OZARO escreveu: Gai no 8 portão surrou madara que tinha gudoudamas, sasuke não tendo gudoudamas nem regeneração iria morrer de forma rápida, ta beleza ele tem o teletransporte mas duvido muito que conseguiria pegar o gai no estado do 8 portão que da ao usuário um nível a cima do absurdo de força e velocidade, sobre o susanoo não seria problema visto que usando o corpo de madara como luva gai conseguiu quebrar as gudoudamas. a não ser que sasuke tenha tempo de formar o susanoo e voar pra bem alto esperando o hachimon acabar, isso se der tempo.
Então por esses motivos deixo empate, por que mesmo que gai vença ele logo em seguida morreria pelo efeito do hachimon então seria empate.
Agora desconsiderando esse detalhe do suicídio, gai vence.
Gai 9/10
Talvez pelo movimento continuo do Gai, não daria para pega-lo apenas com o Ameno tojikara, porém se ele usar o teletransporte no momento que o Gai usa o Yoruzo, ele poderia ter uma brecha.
Voar só funciona em comparações mesmo, Madara voava e isso não mudou em nada, apanhou do mesmo jeito.
O Susano realmente não é tão resistente quanto uma GugouDama, e Gai até as quebrou, mas isso não se deu instantaneamente, ele precisou de 6 Yoruzos para quebra-las, o Susano é uma defesa muito resistente, resistiu até mesmo aos golpes do Shinsuusenju do Hashirama:
Olha o tamanho da núvem em relação as montanhas, foram 10.000braços, o Susano foi derrotado, mas durou até o final protegendo o Madara.
Então não seria tão fácil para o Gai desativar o Susano, principalmente com golpes que para o Susano não gera muita pressão, visto que é muito pequeno os Yoruzos, logo ele no maximo quebraria pequenas partes do Susano.
Outro ponto é, o Sasuke estaria protegido pelo Susano, mas e o Gai?
Os golpes do Susano podem ser lentos em relação a velocidade do Gai, porém são extremamente abrangentes, dependendo do ataque poderia até pegar Gai, ele não está imune.
Sem contar que ainda tem o genjutsu do Sasuke, que não precisa de contato visual direto para prender o oponente.
Na minha opnião da uma luta de igual pra igual.