Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Light Novel é considerável?

+10
Loki_
Stuart
MAI *-*
Sket
Flat
Paty
Naruto sennin perfect
Sasukebestuchiha
Hiromi
DenisNTH
14 participantes

descriptionLight Novel é considerável? EmptyLight Novel é considerável?

more_horiz
Vocês acham considerável? Os poderes etc..

descriptionLight Novel é considerável? EmptyRe: Light Novel é considerável?

more_horiz
É bem simples: Nada relacionado à Naruto pode ser publicado sem a autorização do Kishimoto já que "Naruto" é de autoria dele e todos os direitos são reservados à ele.
Se o Kishimoto assina, autoriza e permite as LN serem publicadas, então é algo que se torna "cannon".

Até mesmo os fillers devem ser considerados, pois eles também fazem parte de Naruto, só que na parte do anime.

Então sim. Kishimoto autoriza e assina então se torna oficial. :planta:

more_horiz
Sim todas as Light Novel's tem que ser consideradas , pois todas elas são canon's e são supervisionadas pelo Kishimoto , então tudo mostrado nela upa seus personagens envolvidos :sagacidade:

more_horiz
Sim, mas tem que ter cuidado, ex no novel da sakura cita ela aguentando um jutsu parecido com uma bijuudama mas as pessoas comecaram a dizer que ele aquentaria qualquer bijuudama mas nao e assim, essa bijuudama fake era muinto fraca sem duvida muinto mais fraca que a bijuudama do naruto 4 caudas, ou seja como nao e um manga e necessario interpretar de maneira correta as novels senao pode haver uma superestimacao das novas abilidades

more_horiz
Sim, as Novels podem ser consideradas, pois são cannon.

Como já foi dito, Kishimoto está supervisionando essas Novels, inclusive fez algumas ilustrações para cada uma delas. Logo, tudo que está contido nelas podem ser consideradas partes da história original, ups, novos jutsus e etc. :poise:

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
Sim, mas tem que ter cuidado, ex no novel da sakura cita ela aguentando um jutsu parecido com uma bijuudama mas as pessoas comecaram a dizer que ele aquentaria qualquer bijuudama mas nao e assim, essa bijuudama fake era muinto fraca sem duvida muinto mais fraca que a bijuudama do naruto 4 caudas, ou seja como nao e um manga e necessario interpretar de maneira correta as novels senao pode haver uma superestimacao das novas abilidades

Amigo nunca foi dito que a Bijuudama era mais fraca que a do Naruto no modo 4 caudas, isso foi inventado por quem tava afim de desmerecer o oponente da Sakura. Na novel é dita como rápida e poderosa.

Mas agora é muito óbvio pra quem tem bom senso que a Bijuudama não chegou perto de uma Bijuudama nível Bijuu, ou chegou perto de Bijuudamas poderosas.

Sim cara elas são cannon, pois diferente do anime as Novels tem selo da Shounen Jump, tem ate cronologia das novels com o The Last.

Tem um tópico exatamente igual a esse (criado a pouco tempo), acredito que esse tópico deve ser bloqueado.

more_horiz
Light Novel são consideradas Canon sim... como @Kirito disse, elas saem com o selo da Shonen Jump e a mesma já liberou a cronologia junto com o mangá.

O anime e fillers são diferente pois é criado pelo estúdio Pierrot, que não tem ligação com a Shonen Jump e o anime é só baseado na obra do Kishimoto =)

more_horiz
Tô em dúvidas. Há algumas incoerências das novels quanto ao mangá e mesmo quanto ao Gaiden que está saindo. (Ex.: na novel Sakura é dona de uma clínica, enquanto no mangá ela está pobre falindo e hipotecando a casa, randons ultrapassando Orochi e Kabuto como cientistas, Kakashi com a personalidade alterada e etc).

Acho que dizer que é cannon só porque é supervisionado pelo Kishimoto é muito pouco... o filme RTN, o filler do Kakashi ANBU e outros fillers também foram supervisionados pelo Kishimoto, o que de maneira alguma significa que são cannons.

"Ah, mas tem cronologia..." Ora, o filler do Kakashi ANBU também tem cronologia, o próprio filler de agora da prova chunin tem cronologia... Não significa que a Tenten possua uma escada gigante canonicamente, nem que qualquer randon possa desviar de um 64 palmas canonicamente.

Ser da jump também não é suficiente, afinal sabemos que esta adora dar pitacos na obra do Kishimoto.

Enfim... prefiro que o Kishimoto se pronuncie e diga "Oh, as novels são cannons" como ele fez com o The Last para começar a considerar ou, pelo menos, ver se o gaiden bate ou cita algo das novels para então considerar alguma coisa.

Enfim... é isso :debye:

more_horiz
LN São cannon e se não me engano o Proprio Kishimoto afirmou que supervisiona o que vai para elas, então nada ali passa sem o olhar do Kishimoto.

Sobre a LN da Sakura, ela não é dona de uma clinica, ela abriu uma subunidade de tratamento psiquiátrico para crianças dentro do hospital de Konoha, isso não faz ela ganhar mais dinheiro.
Outro ponto é que, casas são caras e ela não tem o Sasuke para ajudar a pagar e tem que cuidar da filha, e hipoteca é uma coisa bem comum, hipotecar a casa não tem o mesmo significado aqui como no Japão ou Estados Unidos, ela não esta perdendo a casa, esta financiando-a. ( agora ela perdeu já que deu um puta soco nela :lee: )Alem do que isso pode ter sido só para alivio cômico.
Então até agora não houve nenhuma inconsistência com o spin-off e as LN ( pelo menos as que eu acompanho).

more_horiz
Shōsen D. Law escreveu:
É bem simples: Nada relacionado à Naruto pode ser publicado sem a autorização do Kishimoto já que "Naruto" é de autoria dele e todos os direitos são reservados à ele.
Se o Kishimoto assina, autoriza e permite as LN serem publicadas, então é algo que se torna "cannon".

Até mesmo os fillers devem ser considerados, pois eles também fazem parte de Naruto, só que na parte do anime.

Então sim. Kishimoto autoriza e assina então se torna oficial. :planta:

Não é assim que funciona, amiguinho...

Veja CDZ como um exemplo: Milhares de obras (anime, fillers, Omega, saga de Asgard, filmes, Saintia Sho, Lost Canvas, Next Dimension, games, mangá original, Episode G e Soul of Gold) e mesmo assim, as únicas coisas que valem para a cronologia original são os dois mangás criados pelo Kurumada: o mangá original (com a saga da Armadura de Sagitário, Santuário, Guerreiros Azuis, Poseidon e Hades) e o Next Dimension.

Sobre a novel: Ainda não se sabe se isso é canon ou não.

more_horiz
Eu acho que sim, pois falaram que ela foi "supervisionada" pelo Kishimoto. 

Na minha opinião, ela não foi supervisionado, e sim, autorizada, pois é só analisar as Light Novels, não tem nada a ver com o Kishimoto. E sinceramente, eu nem sei se ele leu elas. Mas enfim, até segunda ordem eu acredito que elas sejam canons, apesar de não parecerem nem um pouco com algo canon.

more_horiz
@Sket

Parece que Kakashi liberou chakra de todos os Tenketsus na Novel dele ( eu li isso), achou coerente ? Ou não foi todos? Porque Tenten no Clássico diz que um Jounin poderia liberar chakra nas mãos ou nos pés, já um Hyuuga de todos os pontos de chakra.

#Tópico

Bom, o Estúdio do Anime que faz a animação, com assinatura do Kishi (?) e dizem que não é canon.

The Last teve esboços do Kishi, mas partes do filme foi tudo feito pela produção do Filme. O que acontece eh que ele aparentemente concordou com tudo, o que duvido que tenha aceito Randon com gates...

Road To Ninja também foi supervisionado por Kishi... bom se vale ou não, cada um aceita o que quer.

more_horiz
Eu lembro do Road to Ninja sendo supervisionado pelo Kishimoto (ele chegou até mesmo a criar os designers dos personagens e um mangá prólogo) e mesmo assim não é canônico.

Outro com o selo de aprovação do Kishimoto foi essa lutinha aqui:

Preciso dizer o quão ela foi recontada no mangá?

more_horiz
É bem prático responder isso, e a resposta é não. Por que ? Eu vejo as novels como algo oficiais e com a aprovação do Kishimoto, porém como já dito tem várias irregularidades, coisas que não batem nem com o fim do mangá nem como o gaiden, e a explicação lógica para isso é, várias pessoas fazem histórias diferentes, só podia da merda né? Como deu.

Essas novel's podem ser ditas como possíveis futuros alternativos para o final de Naruto, se alguém matar o Naruto em uma dessas novels e o Kishimoto gostar ele aprova, mas nada impede do Naruto estar vivo na novel dele ou pelo menos na novel de outro.

Eu particularmente não considero fillers, filmes ou novels, apenas manga, gaiden e o the last, pois esses são ditos como cannons.

@EDIT

Agora eu quero saber de uma coisa, todo mundo que diz que é cannon me traga a entrevista ou a fala ORIGINAL do Kishimoto, em japonês mesmo (estou estudando japonês já consigo traduzir algumas coisas). Todo mundo fala que é cannon e afirmam sem prova nenhuma, quero provas agora, tem muitos aqui que afirmam por viram outros afirmando, aí vira bagunça, tragam as provas eu avaliarei e postarei minha opinião.

more_horiz
Sim, são cannons;

Como já disseram, Kishimoto autorizou e tem o selo da Shounem Jump.
Sem falar que os designers e ilustrações são desenhados pelo Kishimoto e muitas das vezes essas ilustrações possuem Spoilers do que esta para acontecer no capitulo.

Faz parte do projeto Nova era assim como o The Last e o Gaiden.

E inclusive o The Last tem uma novel, que como bom livro se tornou um filme ou vice-versa.

Então considero como Cannon sim.

As coisas batem com a realidade sim, Kakashi Hokage, perdeu sharingan, Sasuke fora da vila, Tsunade se aposentando e etc.

E como já disseram, duvido e muito que Kishimoto autorizaria qualquer Randon a escrever sua histórias.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos