Já perdi a conta da quantidade de tópicos iguais a esse que já vi nesse fórum.
Como eu já disse em todos os outros, não vejo diferença significativa de nível entre Neji, Sakura e Rock Lee, cada um tem um domínio excelente na área a qual lhe foi atribuída.
* Neji sempre foi considerado um gênio, não somente no quesito domínio de técnicas, mas no sentido inteligência mesmo. Ele sendo gennin, conseguiu analisar e criar estratégias para vencer o Kidoumaru, que na época, era mais experiente e forte no geral que ele, conseguindo conciliar desvantagens campais e de jutsus ( curto alcance) com sua brilhante capacidade tática e alçar a vitória. No Shippuuden, isso foi somente reforçado, se tornando mais rápido, dominando o Hakke Kushou e aperfeiçoando o Juuken.
* Sakura - Essa foi a que mais teve evolução. Dominou o Byakugou, a Katsuyu, o Sozou Saisei e é dotada de uma força física descomunal.
* Rock Lee - A partir do momento que abriu o 6º gate, mostrou que ele é um ninja que merece entrar nos tops de velocidade, como visto no início do Shippuuden, a dificuldade que o Kisame teve em lidar com tal portão, mesmo que o Lee não possua o Asa Kujaku.
Enfim, os três ao meu ver são sem dúvidas os mais fortes, destacados, esforçados e geniais depois de Naruto e Sasuke.
A quarta posição ao meu ver ficaria entre um embate entre Sai e Chouji.