Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Light Novel é considerável?

+10
Loki_
Stuart
MAI *-*
Sket
Flat
Paty
Naruto sennin perfect
Sasukebestuchiha
Hiromi
DenisNTH
14 participantes

descriptionLight Novel é considerável? - Página 2 EmptyRe: Light Novel é considerável?

more_horiz
É bem prático responder isso, e a resposta é não. Por que ? Eu vejo as novels como algo oficiais e com a aprovação do Kishimoto, porém como já dito tem várias irregularidades, coisas que não batem nem com o fim do mangá nem como o gaiden, e a explicação lógica para isso é, várias pessoas fazem histórias diferentes, só podia da merda né? Como deu.

Essas novel's podem ser ditas como possíveis futuros alternativos para o final de Naruto, se alguém matar o Naruto em uma dessas novels e o Kishimoto gostar ele aprova, mas nada impede do Naruto estar vivo na novel dele ou pelo menos na novel de outro.

Eu particularmente não considero fillers, filmes ou novels, apenas manga, gaiden e o the last, pois esses são ditos como cannons.

@EDIT

Agora eu quero saber de uma coisa, todo mundo que diz que é cannon me traga a entrevista ou a fala ORIGINAL do Kishimoto, em japonês mesmo (estou estudando japonês já consigo traduzir algumas coisas). Todo mundo fala que é cannon e afirmam sem prova nenhuma, quero provas agora, tem muitos aqui que afirmam por viram outros afirmando, aí vira bagunça, tragam as provas eu avaliarei e postarei minha opinião.

descriptionLight Novel é considerável? - Página 2 EmptyRe: Light Novel é considerável?

more_horiz
Sim, são cannons;

Como já disseram, Kishimoto autorizou e tem o selo da Shounem Jump.
Sem falar que os designers e ilustrações são desenhados pelo Kishimoto e muitas das vezes essas ilustrações possuem Spoilers do que esta para acontecer no capitulo.

Faz parte do projeto Nova era assim como o The Last e o Gaiden.

E inclusive o The Last tem uma novel, que como bom livro se tornou um filme ou vice-versa.

Então considero como Cannon sim.

As coisas batem com a realidade sim, Kakashi Hokage, perdeu sharingan, Sasuke fora da vila, Tsunade se aposentando e etc.

E como já disseram, duvido e muito que Kishimoto autorizaria qualquer Randon a escrever sua histórias.

more_horiz
Neji escreveu:
@Sket

Parece que Kakashi liberou chakra de todos os Tenketsus na Novel dele ( eu li isso), achou coerente ? Ou não foi todos? Porque Tenten no Clássico diz que um Jounin poderia liberar chakra nas mãos ou nos pés, já um Hyuuga de todos os pontos de chakra.  

Pra começar, Kakashi não é jounin, é Kage.

E já tinha nível Kage muito antes disso (o que não é achismo meu, visto que ele foi indicado a Hokage no mangá 488).

Sobre o que a Tenten disse, ora... é uma questão de interpretação. Normalmente um jounin não consegue liberar chakra de todos os pontos de chakra, mas é óbvio que tem um outro que consegue.

Assim como Kakashi disse que até mesmo o ninja mais forte é vulnerável ao punho suave, mas é óbvio que um ou outro consegue resistir. Ex.: Kisame (aliás, um clone de 30% do Kisame).

Não leve as coisas tão ao pé da letra, @Neji.

Falando do controle de chakra do Kakashi, ele sempre foi excepcional nisso usando o mínimo de chakra para fazer diversas técnicas sem alterar a qualidade do jutsu. Eu poderia ficar aqui citando os feitos de controle de chakra dele, mas vou ser o mais simples possível: 

Kakashi controlou livremente o chakra do Rikudou como se fosse nada. Saiu abrindo o Susano'o Tengu (que obviamente exige um puta controle de chakra afinal é chakra puro moldado ao corpo, além de um puta domínio sobre o Mangekyou Sharingan segundo o Databook) de PRIMEIRA, além de combar suas próprias técnicas com o Kamui (que, sendo um jutsu de espaço-tempo, exige outro puta controle de chakra segundo o Databook).

Pra mim, Sakura, Tsunade, Hyuugas e ninjas que já demonstraram controlar grande quantidade de chakra livremente como Naruto, Kakashi, Killer Bee... Enfim, ninjas que provaram ter controle de chakra de Rank-S tem totais capacidades de liberar chakra de todos os tenketsu de uma vez.

Enfim... Sim, foi absolutamente coerente. 

Tópico

Até Kishi dizer abertamente que são cannons assim como ele fez com o The Last, não irei me precipitar.

more_horiz
Cannon = Canhão.

Canon = Cânone.

Só dropando isso aqui, que vai ser de utilidade para alguns jovens não passarem vergonha na internet.

Não, as Light Novels não são canon até que uma nota oficial do Kishimoto ou da Jump diga o contrário. São várias inconsistências, um exemplo é a Kakashi Hiden que cita o filme Blood Prison várias vezes.

more_horiz
Novel (todas)
Fillers (todos os arcos e semi fillers)
Filmes (todos inclusive Road to Ninja e Last)

Tudo da no mesmo, alguns irão considerar e outros não irão, cada um sabe o que lhe convém.

Mesmo que o kishimoto faça todos os designer de todos os personagens, nada impede que daqui a 18 anos ele faça um novo manga que desconsidere todos esses fillers, filmes e novelas como esta sendo o caso de DBZ.

more_horiz
Gente existe diferença entre Shounen Jump e Pierrot (Manga x Anime)
Naruto sai pela revista Shounen Jump da editora Shueisha.
A SJ é a responsável pelo mangá e ela trabalha junto com o Kishimoto.

O Anime de Naruto junto com os fillers saem pelo Estúdio Pierrot. Geralmente algum canal ou uma outra empresa compram os direitos da historia e criam o anime baseado na obra original. Mas o anime não é vinculado com a Shounen Jump e o Kishimoto.

Um exemplo é One Piece que sai na Shounen Jump e o anime é feito pela Toei Animation, outro estúdio de animação.
Quem cria os fillers são o povo da Pierrot... lá tem diretores... roteiristas...
Claro que a SJ divulgando é vantajoso para ambos até porque a marca Naruto é da "SJ" ou colocam o Kishimoto fazendo suas participações que no caso de Road To Ninja era como diretor de designer (ele somente criou o visual dos personagens no filme)

Quanto a Novel

A Shounen Jump divulgou as novels como material canon (nessas inumeras divlgações ela disse que está ligado a obra original) e diferente do anime, as novels também saem pela editora Shueisha pela Jump J Books que é a marca que libera somente Novels.

Como deu para reparar, todas as novels estão fortemente uma ligada a outra e para que isso aconteça os escritores escolhidos muito provavelmente tiveram reuniões para discutir o rumo da historia.

Claro que vai da pessoa achar que é ou não... mas que estão sendo divulgadas como material canon elas estão :fem:

@Sket eu não achei o Kakashi com personalidade alterada, eu dropei a novel do Kakashi então não tenho certeza nessa, mas no Shikamaru mesmo achando o Kakashi um Hokage não muito bom, achei que foi exatamente pelo fato dele ser um ninja mais linha de frente de batalha do que ficar no escritório e quer resolver as coisas do jeito ninja dele sem ninguém ficar dizendo o que ele tem que fazer... isso é até bem lógico para falar a verdade ^___^'

Quanto a novel da Sakura, não saiu a tradução fiel de texto da novel. Então nesse caso só poderei ter uma opinião quando eu ler a novel para achar que os "cientistas" são melhores que Orochimaru ou Kabuto... o que eu acho difícil de acontecer para ser sincera :fem:

more_horiz
Momo-sshi escreveu:

@Sket eu não achei o Kakashi com personalidade alterada, eu dropei a novel do Kakashi então não tenho certeza nessa, mas no Shikamaru mesmo achando o Kakashi um Hokage não muito bom, achei que foi exatamente pelo fato dele ser um ninja mais linha de frente de batalha do que ficar no escritório e quer resolver as coisas do jeito ninja dele sem ninguém ficar dizendo o que ele tem que fazer... isso é até bem lógico para falar a verdade ^___^'

Tá me zoando, Momo? :fry: 

Kakashi, um cara que estava disposto a MATAR seu aluno favorito (Sasuke, salvo por Naruto) que estava disposto a MATAR seu melhor amigo (Obito, salvo por Minato) tava com pena de matar uma vilã random qualquer que ele acabou de conhecer????? WTF? 

O Kakashi sempre foi do tipo frio. O único cara que fez ele ficar desorientado foi Obito por causa daquelas viadagens com a Rin... mas ainda assim, ele logo se recompôs e decidiu por matá-lo. Mas ficou com pena de matar um inimigo random? Não... não era a personalidade dele.

Sobre a novel do Shika, outra alteração de personalidade: Tirando o fato de Kakashi sempre chegar atrasado, Kakashi NUNCA quebra as regras a menos que tenha que salvar seus amigos. Kakashi sempre foi um soldado. Se o sistema diz que as nações não devem esconder nada uma da outra, é isso o que Kakashi faria, a menos que fazer isso matasse alguém da aldeia. Não era o caso. Não tinha porquê Kakashi quebrar a regra. Isso também foi nonsense.

Nem vou falar de coisas idiotas como o Pakkun roendo as cordas pra libertar o Kakashi. PQP, prender um ninja user de RAITON com cordas... HEUEHUE... Ele podia colocar qualquer raiton bostinha na mão e queimar a corda. 

Eu poderia ficar listando aqui, mas eu mesma parei de ler a novel quando vi que alteraram a personalidade do Kakashi. Talvez um dia eu a leia... talvez não...

Quanto a novel da Sakura, não saiu a tradução fiel de texto da novel. Então nesse caso só poderei ter uma opinião quando eu ler a novel para achar que os "cientistas" são melhores que Orochimaru ou Kabuto... o que eu acho difícil de acontecer para ser sincera :fem:

Deveria ser impossível, mas não é todo dia que alguém inventa um sharingan de farmácia :facepalm: 

A parte que a Sakura tankou uma bijuudama foi linda também HAISHUASDHASUIDHUIASHHDASUIHDISAHUIHD

PQP, uma bijuudama desintegrou uma floresta, imagina o que faria se pegasse um ninja em cheio? O coitado seria reduzido a pó, mas não a super Sakura. O que é regeneração do Juubi perto do Byakugou-rosa que faz a Sakura literalmente ressurgir das cinzas? Se isso for cannon, então a Sakura já não pode ser morta, só selada. Ela é tipo uma Kaguya da vida só que com a testa maior...

Eu até ia ler a novel, mas depois de saber de Bijuudama, sharingan de farmácia e outras coisinhas mais eu tô até com um pé atrás. Aliás, da onde saiu uma Bijuudama se todas as bijuus são do bem agora? O.o

Mana, essas novels estão lokas :kishi: 

Tópico

Senhor Kishimoto Masashi fez questão de se pronunciar sobre o The Last, mas não sobre as novels. Pra eu considerá-las, o mínimo que tem que acontecer são os personagens das novels aparecerem/serem citados no Gaiden. Até lá, elas são meras fanfics da Jump.

:debye:

more_horiz
@Sket esqueceu tecnologia ?
Infelizmente Kishi deu uma de doido e fez a tecnologias avançar de uma forma monstra, o The Last mostra isso muito bem.

O mal de vocês é não ler a novel e citar incoerências. BK + SS tem limite de divisão de células, Sakura não perdeu a cabeça dela, enquanto a testa e cabeça dela estiver intacta ela vai se regenarar. Não sei se ela regeneraria um corpo pra ela (caso ficasse só a cabeça), mas é bem certeza que ela dividiria tanto as células que ela chegaria no limite da vida dela. Algo óbvio de se pensar.

Amaterasu mata ela, Jinton mata ela, cortar a cabeça mata ela, Shakuton mata ela, e outros jutsus ainda matam a Sakura.

A droga Sharingan seria feita através dos olhos do Sasuke, eles iriam estudar os olhos dele, e criar uma droga com essa capacidade. A tecnologia que Kishi implantou em 2 anos disponibilizaria  isso.

A questão do manto, foi dito que a Anbu recolheu muita coisa do Vale do Fim.

A Novel tava em espanhol ainda tem muita coisa que vai ser explicada quando tiver em PT.

O resto @Momo-sshi já explicou.

more_horiz
Não sei dizer, não acompanho muita coisa além do mangá e dos episódios canon do anime.

Se Kishimoto as supervisiona e autoriza a publicação das mesmas, além da Shōnen Jump fazer parte dos projetos e estes estarem sincronizados com o mangá, não vejo porque não considerar. Mas existem pontos a serem comprovados. O Kishimoto disse que elas fazem parte da obra original (principal)? Ele pode ter autorizado os lançamentos, porém, isso não prova nada. Ele também autorizou o lançamento de Road to Ninja (inclusive participou bastante deste), mas o filme não era canon.

more_horiz
Sket escreveu:
Tá me zoando, Momo? :fry:

Kakashi, um cara que estava disposto a MATAR seu aluno favorito (Sasuke, salvo por Naruto) que estava disposto a MATAR seu melhor amigo (Obito, salvo por Minato) tava com pena de matar uma vilã random qualquer que ele acabou de conhecer????? WTF?

O Kakashi sempre foi do tipo frio. O único cara que fez ele ficar desorientado foi Obito por causa daquelas viadagens com a Rin... mas ainda assim, ele logo se recompôs e decidiu por matá-lo. Mas ficou com pena de matar um inimigo random? Não... não era a personalidade dele.

Sobre a novel do Shika, outra alteração de personalidade: Tirando o fato de Kakashi sempre chegar atrasado, Kakashi NUNCA quebra as regras a menos que tenha que salvar seus amigos. Kakashi sempre foi um soldado. Se o sistema diz que as nações não devem esconder nada uma da outra, é isso o que Kakashi faria, a menos que fazer isso matasse alguém da aldeia. Não era o caso. Não tinha porquê Kakashi quebrar a regra. Isso também foi nonsense.

Nem vou falar de coisas idiotas como o Pakkun roendo as cordas pra libertar o Kakashi. PQP, prender um ninja user de RAITON com cordas... HEUEHUE... Ele podia colocar qualquer raiton bostinha na mão e queimar a corda.

Eu poderia ficar listando aqui, mas eu mesma parei de ler a novel quando vi que alteraram a personalidade do Kakashi. Talvez um dia eu a leia... talvez não

Eu sempre achei o Kakashi apesar de tudo, fosse um cara que gostasse de resolver as coisas sozinho. Investigar, resolver e pronto. Um cara prático xD
Falar com a união daria uma dor de cabeça de algo que ele poderia resolver de forma rápida. Pela minha interpretação, eu acho que ele cobrou algo do Shikamaru que seria fácil para ele (kakashi) de resolver.
Mas ele tipo não quebrooou as regras.... ele meio que só omitiu algo que deveria falar... tipo "ops" :fem:
Mas como não é o próprio Kishi que escreve... acho que ooc acaba sendo inevitável mesmo =T

Sket escreveu:
Deveria ser impossível, mas não é todo dia que alguém inventa um sharingan de farmácia :facepalm:

A parte que a Sakura tankou uma bijuudama foi linda também HAISHUASDHASUIDHUIASHHDASUIHDISAHUIHD

PQP, uma bijuudama desintegrou uma floresta, imagina o que faria se pegasse um ninja em cheio? O coitado seria reduzido a pó, mas não a super Sakura. O que é regeneração do Juubi perto do Byakugou-rosa que faz a Sakura literalmente ressurgir das cinzas? Se isso for cannon, então a Sakura já não pode ser morta, só selada. Ela é tipo uma Kaguya da vida só que com a testa maior...

Eu até ia ler a novel, mas depois de saber de Bijuudama, sharingan de farmácia e outras coisinhas mais eu tô até com um pé atrás. Aliás, da onde saiu uma Bijuudama se todas as bijuus são do bem agora? O.o

Quanto a novel da Sakura até sair o texto, para mim é só boato ^__^'
Eu precisaria ter o texto fiel da novel para usar como base
Então quanto a isso... não sei muito o que falar ainda \o\

@Tópico

As novels estão saindo numa sequencia de tempo... a ultima ser lançada é da Akatsuki. Já que a Akatsuki volta no Gaiden, é possível que possa explicar o porque da volta dela :think:

more_horiz
Kirito escreveu:
@Sket esqueceu tecnologia ?
Infelizmente Kishi deu uma de doido e fez a tecnologias avançar de uma forma monstra, o The Last mostra isso muito bem.

...

A droga Sharingan seria feita através dos olhos do Sasuke, eles iriam estudar os olhos dele, e criar uma droga com essa capacidade. A tecnologia que Kishi implantou em 2 anos disponibilizaria  isso.

A questão do manto, foi dito que a Anbu recolheu muita coisa do Vale do Fim.

Aí é que está!

Se há um sharingan de farmácia, por que quando apareceu aquele Uchiha-ETzinho no capítulo 2 do Gaiden, ninguém sequer cogitou em ser um drogado user dessa droga? Por que as opções ficaram só entre "Uchiha sobrevivente" ou "Experimento de Orochimaru"? Talvez porque a droga seja secreta, talvez porque a droga não é cannon...

Sobre o manto... :aliens: 

Mas ele tipo não quebrooou as regras.... ele meio que só omitiu algo que deveria falar... tipo "ops" Light Novel é considerável? - Página 2 1807563382
Mas como não é o próprio Kishi que escreve... acho que ooc acaba sendo inevitável mesmo =T

Tipo "ops" foi foda JIASHDIUAHSDUIIASHUIDAHUISD
Sério, foi um puta ooc...

Sato no Kyouki escreveu:

Não, as Light Novels não são canon até que uma nota oficial do Kishimoto ou da Jump diga o contrário. São várias inconsistências, um exemplo é a Kakashi Hiden que cita o filme Blood Prison várias vezes.[/justify]

Tinha até esquecido disso. Eu fiquei até triste quando soube que o cenário seria no Blood Prision porque isso significaria que as chances da novel ser canon eram mínimas, mas aí o cara alterou a personalidade toda do Kakashi, então tô nem aí. HUE.

Tópico

Prefiro esperar a palavra do tio Kishi-Kishi :kishi: 

Ou alguma menção no Gaiden antes de considerar alguma coisa.

:debye:

more_horiz
Aí é que está!

Se há um sharingan de farmácia, por que quando apareceu aquele Uchiha-ETzinho no capítulo 2 do Gaiden, ninguém sequer cogitou em ser um drogado user dessa droga? Por que as opções ficaram só entre "Uchiha sobrevivente" ou "Experimento de Orochimaru"? Talvez porque a droga seja secreta, talvez porque a droga não é cannon...

Sobre o manto.

A droga não foi feita, e as duas pessoas que sabiam fazer esses tipos de drogas estão mortos. Entendeu @Sket ?
Tudo quanto é registro foi destruído, pois a Sakura destruiu o edifício onde eles faziam essas drogas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos