Boa noite.
Por que eu sou crente? Por vários motivos. A presença e a existência de Deus é inevitável, muitas vezes, algumas pessoas não olham uma situação ou algo como outra pessoa, por que não passou pela mesma situação (Falo de situações que envolvem a crença em Deus, e as que fizeram não crer mais). A ciência sabe que Deus existe.
Eu creio em Deus por que eu já tive o imenso prazer de conhecer o caminho e sentir a presença dele, e ter experiencia também. Existe muitas pessoas que vão pra Igreja só pra dizer que vão, não buscam a face e a presença de Deus em suas vidas, e isso é o diferencial. Quando você conhece a Deus, através da fé, do sacrifício, do esforço em buscar a face dele, e reconhecer que não é nada sem ele, você conhece o caminho perfeito, e a presença de Deus. Eu falo isso, por que, eu já tive o prazer de sentir a presença de Deus e ver.
Quais são esses fatos? Tantas vezes, eu já passei por situações difíceis, e precisava tanto de uma solução, de alguém pra desabafar, precisava de algum modo achar uma solução pra resolver o meu problema, e não achar em lugar nenhum, e o desespero tomar conta, e Deus, tantas vezes, falou comigo através de uma palavra na Igreja, através de uma pregação, simplesmente falava tudo que eu tava precisando ouvir, e não falar somente a solução, falar da situação e como ele vai agir e age, então, eu começava a chorar por dentro, por que, você sente quando Deus fala com você, e é tão bom, quando você desabafa com Deus, e entrega tudo nas mãos dele, você sente algo te limpando, não por fora, mas, por dentro, de uma forma como você não conseguia tirar aquela angustia que sentia de nenhuma forma.
Outra vez, eu estava em uma cidade (Atual onde moro), e eu não ia pra Igreja, então fiquei sabendo que estava tendo um acampamento da Igreja, eu fiz de tudo pra ir, era de noite, e o pessoal já tinha ido, eu não sabia onde era, e nem o que fazer, estava sem dinheiro. Então, apareceu uma amiga minha de carro, com uma amiga dela, que sabia onde era, e eu fui do jeito que eu tava kkkk... Quando eu cheguei lá, eu não tava me sentindo bem, por que eu estava sentindo que não estava próximo de Deus, e na mesma noite, eu pequei mais ainda, esquecendo do proposito de ir até aquele lugar. No final da noite, um arrependimento veio de uma forma tão grande, que eu achei que não teria mais o perdão de Deus, e que não merecia mais nada, pedi perdão a Deus, e orei. No outro dia, de manhã, antes do café da manha (Ou depois, não lembro), ia ter uma pregação da palavra, e o pregador que falou da palavra naquele dia, nem ia pregar, ele não estava lá, e a mulher que ia pregar sentiu que precisava chamar ele pra falar da palavra de Deus, e ela ligou pra ele eu acho, ou foi buscar ele de carro, e a palavra foi exatamente pra mim, ele falou do filho prodigo, que tinha se distanciado do pai, e que depois que tinha perdido tudo que o pai tinha dado, queria voltar pro pai dele, só que achava que não era digno de ter o perdão do Pai, e quando ele foi falar com o Pai, o pai recebeu ele de braços abertos, deu uma festa na fazenda dele, pra comemorar a volta do filho, etc. Enfim, naquele momento, eu comecei a chorar, e soube que aquela palavra era pra mim, um rapaz que foi chamado pra pregar do nada, falar exatamente do que eu tinha orado e falo com Deus na noite anterior, e eu senti uma limpeza tão grande naquele momento do choro, me limpando, me restaurando, e é incrível como você ta tão destruído e Deus te levanta de uma forma inexplicável, a ciência, e a medicina, nunca vão explicar essas coisas, não como nós que somos filhos de Deus e temos a presença dele, sentimos.
Foram tantas experiencias, que não tem como descreve-las. A um tempo atrás, eu voltei pros caminhos do senhor, então, eu busquei a ele, cada vez mais, e sinceramente? Não era o suficiente, eu precisava fazer muito mais do que eu fazia, você sente isso. Mas no fundo, sabe o que é você andar na rua, tão tranquilo, tão seguro? Com uma confiança de que Deus está do seu lado, e que nada vai acontecer sem a permissão dele. Enfim, eu estava buscando a Deus, e pedia a ele, em minhas orações, o Batismo no espirito santo, falar em linguás (Um dom dado pelo espirito santo), e eu buscava, buscava, até que um dia, no culto a noite, eu fiquei sabendo que no dia seguinte, iria ter a manhã com Deus, e o pastor falou que quem não era batizado no espirito santo, podia ser naquela manhã. E eu senti dentro de mim, que seria o dia em que eu seria batizado. Então, eu fui pra casa, orei, orei, e no dia seguinte, na manhã, eu fui. O culto estava começando e eu orei, e senti como se estivesse faltando alguma coisa dentro de mim, falar algo, ou pedir perdão por algo que eu precisava pedir. Então, o culto começou e o pregador foi falando, a presença de Deus se fez presente naquele culto, você sente quando está na presença de Deus. A todo momento do culto, eu tava pedindo o batismo, pra receber o dom, e no final do culto, o pregador falou, quem queria se renovar com Deus, buscar mais a ele, renovar a aliança com Deus, e eu fui, muita gente foi. E o pastor perguntou quem era batizado e quem n era, eu levantei a mão, quando ele perguntou quem n era batizado, e n tinha só eu com a mão levantada, tinha mais gente. Então, começou o louvor, o pastor começou a orar, e a presença de Deus foi tremenda, eu louvava e orava, e vinha aquela voz dentro de mim, fala, fala, fala em linguás, e eu tinha medo, e me perguntava, será que é realmente de Deus essa sensação pedindo pra falar, pra perder o medo? (Pra quem não sabe, um dos dons do espirito santo é o dom de falar em linguás "Orar em espirito", aquelas linguás estranhas que a gente não consegue entender) E eu tinha muito medo de começar a falar, por que se é um pecado que eu tenho medo de cometer, é blasfêmia contra o espirito santo, pecado que na bíblia, Jesus fala ser o único imperdoável, não sei bem o que representa blasfemar contra o espirito santo, mas, tenho medo de errar com ele. E eu também tinha observado, que existem algumas pessoas que falam em linguás, e que falar em linguás também pode ser possível por influencia demoníaca, e era isso que eu tinha medo, por que eu nunca tive uma experiencia com o falar em linguás, então, eu não sabia se era o espirito santo de Deus que me tomava e eu era batizado, ou se eu falava com as pronuncias que vinham do pensamento, me perguntando se era Deus falando comigo, ou não, e eu não queria errar com Deus, eu resolvi não falar. E o pastor vinha toda hora em mim, e me tocava, e falava, da gloria a Jesus que ele vai te batizar, da Gloria, e eu dava Gloria, vinha aquela sensação no coração, Fala, fala, fala, e eu tinha medo, por que eu não sabia se o batismo era eu falar o que vinhe-se como pronuncia no pensamento, ou se o espirito santo me tomava e eu começava a falar em linguás, no final, eu acabei não falando, então, eu fui falar com o pastor sobre isso, pra ele tirar essa duvida, e ele me falou algo que me surpreendeu, eu expliquei a ele, e disse que tava com medo. Ele disse que ele sentiu que eu seria batizado naquele momento, (Algo que eu vinha pedindo a Deus, e na noite anterior, sentir que ia vim e que Deus ia me batizar), mas, que eu fiquei com medo, e naquele momento eu fiquei sem reação, por que, eu realmente fiquei com medo e sabia disso, mas ele disse, pra eu buscar mais a Deus, que eu podia ser batizado em uma oração, louvor, enfim. Foi uma experiencia tão grande, por que, eu realmente sentir a presença de Deus.
E quando você ta em uma igreja com tanta gente, muita mesmo, e vem uma pessoa que você nem conhece e fala que Deus pediu pra ela ir falar com você? Aconteceu 2 vezes comigo isso, pensa na alegria que você sente, e eu tava me sentindo tão mal por dentro, mesmo calado, pedindo a Deus pra falar comigo, e depois disso, pensa na alegria menino kkkk...
Enfim gente, são tantas outras experiencias que eu vivi, inexplicáveis, é triste você ver que muitas pessoas não creem em Deus. Satanás muitas vezes tenta nos destruir fazendo acreditar que não existe esperança, que não existe um meio de resolver tudo, e todas as coisas, alguns de vocês podem pensar ou não que não teria sentido satanás colocar coisas em seus pensamentos pra não crer na existência dele e de Deus, pois, o único meio de salvação é acreditar e se render a Cristo, e sem o ser humano crer em Deus, ele cumpre a parte dele em fazer o ser humano se distanciar do caminho de Deus e o levar pro inferno, o que é o proposito dele, é triste isso, infelizmente. Eu queria que vocês passassem por essas maravilhosas experiencias, iriam entender realmente a existência de Deus, mas, ninguém explica Deus, e isso é inquestionável.
A presença de Deus é alcançável, e você chega a ela de forma humilde, é realmente triste ver que ao longo da historia houve fatos tristes que envolvem uma instituição religiosa que é a católica, ou algumas outras que realmente erram, e estão longe da presença de Deus, mas, o povo de Deus é escolhido, o povo de Deus é único, não é através de de atitudes assustadoras que você se enche da presença de Deus, estou falando por experiencia, eu já vi muitas situações em que havia lençol jogado nas pessoas, e elas caiam, pessoas caindo por um tocar do pastor com a mão, etc, de certa forma, isso me assustou um pouco, por que, com a experiencia que eu tive e tenho com Deus, na Assembleia, e na batista, não tem isso de jogar cobertor, nem falar pra colocar o salario todo, nem essas coisas não, é de joelho, orando, buscando a Deus, através da humildade que chegamos a Deus.
A ciência sabe que Deus existe, por que toda a instituição de conhecimento do homem tenta provar a existência de algo (Deus) que pra eles não existem? Seria um tempo perdido de muito e muito trabalho, e essa é uma das armas de satanás pra tentar distanciar o homem de Deus (A ciência), por que, com tudo que tem, a ciência não sabe explicar nem como se criou a vida e a morte, ou o universo...
Big bang? Junção de gases? E quem criou todos esses gases, ou quem criou ou como se surgiu o que formou o big bang se antes não existia nada que pode-se criar ou provocar essa explosão instantaneamente e criar tudo que há hoje em dia? Como se formou isso tudo em um piscar de olhos? Eu explico a vocês: Que se formem os céus e a terra!
Gênesis 1:
Versiculo 1: No princípio criou Deus o céu e a terra
Boa noite, fiquem com Deus!