realmente ser crente como está escrito no titulo do tópico, não é a mesma coisa de ser cristão, ser cristão para mim é ser imitador, discípulo de cristo Jesus.
Enfim, eu sou evangélico desde pequeno, sempre vivi a minha vida nos caminhos do senhor, ou seja sempre gostei de ir aos cultos, das orações, ler a Bíblia, cantar louvores a Jesus, entre outras coisas.
bem, em todos esses tempos congregando em minha igreja, aprendi várias coisas, como Deus está no controle das situações mais difíceis, quando você acha que não tem mais sentido viver ele te da uma nova chance, nunca pare de caminha e seguir seus passos, crer na sua palavra, confiar nela, nunca é tarde de mais para você o aceitar, para mim ouvir essa coisas foram mais do que suficiente para eu acreditar em Deus.
Sentir a presença de Deus é algo tão lindo,
@JL,
@IceWings , Path of death eu entendo perfeitamente vocês, bem vou relatar um dia inesquecível para mim, um momento de paz e presença do espirito santo em mim, o meu batismo, que foi no ano passado, foi lindo, eu lembro que estava nervoso quando chegou a minha vez , meu Pai me conduziu até o tanque batismal e eu disse: Deus chegou minha hora, no momento que o apostolo mergulhou a minha cabeça, eu senti uma presença magnifica ao meu lado, segurando minha mão, em seguida depois que eu sai do tanque não consegui parar de chorar, eu dei um forte abraço no meu pai e choramos de alegria, pois aquele momento foi único para mim.
Adorar a Deus, manifestar sua alegria e boa vontade de está em sua presença, não necessariamente seja demostrar religiosidade, até porque conheço pessoas que são católicos ou não possuem uma religião mas creem em Deus e o adoram de todas as formas, um exemplo disso minha tia, bem é obvio que por eu ser evangélico a muito tempo eu tive uma grande influencia de minha família, mas o fato de adorar e engrandecer a Deus foi opcional, ou seja ninguém me obrigou a ser cristão, até porque ser cristão é ter fé em Jesus e seguir seus passos, ou seja qualquer um pode se tornar um cristão, não necessariamente precisa ter religião evangélica para se tornar um, pois o que salvara as pessoas não é sua religião mais sim sua fé em Deus.