Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Há chances de Kakashi Hatake possuir pelo menos o susanoo esqueleto ??

+8
Sasuke
Sage
TheUchihas
Klauss
Dallas
Boss
SLAY
wesleytete
12 participantes

descriptionHá chances de Kakashi Hatake possuir pelo menos o susanoo esqueleto ?? - Página 2 EmptyRe: Há chances de Kakashi Hatake possuir pelo menos o susanoo esqueleto ??

more_horiz
Não,Kakashi perdeu grande parte de seu arsenal sem o sharingan

descriptionHá chances de Kakashi Hatake possuir pelo menos o susanoo esqueleto ?? - Página 2 EmptyRe: Há chances de Kakashi Hatake possuir pelo menos o susanoo esqueleto ??

more_horiz
Ô povo :deus:

DB cita essa de que susanoo só funciona com chakra Uchiha? Não lembro nada disso, chakra do rikudou (que foi usado para moldar o tengu) é Uchiha? Eu realmente não sei, acredito que sim, mas Rikudou possuia outros "tipos" de chakra como o Senju, mas mesmo assim não significa nada pois não lembro de DB/mangá/anime citarem isso.

Wtf, um "hack"?? Shisui usou susanoo com um 1 MS, acho que ele nunca usou essa técnica antes, Itachi também segue quase o mesmo exemplo, deve ter usado o susanoo poucas vezes mas antes de morrer usou sem o dojutsu ativo

Guilherme Frantz escreveu:

:doge:

Kakashi só perdeu o Kamui, copy jutsu e abilidades do dojutsu mesmo

Enfim, na minha opinião Kakashi pode usar o susanoo, no mínimo a versão costelinha, mas caso ele receba um up de chakra do Naruto, Sakura ou Hinata ele pode usar quem sabe a versão com pernas.

Se alguém mostrar/provar que o susanoo necessita do "chakra Uchiha" eu até posso mudar minha opinião :fem:

more_horiz
Eri escreveu:
Olha, caso aquela história de que o Susano precisa do sharingan apenas para ser despertado e que depois é só molde de chakra e o sharingan não é mais necessário. Sim eu acho bem provável o Kakashi poder usar pelo menos o esqueleto do Susano.

E assim como o Jean disse o Susano é do Kakashi. (Não acredito que ainda estão chorando por causa disso :aliens: )

TheUchihas escreveu:
Não. Kakashi não possui chakra e Stamina suficiente para forma um Susano'o esqueleto.

O Itachi depois de se esgotar na luta contra o Sasuke foi capaz de fazer o Susano e mantê-lo até cair no chão morto, por que diabos você acha que o Kakashi tem menos chakra que um cara que está quase morto?

:aliens:

Itachi é um Uchiha ele nasceu com um corpo adaptado para o Sharingan/MS. Você querendo ou não tem que aceitar que o Itachi tem mais Stamina e Chakra que o Hatake. E como o próprio User ali em baixo disse > ''Só porque o Madara fez, aliás foi o único, não quer dizer que todos façam, pelo amor de Deus né? Sem contar que o Susanoo é questão de moldar o chakra usando os poderes oculares, Kakashi usou o Susanoo por menos de 1 hora, Madara usou a vida toda. É até explicável no caso do Madara.'' Só por causa disso você acha que o kakashi também consegueria? Kakashi nunca tinha feito um Susano'o antes na vida dele. Então pra min é o seguinte acredito muito pouca nessa historia que ele consiga,1 por falta de stamina, segundo por falta de chakra,e 3 que ele mal usou a técnica ele usou apenas uma vez e ficou por muito pouco tempo com a técnica ativa. E quando o Obito saiu de dentro dele o coitado quase caiu no chão. Enfim... pra min kakashi não pode fazer o Susano'o , é minha opinião e ponto FINAL... :neves:  a não ser que o naruto passe uma boa quantidade de chakra pra ele. Ai sim qem sabe podemos pensar nessa possibilidade, mas msm assim acho mt dificil pq como eu ja disse ele usou a poha da técnica apenas uma vez e ficou muito pouco tempo com ela .

more_horiz
Desde quando Madara foi o único? E desde quando foi mostrado que é preciso o Sharingan para usar a técnica? Há coisas que só se enxerga quando se abre os olhos mesmo.

Vamos primeiro ao Uchiha mais querido do povo:

Sem Sharingan.
Spoiler :

Sem Sharingan, quase cego.
Spoiler :

Estão vendo? Mas como se não bastasse, aqui o Itachi, sem o Sharingan e quase ou praticamente cego, leva o Susano da versão costelas até a versão Full:

Spoiler :

Spoiler :

Aqui, o Itachi já tinha usado Totsuka e Yata:

Spoiler :

Já aqui, ele praticamente cego, mostra que só oscilou o Susano por causa de sua Stamina indo pro saco, já que estava doente:

Spoiler :

O que não o impede de manter o Susano:
Spoiler :

Sem falar do Madara, que nem olhos tinha.

Agora poxa pessoal, será que Kakashi tem uma Stamina menor do que o Itachi 2,5 prestes a morrer cuspindo sangue depois de uma luta inteira de desgaste?

É isso que eu não entendo na lógica de vocês.

Uma vez que o Susano é despertado pelo Sharingan, este pode ser mantido por chakra normal, isso ó é óbvio. Sem falar que Kakashi já era um "praticamente Uchiha", ele se acostumou tanto com o Sharingan, que Itachi mesmo lhe disse que este usava melhor do que vários Uchihas genuínos; ele ficou tão bom que atingiu com o Sharingan (antes do up) um nível que se equiparava ao próprio Itachi, num Kamui tão veloz quanto Naruto Rikudou mode, tudo numa sequência que cegou Obito, o próprio criador da técnica Kamui, que não percebeu o que aconteceu!

Porém, eu não gosto de argumentos apelativos. Então, deixem-me lhes explicar algo: 

Spoiler :

O Rikudou, como ele mesmo admite, não estava em capacidades normais, muito pelo contrário. Ou seja, ele não passou QUANTIDADE de chakra ao Naruto e Sasuke, ele FUNDIU uma assinatura de chakra específica em cada um, para que fosse alimentada.... com o... próprio chakra deles!

Sim, não era quantidade, era uma assinatura, como prova Kaguya em seguida:

Spoiler :

Não é à toa que a assinatura era visível apenas na mão deles, e não em todo o sistema circulatório, não é à toa que eles só deixaram de usar quando o chakra DELES chegou ao fim.

O MESMO vale para o Sharingan, que é uma assinatura de chakra Uchiha alimentada por chakra normal. Claro que tem suas exigências, por isso o Kakashi se esgotava rápido no início. Mas não muda este fato.

Não estão satisfeitos ainda? Pois me deixem dar-lhes mais um exemplo disto:
Spoiler :

Sim, Madara! Madara por acaso tinha uma grande quantidade de chakra do Hagoromo? Não! Hagoromo deixa claro que Madara misturou o chakra de Indra com o de Ashura, trazendo o chakra DELE à tona! E como sabemos, ele arrancou um "pedacinho" do Hashirama, ou seja, a implantação e fusão foi se desenvolvendo até ser o suficiente para surgir o Rinnegan!

Em outras palavras, era uma pequena parcela do chakra do Hagoromo, alimentada pelo chakra de MADARA!

Acho que depois disso, não precisa de mais exemplos, certo?

Eu ainda ia tocar no ponto de que, a assinatura de chakra é progressiva, o que explica a demora do Rinnegan despertar e o costume de Kakashi com o olho, os fatos acontecidos com Nagato e etc, mas não creio que seja preciso.

Depois, tem a questão do Susano ter vindo com as características de Kakashi, e o Databook inclusive o taxar como DELE!

Então, Kakashi pode usar o Susano? SIM! Pela lógica, sim. Ainda que fosse só o costelas, ainda que não aguentasse manter por muito tempo. Mas lógica é lógica!

Enfim, o próprio Kishimoto já deixou isto bem claro.

Última edição por Kakau em 14/5/2015, 10:03, editado 3 vez(es)

more_horiz
Chances existem, porque até outro dia nem Susano'o tinha chances dele ter e todos zuavam quem falava isso.
Agora ele ter, acho muito difícil. :hummm:

more_horiz
Jean Aguiar escreveu:
Ô povo :deus:

DB cita essa de que susanoo só funciona com chakra Uchiha? Não lembro nada disso, chakra do rikudou (que foi usado para moldar o tengu) é Uchiha? Eu realmente não sei, acredito que sim, mas Rikudou possuia outros "tipos" de chakra como o Senju, mas mesmo assim não significa nada pois não lembro de DB/mangá/anime citarem isso.

Wtf, um "hack"?? Shisui usou susanoo com um 1 MS, acho que ele nunca usou essa técnica antes, Itachi também segue quase o mesmo exemplo, deve ter usado o susanoo poucas vezes mas antes de morrer usou sem o dojutsu ativo

Guilherme Frantz escreveu:

:doge:

Kakashi só perdeu o Kamui, copy jutsu e abilidades do dojutsu mesmo

Enfim, na minha opinião Kakashi pode usar o susanoo, no mínimo a versão costelinha, mas caso ele receba um up de chakra do Naruto, Sakura ou Hinata ele pode usar quem sabe a versão com pernas.

Se alguém mostrar/provar que o susanoo necessita do "chakra Uchiha" eu até posso mudar minha opinião :fem:

Todo estilo de luta de Kakashi era baseado no Sharingan, esqueceu de mencionar que deixou o raikiri "menos eficaz"
Todo mundo fala  sobre KNJ e etc de Sasque mas um dos maiores foi KAkashi conseguir direto o TENGU,
Kakashi serve mais como estrategista e Lider no comando,mas nas linhas de frente não consegue bater de frente com ninjas kage altos.

more_horiz
Não é questão de "perder estilo", o Kakashi continua com o que tinha, sem a vantagem de ler movimentos. É a única coisa que muda, ou seja, ele não pode se mover em linha reta em velocidade maior que seus olhos. Mas, venhamos e convenhamos, quando foi que viram Kakashi fazer isto? Até parece que se esquecem de um dos maiores táticos do mangá.

Depois, o Kamui é o jutsu mais poderoso já colocado num Manguekyou, nem o Koto Amatsukami consegue unir ataque e defesa de maneira tão letal. Não é com o Tengu que deveriam se impressionar.

Enfim, quem fez o Manguekyou apelão assim, foi o Kishimoto.

more_horiz
Kakashi só conseguia usar Susanoo por causa dos poderes do Obito. Sem esses poderes é claro que ele não consegue usar Susanoo . Ele não tem mais os poderes do Obito , não tem mais Sharingan , não é Uchiha .Ele não tem nenhum requisito pra usar o Susanoo . As pessoas que dizem que Kakashi pode usar Susanoo simplesmente não conseguem aceitar que os poderes eram do Obito . Tem gente falando que Madara usava Susanoo sem os olhos . Isso não faz diferença por que ele é um Uchiha , Kakashi não . Kakashi só conseguia usar por que estava temporariamente com poderes de um Uchiha .

more_horiz
Madara usou o Rinnegan sem ser o Hagoromo, ou seja, com uma parcela minúscula do chakra deste, o suficiente apenas para evoluir o Rinnegan. Então esse argumento de "ser Uchiha" não faz muito sentido.

Aliás, para ficar mais fácil de colocar o argumento, dizer "poderes" é muito fácil. "Poderes". O Sharingan não é feito de poderes, ele é feito da união de um olho normal somado a um chakra especial; então tomando como base o Rinnegan, que é um olho normal somado a um chakra mais peculiar ainda, quer dizer que ambos podem ser MANTIDOS pelo chakra normal do usuário.

Contra a lógica, não há argumentos.

Sem falar que o Chakra se adapta ao ninja com o tempo. Madara começou tendo uma parcela insignificante do chakra de Hashirama, até que este foi se desenvolvendo a ponto de combinar-se com o dele, e ser o suficiente para evoluir o Sharingan. Então façamos as contas, o Kakashi tem o Sharingan desde os 12~13 anos. Seu chakra e a assinatura deste estão MUITO diferentes da de um ninja normal, e cada vez mais parecida com a de um Uchiha. É o que explica a evolução de, antes não conseguir manter o Sharingan level 3 por alguns minutos, e manter mais pra frente o Manguekyou por dias.

O Susano já se mostrou que é um jutsu que se "desperta", e uma vez que o desperte, o ninja pode moldá-lo. Afinal, o que é o Susano, senão molde de puro chakra?

Para terminar, Chakra = Stamina convertida. Ou seja, Obito que estava prestes a morrer por causa da queda drástica de Stamina que sofreu com a retirada do Juubi e ainda Rinne Tensei, teria chakra o suficiente para bancar o SUSANO PERFEITO? Por favor, ele não teria chakra nem pra alimentar o Susano costelas ali.

Então, esse argumento, ainda mais usado de forma tão generalista, de que "foram os poderes" de Obito, não tem sentido algum. Como eu já disse, é questão de abrir os olhos.

Enfim, com todas essas evidências, o Databook ainda saiu confirmando que o Susano é de Kakashi. Então no caso, nem tem mais como usar a expressão "desenhar", pois Kishimoto já fez isso, literalmente.

more_horiz
Kakau , Itachi na luta contra Sasuke falou que o Susanoo era ligado ao MS dele . Você mesmo pode comprovar revendo a luta . Itachi diz que o Susanoo é o jutsu de um MS , e o Amaterasu é o jutsu do outro MS . Repare que Sasuke antes de obter MS nunca conseguiu usar Susanoo . Foi só ele despertar o MS que ele ja saiu usando Susanoo alguns dias depois na luta contra Bee .

more_horiz
Mas meu caro, isso já foi contradito pelo mangá de N formas, não é mesmo? Não é mais um argumento a ser levado em consideração. Quer ver só?

→ Itachi diz que apenas quem desperta o Amaterasu num olho e o Tsukuyomi no outro, terá então o acesso ao Susano: Contradito por Madara não ter mostrado Amaterasu nem Tsukuyomi, e por Obito também não ter mostrado nem Amaterasu nem Tsukuyomi, mas Kamui e Intangibilidade.

→ Databook diz a mesma coisa acima:
Spoiler :

Contradito também, como expliquei acima. 

→ Itachi diz que é um jutsu do MS, e você insinua que sem ele não é possível usar: Contradito pela cena onde Madara usa sem olhos! Além da cena onde Itachi usa o Susano sem o Sharingan!

Está vendo meu caro?

É por isso que eu disse em outro tópico: O mangá tem de ser bem analisado antes de servir como afirmações. Pois os personagens são apenas ninjas normais, eles não são oniscientes, então logicamente não sabem de tudo, e cometem vários equívocos.

Como se não bastasse, o Kishimoto mesmo já mudou de ideia algumas vezes, ou seja, a última colocação dele é a que vale. Ou você acha que os olhos de Obito também possuem Amaterasu e Tsukuyomi?

Enfim, o Sharingan e seus poderes foram completamente destrinchados pelo mangá. Não precisamos mais supor, temos provas bem na nossa frente.

more_horiz
O Sharingan é um doujutsu que é despertado após o Uchiha liberar um tipo especial de chakra [...]. Se o Kakashi não é a fonte desse chakra, certamente seu corpo não será capaz de produzir um Susano'o; mesmo sem os olhos, é completamente diferente, o Madara é um Uchiha, ele é capaz de produzir esse chakra mesmo sem seus olhos, o Sasuke é um Uchiha, sem seus olhos ele poderá usar o Susano'o.

O Sharingan nasce do chakra especial, é simples. Vide explicação do Tobirama: no momento do despertar do doujutsu, um tipo de chakra especial é liberado do cérebro e afeta os nervos ópticos causando uma mudança no globo ocular do Uchiha, e esse é o Sharingan.

Pense no Susano'o não só como uma técnica ocular, mas também como uma manifestação desse chakra.

more_horiz
Há chances sim, porque Kakashi já despertou o Susanoo, mesmo que com os MS e o chakra do Obito, foi o Kakashi que despertou, então é dele.

O problema é o nível do Susano e o tempo que ele consegue manter. Acho que as costelinhas ele consegue manter por um bom tempo, seria útil para defender alguns elementos, taijutsu... Mas um rasengan médio já quebra ele. E sinceramente não vejo muita diferença disso para aquele parede de doton que o kakashi usa.

Para ser útil mesmo, tinha que ser o Susano nível 1 com braços(aquele que a Tsunade e o Raikage quebraram), porque já dava uma grande defesa e ataque porque acho que já dava de usar kamui-shuriken. Provavelmente ele aguentaria no máximo uns 5 minutos, mas em uma batalha isso é até bastante.

Potencial para usar ele tem, mas só dá para considerar se ele mostra.

more_horiz
UchihaPower escreveu:
Pense no Susano'o não só como uma técnica ocular, mas também como uma manifestação desse chakra.

Se é assim, a única parcela do Chakra do Hagoromo que Madara tinha, foi usada para evoluir o Sharingan. Então como as técnicas eram usadas, já que não era possível reproduzir o chakra do Hagoromo para alimentar as técnicas do Rinnegan?

Este argumento é bem inválido, venho falando disto desde o primeiro post.

O Kamui é uma técnica Uchiha, como Kakashi manifestou chakra Uchiha pra fazê-lo, se ele só tem o implante, e não é Uchiha?

Como Nagato manifestou chakra do Hagoromo, se não tinha nenhuma parcela, apenas o Rinnegan?

Como Ao usou técnicas do Byakugan, se só tinha o Doujutsu?

Enfim, acho que o mangá já deixou bem claro que assinaturas de chakra peculiares podem ser alimentadas com chakra do usuário, vide Madara, o próprio Kakashi, Ao e etc.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos