Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que você é crente?

+20
Tiger
Moriarty
Victor
Dotto
Sasukebestuchiha
SenjuIchizoku
Dante Sparda
iHollowKun
Paul
Mikoto
OZARO
mangeyo sharingan eterno
Capitão Jackie
IceWings
NagatoX
JL
Kamui
Heisenberg
SaintDevil
Path of death
24 participantes

descriptionPor que você é crente? EmptyPor que você é crente?

more_horiz

Olá pessoal!

Gostaria de conhecer as razões e os motivos que te leva a crer em Deus.

Então: Por que tu acreditas em Deus?

OBS: O tópico é direcionado especialmente para os crentes, mas está aberto também para a opinião dos descrentes.

descriptionPor que você é crente? EmptyRe: Por que você é crente?

more_horiz
Certo dia eu estava em casa, no computador, revirando o facebook. Tinha culto na minha igreja naquele dia, eu estava tentando me decidir se ia ou não e acabei por ir. Sentei, abri a harpa cristã e cantei os hinos como sempre faço, quando de repente uma alegria muito grande, um sentimento indescritível me pegou de surpresa; era algo que eu nunca havia experimentado antes, eu tive certeza de que era a presença de Deus e não só isso, como também de que alguém estava contente comigo.

No momento em que fechei os olhos para receber oração, senti também uma mão pressionar o meu peito mas eu estava longe demais de qualquer um, e quando abri os olhos não havia ninguém tão próximo a mim... desde então, toda vez que questiono a existência de Deus eu me lembro desse dia. Depois do culto eu comecei a me perguntar o porque disso ter acontecido, e a resposta que me veio foi que pela primeira vez na vida eu havia aberto o meu coração para Deus.

more_horiz
Não sei explicar o porque, creio que seja porque na minha família todos são religiosos e acabei virando, mesmo que não sendo fanático.

Nunca frequentei muito a igreja, não só por eu não ser fanático e sim porque minha família não tem muito tempo para frequentá-la, em muitos tópicos ajo de forma neutra não vou a favor nem da religião nem da ciência, em outras palavras uso as duas, creio que não sou bem decidido no que "acreditar" na ciência, ou na religião, mas tenho certeza que até eu realmente amadurecer saberei com razão falar para todos que caminho realmente escolherei.

more_horiz
Caro @Saint Enzo, de fato, ninguém nasce religioso ou com o nome de algum credo ou deus colado em sua testa ou DNA. A criança ou o adolescente escolhe um credo por influência do meio social que vive, por influência da família ou dos amigos. O tipo de sociedade ou de família em que estamos ou estivemos inseridos, inevitavelmente, nos influencia bastante.

Caro @Path of death, a sensação de auto bem-estar não deve ser confundida com a presença do sobrenatural, assim como também a sensação do auto mal-estar.

more_horiz
Não foi apenas uma sensação de auto bem-estar e disso eu tive certeza naquele momento... Foi uma alegria sem tamanho, algo em um nível totalmente diferente, quase incontrolável; Chegou totalmente de surpresa. Naquele momento eu queria compartilhar com todos o que eu estava sentindo, era como se me impulsionasse a pregar o evangelho... Tanto que eu NUNCA havia sentido algo igual, parecia com o gozo que a bíblia descreve que teremos ao estar face a face com Ele. Até antes eu só ia à igreja só por ir mesmo, mas depois disso eu mudei completamente.

Foi como uma caracterização do refrão do hino 96 da harpa cristã: "Deixa penetrar a luz! Deixa penetrar a luz! Que a formosa luz de Deus fulgure em ti; e serás feliz assim". Faça como eu, abra o seu coração para Deus e você terá tanta certeza quanto eu agora, porém, se for à igreja só com o propósito de provar que ele existe ou não, sairá de lá como entrou...

more_horiz
Pq as pessoas buscam um refúgio para as respostas que não conseguem compreender.

O ser humano é incapaz de descobrir sobre os mistérios do universo, do pós morte, da sua real função aqui na Terra, então tudo isso fez surgir a crença de que algo como um ''pai'' está cuidando de todos nós. Isso nos conforta ( generalizei) e nos faz sentirmos seguros.

Eu sou católico e acredito sim em Deus, discordo dessa crença de ''remoção de pecados'', estado de espírito pleno entre outras coisas, mas acredito que existe algum ser onipotente que é responsável pelo surgimento de todas as coisas.

É uma mistura de metafísica aristotélica com religião, mas nada tão exagerado.

more_horiz
Fui criada em lar cristão, mas nunca gostei de igreja, e sinceramente, até hoje não sou muito fã de instituições religiosas; mas um dia, eu estava em um momento de imensa aflição por causa de uma pessoa que me perseguia, pensei em suicídio, perdi a vontade de tudo, então um dia resolvi ir ao culto com meus pais.

O culto estava em ritmo normal, orei um pouco e pedi a Deus que tirasse aquele tormento da minha vida, até que chegou a hora da palavra, eu não lembro qual passagem da Bíblia era, mas falava sobre o sofrimento do povo do Egito e a libertação dos mesmos, após a leitura veio a interpretação, eu não sei o que tomou aquele homem que estava pregando lá na frente, mas uma descarga de energia tomou o corpo dele e ele saiu de si, as palavras saíam da boca dele em uma velocidade e clareza incomuns, tudo o que ele disse eu sabia que era para mim, era a minha história (em alguns momentos ele olhava fixamente para mim), era tudo o que eu precisava ouvir, senti algo imenso dentro de mim e chorei, principalmente quando ele finalizou dizendo que Deus estenderia seu braço contra aqueles que tentassem algo contra seus filhos.

Ninguém sabia o que eu estava passando, nem meus pais, nem meus amigos, apenas eu e Deus. Naquele dia eu senti que quem falava estava muito acima de qualquer compreensão e sentimento humano, por isso eu acredito e confio em Deus, mas não no Deus que os homens criam, mas no Deus que aquele dia falou comigo, logo eu, tão fora de qualquer estereótipo de igreja, tão questionadora da Bíblia, tão pecadora.

Aquela pessoa nunca mais apareceu, eu já não tinha mais medo.

more_horiz
Eu entendo @Path of death
Uma vontade tremenda de pregar o evangelho, de fazer tudo pelo nosso Deus.
É maravilhosa e magnifica essa sensação.

Cara, tudo que eu faço gira em torno do meu Jesus. Cada momento que passa eu lendo, meditando, aprendendo e me aperfeiçoando. Só me deixa claro o caminho certo a seguir.

Ele faz sentido em tudo para mim, ele é o que completa, é o que me compreende.
As vezes fico filosofando um pouco sobre a sociedade e percebo que de fato ele TEM DE existir. (É algo pessoal mesmo).

Vejo toda a história da bíblia, percebo o plano perfeito de Deus.
Analiso o poder atemporal Dele, e isso só me faz crer mais.

São tantas coisas, mas tantas. Por exemplo a visão de Apocalipse 12...
Spoiler :

Estudo ela, estudo sobre todo o plano do Logos, e Tsss faz todo o sentido para mim.

more_horiz
Eu meio que tenho uma certeza absoluta que Deus existe.

O que me faz acreditar em Deus é justamente a Ciência: Como um mundo tão perfeito pode ter se criado assim do nada e sem sentido fundamental?

O que me faz refletir muito não é a crença em Deus(Pois como eu ja falei, eu tenho certeza absoluta que ele existe), mas sim a crença no Deus do Cristianismo, e muitas vezes eu passo por crises existenciais, mas quando vou á igreja me sinto uma pessoa completamente diferente, isso me faz crer no meu Deus.

more_horiz
Eu sou Cristão, porque Deus me venceu , me deu Nova expectativa de Vida, me tirou de Onde eu só pensava em Morrer, e me levou aonde eu só Penso em Viver, viver a VIDA ETERNA.

Eu Entendo vocês @JL e @Path

"Quem já pisou no Santo dos Santos, Em outro lugar não sabe viver, E onde estiver clama pela glória, A glória de Deus"

Conheci a Igreja esse Ano, e desde então não penso em outra coisa a não Seguir a JESUS CRISTO, claro que eu não sou aquelas pessoas Fanáticas, ou Religiosas...

Não preciso digitar todo meu Testemunho, se não houver uma decisão de você mesmo, ninguém obriga ninguém á Seguir JESUS... Jesus não pregava religiosidade, mas sim as Coisas certas, as quais a levariam em seu Caminho, pois seu caminho é a Verdade e a Vida, Religião é algo a parte, algo criado exclusivamente pelos homens, portanto não confundam ser Cristão, com ser Religioso :fry:

more_horiz
realmente ser crente como está escrito no titulo do tópico, não é a mesma coisa de ser cristão, ser cristão para mim é ser imitador, discípulo de cristo Jesus.

Enfim, eu sou evangélico desde pequeno, sempre vivi a minha vida nos caminhos do senhor, ou seja sempre gostei de ir aos cultos, das orações, ler a Bíblia, cantar louvores a Jesus, entre outras coisas.

bem, em todos esses tempos congregando em minha igreja, aprendi várias coisas, como Deus está no controle das situações mais difíceis, quando você acha que não tem mais sentido viver ele te da uma nova chance, nunca pare de caminha e seguir seus passos, crer na sua palavra, confiar nela, nunca é tarde de mais para você o aceitar, para mim ouvir essa coisas foram mais do que suficiente para eu acreditar em Deus.

Sentir a presença de Deus é algo tão lindo, @JL, @IceWings , Path of death eu entendo perfeitamente vocês, bem vou relatar um dia inesquecível para mim, um momento de paz e presença do espirito santo em mim, o meu batismo, que foi no ano passado, foi lindo, eu lembro que estava nervoso quando chegou a minha vez , meu Pai me conduziu até o tanque batismal e eu disse: Deus chegou minha hora, no momento que o apostolo mergulhou a minha cabeça, eu senti uma presença magnifica ao meu lado, segurando minha mão, em seguida depois que eu sai do tanque não consegui parar de chorar, eu dei um forte abraço no meu pai e choramos de alegria, pois aquele momento foi único para mim.

Adorar a Deus, manifestar sua alegria e boa vontade de está em sua presença, não necessariamente seja demostrar religiosidade, até porque conheço pessoas que são católicos ou não possuem uma religião mas creem em Deus e o adoram de todas as formas, um exemplo disso minha tia, bem é obvio que por eu ser evangélico a muito tempo eu tive uma grande influencia de minha família, mas o fato de adorar e engrandecer a Deus foi opcional, ou seja ninguém me obrigou a ser cristão, até porque ser cristão é ter fé em Jesus e seguir seus passos, ou seja qualquer um pode se tornar um cristão, não necessariamente precisa ter religião evangélica para se tornar um, pois o que salvara as pessoas não é sua religião mais sim sua fé em Deus.

more_horiz
ah tempos conto experiências minha com DEUS aqui no foram pq sao muitas mais vou contar a mais recente 

estava tendo um culto na minha igreja e o pastou perguntou quem queria ir lá para frete,que estava sentindo algo estranho,na mesma hora começei me arrepiar e algo me mandava lá para frente e eu acabei indo lá para a frente da igreja com outras pessoas,o pasto foi orando pessoa por pessoa,um mulher la começou a chorar e outra caiu no chao,ai começei a me tremer,olhava para meu joelho e ele estava tremendo e eu falava comigo mesmo :"senhor,o que é isso,sera que eu estou possuido,sera que quando o pastor colocar a mao na minha cabeça eu vou cair?"
eu olhava para o ar condicionado da igreja que sao 3 ou 4 e estavam no 20° e eu percebi que meu queixo estava pingando suor,eu perguntei para mim mesmo:meu Deus o que sera que esta acontecendo comigo"?

mais ai depois eu percebi que era so o espirito santo e talz

recentimente la na minha escola teve um negocio que o governo ia dar 200 reais todo o mes para algumas pessoas e eu fui escolhido para ganhar esse beneficio ...

enfim,DEUS vem colocando bençoes em toda minha vida a todo momento

cara eu tava lendo os comentarios dos outros user e chega eu me arrupiei,na escola discutimos muito sobre religiao com os amigos e chegamos a conclusao de que se o  humano evoluiu do macaco,pq o macaco nao evolui hoje em dia?
como as coisas sao tao perfeitas,como a terra fica em um ponto certo em relaçao ao sol,como junta 2 sexos diferentes para forma vida?

DEUS é perfeito !!!

JL vc ja ouviu falar sobre o mondex?

more_horiz
Tudo tem um criador, tudo tem origem, nada se faz sozinho, eu acredito completamente em deus.
Mas infelizmente as pessoas são falsas quando se trata desse assunto.

Vou fazer umas perguntas a voces:

1-Voces acham que muitos iriam dar valor no criador caso todos fossem imortais e pudessem fazer o que quiser sem punição?

2-Voces acham que muitos iriam seguir deus caso não o temecem e não existicem punição?

Muitas pessoas tem de fato amor por deus e o adoram por causa dos seus ensinamentos.
Mas muitos também o seguem por coisas como: se eu não for a igreja eu queimarei no inferno, ou, se eu não seguir o caminho de deus eu não serei salvo.

Infelizmente é assim que as coisas funcionam, mas como eu falei eu acredito completamente em deus, apesar de eu não ter nenhuma religão, na minha opinião voce crer em deus e fazer o bem é o que importa, esse negocio de religião é uma escolha, mas na minha opinião voce fazendo o bem, crendo e confiando em deus é o que importa.

more_horiz
na mina sala escolar tem muitos cristoes,la temos um professor ateu(ele ja foi evegelico,parecido com o caso do filme:Deus nao esta morto)ele largou a igreja com a desculpa de Deus ser ditador

mas meu amigo disse uma  coisa :precisamos ter mais fé para acreditar numa explosao que se criou a parti do nada,de que em Deus,alem de ter o fato que o nagatox falou

more_horiz
antes deu nasce minha família era crente,eu meio que segui os passos dele
quando eu era menor eles me obrigavam a ir para igreja com eles,mas quando fiquei com uns 12 a 13 anos parei de ser forçada.....mas com um certo tempo eu percebi o que é realmente seguir jesus!e voltei para igreja esse ano com 17 anos!
deus é o criador de tudo,morreu na cruz por nós,tudo que tenho hoje agradeço a ele,minha vida é um conforto não me falta nada tudo que eu quero eu ganho,comparando as pessoa que não tem onde morar ou o que comer e tls...eu percebi que deus me ama e nunca deixou nada faltar para mim!!e como gratidão por ele..nada mais do que segui-lo e ser obediente a ele!!!
pois assim vou garantir meu lugar no céu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos