo, ela levantou e superou a Kyouka Etherious, lutando melhor que a Mirajane estando intacta, que não conseguiu tocar na Sayla Etherious num combate corporal
She is Erza, não entendi a relevância de citar a Sayla elas nem chegaram a se enfrentar pelo que eu lembre a Sayla ja chegou pegando a Erza no macro sem ela nem ver, n vou me aprofundar sobre macro pq não acho que tem relevância pra essa comparação
Erza machucada não está acima da Minerva por ter a acertado enquanto ela estava distraída. Esse argumento pode ser rebatido com as cenas em que a Minerva bloqueia a Erza e a acerta quando a luta era Minerva X Erza X Kagura. Se for assim, Erza machucada > Erza intacta, já que a intacta não conseguiu essa vantagem contra a Minerva.
Vou me abster de responder isso
Minerva é retratada como uma lutadora corporal de bom nível, habilidosa e ágil. Lucy é retratada como uma lutadora corporal de nível inferior, que sempre toma sufoco ou é atropelada por magos com atributos corporais bons, mas que tem magias finalizadoras poderosas que drenam seu PM. Basicamente, é isso.
E foca agora no hoje que até que se mostre o contrário ela tem a presença de um membro da Oracion 6 que era top tier no arco que foi introduzida foi forte por um momento e hoje não tem muita relevância. Em partes a Lucy na maioria das vezes costuma ter uma lutas muito cômicas mas quando é sério ela mostra o que é capaz de fazer e surpreende todos ao seu redor quando acaba as lutas, é.. enquanto umas envelhecem e evoluem como vinho as outras envelhecem como suco de tangerina
Lucy nunca foi ressaltada tendo grandes reservas de poder mágico como você está dizendo,a Kiria literalmente a chamou de fracote. Já a Minerva, sim, tem certo respaldo nisso
Mas as irmãs signários e Whall (história) tremeram na base pra suposta maga incrível com altas habilidades físicas e de combate que é Orlando Minerva é atualmente
Lucy nunca foi ressaltada tendo grandes reservas de poder mágico como você está dizendo,a Kiria literalmente a chamou de fracote. Já a Minerva, sim, tem certo respaldo nisso. Nada no mangá sustente que a Lucy tem a mesma quantidade de PM que a Minerva, e, mesmo que tivesse, o Gemini precisa tocar no alvo para transformar nele, conforme a explicação oficial dada pela Lucy no arco de Edolas. Mesmo supondo que ele virasse a Minerva, a transformação só dura 5 minutos. Minerva não vai ser derrotada por 5 minutos enfrentando a si mesma + a Lucy.
5 minutos é muita coisa pra uma luta num anime/mangá acho que Lucy por si só chamar Gemini pra transformar em 2 Lucys, ai acho que ela perderia em muito menos kkkkk isso considerando um cenário hipotético que a Lucy apenas se duplique, sim, até onde for dito Gemini precisa tocar, mas depende da estratégia de combate da querida né, inevitável contato físico se Minerva optar pra um combate curto alcance, lembrando que Lucy é um dos grandes cérebros de FT e em questão de Qi em combate ela não perde pra ngm, Gemini é capaz de trocar de lugar com Lucy como mostrado na luta contra Kyria
Te respondo amanhã, mas já adianto que é evidente que a Kiria estava lutando num nível inferior por menosprezar a Lucy. Ela inferioriza o nível da Lucy logo de cara, diz que "atormentar lixos também tem seu prazer" e depois ela corta a roupa da Lucy, a deixando a nua. Que seriedade é essa em que você se dá ao trabalho de apenas deixar a oponente pelada para debochar? Kiria quebrou as espadas da Lucy atacando com mais força e lutando com mais seriedade. É exatamente isso que eu disse: enquanto ela tava brincando, a Lucy equiparou e teve vantagem em um momento (acredito que a vantagem veio justamente por ter aumentado seu nível com o stardress enquanto a Kiria ainda lutava como se tivesse encarando a Lucy em seu estado natural); quando ela ficou séria, a luta ficou unilateral. [O resto eu discuto amanhã.]
Mas mds homi quando eu disse que Lucy é superior a Kyria ou algo assim em taijutsu? eu disse justamente isso que ela foi capaz de lutar de igual por um momento, já era o tempo (a muito tempo) que Lucy era uma bucha em combate, inclusive Lucy está cada vez melhorando nesse quesito de combate corporal, ela mostrou que é capaz de contra oponentes fortes por exemplo sem tomar um blitz por exemplo, ou contra Athena que ela foi direto pra taijutsu. Mas como eu valho a ressaltar Kyria
sempre (ou na maiores casos vai levar a vantagem nessas trocas de golpes, por ela ter o poder de cortar
qualquer coisa, até mesmo magia tanto que ela até mesmp levou a melhor contra Erza base na armadura da capoeira justamente por inutilizar as espadas dela, fazendo Erza a recorrer a um trunfo de encantamento.
Lucy vence mid diffs
Natsu voltou WTF?
E já quero ir embora :(