Opa, vão com calma parceiros, vamos analisar os fatos, antes que erremos nossas citações.
Como estou vendo, Tenten está sendo bastante superestimada nesse tópico, mas vamos averiguar com cautela cada ponto.
1- Armas Sagradas
Primeiramente, gostaria de citar que a única arma sagrada que Tenten foi vista usando foi o leque bashosen, na qual produz os 5 elementos, necessitando apenas do chakra do usuário, porém a quantidade de chakra para produzir os elementos desse artefato é muito grande, como foi visto quando Tenten usou ele poucas vezes e caiu exausta, por não ter tanto chakra, o que evidencia o uso limitado, mesmo que ela tenha melhorado seu controle de chakra. As outras armas que ela não mostrou, as chances são remotas dela saber usar ou não, mas se soube usar, a regra dos chakras valem pra elas também, inserindo a corda na minha citação, logo ela se limita a essas armas, deixando elas á um nivel inferior que seria maior caso ficasse em mãos de uma pessoa com grande quantidade de chakra, logo essas armas com ela, melhora um pouco, mas não eleva tanto seu poder.
2- Hinata, Temari e Ino Subestimada.
O que mais me chama atenção é isso, essas três que se mostraram grandes e poderosas Kunoichis no mangá, sendo sendo inferiorizadas a Tenten, logo em poder, eu poderia até zoar, mas prefiro expor os fatos pois assim, da para vocês verem melhor como é alarmante a diferença. Hinata é a herdeira do clã hyuga, junto com Neji ela se destacou na guerra, e depois de sua morte ela só ficou ainda mais confiante e conseguiu continuar lutando, e através de sua força de vontade de sempre melhorar ficou mais forte, com técnicas excelentes, também tendo o byakugan e herdado o chakra de hamura, Hinata ficou em nivel muito alto na serie em questão de poder, inclusive entre as meninas, Tenten não é mais poderosa do que ela, é a realidade, ela está longe aliás. Outra que é muito subestimada é a Temari, que é a melhor usuária de fuuton do mundo shinobi logo atrás de Naruto, com seu leque ela consegue fazem um exterminio em massa a grandes distâncias, seus ventos são super potentes e mortais, sendo uma das melhores usuarias de elementais também, o leque de Temari é muito superior ao de tenten, ainda mais se colocar os elementos a prova, Temari é uam jonin desde o começo do shippuden, e não deveria ser rebaixada a tal ponto. E também Ino está sendo subestimada, por ser voltada ao suporte, sendo que Ino é uma grande ninja de konoha, uma das mais capacitadas, e fazendo parte da formação Ino-Shika-Cho e a mais forte do seu clã, Ino mostrou seu grande poder com feitos incriveis, como o ato de desviar uma bomba juubi atraves de seu shintenshin e se comunicar com o mundo inteiro, e além disso a yamanaka tem uma personalidade forte e espirito de líder, sendo muito inteligente e percebendo coisas que eventualmente os outros não costumam perceber, e também evidenciando seu jeito estrategico na qual ela mostrou, alem de tudo isso consegue ser ninja médica e sensorial, que através de seu shindanshin pdoe transmiti-lo pra seus aliados, e combando tudo isso Ino é uam poderosa Kunoichi de alto escalão que mostrou seu valor, Tenten não chega aos pés dela, essa é a verdade.
Enfim, vamos analisar melhor pessoal, acho bom que esse tipo de tópico nos proporciona um debate das habilidades e cpacidades das personagens, mesmo que seja dificil de aceitar fatos do mangá pra algumas, enfim é isso, Sakura,Ino,Hinata e Temari são outro nível.
1- Sakura
2- Ino
3- Hinata
4- Temari
5- Tenten