Sobre um "concurso" para sub-moderador, se acham que o método anterior não é mais válido e querem testar algo novo... Boa sorte.
Não acho que isso vá ajudar tanto, afinal, temos e tivemos grandes pessoas na Staff que foram selecionadas pelo método anterior e um concurso como este não necessariamente vai avaliar o que se propõe, ainda mais se esta avaliação não for feita pela Staff como um todo.
Mas, se há uma insatisfação e entende-se que esse seria um bom momento... Eu faria as coisas de outra forma, mas, isto não me diz mais respeito.
Só posso desejar boa sorte aos que tentarem o posto e aos que lá ainda estão.
Bem, ao @Uman e a quem interessar possa (só um comentário em respeito a algumas pessoas que ainda estão na Staff e que nela estiveram recentemente):
Não acho que isso vá ajudar tanto, afinal, temos e tivemos grandes pessoas na Staff que foram selecionadas pelo método anterior e um concurso como este não necessariamente vai avaliar o que se propõe, ainda mais se esta avaliação não for feita pela Staff como um todo.
Mas, se há uma insatisfação e entende-se que esse seria um bom momento... Eu faria as coisas de outra forma, mas, isto não me diz mais respeito.
Só posso desejar boa sorte aos que tentarem o posto e aos que lá ainda estão.
Bem, ao @Uman e a quem interessar possa (só um comentário em respeito a algumas pessoas que ainda estão na Staff e que nela estiveram recentemente):
Spoiler :
Bem, já que outros tipos de comentário além do foco do "concurso" em si foram feitos, direcionando isto para uma discussão sobre a estruturação da Staff, vou dar meu pitaco.
Sinceramente, você está generalizando de forma equivocada, Uman.
No período em que fui parte da equipe, a divisão de tarefas estava sendo muito bem construída, assim como as funções e áreas sendo distribuídas de acordo com critérios como conhecimento, aptidão, familiaridade, experiência, etc, onde um nível de hierarquia supervisionava os demais e cada equipe possuía um líder (moderadores e sub-moderadores, com ADMs com maior autonomia).
Tínhamos uma equipe também mais democrática, onde um sub-moderador poderia dar ideias, sugestões e opiniões sobre questões que acreditava serem particularmente importantes para o Fórum.
Problemas como inatividade, mau uso de poderes moderativos entre outras coisas sempre existiram e provavelmente sempre vão existir, mas, a equipe estava funcionando bem neste sentido e a maioria das discussões acontecia coletivamente até se chegar a um consenso (ou decisão majoritária).
A questão é que estávamos começando a consolidar uma organização sólida, com tarefas e lideranças internas bem definidas e a colher os frutos de determinadas ações no Fórum, assim como ter um planejamento bacana de eventos e outras questões para as áreas, mas, este processo foi interrompido bruscamente.
O lado pessoal e o bem do Fórum (que deveria estar acima disso) acabaram entrando em conflito indevidamente mais uma vez. O que deveria ser simplesmente um conflito de ideias acabou se transformando em mais um episódio lamentável.
Acho que já comentei sobre isto na resposta anterior. Não vou me aprofundar no assunto por questões de ética. Por mais que eu esteja fora da equipe, prefiro não comentar tanto sobre questões internas do tempo em que lá estive por respeito a algumas pessoas que ainda estão na Staff e que sei bem o quanto se esforçam e lutam pelo Fórum.
Isso foi feito tempos atrás e estávamos avançando aos poucos. Como será de agora em diante...
Uman escreveu:A staff nunca teve um direcionamento, um foco. Antigamente, beeeeeeeeem antigamente existia divisão de tarefas (mesmo que mal e porcamente) entre os staffers.
Desde que o Naruto-Kun saiu, tá uma zona. Moderador movimentando tópicos, Sub moderador punindo (as vezes indevidamente), administrador não fazendo nada.
Sinceramente, você está generalizando de forma equivocada, Uman.
No período em que fui parte da equipe, a divisão de tarefas estava sendo muito bem construída, assim como as funções e áreas sendo distribuídas de acordo com critérios como conhecimento, aptidão, familiaridade, experiência, etc, onde um nível de hierarquia supervisionava os demais e cada equipe possuía um líder (moderadores e sub-moderadores, com ADMs com maior autonomia).
Tínhamos uma equipe também mais democrática, onde um sub-moderador poderia dar ideias, sugestões e opiniões sobre questões que acreditava serem particularmente importantes para o Fórum.
Problemas como inatividade, mau uso de poderes moderativos entre outras coisas sempre existiram e provavelmente sempre vão existir, mas, a equipe estava funcionando bem neste sentido e a maioria das discussões acontecia coletivamente até se chegar a um consenso (ou decisão majoritária).
A questão é que estávamos começando a consolidar uma organização sólida, com tarefas e lideranças internas bem definidas e a colher os frutos de determinadas ações no Fórum, assim como ter um planejamento bacana de eventos e outras questões para as áreas, mas, este processo foi interrompido bruscamente.
O lado pessoal e o bem do Fórum (que deveria estar acima disso) acabaram entrando em conflito indevidamente mais uma vez. O que deveria ser simplesmente um conflito de ideias acabou se transformando em mais um episódio lamentável.
Uman escreveu:É sobre isto que me refiro. Este direcionamento, que é inexistente há muito tempo. Sem organização, a equipe só arruma dor de cabeça, e por conta disso os usuários vão embora.
Acho que já comentei sobre isto na resposta anterior. Não vou me aprofundar no assunto por questões de ética. Por mais que eu esteja fora da equipe, prefiro não comentar tanto sobre questões internas do tempo em que lá estive por respeito a algumas pessoas que ainda estão na Staff e que sei bem o quanto se esforçam e lutam pelo Fórum.
Uman escreveu:Singelamente em minha opinião, creio que é hora de sentar como uma equipe de verdade e definir os papéis de cada um. Trabalho sempre teve e sempre terá, o que falta é aceitação de que vocês precisam mudar de conduta, e conversarem para resolver isto...
Isso foi feito tempos atrás e estávamos avançando aos poucos. Como será de agora em diante...