Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Gai quebrou as Gudoudamas?

+7
Ellos
Stuart
Silvio NQR
Mustang
Boss
Zancrow
igor bacelar
11 participantes

descriptionGai quebrou as Gudoudamas? - Página 2 EmptyRe: Gai quebrou as Gudoudamas?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
igor bacelar escreveu:
Vocês não estão entendendo.

Claro que foi por causa do Gai.Mas ele não quebrou diretamente.
Digamos que foi  por causa do corpo do Madara que a esfera se quebrou,mas isso foi por causa da grande força do Gai.
Ele dando o soco diretamente não faria nada pelo fato de não possuir Senjutsu.

FrutosDoMar escreveu:
Qual a relevância do corpo do Madara e da pressão por si só?

Se foi a pressão gerada pelo soco do Gai, de modo que se chocou com o corpo do Madara, que se chocou com as gugou damas, levando em conta que Madara não fez nenhum esforço para sair das gugou damas, e toda a energia gerada do golpe veio do Yoruzo, podemos afirmar que foi o Yoruzo quem quebrou as gugou damas.

Foi a pressurização gerada pelo golpe do Gai que rompeu essa defesa.

Essa foi uma teoria bem mirabolante pra tentar provar que estou errado né?

Claro que foi por causa da força absurda do Gai.Mas,só se quebrou pelo corpo do Madara.Mas,sim,foi a força do Gai.
Só que ele quebrou indiretamente.

Só que se ele usasse isso diretamente nas Gudoudamas,seria anulado,por não possuir Senjutsu.

Bem,é a minha opinião.

Você ta esquecendo que Taijutsu também funciona.
Gai quebrou as Gudoudamas? - Página 2 Dxfq4z

Na verdade eles estão dizendo que apenas Taijutsu e Senjutsu funciona contra Jinchuurikis do Juubi.Não que funciona nas Gudoudamas.

Acho que é isso mesmo que eu falei,Gai por sua força absurda fez a esfera quebrar,pelo corpo do Madara ter batido.Mas se ele socasse diretamente não acho que faria alguma coisa pois só Senjutsu funciona nela.

descriptionGai quebrou as Gudoudamas? - Página 2 EmptyRe: Gai quebrou as Gudoudamas?

more_horiz
igor bacelar escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
igor bacelar escreveu:

Digamos que foi  por causa do corpo do Madara que a esfera se quebrou,mas isso foi por causa da grande força do Gai.

FrutosDoMar escreveu:

Se foi a pressão gerada pelo soco do Gai, de modo que se chocou com o corpo do Madara, que se chocou com as gugou damas, levando em conta que Madara não fez nenhum esforço para sair das gugou damas, e toda a energia gerada do golpe veio do Yoruzo, podemos afirmar que foi o Yoruzo quem quebrou as gugou damas.

Claro que foi por causa da força absurda do Gai.Mas,só se quebrou pelo corpo do Madara.Mas,sim,foi a força do Gai.

Só que se ele usasse isso diretamente nas Gudoudamas,seria anulado,por não possuir Senjutsu.

Bem,é a minha opinião.

Na verdade eles estão dizendo que apenas Taijutsu e Senjutsu funciona contra Jinchuurikis do Juubi.Não que funciona nas Gudoudamas.

Acho que é isso mesmo que eu falei,Gai por sua força absurda fez a esfera quebrar,pelo corpo do Madara ter batido.Mas se ele socasse diretamente não acho que faria alguma coisa pois só Senjutsu funciona nela.

Ambos gugou dama e Jinchuurikis do Juubi possuem onmyouton.

Ninjutsus não funcionam porque o onmyouton anula o chackra:
Gai quebrou as Gudoudamas? - Página 2 2rgp1llGai quebrou as Gudoudamas? - Página 2 Syxx93
Senjutsu funciona porque o onmyouton não consegue anular esse tipo de chackra:
Gai quebrou as Gudoudamas? - Página 2 5ycadwGai quebrou as Gudoudamas? - Página 2 S5e4is

Junta 1+1 assim como Gaara e Minato fizeram e Taijutsu funcionará porque não usa chackra, logo o onmyouton é inútil.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
igor bacelar escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
igor bacelar escreveu:

FrutosDoMar escreveu:

Bem,é a minha opinião.

Gai quebrou as Gudoudamas? - Página 2 2rgp1ll
Gai quebrou as Gudoudamas? - Página 2 5ycadwGai quebrou as Gudoudamas? - Página 2 S5e4is

Junta 1+1 assim como Gaara fez, e Taijutsu funcionará porque não usa chackra, logo o onmyouton é inútil.

:aliens: :aliens:

O que realmente anula Ninjutsus,são as Gudoudamas e não Madara.

http://centraldemangas.org/online/naruto/669#6

Nessa página Kakashi mesmo diz que elas são perigosas.

http://centraldemangas.org/online/naruto/669#7

E que qualquer coisa que elas tocam,desaparece.

Agora,porque você acha que precisou Minato ficar na frente das Gudoudamas?Se o Taijutsu como você diz é imune,um soco daqueles fazeriam desaparecer né?
E porque você acha que precisou Kakashi abrir um buraco na esfera pra Gai atacar?Mas se Taijutsu funciona porque ele não usou?

E,pra abrir os portões,precisa de Chakra,TODO aquele up na velocidade e força,é por causa do Chakra.Que upa a velocidade e a força dele.

Isso ai nem precisa discutir.Em nenhum momento foi dito que Taijutsu funciona nas Gudoudamas.
Ele simplesmente iria anular os socos como um ''canhão de ar'' do Gai.

Ou ele pressionando que quebrou,ou foi o impacto do corpo do Madara.Tanto é que a mão dele ainda está socando Madara depois da esfera ter quebrado.Além de que quando ele usou uma vez,o ataque foi anulado.E ele precisou que Kakashi abrisse a esfera pra poder dar o soco em Madara,não faria nada se ele socasse ela.

more_horiz
igor bacelar escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
igor bacelar escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
igor bacelar escreveu:

FrutosDoMar escreveu:

Bem,é a minha opinião.

Gai quebrou as Gudoudamas? - Página 2 2rgp1ll

Junta 1+1 assim como Gaara fez, e Taijutsu funcionará porque não usa chackra, logo o onmyouton é inútil.

:aliens: :aliens:

O que realmente anula Ninjutsus,são as Gudoudamas e não Madara.

http://centraldemangas.org/online/naruto/669#6

Nessa página Kakashi mesmo diz que elas são perigosas.

http://centraldemangas.org/online/naruto/669#7

E que qualquer coisa que elas tocam,desaparece.

Agora,porque você acha que precisou Minato ficar na frente das Gudoudamas?Se o Taijutsu como você diz é imune,um soco daqueles fazeriam desaparecer né?
E porque você acha que precisou Kakashi abrir um buraco na esfera pra Gai atacar?Mas se Taijutsu funciona porque ele não usou?

E,pra abrir os portões,precisa de Chakra,TODO aquele up na velocidade e força,é por causa do Chakra.Que upa a velocidade e a força dele.

Isso ai nem precisa discutir.Em nenhum momento foi dito que Taijutsu funciona nas Gudoudamas.
Ele simplesmente iria anular os socos como um ''canhão de ar'' do Gai.

Ou ele pressionando que quebrou,ou foi o impacto do corpo do Madara.Tanto é que a mão dele ainda está socando Madara depois da esfera ter quebrado.Além de que quando ele usou uma vez,o ataque foi anulado.E ele precisou que Kakashi abrisse a esfera pra poder dar o soco em Madara,não faria nada se ele socasse ela.

Meu deus cara, nem com coisas já provadas você não para de ser cabeça dura :serious:

Kakashi diz isso porque Gai não usa Senjutsu, logo o corpo dele pode ser destruído, não é nada relacionado aos ataques.

Sim qualquer coisa que toca nelas desaparece, com exceção de Senjutsu e coisas que não possuem chackra.

Ele usou, o Senjutsu funciona, nem por isso Naruto quebrou a gugou dama no primeiro ataque:serious:
Se Gai estava indo pegar o Madara, seria porque ele iria atacar né :serious:

Yoruzo, Yagai, Hirutora não possuem chackra, Meu deus cara🤦

Sim, o rasengan cheio de Senjutsu que o Minato fez, a BijuuDama cheia de Senjutsu que Naruto fez também foram defendidas pela gugou dama, significa que Senjutsu não funciona :tenso:

more_horiz
@FrutosDoMar

Cara,como assim coisas provadas?Aonde é dito que o Taijutsu funciona nas Gudoudamas?Me traz ai páginas cara.
Você até mesmo pra provar que eu estou errado,fica criando teorias e dizendo que é verdade.

a única coisa que não possui Chakra que burlou as Gudoudamas foram coisas não materiais,como o Kamui.Nada de Taijutsu.Até porque os ataque s que Gai fez diretamente as Gudoudamas não fizeram nada nelas.

http://centraldemangas.org/online/naruto/669#10

Aqui,o soco não fez nada sobre a barreira.

Se Gai poderia destruir as Gudoudamas como você fala,porque naquela hora que elas foram arremessadas,Gai não deu um soco nelas?
Porque Kakashi teve que abrir um buraco pra Gai atacar diretamente Madara?
Um soco daquele na barreira não iria fazer nada.

Porque é fácil quebrar as Gudoudamas mesmo possuindo Senjutsu né?

Realmente o Hirudora não tem Chakra.Mas nada sabemos sobre o Yoruzo.Provável que não tenha Chakra mesmo,mas também não foi mostrado e nem dito que as Gudoudamas não anulam coisas materias que possivelmente não possuem Chakra.só o Kamui que nem é uma coisa material burlou.Coisas materiais são anuladas pelas Gudoudamas.

Uma coisa é defender,outra é anular.Obito defendeu a Bijuudama do Naruto,não anulou

Cara,isso nem deve ser discutido.Na minha opinião,é que Gai não quebrou as Gudoudamas diretamente,até porque ele não tem como,ele poderia ter quebrado a esfera mas não quebrou,precisou do Kakashi,então não faria nada nelas,porque Gai precisaria de Senjutsu pra poder fazer efeito nelas mesmo sendo Taijutsu,porque é só isso que faz efeito.

more_horiz
O corpo do Madara só serviu de "ponte" pro Gai aplicar o golpe e chegar na barreira.
Caso fosse direto - com Gai hipoteticamente imune ao Onmyōton -, teria dado no mesmo. Na verdade seria um pouquinho pior, parte da energia acumulada no soco se espalhou/comportou no corpo do Madara, o restante foi transferido e quebrou a barreira. O corpo do Madara não foi o diferencial ali e sim o golpe. Então, Gai quebrou sim as gudōdamas, o meio que utilizou não importa, ele conseguiu a força necessária pra isso. ;)

Reparem que Gai soca Madara pressionando a esfera.

Isso aí foi em full speed.

igor bacelar escreveu:
a única coisa que não possui Chakra que burlou as Gudoudamas foram coisas não materiais,como o Kamui.Nada de Taijutsu.Até porque os ataque s que Gai fez diretamente as Gudoudamas não fizeram nada nelas.

http://centraldemangas.org/online/naruto/669#10

Aqui,o soco não fez nada sobre a barreira.

Se olhar bem, antes ele era disperso e golpeava o ar - um "canhão":

Spoiler :

Depois Gai concentrou o Yoruzo no punho, obviamente deixando o soco com um poder de destruição maior (força/área):

Spoiler :

E, não sei se entendi bem, mas a imagem abaixo deixa em xeque o argumento de tocou, destruiu:

Spoiler :

Não?
Pra isso, tem que ser ferido/acertado gravemente, como o Senju Aquarama falou.

igor bacelar escreveu:
Se Gai poderia destruir as Gudoudamas como você fala,porque naquela hora que elas foram arremessadas,Gai não deu um soco nelas?
Porque Kakashi teve que abrir um buraco pra Gai atacar diretamente Madara?
Um soco daquele na barreira não iria fazer nada.

Porque ele tinha suporte a ponto de não precisar focar nisso? o.O
E, mesmo que tua hipótese esteja correta, acho que o próprio Yoruzo teria defendido Gai já que é uma camada comprimida de ar ao redor da mão.

Levando em conta o mostrado, o poder focado do Yoruzo ultrapassa o Gojō Kibaku Fuda e de 4 bijū damas do Jūbi? Sla, mó insano.

Última edição por DaviFerreira em 27/4/2015, 18:10, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : cheque ehuaheuha)

more_horiz
O corpo do Madara só serviu de "ponte" pro Gai aplicar o golpe e chegar na barreira.
Caso fosse direto - com Gai hipoteticamente imune ao Onmyōton -, teria dado no mesmo. Na verdade seria um pouquinho pior, parte da energia acumulada no soco se espalhou/comportou no corpo do Madara, o restante foi transferido e quebrou a barreira. O corpo do Madara não foi o diferencial ali e sim o golpe. Então, Gai quebrou sim as gudōdamas, o meio que utilizou não importa, ele conseguiu a força necessária pra isso. ;)

A força do Gai foi o principal,e realmente foi quebrada pela força dele.Mas,se Madara não tivesse ali,não acredito que teria quebrado.Se ele socasse diretamente a esfera,a mão dele seria desintegrada.Se ele usasse como um canhão de ar,seria meio que anulado.
O que estou querendo dizer é que,Foi por causa da força do Gai,mas o corpo do Madara quem fez ela quebrar pelo fato de ser imune a elas,ter uma resistência e um corpo de Jinchuuriki do Juubi,ou seja,seria capaz de quebrar a esfera.

Se olhar bem, antes ele era disperso e golpeava o ar - um "canhão":

SPOILER:
Depois Gai concentrou o Yoruzo no punho, obviamente deixando o soco com um poder de destruição maior (força/área):

SPOILER:
E, não sei se entendi bem, mas a imagem abaixo deixa em xeque o argumento de tocou, destruiu:

SPOILER:
Não?
Pra isso, tem que ser ferido/acertado gravemente, como o Senju Aquarama falou.

Sim,quando foi concentrada no punho,o poder de destruição ficou maior por estar mais concentrado.
Mais,eu tenho uma ideia do porque não ter desintegrado a mão do Tobirama.
Não que eu acho que desintegre só de triscar,mas se tipo,tocar mesmo,ai desintegra.

Podemos ver que a Gudoudama ali estava prestes a explodir.No Databook 4 diz que as muitas naturezas que ela(a Gudoudama) tem podem ser combinadas para produzir vários efeitos.

Obito provavelmente mudou a propriedade da Gudoudama,como se fosse um Bakuton pra fazer ela explodir,então a função de anular Ninjutsu foi mudado pra explodir naquele momento.
Tobirama não tinha Senjustsu,e se tocar ela desintegra como já foi dito,então acho que seja isso mesmo.

Porque ele tinha suporte a ponto de não precisar focar nisso? o.O
E, mesmo que tua hipótese esteja correta, acho que o próprio Yoruzo teria defendido Gai já que é uma camada comprimida de ar ao redor da mão.

Levando em conta o mostrado, o poder focado do Yoruzo ultrapassa o Gojō Kibaku Fuda e de 4 bijū damas do Jūbi? Sla, mó insano.

Sim,ele tinha suporte.Mas acho que ele nem lembrava naquele momento kkkk,ele tava indo com tudo mesmo vendo o ataque na frente dele.

Eu acredito que foi mérito dele ter quebrado,só quebrou por causa da força dele que fez o corpo do Madara,que era Jinchuuriki do Juubi(que é pura energia natural),que tem um corpo muito resistente.Mas,se Madara não tivesse ali,acho que o Yoruzo focado não conseguiria destruir ela

more_horiz
Foi o Gai que quebrou, foi tipo como se o Gai usasse uma luva de senjutsu para conseguir atingir diretamente a gudoudama, no caso ali o madara foi a luva :~.~:

more_horiz
@DaviFerreira

Senjutsu e Taijutsu funcionam contra o Madara e não contra as Gudoudamas , O único jeito de causar danos a elas são através de ataques com Senjutsu , o Gai foi capaz de causar danos a elas mas usando o Sekizō que cria um vácuo de ar pressurizado , ou seja ele não atacou as Gudoudamas diretamente .

O Madara só estava preocupado com os punhos do Gai acerta-lo diretamente .

Spoiler :

Madara diz - Acima de tudo não posso deixar ele "me" acertar com seus punhos diretamente .

Quando Madara acerta o Minato com o cajado , e arranca seu Braço o mesmo não se regenera , e olha que ele estava no SM na hora e mesmo assim seu Braço foi arrancado .

Spoiler :

Minato diz pra Gai - Você não pode "tocar" nas "esferas" negras e nem no "cajado" .

Spoiler :

E depois quando o Gai vai dar o soco no Madara e ele começa a fechar a cúpula não só o Kakashi usa o Kamui pra abrir um buraco pro Gai conseguir acertar o Madara , como o Minato usa o Hiraishin e entra na frente das Gudoudamas que o Madara atira contra Gai com a clara intenção de protege-lo delas .

Spoiler :

Minato e Kakashi tiveram todo o Cuidado pra que Gai não fosse atingido pelas Gudoudamas e não Tocasse a cúpula diretamente , é mais que Claro que se Gai tivesse tocado as cúpula Diretamente se ferraria , não necessariamente seria desintegrado mas certamente perderia sua mão .

Taijutsu com ataques diretos não funciona contra as Gudoudasmas , Se for Taijutsu +SM talvez golpes diretos teriam efeito , já que Naruto simplesmente Chutou as Gudoudamas quando estava com o SM Rikudou ativado o que impressionou até mesmo o Madara .

Sem duvidas foi o Golpe de Gai que causou a quebra da cúpula , mas de forma indireta , pressionando o corpo de Madara contra a mesma .

more_horiz
Boss escreveu:
E depois quando o Gai vai dar o soco no Madara e ele começa a fechar a cúpula não só o Kakashi usa o Kamui pra abrir um buraco pro Gai conseguir acertar o Madara , como o Minato usa o Hiraishin e entra na frente das Gudoudamas que o Madara atira contra Gai com a clara intenção de protege-lo delas .

Spoiler :

Minato e Kakashi tiveram todo o Cuidado pra que Gai não fosse atingido pelas Gudoudamas e não Tocasse a cúpula diretamente , é mais que Claro que se Gai tivesse tocado as cúpula Diretamente se ferraria , não necessariamente seria desintegrado mas certamente perderia sua mão .

Com questão do ataque de Gudoudamas do Madara, foi bom o trabalho do Rock Lee e do Minato para que o Gai não fosse atingido pelas Gudoudamas, mas vocês acham mesmo que o Gai seria atingido se não tivesse a ajuda do Rock Lee e do Minato? o Gai se esquivaria de boa das Gudoudamas, essa ajuda foi só para ele não perder a arrancada e acertar o Madara direto com o Sekizō, só na hora do escudo que ele precisaria e precisou do Kakashi para abrir um buraco na defesa do Madara com o Kamui.

more_horiz
@Zancrow Também acho que ele desviaria , o que eu quis mostrar é que eles se preocuparam dele ser acertado , pq se fosse causaria danos ao seu corpo por causa do efeito delas quando entram em contato com algum material sem Senjutsu , então a afirmação de que se ele entrasse em contato com elas ele seria ferido ou desintegrado é válida , contestando o que alguns disseram acima de que se ele acertasse a cúpula diretamente sairia ileso e quebraria a cúpula da mesma forma .

more_horiz
igor bacelar escreveu:
Podemos ver que a Gudoudama ali estava prestes a explodir.No Databook 4 diz que as várias propriedades delas podem ser combinadas e para produzir vários efeitos.

Obito provavelmente mudou a propriedade da Gudoudama,como se fosse um Bakuton pra fazer ela explodir,então a função de anular Ninjutsu foi mudado pra explodir naquele momento.

Ela não deixaria de ter Yin e Yang, teoricamente o Onmyōton deveria ficar ativo full time.

A questão do tópico foi esclarecida e, nesse ponto concordo com o @Crow, Gai quebrou.

@Boss, eu penso que de acordo com a velocidade que Gai tava indo em direção às esferas, poderia até matá-lo. Mas, se fosse pra matar o Gai, teria deixado rombos no corpo Edo do Minato:

Gai quebrou as Gudoudamas? - Página 2 2vsp448

E, falando apenas dessa ocasião, se fossem desintegrar o Gai - ou o que tocam, que seja -, deveriam ter sumido com a capa:

Gai quebrou as Gudoudamas? - Página 2 RByb5la

E aí entra o que o @Zancrow falou, "essa ajuda foi só para ele não perder a arrancada e acertar o Madara direto com o Sekizō".
As esferas não desintegraram Minato, nem uma mísera capa sem chakra, porque desintegrariam o Gai? :diga:

Fora que, o punho do Gai estava revestido com o uma camada de ar tão comprimida a ponto de causar dano no Jin, logo teria uma proteção natural, fora que nem chakra tem, é manipulação do ar.

more_horiz
Ela não deixaria de ter Yin e Yang, teoricamente o Onmyōton deveria ficar ativo full time.

Eu errei.Na verdade,era as naturezas que podem ser combinadas e produzir vários efeitos,não as propriedades.só depois que eu editei kkkk
Essa é uma dúvida que eu tenho.Eu acredito que não tenha.Pois ela de anular Ninjutsus passar a explodir,uma coisa que normalmente ela não faria,deve ter sido mudado as propriedades dela e inclusive o Yin e Yang.

@Boss, eu penso que de acordo com a velocidade que Gai tava indo em direção às esferas, poderia até matá-lo. Mas, se fosse pra matar o Gai, teria deixado rombo no corpo Edo do Minato:

Vou responder mesmo sendo pro Boss
Só que com a velocidade que o Gai estava+a velocidade das Gudoudamas,teria sim poder pra perfura-lo ou mata-lo.Já Minato não estava em velocidade,só se teletransportou pra frente do Gai

E, falando apenas dessa ocasião, se fossem desintegrar o Gai - ou o que tocam, que seja -, deveriam ter sumido com a capa: 

Mesmo com isso Davi,essa regra de tocar e desaparecer não foi quebrada.,vou explicar.

As esferas não tem poder de perfuração,e Minato não estava em alta velocidade.

Quando eles se chocaram com a capa,elas devem ter feitos buracos nela e não perfuraram ele.Mas não deu pra ver porque elas estavam em cima.Então,tocou na capa,desapareceu apenas o que tocou,não a capa toda.
Tanto que Minato nem pegou ela de volta.Deveria estar cheia de buracos.
mesmo ele não tendo braços ele cortou galhos do Shinju

E aí entra o que o @Zancrow falou, "essa ajuda foi só para ele não perder a arrancada e acertar o Madara direto com o Sekizō".

é isso e pra Gai não ser ferido.Kakashi disse que as ''armas negras'' do Madara eram perigosas.Minato sabia que as Gudoudamas poderiam ferir Gai,tanto é que ele falou isso.
Kakashi sabia que elas eram perigosas,e abriu um buraco na esfera pra Gai não ser ferido dando o soco.Já que sua mão poderia ''desaparecer''
As esferas não desintegraram Minato, nem uma mísera capa sem chakra, porque desintegrariam o Gai? Gai quebrou as Gudoudamas? - Página 2 3385701021

Devem ter deixado buracos na capa,mas as próprias Gudoudamas estavam em cima então nem deu pra ver  Gai quebrou as Gudoudamas? - Página 2 1807563382 
Só desintegrou o que tocou.

Fora que, o punho do Gai estava revestido com o uma camada de ar tão comprimida a ponto de causar dano no Jin, logo teria uma proteção natural, fora que nem chakra tem, é manipulação do ar.

Bom,eu não acho que iria proteger Gai.A própria barreira de Gudoudama aguentou um soco assim o Gai(apesar de não estar comprimido).A mão do Gai iria ser desintegrada mesmo estando assim.

As duas vezes que tocaram e elas não desintegraram,tem explicações.A do Minato na verdade,a regra nem foi quebrada.
A do Tobirama também tem explicação,foi o que eu disse lá em cima.

A força do Gai foi o grande diferencial,mas temos que lembrar que esse soco foi direto no Madara e a velocidade+força+impacto que quebrou.Gai estava a uma velocidade muito grande.E aquele soco tinha muita força,e ele foi direto no Madara que se bateu na esfera.O Corpo do Madara,que era um Jinchuuriki do Juubi e resistência absurda e repleto de pura energia natural.Com um corpo desse,e um impacto desse concerteza quebraria a esfera.

Então,sem o corpo do Madara,a esfera não teria se quebrado por Gai não poder tocar nela.Mas foi por causa da força dele que quebrou.

Nos momentos que não desintegrou quem tocou,as pessoas que foram tocadas não podiam morrer,e tem explicações plausiveis.então acredito que seja isso também.
Então eu acredito também que a ''regra'' não foi quebrada em nenhum momento.Realmente não se pode tocar nas Gudoudamas sem ter Senjutsu.mesmo Gai com aquele soco comprimido.Pois uma barreira já aguentou um soco daquele e não acho que serviria como proteção.A mão dele seria desintegrada.

more_horiz
Sim, a força/pressão dos golpes do gai se propagando através do corpo do Madara quebrou as Gudou damas.

more_horiz
Na minnha opinião:

1°Seria impossível Guy quebrar as Gudou Damas sem Senjutsu, ou naquela situação, sem ter usado o corpo do Madara (ou pelo menos sem um Jin do Juubi ou um user de Senjutsu).

2°Se Guy entrar em contato físico com as Gudou Damas sem Senjutsu, a parte que encostou nas Gudou Damas irá meio que "desmanchar".

Então de fato, Guy usou o Corpo do Madara para quebrar as Gudou Damas, não sei se precisa daquela extrema velocidade do Guy para arremessar um user de Senjutsu para conseguir quebrar a Gudou Dama.

more_horiz
Não tinha lembrado disso no DB. De qualquer forma, a imagem que pus de Minato tocando-as ainda servem de exemplo, é nítido que ele foi atingido e elas tinham velocidade pra fazer dano.

Vou responder mesmo sendo pro Boss
Só que com a velocidade que o Gai estava+a velocidade das Gudoudamas,teria sim poder pra perfura-lo ou mata-lo.Já Minato não estava em velocidade,só se teletransportou pra frente do Gai

Foi o que falei: "de acordo com a velocidade que Gai tava indo em direção às esferas, poderia até matá-lo". Man, Minato foi atingido em cheio, não importa se ele estava parado, tendo como referencial os outros.

Mesmo com isso Davi,essa regra de tocar e desaparecer não foi quebrada.,vou explicar.

As esferas não tem poder de perfuração,e Minato não estava em alta velocidade.

Quando eles se chocaram com a capa,elas devem ter feitos buracos nela e não perfuraram ele.Mas não deu pra ver porque elas estavam em cima.Então,tocou na capa,desapareceu apenas o que tocou,não a capa toda.
Tanto que Minato nem pegou ela de volta.Deveria estar cheia de buracos.

Você está se enrolando nas próprias palavras. :fem:
Se elas não têm poder de perfuração ou ataque, porque então Obito teve que cancelar a entrada na dimensão do Kamui pra se defender?

Se não houve nada com Minato ou a capa não tem furo nenhum nela, simplesmente o Onmyōton não estava ativo. :diogo:

Não se pode tocar nas Gudoudamas sem ter Senjutsu.

Ok, estamos de acordo, até por causa disso:

Spoiler :

Então, é plausível dizer que, naquele momento, a gudōdama não tinha Onmyōton ativo, já que Minato Edo não foi ferido. :)

more_horiz
Foi o que falei: "de acordo com a velocidade que Gai tava indo em direção às esferas, poderia até matá-lo". Man, Minato foi atingido em cheio, não importa se ele estava parado, tendo como referencial os outros.

Isso pra mim é algo questionável.Olhe a distância entre Gai e Madara:

Spoiler :

Aquele era uma distância bem pequena,sei lá,uns 5 metros.
E a distância um pouco depois:

Spoiler :

E contando que esferas não tem poder de perfuração não faria dano nenhum.é como eu disse,elas tocam a pessoa,e ai vai desintegrando.

Você está se enrolando nas próprias palavras. Gai quebrou as Gudoudamas? - Página 2 1807563382
Se elas não têm poder de perfuração ou ataque, porque então Obito teve que cancelar a entrada na dimensão do Kamui pra se defender?

Isso não significa nada Davi  :fem:

Primeiro,a distância entre eles é bem maior que a do Gai e Madara.Bem maior.

Depois,ou ele continuava se teletransportar pra dimensão do Kamui e tomava uma dessas,sendo que ele mesmo disse que a velocidade do teletransporte é baixo e não conseguiria a tempo e ainda ficava um bom tempo no chão,contando que ele estava enfraquecido e tomando um dessas não iria levantar tão cedo.

Ou ele se defendia,não tomava danos,e planejava uma estratégia pra conseguir ir pra lá a tempo.

Era bem mais vantajoso fazer a segunda opção.Ele já sabia que o Kamui com os dois olhos era mais rápido,e se defendeu pra continuar de pé de boa.

Se não houve nada com Minato ou a capa não tem furo nenhum nelasimplesmente o Onmyōton não estava ativoGai quebrou as Gudoudamas? - Página 2 1485083565 

A capa concerteza foi danificada tanto que Minato nem pegou ela de volta

é o que parece mesmo.
Minato disse que a 70 metros de distância Madara não tem mais controle delas.
Provavelmente ela perdeu o efeito,sei lá,já que ele nem tem mais controle.Talvez tenha perdido suas propriedades.
Ou Madara mudou antes mesmo de acertar Minato.Ele pode ter colocado algum elemento que fortaleça a defesa e tirou o Omnyouton,quem sabe

Então, é plausível dizer que, naquele momento, a gudōdama não tinha Onmyōton ativo, já que Minato Edo não foi ferido. :)

é o que parece.Se o user pode combinar as naturezas pra produzir vários efeitos,então podemos dizer que naquele momento não estava com Omnyouton.
Se isso é possivel de se fazer,então tem explicação mesmo.Ou pode ser aquilo do controle também.

Isso me faz pensar.Não é o assunto do tópico mas,se Sasuke conseguiu tocar as Gudoudamas sem sofrer danos,é plausivel dizer que Naruto mudou as suas propriedades pra fazer ele não sofrer danos?  :mark:
Não entendi o que a imagem do Naruto chutando as Gudoudamas quer dizer :fera:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos