Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que você é crente?

+20
Tiger
Moriarty
Victor
Dotto
Sasukebestuchiha
SenjuIchizoku
Dante Sparda
iHollowKun
Paul
Mikoto
OZARO
mangeyo sharingan eterno
Capitão Jackie
IceWings
NagatoX
JL
Kamui
Heisenberg
SaintDevil
Path of death
24 participantes

descriptionPor que você é crente? - Página 2 EmptyRe: Por que você é crente?

more_horiz
na mina sala escolar tem muitos cristoes,la temos um professor ateu(ele ja foi evegelico,parecido com o caso do filme:Deus nao esta morto)ele largou a igreja com a desculpa de Deus ser ditador

mas meu amigo disse uma  coisa :precisamos ter mais fé para acreditar numa explosao que se criou a parti do nada,de que em Deus,alem de ter o fato que o nagatox falou

more_horiz
antes deu nasce minha família era crente,eu meio que segui os passos dele
quando eu era menor eles me obrigavam a ir para igreja com eles,mas quando fiquei com uns 12 a 13 anos parei de ser forçada.....mas com um certo tempo eu percebi o que é realmente seguir jesus!e voltei para igreja esse ano com 17 anos!
deus é o criador de tudo,morreu na cruz por nós,tudo que tenho hoje agradeço a ele,minha vida é um conforto não me falta nada tudo que eu quero eu ganho,comparando as pessoa que não tem onde morar ou o que comer e tls...eu percebi que deus me ama e nunca deixou nada faltar para mim!!e como gratidão por ele..nada mais do que segui-lo e ser obediente a ele!!!
pois assim vou garantir meu lugar no céu.

more_horiz
Sabe é muito dificil dizer não sou crente por que meus pais me obrigam eu poderia fingir e adorar o nada, mas sabe toda vez que eu estou lendo ou cantando os canticos principalmente de maria e são francisco, sinto uma sensação que nunca senti ou vou sentir, é uma felicidade sabe, gosto muito sempre vou mesmo meus pais não indo mais.

more_horiz
Bem desde pequeno meus Pais quando eram vivos me falavam sobre Deus e me levava para igreja também para seguir o caminho de Deus, li muito a bíblia, acredito neles, pois não só o que dizem como também eu sinto como meus sentimentos se avivam, sinto uma enorme alegria, me sinto muito diferente..não sei explicar ao certo mas é uma sensação de leveza, arrepios, e uma grande vontade de chorar quando falam de Deus. tudo isso me faz ter que Deus e Cristo existem.

more_horiz
Aberto para a opinião de descrentes também certo ?

Eu nunca acreditei, nem nunca vou, depois de tudo que já me aconteceu, acreditar não é uma opção

E sobre o que você disse @phisikys sobre a influência do meio, isso não se aplica a todos, uma vez que eu cresci com cristãos, estudo em uma escola cristã e mesmo assim não sou crente, simplesmente  por conseguir enxergar um caminho e uma explicação diferente das coisas, acredito na ciência, e acredito que há coisas que nunca saberemos explicar, mas isso não cria necessariamente a existência de um ser omnipotente,  como um outro membro disse acima, humanos no geral procuram refúgio para suas perguntas na fé

Enfim, esse é meu ponto de vista, eu respeito o de vocês, então tratem de respeitar o meu quando forem me quotar ok ? ;)

more_horiz
Não tem nenhum Motivo em Especial, só acredito pois depois de muita Tentar Não Acreditar, falhei...

Não gosto de ir em Igrejas, Cemitérios( A não ser os Antigos, aqueles que tem toda uma Historia por trás ), nem Cultos ou algo do tipo.

Mas tem algo do dentro de mim que me faz acreditar, não sei explicar, mas se me Perguntarem: "Você acredita em Deus? Sim ou Não?"
Hoje em dia eu Diria que Sim.

more_horiz
Parei de acreditar fazendo diversos questionamentos para mim mesmo ,percebi que há muitos erros na religião e na forma que ela passa o nosso mundo (mensagens)

Achava a igreja um saco ,frequentava pois se não minha mãe reclamava ,falava que eu ia pro inferno e essas besteiras,era um lugar que eu sentia um grande desconforto e sem nenhuma necessidade de estar ali

Sobre deus,nunca acreditei ,para mim é mais uma das fantasias da humanidade (com todo respeito)

Eu sou feliz da maneira que levo a minha vida nesse aspecto ,me sinto muito livre e não vejo necessidade de voltar para aquela prisão de pensamentos

Enfim

Cada um cuidando de sua vida Por que você é crente? - Página 2 160700883

more_horiz
Sou agnóstico e sempre acreditei que a religião foi uma forma das pessoas verem uma motivação para viver. No feudalismo, os camponeses que tinham uma rotina repetitiva e extremamente desgastante acreditavam na religião e no próprio pós vida para ver algum sentido em suas vidas, ao mesmo tempo que pessoas que vivem em dificuldades hoje, muitas vezes trabalhando exaustivamente sem conseguir por a comida na mesa com tranquilidade, também acabam procurando esse tipo de refúgio.

Dessa forma, acredito que a fé das pessoas é algo extremamente positivo, não só por esse motivo, mas também por muitas vezes levá-las a seguir melhores comportamentos para que não fossem para o inferno (ou algo do tipo, dependendo da religião, estou me referindo à igreja católica que é a mais influente no Brasil e no mundo ocidental), por exemplo. Não que essa não seja a melhor maneira para que as pessoas tenham uma boa ética, mas é melhor que isso que a existência de indivíduos que só pensem em si mesmos e não tenham essas qualidades, algo que acontece muito no Brasil hoje, onde a maioria quer se dar melhor com o jeitinho brasileiro, o que culmina num ciclo sistemático onde todos só querem o melhor para si, desde quem sonega impostos até os políticos corruptos. Então, a fé é algo que pode mudar o funcionamento da sociedade e melhorar a vida de todos. Para isso, os crentes devem existir.

Só para deixar claro, estou falando de religião, e não da instituição igreja, que muitas vezes usufrui (o que já fez diversas vezes ao longo da história humana) da fé das pessoas para benefício próprio.

more_horiz
Boa noite.

Por que eu sou crente? Por vários motivos. A presença e a existência de Deus é inevitável, muitas vezes, algumas pessoas não olham uma situação ou algo como outra pessoa, por que não passou pela mesma situação (Falo de situações que envolvem a crença em Deus, e as que fizeram não crer mais). A ciência sabe que Deus existe.

Eu creio em Deus por que eu já tive o imenso prazer de conhecer o caminho e sentir a presença dele, e ter experiencia também. Existe muitas pessoas que vão pra Igreja só pra dizer que vão, não buscam a face e a presença de Deus em suas vidas, e isso é o diferencial. Quando você conhece a Deus, através da fé, do sacrifício, do esforço em buscar a face dele, e reconhecer que não é nada sem ele, você conhece o caminho perfeito, e a presença de Deus. Eu falo isso, por que, eu já tive o prazer de sentir a presença de Deus e ver.

Quais são esses fatos? Tantas vezes, eu já passei por situações difíceis, e precisava tanto de uma solução, de alguém pra desabafar, precisava de algum modo achar uma solução pra resolver o meu problema, e não achar em lugar nenhum, e o desespero tomar conta, e Deus, tantas vezes, falou comigo através de uma palavra na Igreja, através de uma pregação, simplesmente falava tudo que eu tava precisando ouvir, e não falar somente a solução, falar da situação e como ele vai agir e age, então, eu começava a chorar por dentro, por que, você sente quando Deus fala com você, e é tão bom, quando você desabafa com Deus, e entrega tudo nas mãos dele, você sente algo te limpando, não por fora, mas, por dentro, de uma forma como você não conseguia tirar aquela angustia que sentia de nenhuma forma.

Outra vez, eu estava em uma cidade (Atual onde moro), e eu não ia pra Igreja, então fiquei sabendo que estava tendo um acampamento da Igreja, eu fiz de tudo pra ir, era de noite, e o pessoal já tinha ido, eu não sabia onde era, e nem o que fazer, estava sem dinheiro. Então, apareceu uma amiga minha de carro, com uma amiga dela, que sabia onde era, e eu fui do jeito que eu tava kkkk... Quando eu cheguei lá, eu não tava me sentindo bem, por que eu estava sentindo que não estava próximo de Deus, e na mesma noite, eu pequei mais ainda, esquecendo do proposito de ir até aquele lugar. No final da noite, um arrependimento veio de uma forma tão grande, que eu achei que não teria mais o perdão de Deus, e que não merecia mais nada, pedi perdão a Deus, e orei. No outro dia, de manhã, antes do café da manha (Ou depois, não lembro), ia ter uma pregação da palavra, e o pregador que falou da palavra naquele dia, nem ia pregar, ele não estava lá, e a mulher que ia pregar sentiu que precisava chamar ele pra falar da palavra de Deus, e ela ligou pra ele eu acho, ou foi buscar ele de carro, e a palavra foi exatamente pra mim, ele falou do filho prodigo, que tinha se distanciado do pai, e que depois que tinha perdido tudo que o pai tinha dado, queria voltar pro pai dele, só que achava que não era digno de ter o perdão do Pai, e quando ele foi falar com o Pai, o pai recebeu ele de braços abertos, deu uma festa na fazenda dele, pra comemorar a volta do filho, etc. Enfim, naquele momento, eu comecei a chorar, e soube que aquela palavra era pra mim, um rapaz que foi chamado pra pregar do nada, falar exatamente do que eu tinha orado e falo com Deus na noite anterior, e eu senti uma limpeza tão grande naquele momento do choro, me limpando, me restaurando, e é incrível como você ta tão destruído e Deus te levanta de uma forma inexplicável, a ciência, e a medicina, nunca vão explicar essas coisas, não como nós que somos filhos de Deus e temos a presença dele, sentimos.

Foram tantas experiencias, que não tem como descreve-las. A um tempo atrás, eu voltei pros caminhos do senhor, então, eu busquei a ele, cada vez mais, e sinceramente? Não era o suficiente, eu precisava fazer muito mais do que eu fazia, você sente isso. Mas no fundo, sabe o que é você andar na rua, tão tranquilo, tão seguro? Com uma confiança de que Deus está do seu lado, e que nada vai acontecer sem a permissão dele. Enfim, eu estava buscando a Deus, e pedia a ele, em minhas orações, o Batismo no espirito santo, falar em linguás (Um dom dado pelo espirito santo), e eu buscava, buscava, até que um dia, no culto a noite, eu fiquei sabendo que no dia seguinte, iria ter a manhã com Deus, e o pastor falou que quem não era batizado no espirito santo, podia ser naquela manhã. E eu senti dentro de mim, que seria o dia em que eu seria batizado. Então, eu fui pra casa, orei, orei, e no dia seguinte, na manhã, eu fui. O culto estava começando e eu orei, e senti como se estivesse faltando alguma coisa dentro de mim, falar algo, ou pedir perdão por algo que eu precisava pedir. Então, o culto começou e o pregador foi falando, a presença de Deus se fez presente naquele culto, você sente quando está na presença de Deus. A todo momento do culto, eu tava pedindo o batismo, pra receber o dom, e no final do culto, o pregador falou, quem queria se renovar com Deus, buscar mais a ele, renovar a aliança com Deus, e eu fui, muita gente foi. E o pastor perguntou quem era batizado e quem n era, eu levantei a mão, quando ele perguntou quem n era batizado, e n tinha só eu com a mão levantada, tinha mais gente. Então, começou o louvor, o pastor começou a orar, e a presença de Deus foi tremenda, eu louvava e orava, e vinha aquela voz dentro de mim, fala, fala, fala em linguás, e eu tinha medo, e me perguntava, será que é realmente de Deus essa sensação pedindo pra falar, pra perder o medo? (Pra quem não sabe, um dos dons do espirito santo é o dom de falar em linguás "Orar em espirito", aquelas linguás estranhas que a gente não consegue entender) E eu tinha muito medo de começar a falar, por que se é um pecado que eu tenho medo de cometer, é blasfêmia contra o espirito santo, pecado que na bíblia, Jesus fala ser o único imperdoável, não sei bem o que representa blasfemar contra o espirito santo, mas, tenho medo de errar com ele. E eu também tinha observado, que existem algumas pessoas que falam em linguás, e que falar em linguás também pode ser possível por influencia demoníaca, e era isso que eu tinha medo, por que eu nunca tive uma experiencia com o falar em linguás, então, eu não sabia se era o espirito santo de Deus que me tomava e eu era batizado, ou se eu falava com as pronuncias que vinham do pensamento, me perguntando se era Deus falando comigo, ou não, e eu não queria errar com Deus, eu resolvi não falar. E o pastor vinha toda hora em mim, e me tocava, e falava, da gloria a Jesus que ele vai te batizar, da Gloria, e eu dava Gloria, vinha aquela sensação no coração, Fala, fala, fala, e eu tinha medo, por que eu não sabia se o batismo era eu falar o que vinhe-se como pronuncia no pensamento, ou se o espirito santo me tomava e eu começava a falar em linguás, no final, eu acabei não falando, então, eu fui falar com o pastor sobre isso, pra ele tirar essa duvida, e ele me falou algo que me surpreendeu, eu expliquei a ele, e disse que tava com medo. Ele disse que ele sentiu que eu seria batizado naquele momento,  (Algo que eu vinha pedindo a Deus, e na noite anterior, sentir que ia vim e que Deus ia me batizar), mas, que eu fiquei com medo, e naquele momento eu fiquei sem reação, por que, eu realmente fiquei com medo e sabia disso, mas ele disse, pra eu buscar mais a Deus, que eu podia ser batizado em uma oração, louvor, enfim. Foi uma experiencia tão grande, por que, eu realmente sentir a presença de Deus.

E quando você ta em uma igreja com tanta gente, muita mesmo, e vem uma pessoa que você nem conhece e fala que Deus pediu pra ela ir falar com você? Aconteceu 2 vezes comigo isso, pensa na alegria que você sente, e eu tava me sentindo tão mal por dentro, mesmo calado, pedindo a Deus pra falar comigo, e depois disso, pensa na alegria menino kkkk...

Enfim gente, são tantas outras experiencias que eu vivi, inexplicáveis, é triste você ver que muitas pessoas não creem em Deus. Satanás muitas vezes tenta nos destruir fazendo acreditar que não existe esperança, que não existe um meio de resolver tudo, e todas as coisas, alguns de vocês podem pensar ou não que não teria sentido satanás colocar coisas em seus pensamentos pra não crer na existência dele e de Deus, pois, o único meio de salvação é acreditar e se render a Cristo, e sem o ser humano crer em Deus, ele cumpre a parte dele em fazer o ser humano se distanciar do caminho de Deus e o levar pro inferno, o que é o proposito dele, é triste isso, infelizmente. Eu queria que vocês passassem por essas maravilhosas experiencias, iriam entender realmente a existência de Deus, mas, ninguém explica Deus, e isso é inquestionável.

A presença de Deus é alcançável, e você chega a ela de forma humilde, é realmente triste ver que ao longo da historia houve fatos tristes que envolvem uma instituição religiosa que é a católica, ou algumas outras que realmente erram, e estão longe da presença de Deus, mas, o povo de Deus é escolhido, o povo de Deus é único, não é através de de atitudes assustadoras que você se enche da presença de Deus, estou falando por experiencia, eu já vi muitas situações em que havia lençol jogado nas pessoas, e elas caiam, pessoas caindo por um tocar do pastor com a mão, etc, de certa forma, isso me assustou um pouco, por que, com a experiencia que eu tive e tenho com Deus, na Assembleia, e na batista, não tem isso de jogar cobertor, nem falar pra colocar o salario todo, nem essas coisas não, é de joelho, orando, buscando a Deus, através da humildade que chegamos a Deus.

A ciência sabe que Deus existe, por que toda a instituição de conhecimento do homem tenta provar a existência de algo (Deus) que pra eles não existem? Seria um tempo perdido de muito e muito trabalho, e essa é uma das armas de satanás pra tentar distanciar o homem de Deus (A ciência), por que, com tudo que tem, a ciência não sabe explicar nem como se criou a vida e a morte, ou o universo...

Big bang? Junção de gases? E quem criou todos esses gases, ou quem criou ou como se surgiu o que formou o big bang se antes não existia nada que pode-se criar ou provocar essa explosão instantaneamente e criar tudo que há hoje em dia? Como se formou isso tudo em um piscar de olhos? Eu explico a vocês: Que se formem os céus e a terra!

Gênesis 1:
Versiculo 1: No princípio criou Deus o céu e a terra

Boa noite, fiquem com Deus!

more_horiz
Eu sou meio termo e atualmente estou muito confuso sobre tal.

Não que eu não acredite em Deus, mais é difícil acreditar em um
ser que deixa o mundo ficar como está e não venham dizer que é
o fim do mundo ou que é por que pessoas que morrem foi porque
Deus chamou.

Quando alguém vive é porque Deus quis e se morre é porque ele
quis, como se uma pessoa fosse melhor que a outra.

O homem sempre precisou de um ser Superior para crer e venerar
não me surpreenderia se Deus fosse algo criado desde os tempos 
antigos, sendo que nossa religião predominante é o Catolicismo e 
é a tal religião que nossos colonizadores seguiam e pregaram a nós
e foi oque predominou, assim como nos EUA o cristianismo foi pregado
pelos colonizadores e é a crença seguida por eles.

Digo que tudo é questão de Cultura e pelo fato de que o homem chegou
a um ponto de intelecto tão avançado que começou a se questionar sobre
tudo oque existia e para isso precisaria de algo soberano e no caso foi Deus.

Por isso eu prefiro confiar na Ciência.

more_horiz
Porque é mais coerente acreditar na existência de Deus do que na inexistência. Prefiro acreditar nos seguintes argumentos:

- Argumento cosmológico
- Argumento moral
- Argumento teleológico
- Argumento ontológico

Etc

A existência de Deus não pode ser provada ou refutada. A Bíblia diz que devemos aceitar pela fé o fato de que Deus existe: "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam" (Hebreus 11:6). Se Deus assim desejasse, Ele poderia simplesmente aparecer e provar para o mundo inteiro que Ele existe. Mas se fizesse isso, não haveria necessidade de fé. "Então Jesus lhe disse: ‘Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram’" (João 20:29).

Isso não significa, porém, que não há provas da existência de Deus. A Bíblia diz: "Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo" (Salmo 19:1-4). Observar as estrelas, compreender a vastidão do universo, admirar as maravilhas da natureza, enxergar a beleza de um pôr do sol - todas estas coisas apontam para um Deus Criador. Se tudo isso ainda não fosse suficiente, também há evidência de Deus em nossos próprios corações. Eclesiastes 3:11 nos diz: "... Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade." Temos o reconhecimento dentro de nós de que há algo além desta vida e alguém além deste mundo. Podemos até negar este conhecimento intelectualmente, mas a presença de Deus em nós e ao nosso redor ainda é óbvia. Apesar disso, a Bíblia nos adverte de que alguns ainda vão negar a existência de Deus: "Diz o tolo em seu coração: ‘Deus não existe’" (Salmo 14:1). Uma vez que a grande maioria das pessoas ao longo da história, em todas as culturas, em todas as civilizações, e em todos os continentes acreditam na existência de algum tipo de Deus, deve haver algo (ou alguém) causando esta crença.

Além dos argumentos bíblicos para a existência de Deus, existem argumentos lógicos. Em primeiro lugar, existe o argumento ontológico. A forma mais popular do argumento ontológico usa o conceito de Deus para provar a existência de Deus. Ele começa com a definição de Deus como "um ser do qual nada maior pode ser concebido." Em seguida, é argumentado que existir é maior do que não existir e, portanto, o maior ser concebível deve existir. Se Deus não existisse, então Deus não seria o maior ser concebível, o que estaria em contradição com a própria definição de Deus.

Um segundo argumento é o argumento teleológico. O argumento teleológico afirma que já que o universo apresenta um projeto tão incrível, deve ter havido um designer divino. Por exemplo, se a Terra fosse significativamente mais perto ou mais longe do sol, não seria capaz de suportar a maior parte da vida que atualmente sustenta. Se os elementos na nossa atmosfera fossem apenas alguns pontos percentuais diferentes, quase todos os seres vivos na terra morreriam. As chances de uma única molécula de proteína se formar ao acaso é de 1 em 10.243 (ou seja, 1 seguido de 243 zeros). Uma única célula é constituída por milhares de moléculas de proteína.

Um terceiro argumento lógico para a existência de Deus é chamado de argumento cosmológico. Todo efeito deve ter uma causa. Este universo e tudo nele é um efeito. Deve haver algo que causou tudo a existir. Em última análise, deve haver alguma coisa "não-causada" a fim de fazer com que todo o resto passasse a existir. Essa causa "sem causa" é Deus.

Um quarto argumento é conhecido como o argumento moral. Cada cultura ao longo da história tem tido alguma forma de lei. Todo mundo tem um senso de certo e errado. Assassinar, mentir, roubar e imoralidade são quase universalmente rejeitados. De onde veio este senso de certo e errado se não de um Deus santo?

Apesar de tudo isto, a Bíblia nos diz que as pessoas irão rejeitar o conhecimento claro e inegável de Deus e acreditarão em uma mentira em seu lugar. Romanos 1:25 declara: "Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém." A Bíblia também proclama que as pessoas não têm desculpa para não acreditarem em Deus: "Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis" (Romanos 1:20).

As pessoas afirmam não acreditar em Deus porque “não é científico” ou “porque não há prova”. A verdadeira razão é que, quando se admite que há um Deus, também é necessário aceitar que devem ter responsabilidade para com Deus e que precisam do Seu perdão (Romanos 3:23; Romanos 6:23). Se Deus existe, então devemos prestar contas das nossas ações a Ele. Se Deus não existe, então podemos fazer o que quisermos sem termos de nos preocupar com o Seu julgamento sobre nós. É por isso que muitos dos que negam a existência de Deus se agarram tão fortemente à evolução naturalista – isso lhes dá uma alternativa a acreditar em um Deus Criador. Deus existe e todo mundo sabe, no fim das contas, que Ele existe. O próprio fato de que alguns tentam tão agressivamente provar que Ele não existe é em si um argumento para a Sua existência.

Já fui agnóstico, agora sou cristão. Nunca fui aqueles idiotas que pensam que a religião só trouxe malefícios para a humanidade e que o ateísmo vai salvar o mundo. Sempre tentei entender o lado teísta e vi que é o mais plausível.

more_horiz
Prefiro não me rotular, eu particularmente considero que a palavra crente é um tanto pejorativo. Pelo que andei vendo, a maioria do pessoal aqui é segue princípio cristão. Sigo um caminho espiritualista universal, o Deus em comum de todas as religiões que apenas tem nomes diferentes, claro que com certeza vai ter alguém que não vai me concordar, tudo bem!

Só digo que a tua verdade é parcial e subjetiva, e não deve subestimar outras "partes", que também são parciais, apenas estão seguindo a missão em comum, a verdade em comum não esta em uma única escrita antiga e nem mesmo nos "sentidos", não importa quanto vocês pensam, não vai encontrar na mente, mas na alma.

Apostasia não é afastar dos homens que habita a igreja, mas é afasta ou ficar mal acostumado com as providência de Deus que não esta na Igreja. A servidão a Deus é voluntária e uma dedicação oculta, não deve ser demonstrativo para apenas alimentar a vaidade, só agradar e ser respeitado aos olhos dos homens, não demonstrando sinceridade a Deus.

more_horiz
Eu não sei, talvez acreditar em algo de um mínimo de esperança em que um dia os seres humanos mudem suas atitudes, eu não frequento igrejas a anos, sempre me questiono o por que de acreditar em deus, principalmente quado vejo os horrores do mundo, mas talvez a palavra "esperança" defina o porque de eu acreditar ainda.

more_horiz
Eu acredito em Deus pelo simples motivo que quando mais precisei, ele foi o único que me ajudou. Pra falar a verdade eu estava praticamente sem vida, só pedia e pensava em morrer todos os dias, desprezava a ajuda das pessoas... Isso tudo por causa de certos acontecimentos que me marcaram profundamente, que obviamente nunca esqueci, mas aprendi a conviver com elas... E o único que permiti chegar perto de mim foi Deus. Não dá pra explicar o que senti no momento que entreguei minhas aflições a Deus, talvez um conforto, um sentimento que me preencheu.
Realmente, creio em Deus. Só não frequento nenhuma instituição religiosa.

more_horiz
Hm, talvez por causa da forte influencia religiosa da minha família. Mas acho que mesmo sem isso, ainda acreditaria em Deus, não sei porque... deve ser um instinto natural :think:

more_horiz
Primeiro, apenas para reforçar o que foi dito pelos colegas de fórum, crente é aquele que crê (daí um cientista é crente nas leis da física, por exemplo) Segundo a bíblia Sagrada, até o "Diabo" e os "demônios" creem, e estremessem... mostrando que "crer" em si não "salva" ninguém. (enfim, só para citar um dado apenas... sem querer criar discussão). Então posso dizer que sou Cristão, pois vivo a lei de Cristo 24 hs por dia, 7 dia por semana

Bom, agora o porquê? Porque responde a 4 questões universais:

- DÁ VERDADEIRA SIGNIFICADO À VIDA.
- DÁ PAZ MENTAL.
- DÁ VERDADEIRA (E DURADOURA) ESPERANÇA.
- AJUDA EM PROBLEMAS E DECISÕES.

Daí, fui investigar sobre estes assuntos e usei a Bíblia Sagrada para tal pesquisa e o que ela diz sobre Deus é simples e ao mesmo tempo intrigante - e, para alguns, até surpreendente, por exemplo:

- Nosso Criador não é uma força impessoal, ele tem personalidade e também um nome, como nós. — Isaías 42:8 / Salmos 83:18.

- Ele sempre existiu e sempre existirá. — Salmo 93:2 / Isaías 40:28.

- Não é um juiz duro, como retratado por algumas religiões. Na verdade, sua principal qualidade é o amor. — 1 João 4:8.

- Ele se interessa pelos humanos e revela na Bíblia Sagrada qual é o objetivo de nossa vida. — Eclesiastes 12:13 / Miqueias 6:8.

É claro que a Bíblia não revela tudo sobre Deus. Ela mesma diz que conhecemos apenas “as beiradas dos seus caminhos”. — Jó 26:14, mas só o que contém lá me faz ter ainda mais fé, não só na existência dele, mas também nas promessas! (Ah, as promessas...)

Algumas publicações (online) apresentam evidências de que existe um Criador inteligente, como: A ORIGEM DA VIDA — CINCO PERGUNTAS QUE MERECEM RESPOSTA e A VIDA — TEVE UM CRIADOR?.

Eu recomendo!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos